: Daycare



Raveox
04-14-2013, 11:26 AM
Daycare
Progresso do Sistema: 100%
[||||||||||||||||||||]

Preview: http://www.pokebro.com/index.php/p/v/daycare
-------------------------------------------
Estou pensando nesse sistema há algum tempo, e preciso da ajuda de vocês. Gostaria de saber, o que vocês gostariam que acontecesse nesse Daycare?

Para quem não conhece, Daycare nos jogos de Pokemon do GameBoy é uma casa de um casal de velhinhos, e você pode deixar 1 pokemon macho com o homem e 1 pokemon fêmea com a mulher para que eles ganhem experiência, e talvez, cruzem.
-------------------------------------------
Principais tópicos (por favor, respondam todos esses nos posts):
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
- Ganhar UP
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha (ex: Forma Humana: http://www.serebii.net/pokedex-dp/egg/humanshape.shtml)
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
- Algo mais em sua opinião?

Edit: Vejo que vocês não estão respondendo aos tópicos que propus aqui no post. Por favor, mandem a opinião de vocês sobre cada tópico acima! Isso é muito importante para que possamos saber como fazer o sistema.

Igu
04-14-2013, 11:29 AM
Amei a ideia, e iria ser perfeito desse jeito ai mesmo.
E com esse sistema, daria até em pensar nessa ideia do Mystery Egg (http://forum.pokebro.com/showthread.php?1057-SUGEST%C3O-Quest-Mystery-Egg) né?!

Marcos
04-14-2013, 11:29 AM
:0 Mt Foda

Yukko
04-14-2013, 11:30 AM
Acho uma boa o sistema gostei de todos os topicos apresentados ai,apoiado :D

Dragao Alado
04-14-2013, 11:30 AM
gostei da ideia ...

seria uma boa tbm os pokes que estao no DAYCARE ganharem um poucos de status ...

Arkrotep
04-14-2013, 11:31 AM
Atravez de breeding, os pokémons não adquiriam alguns moves?

Flavitu
04-14-2013, 11:31 AM
Eu acho que ganhar exp, ganhar algum item tipo item box e ter PRINCIPALMENTE a chance de nasce shiny motivaria muito o player pra usa esse sistema.

So nao entendi o q seria um bonus para o pokemon q nascer atraves do daycare.

honorio
04-14-2013, 11:31 AM
Gostei do sistema ainda mais se ter possibilidade de nascer shiny e ganhar status

Axels
04-14-2013, 11:33 AM
otima ideia. mais teriam que tipos de item ganhos dos pokemons? potions? items para ajudar upalos? seria muiiiiiiiiiito legal!!

Axels
04-14-2013, 11:33 AM
Eu acho que ganhar exp, ganhar algum item tipo item box e ter PRINCIPALMENTE a chance de nasce shiny motivaria muito o player pra usa esse sistema.

So nao entendi o q seria um bonus para o pokemon q nascer atraves do daycare.
ganharia mais stats que os outros..

CodeBreaker
04-14-2013, 11:36 AM
So tem um problema, esse sistema no GBA não da o up do pokemon.... e acho que não deveria dar aqui no PokeBro

Flavitu
04-14-2013, 11:37 AM
ganharia mais stats que os outros..

ah tá. Poxa fikaria massa hem.

Under01
04-14-2013, 11:42 AM
Acho que ganhar status nao, pois desestimularia quem tem pokes base, mas gostei do sistema, itens sim e acho que os pokes do daycare deveriam vir no lv base, com um chance boa de vir shiny

Kyzonu
04-14-2013, 11:45 AM
bonus status pra pokemon de daycare não acho muito bom. a não ser que seja algo assim: se meu arcanine tem 4 vitaminas de spatk e +10 de boost, o growlithe nascer com essas mesmas vitaminas ou uma porção delas e uma porcentagem do boost.

o ganho de xp deveria ser baseado em alguma coisa, se nao o cara junta dinheiro e deixa o pokemon lá upando 24h por dia e não precisa nem logar no server. quem sabe algo do tipo: ganha xp pra cada pokemon que matar, uns 30-50% mais ou menos

possibilidade de vir shiny só rola se tiver alguma restrição pra cruzar(level mÃ*nimo ou nº de ups mÃ*nimo por exemplo) ou se demorar MUITO tempo pro pokemon nascer. imagina eu pegar dois squirtles e deixar lá cruzando forever até cair um shiny ou pegar um evee/pokemon fóssil e ficar cruzando pra ter 60milhões de evees/pokemon fóssil...


