: sistemas de TM / reset lvl



Kyzonu
01-23-2013, 05:07 PM
jogo a pouco tempo nesse server, porém não sei se há algo do tipo, mas acho que seria interessante poder resetar o lvl de um pokemon capturado, assim se capturá-lo num lvl elevado, poderia escolher começar de baixo para ter um pokemon mais forte, com bastante ups. isso sempre me desmotivou no GB, pois alguns de meus pokémons favoritos só eram capturados em leveis elevados, portanto acabavam ficando fracos.

ou quests para conseguir TMs. afinal no storm sempre os mesmos pokemons eram usados, por possuÃ*rem moves melhores. ninguém usaria um rhydon no lugar de um golem, ou um blastoise no lugar de um gyarados. mas se puder ensinar moves novos para os pokemons, isso mudaria, e cada um poderia usar seus pokemons favoritos do GB. as quest seriam bem difÃ*ceis e demoradas para moves mais poderosos, tornando assim bem trabalhoso para o jogador em questão fortalecer seus pokemons, e obviamente, cada pokemon aprenderia certos moves(para nao ensinarem rock throw a um kadabra)

dispenso comentários haters do tipo "é ruim.", se vê alguma falha, pelo menos tenha a decencia de explicar o porquê. afinal, criticas são sempre bem vindas.

Kenji
01-23-2013, 05:35 PM
Bom, como jogador eu amei sua ideia, entretanto, a plataforma do Tibia é meio curta a certas possibilidades, acho que, escolher moves pra pokemons seria algo muuuuuuito complicado (ou até impossÃ*vel) de se fazer.. Teriam que criar um sistema pra colocar e resetar as moves do pokemon, montes e montes de npcs adicionais pra essas quests, os pokemons selvagens ficariam quase sem dano nenhum (por ter poucas moves), o pokemon que você capturou teria que vir já com algumas moves(e isso deveria ser muito bem planejado), o número de slots por pokemon pra por moves... enfim, acho que consegui me expressar da melhor maneira possÃ*vel pra dizer o quanto seria difÃ*cil fazer isso..

Pulando pra parte do reset de level. Isso só seria possÃ*vel com sistema de moves, porque se você resetar seu Charizard por exemplo, ele vai ficar sem moves até ele alcançar o level base dele.

Kyzonu
01-23-2013, 05:39 PM
é... os TMs estão fora de congitação.

talvez se o reset só funcionasse pra pokemon de primeira forma, ou o pokemon evoluido regredisse a evolução(charizard volta pra charmander) mas aÃ* é com a staff, não entendo nada dessas coisas.

Scorpion-Zero
01-23-2013, 06:49 PM
O Sistema de reset é sim possivel, mas para o seu pokemon não ficar sem cd ele ficaria meio que como um pokemon "rebornado" os moves permanecem, mas o lvl desce, a não ser que os moves fossem baseados nos niveis dos player ai seria mais facilk implantar este sistema, mas por outro lado ficaria facil para o player upar os pokemons lvl baixo tendo cd full talvez. Acho que isso teria que ser mt cautelozamente planejado