: Lures (Iscas)

Kyzonu
05-05-2013, 11:00 AM
tava pescando com meu dragonair e pensei que ficaria interessante um sistema de Iscas, para aumentar a chance de pescar determinado pokemon.

seria criado um npc que colocaria iscas nas suas varas, cada rod teria suas iscas(baseadas nos pokemons que elas pescam). você poderia colocar uma isca por vez em cada rod e teria que pagar para trocá-la

exemplo:

eu posso colocar uma isca de psyduck na old rod, uma de staryu na great rod, uma de wartortle na super rod e uma de gyarados na ultra rod.

exemplo de iscas:

old rod - isca de pato(psyduck), isca de peixe unicórnio(goldeen), isca de água-viva(tentacool) e por aÃ* vai...

no caso de rods mais avançadas, as iscas seriam apenas as de pokemons que começam a aparecer com essa rods. exemplo:
great rod não teria isca de horsea, psyduck ou tentacool. teria isca de krabby, staryu, poliwhirl, seaking, kingler e de qualquer outro pokemon que começa a aparecer com ela.
super rod teria iscas de seadra(nao sei se ele vem na great), squirtle, totodile, wartortle, croconaw...
ultra rod as iscas seriam de gyarados, blastoise, starmie, golduck, poliwrath, feraligatr...

uma isca que seria útil para todas as rods seria uma "isca universal", que diminuiria a chance de não pescar nada. assim, aumentando a xp/h

lembrando que a isca não faria com que você só pescasse exclusivamente aquele pokemon, ela iria apenas aumentar a chance de pescar ele. digamos que a chance de pescar um horsea com a old rod seja de 20%, com a isca ela iria pra 30%, esses 10% seriam proporcionalmente subtraÃ*dos das chances de pescar outros pokemons.(valores apenas para exemplo)

poderia ter até uma quest para habilitar o uso das iscas, com várias missões de pescar itens(como o anel do northom) ou pokemons em lugares especÃ*ficos por todo o mapa.

exemplo: "um pokemon muito peculiar tem sido avistado nas águas ao norte de cerulean. nem mesmo os pescadores mais experientes conseguiram fisgá-lo. você acha que é bom o bastante para isso?"

aÃ* você vai lá e pesca um "pokemon NPC" se jogar a vara no sqm certo ou depois de X pescadas naquela área.

The Hero
05-05-2013, 11:12 AM
Gostei da ideia bem criativa, UP!

Kyzonu
05-05-2013, 11:24 AM
outra coisa que talvez ficasse legal seriam os barcos de pesca.

esses barcos te levariam até "ninhos" de pokemons aquáticos, onde você teria uma grande chance de pescar aquele pokemon ou poderia descer lá com dive num spawn cheio deles (ninho de gyarados: grande chance de pescar gyarados ou hunt de gyarados...)

para usar o barco você teria que fazer uma quest parecida como a "hunt for the sea serpents" do tibia global, onde a quest em si não seria muito difÃ*cil, mas para inciá-la o jogador precisaria de certos itens ou condições que seria um tanto quanto chatos de conseguir http://www.tibiawiki.com.br/wiki/The_Hunt_for_the_Sea_Serpent_Quest/Spoiler

cada pokemon high-lvl teria o seu ninho, sendo que cada um deles teria uma quest diferente.

Dragao Alado
05-05-2013, 11:25 AM
gastei da ideia! PARABÉNS xd

UP

Bloodwalker
05-05-2013, 11:53 AM
Eu acho uma otima ideia, mais...
criar um tipo de isca baseada em cada peixe seria muito difÃ*cil já que existem vários

Então eu acho que seria legal se criar cerca de 6 Iscas para cada Rod
ou cada rod com quantidade especifica de iscas Old Rod (3 Iscas) Great Rod (4 Iscas) só um exemplo

Quanto melhor a isca melhor os pokemons que viram, podem por também para que tal Isca só seja usada com determinado skill de Pesca

E uma boa ideia, UP

jacaru
05-05-2013, 12:50 PM
1 isca pra cada poke n ia ser tao bom , tipo 5 isca pra cada rod aumentando a porcentagem de todos os pokes ou dando por exemplo +2 de pesca e aumentando a porcentagem de algum poke etc ...

mais ideia das iscas foi boa UP

Kyzonu
05-05-2013, 12:54 PM
1 isca pra cada poke n ia ser tao bom , tipo 5 isca pra cada rod aumentando a porcentagem de todos os pokes ou dando por exemplo +2 de pesca e aumentando a porcentagem de algum poke etc ...

mais ideia das iscas foi boa UP
a ideia é dar prioridade a um pokemon.

quem upa pescando com poke de planta por exemplo, é horrÃ*vel quando vem tentacruel/gyarados pois seus moves batem pouco. quem tem pokemon de muito move fÃ*sico também é foda quando vem kingler, já que ele tem a defesa muito alta. e starmie/golduck tiram muito hp com os moves psyquicos se seu pokemor for metade venenoso. aÃ* você poderia colocar uma isca de seadra por exemplo, pra vir menos pokemons "problemáticos"

Bloodwalker
05-05-2013, 02:24 PM
Por este ponto de vista faz sentido sim :)

bill
05-05-2013, 04:23 PM
Otima ideia up..

Naner
05-05-2013, 04:25 PM
Cara na boa ideia de Iscas interessante mas na boa eu vi isso em outro server (Não quero citar nomes) você apenas reformulou a ideia mas eu do Metade dela UP e metado DOWN.

korean
05-05-2013, 04:32 PM
Tbm to ligado q ele pego ideia de otro server ;]

Kyzonu
05-05-2013, 05:13 PM
Tbm to ligado q ele pego ideia de otro server ;]

bom, o único poketibia que joguei além desse foi o pokestorm, na época que só tinham os 150 originais(uns 2 anos atrás), então não peguei a ideia de nenhum outro server. simplesmente acabei por pensar na mesma coisa que os adms de lá...

Skull
05-05-2013, 08:24 PM
Vlw latino, plagiando ideia de outros serves Gtz!

Flavitu
05-06-2013, 10:42 AM
simplesmente ridiculo sistema de iscas. Já vi isso no Pxg e é um lixo. espero que a qui nao tenha.