pela questão dos pokemons raros e caros, eu não acho bom o sistema de breed. deveria ser só o ganho de xp mesmo

Dragao Alado
04-14-2013, 11:46 AM
tipo ... 1x quando voce colocar os 2 pokes de sexo oposto um do outro na 2x poderia ganhar item para colocar no pokemon tipo vitamina ... barry algo do tipo.

acho que seria uma boa

Under01
04-14-2013, 12:06 PM
Quanto a questao dos ups acho que deveria ser assim, a cada dois lvs daria 1 up, e caso fosse impar arredondaria pra baixo, acho que ficaria legal assim

Dom Rebuli
04-14-2013, 02:32 PM
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
Não sei... a principio, sou contra. Acho que o ganhar level mesmo tem que ser upando só.
- Ganhar UP
Poderia ter como recuperar os "nÃ*veis perdidos" dos pokémons, exemplo: você captura um charmeleon, e upa até charizard, deixa ele no Daycare e ele vai recuperando os UP perdidos.
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha
Cruzamento tudo bem, mas algo que não seja certo de acontecer... pode ser que eles se deem bem e o cruzamento ocorra, mas ocorreu o cruzamento e a fêmea não chocou o ovo e então não nasceu novo pokemon. Poderia ser divididos em estágios desde a "fecundação" até o nascimento, com probabilidades de sucesso ou de falha.
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
[...]
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
Acho que já tem muito shiny...
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
Seria legal (:
- Algo mais em sua opinião?
Não sei, depois edito.

Sami
04-14-2013, 06:34 PM
- Ganhar UP
Poderia ter como recuperar os "nÃ*veis perdidos" dos pokémons, exemplo: você captura um charmeleon, e upa até charizard, deixa ele no Daycare e ele vai recuperando os UP perdidos.
[

Curti isso.

Prika
04-15-2013, 10:59 AM
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
Não sei... a principio, sou contra. Acho que o ganhar level mesmo tem que ser upando só.
- Ganhar UP
Poderia ter como recuperar os "nÃ*veis perdidos" dos pokémons, exemplo: você captura um charmeleon, e upa até charizard, deixa ele no Daycare e ele vai recuperando os UP perdidos.
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha
Cruzamento tudo bem, mas algo que não seja certo de acontecer... pode ser que eles se deem bem e o cruzamento ocorra, mas ocorreu o cruzamento e a fêmea não chocou o ovo e então não nasceu novo pokemon. Poderia ser divididos em estágios desde a "fecundação" até o nascimento, com probabilidades de sucesso ou de falha.
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
[...]
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
Acho que já tem muito shiny...
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
Seria legal (:
- Algo mais em sua opinião?
.................


apoiei ^^

Jack pack
04-15-2013, 11:48 AM
Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
Isso seria bom que tem gente que fica com preguiça de upar tipo eu ae ele upa la e eu upo outro aki.
- Ganhar UP.
Seria bom que nao teria que comprar mais rare candy para dar so deixar la algum tempo.
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha
Cruzamento seria bom mais poderia ser feito em 3 estágios (cruzamento),(fecundação),(nascimento), e poderia dar falhas ne algum estágio e não nascesse o pokemon.
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
[...]
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
Seria bom porque tem alguns shinys que estao muito dificeis para serem capturados
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
Seria legal (:
- Algo mais em sua opinião?
.................

Jack pack
04-15-2013, 11:49 AM
Eu aprovo isso seria muito legal para os treinadores.

