: [CRÍTICA] Canais Públicos



Igu
05-14-2013, 09:26 AM
Já faz um tempo que eu queria criar um tópico sobre isso, e por mais que talvez não vá mudar muita coisa, eu vou "desabar" aqui por mim e creio que por vários outros players que não se manifestam no fórum.

É o seguinte, participo muito do Game Chat e uso o Trade, e o que mais vejo é que muitos players não respeitam as regras (http://forum.pokebro.com/showthread.php?1227-Regras-dos-Canais&p=14985#post14985) de tais canais, porém também existem tutores que muitas vezes acabam abusando do seu poder querendo mostrar que "pode" e que é melhor que um player por simplesmente falar laranja e ter a função de mutar.

As vezes vejo tutor que não da mute em tal pessoa que ta careca de saber as regras por ser amigo ou então mutar uma pessoa por nada porque não vai com a cara da pessoa. E também tem tutor que já diz para certos players que não tem problema infringir tais regras porque não vai da nada mesmo.

E também vejo que as vezes certos tutores faltam com respeito com os players, e depois exigem respeito, e acho isso super errado. Sei que os Administradores andam bastante ocupados, sei que os tutores estudam, trabalham e etc, e também tem seus dias ruins, mas acho que se aceitou o cargo tem que ta ali pra fazer jus ao seu papel que pelo que sei é ajudar aos que necessitam e por ordem nos canais de acordo com as regras e não de acordo com o que eles querem.

Bom, é isso, e desculpa qualquer coisa mas eu precisava falar isso, gostem ou não. E que fique claro, não odeio nenhum tutor e não tenho nada contra nenhum deles. Só quero que ajam de forma justa com todos os players da mesma maneira.

Dom Rebuli
05-14-2013, 09:45 AM
Vou levar tudo para mim, se é ou não, não importa. Sou tutor e vou me dar como referencia. '-'

"[...]porém também existem tutores que muitas vezes acabam abusando do seu poder querendo mostrar que "pode" e que é melhor que um player por simplesmente falar laranja e ter a função de mutar.[...]"
Tá, isso depende da situação e de quem olha para saber se está abusando ou não. E o que os ADM's não suportam é isso, e se tivesse o cara seria deposto na hora, como foi o caso de um Tutor lá no Storm.

[...]as vezes vejo tutor que não da mute em tal pessoa que ta careca de saber as regras por ser amigo ou então mutar uma pessoa por nada porque não vai com a cara da pessoa. [...]
Bom, se um amigo meu, com quem eu brinco, faço huehue, me xinga no chat brincando. Não ligo, até xingo ele. Agora um maluco que eu nem conheço, começa a me xingar eu peço para parar, se não parar vou mutar mesmo. Assim como se começar a xingar outra pessoa.

[...]se aceitou o cargo tem que ta ali pra fazer jus ao seu papel que pelo que sei é ajudar aos que necessitam e por ordem nos canais de acordo com as regras e não de acordo com o que eles querem.[...]
09:40 /mutereasons
Se fosse levar as regras a risca, não poderia nem falar ''pqp'' no chat. Unica coisa que dá ''muted direto'' é quando os caras anunciam compras/vendas ou dão a entender que tão comprando (ninguem nasceu ontem, não precisa lançar uma nota oficial dizendo que está comprando. Deixem de ser rid*culos, dá para perceber quando o cara tá de sacanagem, quando sabe das regras e quando foi sem querer. Pf) ou começa a ofender os outros e não para nem pelo cacete.

Igu
05-14-2013, 10:13 AM
Não foi especialmente a você, mas você é um dos que mais se encaixa em quase tudo que eu disse sim. E ADM é ADM, e não tente se comparar a eles. Afinal cada um deles tem um jeito diferente, por exemplo o iuniX num mal dia ele não consegue se conter quando alguém começa a abusar da boa vontade dele e da logo ban, já o Deddz muta por algumas horas, e por ai vai. Mas como eu disse, Tutor não é ADM.

Jonah Lamer
05-14-2013, 11:54 AM
Minha reação quando comecei a ler:

http://lh3.ggpht.com/-J8qDfn8VQGE/UWDwadvtp7I/AAAAAAAAAGc/NDFrMPF4734/s184/ivetepassada.gif


Quando terminei de ler:

http://i44.tinypic.com/2wmgxhs.gif

Falou TUDO!

Akatsukyi
05-14-2013, 12:07 PM
ashuashushauhs


Bom, tem tutores que as vezes se acham porque são tutores, acham que podem bater de frente com outros jogadores e sairem ganhando porque tem o "Poder" , enfim, todos deveriam se respeitar mais, e também seria bom os tutores darem muted direto em determinadas circunstancias, independente do jogador, não importa qual player seja, se desobedeçeu as regras, tem que ser punido, pois ja v* disso e tutores nem Aviso dão sequer..

Rush no Limite
05-14-2013, 12:21 PM
Dom Rebuli = Só ta la pra pra falar as laranka
Flavitu = King of the Muted, e as duvida ele nem le.
Kysah: Boa tutora, paciente com os noob.
Gui nomo: Tutor que interage com geral, minha opinião é o melhor de lá.

