thread: [Controle Financeiro] Ferramentas auxiliares.

  1. #1
    Viajante
    Reputation
    Feb 2015
    30
    12
    0

    Lightbulb [Controle Financeiro] Ferramentas auxiliares.

    O PokeBro é um jogo muito peculiar, que tem como um de seus pontos diferenciais, a volatilidade do mercado. Um dos objetivos da ADM, pelo que eu tenho notado, é que não haja pokémons padrão. Com isso, recursos como os IVs e o BL, são implementados para que haja certa diferença entre pokemóns da mesma espécie, mesmo com up e boosts equivalentes. Essas caracterÃ*sticas tornam o BrO um jogo cuja economia interna é bem aquecida, principalmente no comércio de pokémons. Notando esse comportamento mercantil no jogo, resolvi fazer algumas tabelas que auxiliarão os jogadores na gestão financeira de seu treinador, aplicando, até este momento, conceitos e demonstrativos contábeis básicos e de fácil compreensão.
    Estas tabelas são aplicadas após uma hunt, onde o treinador registrará os resultados e atualizará o quadro patrimonial geral (itens acumulados).
    O objetivo deste post é orientar aqueles que não controlam as finanças no jogo e servir como ferramenta auxiliar e indicador de desempenho para jogadores de todos os nÃ*veis.

    1. Primeiro calcule o valor total da receita (caixa), que se trata da somatória do valor de todas as unidades vendidas:
    cats.jpg
    [Click na imagem para visualizar]


    2. Em seguida calcule o valor total dos custos, que se trata da somatória do valor de todas as unidades consumidas:
    cats 2.jpg
    [Click na imagem para visualizar]

    3. Então calcule o valor do seu lucro, em relação Ã* essa hunt, subtraÃ*ndo o total de caixa pelo total de custos:
    cats 3.jpg
    [Click na imagem para visualizar]

    4. Por fim, relacione os itens acumulados, tanto na mochila quanto no banco, e mantenha esta relação constantemente atualizada, para que tenha controle do valor de seu patrimônio:
    cats 4.jpg
    [Click na imagem para visualizar]

    Como é meu primeiro post não sei como postar o arquivo com as tabelas prontas em Excel aqui no fórum, se alguém se interessar solicite por aqui ou in-game. Espero que tenha alguma utilidade, falows.

  2. #2
    Viajante
    Reputation
    May 2016
    3
    0
    Tá contratado! oisjaojsij

    Ótimo tópico amigo, pra quem é organizado vai ajudar muito.

  3. #3
    Viajante
    Reputation
    Feb 2015
    30
    12
    0
    Muito obrigado Bruniin! Vou tentar fazer mais tópicos sobre finanças aqui

  4. #4
    Oi ^-^
    Reputation
    Mar 2014
    1.145
    0
    Ae sim Parabens


    A jornada é grande mais nunca irei te abandonar seja qual for seu defeito.

  5. #5
    Viajante
    Reputation
    Feb 2015
    30
    12
    0
    Valeu dark !

  6. #6
    Elite Four
    Reputation
    May 2015
    320
    0
    lol Ficou muito bom !!! Depois manda essa tabela pro player Escarlate msm se estiver off.
    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.




  •