Felipe-San
04-15-2013, 12:01 PM
mtu fohdaaa! além d ajudar mtu os players, é mais um diferencial pro server q iria se destacar! tem mta gente com ideias boas, mas poucas colocam em prática! aproveita q vc tem um destaque a mais, por ser ADM e mostre as suas! XD

CodeBreaker
04-15-2013, 12:26 PM
Principais tópicos (por favor, respondam todos esses nos posts):
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
Ganhar exp maneiro!
- Ganhar UP
Não é uma boa ideia, so da de upar pokemon nesse serve , se fizer isso, sobra oque pra fazer?
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha (ex: Forma Humana: http://www.serebii.net/pokedex-dp/egg/humanshape.shtml)
Legal :D
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
Inviavel, os catch so valem grana se forem pokemons base, se for implantado esse sistema os pokemons vao peder seu valor, afinal quem vai pagar 100k num elekid de box se pode catar dois electabuzz e ir fazer um elekid com bonus. Por isso inviavel estragaria o sistema economico.
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
Talvez.
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
Não faz sentido, ele tiro o item da onde? robou da casa dos velhos?
- Algo mais em sua opinião?
Legal colocar o sistema, com os pokemons ganhando lvl e fazendo filhotes, mas sem os ups e sem bonus especial.

Sande
04-15-2013, 12:43 PM
Raveox

Acho a ideia muito irada!!!
e penso o seguinte... seria interessante manter o breeding com pokemons da mesma espécie...
acho que a chance de nascer um pokemon shiny deveria existir se o pokemon usado no breeding fosse shiny...
não sei qual o critério que você usaria pra chocar o ovo... e acho interessante o poke nascer lvl base...

Marcosacc
04-15-2013, 01:32 PM
Eu tinha comentado com um amigo que seria maneiro se colocassem o daycare, adorei a idéia ainda mias que vai ter chanse de nascer um poke shiny, ai não sera um tédio esperar até que os poke nação. MUITO BOM !

CodeBreaker
04-25-2013, 01:38 PM
Principais tópicos (por favor, respondam todos esses nos posts):
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
Ganhar exp maneiro!
- Não Ganhar UP
Não é uma boa ideia, so da de upar pokemon nesse serve , se fizer isso, sobra oque pra fazer?
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha (ex: Forma Humana: http://www.serebii.net/pokedex-dp/egg/humanshape.shtml)
Legal
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
Inviavel, os catch so valem grana se forem pokemons base, se for implantado esse sistema os pokemons vao peder seu valor, afinal quem vai pagar 100k num elekid de box se pode catar dois electabuzz e ir fazer um elekid com bonus. Por isso inviavel estragaria o sistema economico.
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
Talvez.
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
Não faz sentido, ele tiro o item da onde? robou da casa dos velhos?
- Algo mais em sua opinião?
Legal colocar o sistema, com os pokemons ganhando lvl e fazendo filhotes, mas sem os ups e sem bonus especial.

Rellxller
04-25-2013, 01:41 PM
Eu reprovo totalmente a possibilidade de o pokemon nascer com + Stats... seria loucura e desvalorização...

Ex: Nasce um Squirtle lvl 16 com mais Stats do que meu Squirtle que eu comprei/capturei no level 16... ai compara os 2 toise no lvl 80...

Chance de Shiny: Excelente

Só olhar o post do Code acima...

Como Code disse >>> Legal colocar o sistema, com os pokemons ganhando lvl e fazendo filhotes, mas sem os ups e sem bonus especial.

babaloo
04-25-2013, 01:47 PM
Principais tópicos (por favor, respondam todos esses nos posts):
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
Ganhar exp maneiro!
- Ganhar UP
Não é uma boa ideia, so da de upar pokemon nesse serve , se fizer isso, sobra oque pra fazer?
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha (ex: Forma Humana: http://www.serebii.net/pokedex-dp/egg/humanshape.shtml)
Legal :D
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
Inviavel, os catch so valem grana se forem pokemons base, se for implantado esse sistema os pokemons vao peder seu valor, afinal quem vai pagar 100k num elekid de box se pode catar dois electabuzz e ir fazer um elekid com bonus. Por isso inviavel estragaria o sistema economico.
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
Talvez.
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
Não faz sentido, ele tiro o item da onde? robou da casa dos velhos?
- Algo mais em sua opinião?
Legal colocar o sistema, com os pokemons ganhando lvl e fazendo filhotes, mas sem os ups e sem bonus especial.


ISSSAAAEE mano code, ridÃ*culo a possibilidade de ganhar UP e ter BONUS !

