Rhidet
01-23-2013, 03:33 PM
Venho aqui apresentar uma sugestão a respeito da força dos pokémons selvagens... Hoje comprei um Dugtrio Level 46 alegremente para ir em Cinnabar, e quando chego lá levo hits altos (em comparação com o level) de um Slugma (não me recordo se era level 15,16, mas é por aÃ*), além de um spam de moves um atrás do outro. Mesmo com os hits altos ele foi fácil de matar, porém surgiram um growlithe e um vulpix e acabaram matando meu pokémon com spam de moves também.
Outro fato é que os jogadores, no inÃ*cio, não conseguem ir diglett para aumentar seu level por causa dos sandshrews ao redor que spameiam moves nos pokémons já fracos dos jogadores (que atire a primeira pedra quem nunca ficou subindo e descendo o buraco pra matar o sandshrew e os digletts em volta). O que resta para eles é ficar pescando indefinidamente (o que convenhamos torna o jogo menos dinâmico).
Outro fato que comprova a minha teoria é que fui tentar matar um Sandslash com meu Sunflora 44 (Up: 43), e o mesmo não parava de soltar earthquake, resultado: meu pokémon upado desde o level 1, com stats relativamente bem altos devido a isso, morreu em poucos segundos. (Sim, sandslash é um pokémon forte também, mas devido ao bônus de 43 de up pensei que poderia matar pelo menos 1 sem ficar ressuscitando meu sunflora)
Tudo isso atrapalha também quem conseguiu um pokémon novo e quer upá-lo, mas por exemplo, caso eu pegue um geodude (ou outro que não possa upar pescando) e queira upá-lo para pegar os bônus:
1) Não vou poder pescar devido a vantagem de água sobre pedra
2) Posso upá-lo em pidgey (o que certamente irá demorar, pois estão muito espalhados pelo mapa)
3) Posso upá-lo em pidgeotto, porém este mesmo irá spamear moves e me impedir de fazer uma quantia substancial de exp/hora, além do gasto com as potions.
4) Posso upá-lo em Cinnabar, porém o respawn tem muitos pokémons e um spam enorme de moves, fazendo morrer em questão de segundos
Isso (e a exp baixa em nÃ*veis baixos), acaba desmotivando o up e o jogador deixa o geodude de lado até ter level para comprar um Graveler, e este mesmo Graveler também não consegue upar decentemente em Cinnabar ou em um Fearow (ou outro pokémon que tenha desvantagem), por causa do já citado aqui: spam de moves.
Com isso concluo: venho aqui dar a sugestão de ou colocar um cooldown entre os moves dos pokémons selvagens, ou não permitÃ*-los usar moves que não pertencem ao seu level ou impedir que ele use o mesmo move seguidamente. Outra possÃ*vel solução seria desbloquear a 3ª poção (não me recordo o nome) para ser usada em batalha. Outra sugestão é diminuir o número de pokémons selvagens por respawns, em alguns cantos tem demais
Outro fato é que os jogadores, no inÃ*cio, não conseguem ir diglett para aumentar seu level por causa dos sandshrews ao redor que spameiam moves nos pokémons já fracos dos jogadores (que atire a primeira pedra quem nunca ficou subindo e descendo o buraco pra matar o sandshrew e os digletts em volta). O que resta para eles é ficar pescando indefinidamente (o que convenhamos torna o jogo menos dinâmico).
Outro fato que comprova a minha teoria é que fui tentar matar um Sandslash com meu Sunflora 44 (Up: 43), e o mesmo não parava de soltar earthquake, resultado: meu pokémon upado desde o level 1, com stats relativamente bem altos devido a isso, morreu em poucos segundos. (Sim, sandslash é um pokémon forte também, mas devido ao bônus de 43 de up pensei que poderia matar pelo menos 1 sem ficar ressuscitando meu sunflora)
Tudo isso atrapalha também quem conseguiu um pokémon novo e quer upá-lo, mas por exemplo, caso eu pegue um geodude (ou outro que não possa upar pescando) e queira upá-lo para pegar os bônus:
1) Não vou poder pescar devido a vantagem de água sobre pedra
2) Posso upá-lo em pidgey (o que certamente irá demorar, pois estão muito espalhados pelo mapa)
3) Posso upá-lo em pidgeotto, porém este mesmo irá spamear moves e me impedir de fazer uma quantia substancial de exp/hora, além do gasto com as potions.
4) Posso upá-lo em Cinnabar, porém o respawn tem muitos pokémons e um spam enorme de moves, fazendo morrer em questão de segundos
Isso (e a exp baixa em nÃ*veis baixos), acaba desmotivando o up e o jogador deixa o geodude de lado até ter level para comprar um Graveler, e este mesmo Graveler também não consegue upar decentemente em Cinnabar ou em um Fearow (ou outro pokémon que tenha desvantagem), por causa do já citado aqui: spam de moves.
Com isso concluo: venho aqui dar a sugestão de ou colocar um cooldown entre os moves dos pokémons selvagens, ou não permitÃ*-los usar moves que não pertencem ao seu level ou impedir que ele use o mesmo move seguidamente. Outra possÃ*vel solução seria desbloquear a 3ª poção (não me recordo o nome) para ser usada em batalha. Outra sugestão é diminuir o número de pokémons selvagens por respawns, em alguns cantos tem demais