: Pokémons Iniciais



Scorpion-Zero
01-22-2013, 03:46 PM
Qual pokémon eu devo escolher pr iniciar minha jornada?

Eu não sei se todos tem essa duviva na hora de escolher seu pokémon inicial, mas eu tenho e acho que não sou o único, por isso vou postar aqui os critérios que eu uso pr escolher um pokémon, espero que ajude alguem.

20
Weedle

Tipo: Bug/poison
Weedle é bom para caçar pokémons de planta por causa do elemento bug/poison e tbm não demora muito para chegar em seu lvl de evolução, Kakuna no lvl 15 e Beedril no lvl 21. Tbm é bom pr quem tbm quer ter mais de 1 pokémon logo no começo, com ele é facil matar o caterpie e com mais treino tbm para tentar capturar um oddish talvez.

21
Rattata

Tipo: Normal
Rattata é um ótimo pokémon para inicio, pq tem uma ofensividade boa, o cd do Rattata é um pouco longo, mas tbm tem uma taxa alta de danos ele acaba sendo bom para caçar diversos pokémons, ele n tem vantagens contra mts pokémons, mas tbm n tem mts desvantagens, caçar os pokémons da area de viridian como: Caterpie, Weedle, Oddish, Pidgey ou até msm pescar acaba sendo fácil para ele. O Rattata tbm evolui rapido, evolui para Raticate no lvl 16.

22
Pidgey

Tipo: Normal/Flying
Pidgey Tbm é mt bom para inicio, mas tbm é necessario uma pequena habilidade para manusear os ataques dele, pq alguns só hitam se ele ele estiver frente a frente com o alvo. Para ter um bom manuseamento do Pidgey é necessario saber usar o order para que o pokémon fique virado para o adversario e na mesma direção, o ataque gust do Pidgey é bastante ofensivo, e o sand attack causa o efeito "miss" no adversario que ajuda mt por um periodo curto de tempo, porem os 2 ataques só acertão uma direção, a que o seu pokémon estiver virado, então é necessario certificar-se que o seu Pidgey esteja na virado para o pokémon adversario e na mesma direção antes de usar um desses ataques. Pidgey é um pokémon que causa bastante danos bom para caçar pokemons de planta e tbm para pescar.
Evolui para Pidgeotto no lvl 26 e Pidgeot no lvl 51.

23
Sunkern

Tipo: Grass
Sunkern foi o pokémon que eu comecei, eu gosto mt dele, ele é bom para quem gosta de pescar, ele n tem uma offensividade boa, mas absorb e leech seed fazem com que ele recupere a life, prolongando seu tempo de pesca por mt tempo sem precisar usar potion ou ir ao cp. Sunkern é um pokémon que exige mt paciência, pq demora para atacar os pokémons adversarios, mas tbm tem seu lado positivo que é durar bastante tempo por causa do absorb e Leech Seed, bom para usar ele enquanto pesca, pokémons tipo planta tem uma ótima vantagem contra pokemons do tipo água.
Evolui para Sunflora no lvl 31, mas necessita 1 pedra do sol


Espero ajudar alguem ;D

Para quem não sabe como começar e pegar seu primeiro pokemon vou deixar aqui o tópico criado pelo Elder Kas, é um tutorial bem explicado de como começar sua jornada e pegar seu primeiro pokémon:
http://forum.pokebro.com/showthread.php?52-Iniciando-sua-Jornada!!

Abraço a todos.

Kenji
01-22-2013, 04:38 PM
Ficou muito bom seu tutorial, bem explicado e ainda por cima ilustrado, vai ajudar muito os players iniciantes.
Curti!

Deadlucky
01-22-2013, 04:45 PM
muito bom

Scorpion-Zero
01-22-2013, 05:47 PM
Obrigado galera. Com esse insentivo vou continuar com os posts rs, espero ajudar mt gente ainda. A medida que vou aprendendo sobre o jogo eu vou postando aqui.

Kinomoo
01-22-2013, 08:44 PM
Cara ficou mto bom o post, vai ajudar mtas pessoas iniciantes.

Ninbool
01-22-2013, 08:47 PM
Muito bom o tutorial!

Elder Kas
01-23-2013, 09:41 PM
Muito bom, Parabéns...

Flavitu
01-24-2013, 09:17 AM
poxa scorpion seus tutoriais sao muito bem explicados e facil de entender parabens cara, tu leva jeito pra isso. Será um prazer ter seus tutorais aqui.

Scorpion-Zero
01-24-2013, 10:17 AM
Obrigado Flavitu. Como eu n fico horas jogando para n enjoar do jogo que ue gostei mt, fico algumas horas aqui focado no forum ou conversando no Game-Chat.
Obg pelo apoio

beckers
02-03-2013, 01:03 AM
muitooooooo bom comecei de pidgey xd

Rafaell Fenix
02-03-2013, 12:18 PM
HUEUaheuh eu curti seu tópico podia ser fixado, comecei com rattata

Metatron
06-14-2013, 10:08 AM
yo elegiria a SUNKERN ya que te puedes poner a pescar... y son fuertes contra el agua, y no necesitas irte PC a cada rato a curarte

Felipe-San
06-16-2013, 09:49 PM
booom.. alguns erros d português mas da pra entender sem dificuldades! kk parabéns, cara... continue com o ótimo trabalho! XD

Frosch
06-16-2013, 10:24 PM
Eu comecei com o sunkern, mais logo aposentei ele e peguei um Oddish '-'
Muito bom o tópico parabéns ;]