Kyzonu
04-25-2013, 02:21 PM
ganhar xp e nao ganhar up fica meio sem noção... o cara ia deixar o poke até faltar 2k de xp pra upar, tirava e upava caçando pra ganhar o up. ai colocava dnv no daycare...
não acho que rola é a reprodução, a não ser que seja exclusivo para pokemons de ultima forma
imagina se eu pego dois dratini e fico fazendo dratini pra sempre, vendendo a 70-100k cada... precisa nem caçar mais.

CodeBreaker
04-25-2013, 02:35 PM
nego , nao vai subir a exp de acordo com o tempo que ficar la, tem que ser assim, fica 1hr ganha 1 lvl, depois fica 2hrs pega +1 lvl, nao fica aumentando a exp de acordo com o tempo, apenas upa se ficar durante um tempo

Sami
04-25-2013, 03:14 PM
Ainda acho que na Daycare deveria ter como Recuperar o UP nivel perdido.

CodeBreaker
04-25-2013, 03:43 PM
não acho lgl recupera lvl perdido, porque se cara dava catch em electivire e pegava os ups assim
e o eletrificante mo foda pega, geral ia fazer isso

Rellxller
04-25-2013, 03:45 PM
Ainda acho que na Daycare deveria ter como Recuperar o UP nivel perdido.


Facepalm

Kyzonu
04-25-2013, 03:54 PM
nego , nao vai subir a exp de acordo com o tempo que ficar la, tem que ser assim, fica 1hr ganha 1 lvl, depois fica 2hrs pega +1 lvl, nao fica aumentando a exp de acordo com o tempo, apenas upa se ficar durante um tempo

então não vai prestar pra nada. se quiser pagar pra ganhar lvl sem up dá no mesmo comprar rare candy...



não acho lgl recupera lvl perdido, porque se cara dava catch em electivire e pegava os ups assim
e o eletrificante mo foda pega, geral ia fazer isso

nao que seja fácil dar catch em electivire... mas também discordo

CodeBreaker
04-25-2013, 04:12 PM
então não vai prestar pra nada. se quiser pagar pra ganhar lvl sem up dá no mesmo comprar rare candy...




nao que seja fácil dar catch em electivire... mas também discordo
peguei rhypeior com 214 gb , não é dificil


e o sistema serve pra acasala os pokemons , tentar pega shiny ...

Rellxller
04-25-2013, 04:15 PM
De Daycare para Up level... vcs não estão exaltados d+? melior parar e analisar tudo novamente ¬¬'

E sim... VAI prestar e muito... pois o foco não é Up level... :S

lcarvalhow
04-25-2013, 05:34 PM
Ainda acho que na Daycare deveria ter como Recuperar o UP nivel perdido.
não acho que deveria recuperar up perdido, não teria mais graça pegar pokes lvl base, mas a ideia do Daycare é ótima.

Kyzonu
04-25-2013, 05:59 PM
De Daycare para Up level... vcs não estão exaltados d+? melior parar e analisar tudo novamente ¬¬'

E sim... VAI prestar e muito... pois o foco não é Up level... :S

oras, no daycare do game boy o pokemon upa lvl, porque não deveria upar no pokebro também?

Rellxller
04-25-2013, 06:54 PM
Porque aqui não é o GBA, lá isso já estranho D+ imagina aqui... eu não aprovaria o Up Level mas se tiver eu aceito...

O que eu não aceito e sei que muitos com quem já conversei tbm não aceitariam e até parariam de jogar, o fato de o poke nascer com + stats do que os outros é desanimador...

um Arcanine de Daycare "poderia" ter + stats do que o meu upado de base Growlithe...? Se assim eu entendi :)
^^

CodeBreaker
04-25-2013, 07:41 PM
oras, no daycare do game boy o pokemon upa lvl, porque não deveria upar no pokebro também?

no GBA o pokemon upado no deycare nao tem "up", lá no GBA se vc upar um pokemon no daycare e upar um pokemon normalmente, o pokemon no qual vc upo normalmente é mais forte que o do daycare, resumindo, não ganha o "up".