@Tutor<ADM

É como acontece, eu ja levei 3 muted, 2 corretos, eu tava com raiva, primeiro um de KS e um qnd baniro o M.Pobreza,mas o terçeiro foi sim por um chincamento, não pense que xinguei tutor ou adm não, xinguei um mlk que tava me provocando e levei MUTED DO FLAVITU, e dps ainda recebi uma pm do cara: "Se ta vendo no que da me xingar, fica queto ai". Foi qnd eu parei de jogar pela primeira vez.

Iunix tem problemas pessoais como ja disse o deddz, mas eu acho que não precisa chega no GC e os lek falar: ME DA POKEMON, ou se não xingar o adm. Suponho que bans sejam algo que faça com que os players tenham mais respeito. Abrindo outro assunto tem aquela velha historia: Eu pago vip e não levo ban, o que não acontece aqui no pokebro mas ja recebi PMS dos cara falando isso.

Pela primeira vez eu to do lado do Igu, falo e disse tudo o que precisava ser dito.

Kyzonu
05-14-2013, 12:39 PM
respeito em server br é igual lealdade na canção de gelo e fogo.

começa, depois de um tempinho enfraquece até que a galera liga o "foda-se" e cai no pau.

Dragao Alado
05-14-2013, 12:41 PM
véi creio eu que cada tutor tem seu modo de agir e pensar ... mais todos tutores deveria ter paciencia, respeito com todos os players e etc , ja que aceitou o cargo de tutor, tem que dar o melhor de si, alguns players irrita(tipo eu), alguns bagunçam e outros nao respeitam as regras dos chats, isso seria chato para qualquer um tutor, mais ja que aceitou o cargo "tutor" aprende a botar ordem e nao só dar muted e muted , e nao ter paciencia para explicar.

@minha opinião ;x

nandoedp1
05-14-2013, 03:37 PM
http://i3.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/289/295/e15.jpg

matchucks
05-14-2013, 04:03 PM
o Igu ta mais q certo... tem muitas pessoas q pedem ajuda no GC e nenhum tutor os ajudam... mas quando chega algum amigo deles la, eles nem saem do Gc, mas mesmo assim continuam ignorando os q precisam de ajuda

Dom Rebuli
05-14-2013, 07:19 PM
Não foi especialmente a você, mas você é um dos que mais se encaixa em quase tudo que eu disse sim. E ADM é ADM, e não tente se comparar a eles. Afinal cada um deles tem um jeito diferente, por exemplo o iuniX num mal dia ele não consegue se conter quando alguém começa a abusar da boa vontade dele e da logo ban, já o Deddz muta por algumas horas, e por ai vai. Mas como eu disse, Tutor não é ADM.

HEUEHUEHUEHU
Releia!

Enfim, não me comparei com ADM. Se voce ler de novo, verá que eu falei que eles (''eles'' faz referência ao ''ADM" no final da oração anterior) não gostam de ''abuso'' de poder, se é que há algum poder né.


Rush no Limite
Os iniciantes usam mais PM do que o Help. No game-chat não vou ajudar ninguem mesmo, não é meu dever responder quanto vale pokemon. E outra, abra a porra do help e veja la se algum tutor não responde, hora ou outra pode ser que escape uma pergunta (ja aconteceu, o iunix mesmo viu e falou comigo por pm). Ja sai da minha hunt, fui a pallet só para ajudar uns cara (não foi só uma vez) para você falar que eu só falo laranja, e flavitu só dá muted. MUITO HUE PRA VOCE.
"Abrindo outro assunto tem aquela velha historia: Eu pago vip e não levo ban, o que não acontece aqui no pokebro mas ja recebi PMS dos cara falando isso."
SÉRIO QUE VOCÊ LEVOU ISSO EM PALTA? HEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHEUEHU EHUE

matchucks
Use o help (:

Kyzonu
05-14-2013, 07:41 PM
realmente, gc não é lugar de tirar dúvidas, isso é no help. gc é pra galera bater papo.

se quiser perguntar algo aos tutores, mande PM...

Kyroch
05-15-2013, 06:05 AM
Ja mutaram um amigo meu por dar risada maiuscula sem msmo ter avisado ele "AUEHUEAHUEAHuaehuehueahUEh" e vejo uns amigos de uns tutor fazendo a mesma coisa e não acontecer nada. Mais fazer oq é tudo farinha do mesmo saco, se salva um ou outro.

obs: Nunca tive problema com nenhum também, até porque se eu ficar no game chat iria falar a verdade e ser mutado varias vezes. ^^

Flavitu
05-15-2013, 09:56 AM
Me defendendo...

Dom Rebuli = Só ta la pra pra falar as laranka
Flavitu = King of the Muted, e as duvida ele nem le.
Kysah: Boa tutora, paciente com os noob.
Gui nomo: Tutor que interage com geral, minha opinião é o melhor de lá.

