: Força dos Pokémons Selvagens



Rhidet
01-23-2013, 03:33 PM
Venho aqui apresentar uma sugestão a respeito da força dos pokémons selvagens... Hoje comprei um Dugtrio Level 46 alegremente para ir em Cinnabar, e quando chego lá levo hits altos (em comparação com o level) de um Slugma (não me recordo se era level 15,16, mas é por aÃ*), além de um spam de moves um atrás do outro. Mesmo com os hits altos ele foi fácil de matar, porém surgiram um growlithe e um vulpix e acabaram matando meu pokémon com spam de moves também.

Outro fato é que os jogadores, no inÃ*cio, não conseguem ir diglett para aumentar seu level por causa dos sandshrews ao redor que spameiam moves nos pokémons já fracos dos jogadores (que atire a primeira pedra quem nunca ficou subindo e descendo o buraco pra matar o sandshrew e os digletts em volta). O que resta para eles é ficar pescando indefinidamente (o que convenhamos torna o jogo menos dinâmico).

Outro fato que comprova a minha teoria é que fui tentar matar um Sandslash com meu Sunflora 44 (Up: 43), e o mesmo não parava de soltar earthquake, resultado: meu pokémon upado desde o level 1, com stats relativamente bem altos devido a isso, morreu em poucos segundos. (Sim, sandslash é um pokémon forte também, mas devido ao bônus de 43 de up pensei que poderia matar pelo menos 1 sem ficar ressuscitando meu sunflora)
Tudo isso atrapalha também quem conseguiu um pokémon novo e quer upá-lo, mas por exemplo, caso eu pegue um geodude (ou outro que não possa upar pescando) e queira upá-lo para pegar os bônus:
1) Não vou poder pescar devido a vantagem de água sobre pedra
2) Posso upá-lo em pidgey (o que certamente irá demorar, pois estão muito espalhados pelo mapa)
3) Posso upá-lo em pidgeotto, porém este mesmo irá spamear moves e me impedir de fazer uma quantia substancial de exp/hora, além do gasto com as potions.
4) Posso upá-lo em Cinnabar, porém o respawn tem muitos pokémons e um spam enorme de moves, fazendo morrer em questão de segundos

Isso (e a exp baixa em nÃ*veis baixos), acaba desmotivando o up e o jogador deixa o geodude de lado até ter level para comprar um Graveler, e este mesmo Graveler também não consegue upar decentemente em Cinnabar ou em um Fearow (ou outro pokémon que tenha desvantagem), por causa do já citado aqui: spam de moves.

Com isso concluo: venho aqui dar a sugestão de ou colocar um cooldown entre os moves dos pokémons selvagens, ou não permitÃ*-los usar moves que não pertencem ao seu level ou impedir que ele use o mesmo move seguidamente. Outra possÃ*vel solução seria desbloquear a 3ª poção (não me recordo o nome) para ser usada em batalha. Outra sugestão é diminuir o número de pokémons selvagens por respawns, em alguns cantos tem demais

Scorpion-Zero
01-23-2013, 05:26 PM
Concordo com a sua ideia, as vezes é meio sufocante upar por causa disso, os pokemons selvagens n tem cd de atk, até pescando por exemplo logo no inicio que vc ainda ta lvl baixo, o maril acaba sufocando pq fica atacando infinitamente até morrer, e la vai potions pr o meu rattata, ou voltar ao cp healar e voltar a um lugar onde possa pescar tranquilamente.
Apoio a Sua ideia

lelecote
01-24-2013, 01:04 AM
concordo plenamente. peguei um geodude level 20 e fui tentar caçar alguns pokémons de fogo, mas ele morreu praticamente instantaneamente
isso aconteceu com meu marill e poliwag também.
acho que o spam de moves deve ser revisto e também o level dos pokémons selvagens, pois assim que dei rock smash já vieram pokémons de level 20~30 o_o

Panic
01-24-2013, 04:13 AM
eu vou feliz tentar catch de fearow, quando vem 2 spearow me da um fury attack que bate 500 do meu pokemon? kadabra lv 49 quase sendo solado por um spearow lv 15? tem que rever alguns attack de pokemons selvagens, alguns estao muitos desbalanceados fazendo pokemons lv altos tomar um grande dano ...