Felipe-San
04-26-2013, 10:11 AM
cara... seria ótimo, principalmente pra mim q ñ tenho mtu tempo pra upar meus pokemons! kkkk

Kyzonu
04-26-2013, 12:40 PM
no GBA o pokemon upado no deycare nao tem "up", lá no GBA se vc upar um pokemon no daycare e upar um pokemon normalmente, o pokemon no qual vc upo normalmente é mais forte que o do daycare, resumindo, não ganha o "up".

nos pokemons de GB você ganha o status normal toda vez que upa, já o bonus status não vem de upar lvl, vem de status exp(que possui um cap) que você consegue matando pokemons ou colocando vitaminas. no daycare e com rare candy o pokemon ganha o status normal por passar de nÃ*vel, mas não ganha o bonus status do statexp. mas tem como recuperar essa "perca de status" se você ficar matando pokemons selvagens, derrotando treinadores ou dando vitaminas pra ele.

ou seja: mesmo se você capturar um pokemon lvl 100 ou upá-lo no daycare/rare candy do lvl 1 até o 100, se você ficar caçando ou dando vitaminas pra ele é possÃ*vel atingir o cap de status exp, chegando ao máximo de status possÃ*vel para aquele pokemon(dependendo dos DVs dele, sistema ausente no pokebro)

Felipe-San
04-26-2013, 02:18 PM
fica fácil upar pra quem ñ tem nd pra fazer e fica jogando o dia td... eu trabalho, treino e estudo... tenho 4 horas no máximo pra jogar... isso me ajudaria bastante... mas pa quem joga o dia td atrapalha, pq facilitaria pros outros... kkk

Edwar
04-26-2013, 02:20 PM
otima ideia

CodeBreaker
04-26-2013, 02:23 PM
eu jogo , estudo o dia inteiro , morro sosinho e me viro pra fazer as coisas

CodeBreaker
04-26-2013, 02:26 PM
nos pokemons de GB você ganha o status normal toda vez que upa, já o bonus status não vem de upar lvl, vem de status exp(que possui um cap) que você consegue matando pokemons ou colocando vitaminas. no daycare e com rare candy o pokemon ganha o status normal por passar de nÃ*vel, mas não ganha o bonus status do statexp. mas tem como recuperar essa "perca de status" se você ficar matando pokemons selvagens, derrotando treinadores ou dando vitaminas pra ele.

ou seja: mesmo se você capturar um pokemon lvl 100 ou upá-lo no daycare/rare candy do lvl 1 até o 100, se você ficar caçando ou dando vitaminas pra ele é possÃ*vel atingir o cap de status exp, chegando ao máximo de status possÃ*vel para aquele pokemon(dependendo dos DVs dele, sistema ausente no pokebro)

uhmm dessa não sabia, porem então, o pokemon no daycare deveria upar sem o bonus de upexp e depois vc consegui recuperar de alguma forma... mas acho que um sistema de recupera esse upexp não seria bom, concordo facilita a vida de certa forma, vc bota um magikarp la quando ele vira gyarados vc recupera o bonus upexp, mas porem facil demais fazer isso.
por isso continuo achando que o daycare no pokebro deveria dar lvl aos pokemons sem o bonus de up, assim ele serviria para acasalar os pokemons e talvez vir algum shiny.

nandoedp1
04-26-2013, 03:09 PM
nos pokemons de GB você ganha o status normal toda vez que upa, já o bonus status não vem de upar lvl, vem de status exp(que possui um cap) que você consegue matando pokemons ou colocando vitaminas. no daycare e com rare candy o pokemon ganha o status normal por passar de nÃ*vel, mas não ganha o bonus status do statexp. mas tem como recuperar essa "perca de status" se você ficar matando pokemons selvagens, derrotando treinadores ou dando vitaminas pra ele.

ou seja: mesmo se você capturar um pokemon lvl 100 ou upá-lo no daycare/rare candy do lvl 1 até o 100, se você ficar caçando ou dando vitaminas pra ele é possÃ*vel atingir o cap de status exp, chegando ao máximo de status possÃ*vel para aquele pokemon(dependendo dos DVs dele, sistema ausente no pokebro)

Também não sabia dessa Kyzonu, seria legal então pq tem gente que gosta do server mais fica para traz pq não tem muito tempo pra dar UP

