thread: Sobre o BL...

  1. #1
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10

    Sobre o BL...

    Deixa eu tentar esclarecer uma coisa pelo que espero que seja a última vez: o BL é escondido e é praticamente impossÃ*vel de ser calculado. Parem com essa história de achar que consegue calcular o BL. Sim, eu forneci uma fórmula, mas obviamente a adulterei um pouco. Ela serve para vocês terem uma idéia de como cada modificador afeta o atributo final, não pra vocês ficarem tentando calcular o BL. Outra coisa: mesmo que a fórmula fosse exata, vocês não sabem os IVs do pokémon, o que deixa uma variável importante fora da conta.

    Essa história de algumas pessoas que magicamente ganharam super-poderes de ver BL está nos causando alguns problemas. Alguns jogadores estão anunciando pokémons com BLs calculados no canal de Trocas, que obviamente não tem nada a ver com o BL real. Estas pessoas simplesmente pediram ajuda no Global para que calculassem o BL do pokémon e agora estão vendendo como se o BL fosse real. Não podemos chamá-las de ladrões porque eles nem sabem o que estão fazendo. Pior ainda, outras pessoas estão anunciando BL porque comprou o pokémon de alguém que disse que o pokémon tinha tal BL.

    Mas voltando ao que me fez postar isso: ontem tiraram um Shiny Abra no cassino, e já estão todos dizendo que possui BL 9. Pokémons vindos de cassino possuem o mesmo sistema de BL dos selvagens, o que significa que a chance dele ter vindo BL 9 é de aproximadamente 0.001%. As chances de um pokémon sair BL 4 é de 1%, então qualquer coisa a partir daÃ* é quase completamente impossÃ*vel de conseguir. Em nossos testes tivemos que reiniciar o servidor 4 vezes para que finalmente nascesse um pokémon BL 6, e isso contando com todos os spawns do jogo. Ai o cara diz que pegou Shiny Abra BL 9 no cassino? Ah, por favor né, sai do PokeBRO e vai lá jogar na loteria. Eu não preciso nem olhar o pokémon para dizer com certeza que não deve passar de BL 5, se é que chega Ã* tudo isso.

    Enfim pessoal, não confiem nessa de que BL pode magicamente ser calculado. A fórmula que está rodando por ai não serve para isso, desistam. Não há problema nenhum em tentar estimar o BL de um pokémon, mas não diga que com certeza é tal BL, ou você vai estar criando idéias erradas na sua cabeça e na cabeça de outros jogadores menos experientes. Leve em consideração também que existem os IVs, então nem tudo vem de BL. Na verdade, muito pouca coisa vem de BL.

    Para quem está comprando, fique esperto se anunciarem BL. Existem três casos: o primeiro é aquele cara que sabe o BL porque sabia o BL desde antes do update quando foi escondido, e o anúncio é legÃ*timo, mas estes são raridade. Outro grupo são aqueles que anunciam o BL porque pediram pra "calcular" no Global, falaram que é tal BL, e agora o pokémon magicamente vira o BL informado, sendo que não tem nada a ver com o valor real. Outro grupo são os que estão tentando passar a perna e nem sabem se tem BL ou não, só querem lucrar mais. Se anunciarem o BL do pokémon numa troca ou tentarem te cobrar mais pelo suposto BL de um pokémon, desconfie e só compre se você confia no cara, e confia que ele sabia o BL porque o pokémon é antigo.

    P.s.: Quer uma dica? Esquece o BL. Não esqueça que ele existe, mas não dê valor Ã* ele, ou você vai cair nas armadilhas de comprar BL falso ou julgar errado um pokémon, só porque ele tem muitos atributos. Quando saiu o sistema de IVs e BL em selvagens o Matt, Deddz e eu ficamos brincando no test server de tentar adivinhar o BL e IVs de pokémons selvagens. Erramos várias e várias vezes, e sempre dizÃ*amos "esse com certeza tem BL", quando na verdade o BL era 0. E olha que o Matt e o Deddz são extremamente experientes em julgar os atributos dos pokémons. Então esquece o BL, esquece essa história de que ele ainda é importante. Tente aproximar o BL dos seus pokémons de cabeça, ao invés de usar uma fórmula adulterada, mais para saber como os atributos do pokémon crescem mesmo, mas não leve isso muito a sério.

  2. #2
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2014
    305
    0
    Serio que falaram que aquele abra tinha BL? Kkkkkkk aquele abra tinha nenhum status acima de 10 primeiramente e o dono ainda acreditou que o BL era 9? Gente o povo desse servidor depois que ocultou o BL ficaram cada vez mais burros...

  3. #3
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10
    Serio que falaram que aquele abra tinha BL? Kkkkkkk aquele abra tinha nenhum status acima de 10 primeiramente e o dono ainda acreditou que o BL era 9? Gente o povo desse servidor depois que ocultou o BL ficaram cada vez mais burros...
    O cara já me explicou no Global que ele estava falando de outro pokémon. Não muda o fato de que tem muita gente achando que sabe calcular BL e colocando BL 10 em pokémon BL 0.

  4. #4
    Viajante
    Reputation
    Apr 2016
    18
    0
    Verdade Skyen, está ficando chato os jogadores mentindo BL de pokemons que não o possuem.


    Eu irei lutar até o fim!
    - Fanático

  •