Flavitu
01-24-2013, 09:22 AM
é eu concordo tbm vc pega pokemon 1a evoluçao pra upa ele vai um waste de pot tremendo e geodude é o q mais sofre mesmo naog uenta 1 tapa, se nao me lembro esse lance de poks selvagem ter os mesmo cds do seu level igual com player ja foi citado nao sei se será possivel, só a equipe pra falar.

Kyzonu
01-24-2013, 04:52 PM
acho certo só diminuir a força dos pokes até lvl 15 + ou -, depois disso ficaria muito fácil upar os pokemons. é só usar um poke que tem vantagem que fica de boa, por exemplo, ao invez de um kadabra no fearow, usa um graveler ou um pikachu.

Kenji
01-24-2013, 05:09 PM
Isso porque você não é treinador de pokemon de água, já imaginou upar um squirtle level 16? nem x1 com rattata ele aguentava.. Mas como eu sou viciado no jogo e penso no futuro do meu poke, eu não desisti dele, hoje ele tá no level 22 e aguenta 3 rattata \o, sobre as suas sugestões: Desbloquear qualquer tipo de poção em battle é inviável, pois as pessoas abusariam disso.. Imagine mais pra frente, quando você estiver com seu graveler nos charizards, é só você usar a poção e ficar no rollout spamando magia = never die.
Acho que o mais sensato de inÃ*cio é botar CDs nos ataques dos pokemons e depois, com o tempo, ir ajeitando o número de pokemons selvagens por metro quadrado nas hunts.

Scorpion-Zero
01-24-2013, 08:17 PM
É concordo com o Kenji, mas os pokemons selvagens precisão de 1 CD urgente, comprei um Cyndaquil lvl 16 tive que upa 17 em caterpie, e agr no 17 só mata oddish lvl 14 no maximo, mas msm assim gasta mts potions

RaitoShiroi
01-24-2013, 08:35 PM
total apoio ao topico fora que meu um diglett deveria ser mais fraco pra matar e mesmo assim ele mata pra kct O_o um squirtle level 16 deveria matar um diglett 11 mas nao mata,dafuq?'-'

Kyzonu
01-24-2013, 09:23 PM
lol, o cara que falou do cindaquil... eu mato oddish com meu caterpie lvl 7. mas tem uns pokemons que são foda mesmo de matar, igual ao raticate e a ekans...

Scorpion-Zero
01-24-2013, 09:34 PM
Cara eu matava oddish moleza com caterpie que tem cd rapido, e eu falei que meu cyndaquil consegue matar oddish só que perde mt life pq tem o cd longo ai ele toma muito hit durante este periodo de tempo, o problema é pr matar bell, meu cyndaquill tem o atk m ais rapido com cd de 8s a bell ataca a cada 1s

gilewa
01-24-2013, 10:04 PM
ta muito abusivo mesmo o spam de atks dos pokes selvagens, da ate desanimo de jogar

Kyzonu
01-25-2013, 11:15 AM
mas você pode revezar ele com outro pokemon, por exemplo: usa o combo do cindaquil, troca pra um charmander, usa o combo dele enquanto o do cindaquil da cooldown, depois poe ele de novo e por aÃ* vai... cada um vai ganhar metade da xp, perdendo 1/4 do hp que perderiam

Rhidet
01-25-2013, 12:22 PM
Muito obrigado Ã* staff por atender o nosso pedido! Como vocês podem ver no tópico de mudanças nos pokémons, a frequência de ataque foi diminuÃ*da para pokémons com nÃ*vel base abaixo de 30!!!

Rafaell Fenix
01-25-2013, 01:11 PM
Inda bem D: Meu Raticate Level 21 Morre facil pra um Raticate Nivel 16

Kenji
01-25-2013, 05:32 PM
Pra isso que eu to aqui, eu passo tudo o que acontece no forum pros ADMs, quero meu crédito :(

Jhony Play
02-05-2013, 05:47 AM
comcordo plenamente com isso, tem mudar essas coisas...

urgente ;)

Raveox
02-05-2013, 12:37 PM
Estamos verificando a melhor forma de balancear isso.