Kyzonu
04-26-2013, 03:16 PM
uhmm dessa não sabia, porem então, o pokemon no daycare deveria upar sem o bonus de upexp e depois vc consegui recuperar de alguma forma... mas acho que um sistema de recupera esse upexp não seria bom, concordo facilita a vida de certa forma, vc bota um magikarp la quando ele vira gyarados vc recupera o bonus upexp, mas porem facil demais fazer isso.
por isso continuo achando que o daycare no pokebro deveria dar lvl aos pokemons sem o bonus de up, assim ele serviria para acasalar os pokemons e talvez vir algum shiny.

como eu disse no primeiro post, o pokemon do daycare deveria ganhar exp baseado em alguma coisa(como no gb é baseado no numero de passos que você dá), algo tipo: cada vez que você mata um pokemon na hunt, seu poke do daycare ganha uns 30% da xp que ganharia.
exemplo: eu caçando com um squirtle e meu bulbasaur no daycare, quando matar um rattata o bulbasaur ganha uma % da xp que ganharia se eu tivesse matado o rattata com ele.

assim você poderia meio que upar 2 pokemons ao mesmo tempo.
se possÃ*vel, haveria uma dedução na xp quando o lvl do poke selvagem morto for maior que o lvl do poke no daycare, pra não upar um bulbasaur no daycare caçando venusaur de arcanine...

CodeBreaker
04-26-2013, 03:49 PM
como eu disse no primeiro post, o pokemon do daycare deveria ganhar exp baseado em alguma coisa(como no gb é baseado no numero de passos que você dá), algo tipo: cada vez que você mata um pokemon na hunt, seu poke do daycare ganha uns 30% da xp que ganharia.
exemplo: eu caçando com um squirtle e meu bulbasaur no daycare, quando matar um rattata o bulbasaur ganha uma % da xp que ganharia se eu tivesse matado o rattata com ele.

assim você poderia meio que upar 2 pokemons ao mesmo tempo.
se possÃ*vel, haveria uma dedução na xp quando o lvl do poke selvagem morto for maior que o lvl do poke no daycare, pra não upar um bulbasaur no daycare caçando venusaur de arcanine...

entendo, util até mlehor do que apenas por la e evoluir sosinho, mas vamos ver oque a staff esta preparando, nao vo mentir to com medo de ser algo ruim XD

julio sexyy
04-27-2013, 08:58 AM
Gosteiii :D

Felipe-San
04-27-2013, 01:54 PM
como eu disse no primeiro post, o pokemon do daycare deveria ganhar exp baseado em alguma coisa(como no gb é baseado no numero de passos que você dá), algo tipo: cada vez que você mata um pokemon na hunt, seu poke do daycare ganha uns 30% da xp que ganharia.
exemplo: eu caçando com um squirtle e meu bulbasaur no daycare, quando matar um rattata o bulbasaur ganha uma % da xp que ganharia se eu tivesse matado o rattata com ele.

assim você poderia meio que upar 2 pokemons ao mesmo tempo.
se possÃ*vel, haveria uma dedução na xp quando o lvl do poke selvagem morto for maior que o lvl do poke no daycare, pra não upar um bulbasaur no daycare caçando venusaur de arcanine...

ent seria mais facil colocar o "Exp share", q tem essa função d dividir o XP com o pokemon q esta usando ele... tmb seria uma boa...

nandoedp1
04-27-2013, 07:33 PM
como eu disse no primeiro post, o pokemon do daycare deveria ganhar exp baseado em alguma coisa(como no gb é baseado no numero de passos que você dá), algo tipo: cada vez que você mata um pokemon na hunt, seu poke do daycare ganha uns 30% da xp que ganharia.
exemplo: eu caçando com um squirtle e meu bulbasaur no daycare, quando matar um rattata o bulbasaur ganha uma % da xp que ganharia se eu tivesse matado o rattata com ele.

assim você poderia meio que upar 2 pokemons ao mesmo tempo.
se possÃ*vel, haveria uma dedução na xp quando o lvl do poke selvagem morto for maior que o lvl do poke no daycare, pra não upar um bulbasaur no daycare caçando venusaur de arcanine...

Eu já não concordo, foge totalmente da proposta do Daycare e fica mais pra Exp. Share. Além do mais não iria ficar legal pois os cara mais fortes do server se dariam melhor pois caçam varios pokes ao mesmo tempo e que dão mais EXP, sem contar que prejudicaria quem tem pouco tempo para jogar.

Prefiro do jeito originec* mesmo se não fica muito grind

felipeFSG
05-02-2013, 12:07 AM
Ganhar EXP, e consequentemente, Level.

Sim, poderia ganhar desde que nada absurdo.

- Ganhar UP

Seria uma ferramenta muito útil, ja que pokemons base sao tão valorizados..
Sugiro que Apenas Pokemons lvl 100 possam ganhar up. e seja cobrado um valor considerável

- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha

Neste ponto tive alguma ideias : Seria muito interessante ter cruzamento de pokemons com possibilidades de acertos e erros (definido pela equipe pokebro)
No caso o filhote iria herdar as carateristicas dos pais, ou seja quanto mais forte o pai e a mae mais forte seria o filhote (uma porcentagem mais forte definido pela equipe pokebro)
Seria interessante tb ter o nome dos pais ao dar look na pokebola... ( esse pokemon é filho de Fulano com Sicrano)
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
respondido na pergunta acima


- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento

Não vejo problema , desde que seja muito raro.

- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)


Sim , algo do tipo : lembrança do nascimento do pokemon tal.. como na RL msm .. haha

CodeBreaker
05-02-2013, 08:43 AM
Ganhar EXP, e consequentemente, Level.

Sim, poderia ganhar desde que nada absurdo.

- Ganhar UP

Seria uma ferramenta muito útil, ja que pokemons base sao tão valorizados..
Sugiro que Apenas Pokemons lvl 100 possam ganhar up. e seja cobrado um valor considerável

- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha

Neste ponto tive alguma ideias : Seria muito interessante ter cruzamento de pokemons com possibilidades de acertos e erros (definido pela equipe pokebro)
No caso o filhote iria herdar as carateristicas dos pais, ou seja quanto mais forte o pai e a mae mais forte seria o filhote (uma porcentagem mais forte definido pela equipe pokebro)
Seria interessante tb ter o nome dos pais ao dar look na pokebola... ( esse pokemon é filho de Fulano com Sicrano)
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
respondido na pergunta acima


- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento

Não vejo problema , desde que seja muito raro.

- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)


Sim , algo do tipo : lembrança do nascimento do pokemon tal.. como na RL msm .. haha

pense, se o pokemon q nasce la ganha bonus, vc se mato todo pra upar alguns pokemons até lvl 100, ai vem e esse que nasce la vai ser mais forte, pensa, aqueles charmanders que vc captura em cinnabar nao vao valer mas nada, o elekid de box, nao vai valer mais nada

Dragao Alado
05-02-2013, 10:35 AM
ent seria mais facil colocar o "Exp share", q tem essa função d dividir o XP com o pokemon q esta usando ele... tmb seria uma boa...

concordo ... exp share seria uma boa msm

Kyroch
05-03-2013, 02:01 AM
Não curti a ideia do Daycare, ja é dificil vender pokemon para players com Daycare é que nao vai vender msmo ;x

D Nox
05-03-2013, 11:59 AM
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level.
acho que deveria ganhar xp por hora que ele fica lá que geraria mais custos do pokemon ficar lá e com a possibilidade de poder parar o treinamento e deixar o pokemon lá pra não ficar muito caro e não perder o pokemon
- Ganhar UP
sim
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha (ex: Forma Humana: http://www.serebii.net/pokedex-dp/egg/humanshape.shtml)
não entendi
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare
acho que o pokemon nascendo ja no nivel base ta otimo
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento
sim pois shinys não nascem de shinys cruzando então teria a possibilidade de vir um shiny
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs)
acho que dolls seria legal

beckers
05-03-2013, 04:17 PM
concordo com tudo /\

beckers
05-03-2013, 04:19 PM
cruzar shiny com shiny aumentava a possibilidade de vir outro shiny mas não uma coisa abusiva e absurda seria uma porcentagem maior só

jacaru
05-03-2013, 08:26 PM
Chance de nascer shiny mt bom ...

Edwar
05-04-2013, 11:43 AM
sera que vai sair logo?

hard
05-04-2013, 06:03 PM
Gostei

hard
05-04-2013, 06:04 PM
Gostei Vai ser bem legal

CodeBreaker
05-04-2013, 06:15 PM
daycare, promete estraga o jogo D:

Kyzonu
05-04-2013, 07:05 PM
daycare, promete estraga o jogo D:

se for só pra upar, não.
nem todo mundo pode caçar 4-5h por dia, ajuda bastante a manter o equilÃ*brio dos players. quem sabe depois disso até rola uns torneios pvp...

já o breed realmente estragaria

Dragao Alado
05-04-2013, 07:29 PM
tomara que nao estregue o jogo ... xd

CodeBreaker
05-04-2013, 08:11 PM
se for só pra upar, não.
nem todo mundo pode caçar 4-5h por dia, ajuda bastante a manter o equilÃ*brio dos players. quem sabe depois disso até rola uns torneios pvp...

já o breed realmente estragaria

sim o problema maior é o breed, ta certo que pelo negocio de upar ja fica meio seila, mas o breed , é tipo WTF??????!

ai nossos pokes upado até lvl 100 super boostado e ai vem isso
mo foda

Kyzonu
05-04-2013, 08:14 PM
nao vi se vai ter bonus pra poke de breed(tomara muuuuuuuuuito que não), se tiver, creio que vou parar de jogar.

agora se for só pra virar "máquina de fazer pokemon raro" vai dar uma zuada no mercado, mas nada a ponto de me desanimar a jogar

CodeBreaker
05-04-2013, 11:16 PM
nao vi se vai ter bonus pra poke de breed(tomara muuuuuuuuuito que não), se tiver, creio que vou parar de jogar.

agora se for só pra virar "máquina de fazer pokemon raro" vai dar uma zuada no mercado, mas nada a ponto de me desanimar a jogar

tbm ia para , e meus amigos tbm ;/

Rush no Limite
05-05-2013, 10:23 AM
Principais tópicos (por favor, respondam todos esses nos posts):
- Ganhar EXP, e consequentemente, Level. // com ele dentro do ovo? mas o nosso pokemon ira ficar com o casal de velhos qnt tempo?
- Ganhar UP // poke e char?
- Cruzamento entre Pokemons de mesma linha (ex: Forma Humana: http://www.serebii.net/pokedex-dp/egg/humanshape.shtml) // eu poderia cruzar algo tiro lanturn e seaking?
- Algum bônus para Pokemons que nascem no Daycare // + stats?
- Possibilidade de nascer Shiny no cruzamento // confirmando: a chance é 4x maior que na box?
- Ganhar algum item de vez em quando, quando os Pokemons que você deixou estão felizes e se dando bem (algo como dolls diferentes, pokeorbs) // se eu der o poke com 100% de felicidade pros velhos após certo tempo eu posso pegar esses premios?
- Algo mais em sua opinião? // n.

duvidas: cada poke só pode ser cruzado 1x? Todos os pokes viram no nivel base e com possibilidades de stats maior que os selvagens base?

LuckeVega
05-06-2013, 11:20 AM
Boa de fato vai ser mais legal mesmo enquanto um ta ganhando exp e up com o velhinho poderemos estar upando outros

Raveox
05-06-2013, 11:59 AM
Essa discussão está sendo um pouco problemática. Hoje eu criarei um tópico explicando tudo sobre o Daycare e porque não estragará o jogo de quem já tem Pokemons nÃ*vel 100.

CodeBreaker
05-06-2013, 12:09 PM
boa :D
na real ia fazer um post agora, com ideias massa pro daycare XD
mas vamos ver o//

Kyzonu
05-06-2013, 06:10 PM
Essa discussão está sendo um pouco problemática. Hoje eu criarei um tópico explicando tudo sobre o Daycare e porque não estragará o jogo de quem já tem Pokemons nÃ*vel 100.

por favor, o mais rápido o possÃ*vel. to muito ansioso pra upar o dragonair

CodeBreaker
05-06-2013, 08:15 PM
por favor, o mais rápido o possÃ*vel. to muito ansioso pra upar o dragonair

somos 2 ansiosos ;/