@Tutor<ADM

É como acontece, eu ja levei 3 muted, 2 corretos, eu tava com raiva, primeiro um de KS e um qnd baniro o M.Pobreza,mas o terçeiro foi sim por um chincamento, não pense que xinguei tutor ou adm não, xinguei um mlk que tava me provocando e levei MUTED DO FLAVITU, e dps ainda recebi uma pm do cara: "Se ta vendo no que da me xingar, fica queto ai". Foi qnd eu parei de jogar pela primeira vez.

Iunix tem problemas pessoais como ja disse o deddz, mas eu acho que não precisa chega no GC e os lek falar: ME DA POKEMON, ou se não xingar o adm. Suponho que bans sejam algo que faça com que os players tenham mais respeito. Abrindo outro assunto tem aquela velha historia: Eu pago vip e não levo ban, o que não acontece aqui no pokebro mas ja recebi PMS dos cara falando isso.

Pela primeira vez eu to do lado do Igu, falo e disse tudo o que precisava ser dito.

R: O dom rebuli ja falou e eu volto a falar, obrigaçao de tutor no game chat é apenas para moderar o canal para q nao haja desentendimento, discussoes, chingamentos e ofensas a players etc. Se vc ta achando q eu tbm vo responde preço de pokemon ta muito enganado, agora as duvidas que nao sao spoils ai vc se engana porque eu respondo sim e a unica coisa que ue nao respondo é spoils.
A funçao de tutor está ligada ao canal HELP não ao game chat.

A outra coisa antes de falar das coisas vc tenha ciencia do que esta falando, sabe o Gui NOmo que vc falo q e o melhor tutor ? Pois é ele é o char do Iunix que é o sem paciencia, o exagerado, o nervoso bla bla bla. Contraditório né.
----------------------------------------------------------------------------------------------


Ja mutaram um amigo meu por dar risada maiuscula sem msmo ter avisado ele "AUEHUEAHUEAHuaehuehueahUEh" e vejo uns amigos de uns tutor fazendo a mesma coisa e não acontecer nada. Mais fazer oq é tudo farinha do mesmo saco, se salva um ou outro.

obs: Nunca tive problema com nenhum também, até porque se eu ficar no game chat iria falar a verdade e ser mutado varias vezes. ^^

R: Isso acontecia realmente a muito tempo atras e foi revisto o modo de usar o caps lock e foi acordado que caps lock pode usar sim apenas nao abuse do caps lock. Risadas curtas com caps esta relevante agora a pessoa que ri grande exemplo: AHUHAUHAUHAUHAHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHUAHUAHUAH UAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHUAHAUHA UHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUA HUAHAUHAUAHUAHUAHAU ... assim ela pode ser mutada por abuso de caps e spam (2 infraçao em uma mesma frase, como é o que acontece com o trade com caps lock).

Felipe-San
05-15-2013, 04:44 PM
brasileiro é assim mesmo, quando tem poder esquece da palavra "humildade" e "respeito"... kkkk normal... enquanto brigam aqui parar melhorar os ADM's, os seus pol*ticos roubam seu dinheiro, matam quem tenta ajudar o pa*s e ignoram qualquer pedido d mudança! kkkkkk sempre assim! XD

Rush no Limite
05-15-2013, 05:57 PM
Flavitu

Faz meses que eu não pergunto preço dos pokemons (isso serve pra vc tbm Dom), tanto que agora para saber o preço vai entre comprador e vendedor. Na boa flavitu. E uma coisa é que certas pessoas podem falar EM CAPS LOCK NO GC, ou seja amigos de vcs, ai vem um cara qualquer e fala: "KKK" e os tuto ja sai mutando, numa boa Flavitu, se a função é ligada la pq vcs vai pro GC tocar o terror e deixa o TRADE CHANNEL descuidado? ja fui várias veses no Trade e ter lek gritando: TROCO POKES AKI POR POKES EM TAL SERVE DE POKEMON (outros server do iunix e c&a eu não to contando) dai esses nada de muted ne? Por favor, antes de dar lição de moral pensa se vc não fosse tutor.

@Iunix (Gui nomo) = Bom Flavitu, não acho o Iunix um adm bravo, ele entra de boa e começa lek pedindo poke, abusando e tals, acho que até eu ficaria com raiva.

Deddz
05-15-2013, 06:14 PM
É chato pra mim falar isso e tal, pela posição mas....

Tá certinho Igu. :)

Jonah Lamer
05-15-2013, 11:36 PM
brasileiro é assim mesmo, quando tem poder esquece da palavra "humildade" e "respeito"... Kkkk normal... Enquanto brigam aqui parar melhorar os adm's, os seus pol*ticos roubam seu dinheiro, matam quem tenta ajudar o pa*s e ignoram qualquer pedido d mudança! Kkkkkk sempre assim! Xd

falou tudo.

Edwar
05-16-2013, 05:01 PM
Vou levar tudo para mim, se é ou não, não importa. Sou tutor e vou me dar como referencia. '-'

[...]as vezes vejo tutor que não da mute em tal pessoa que ta careca de saber as regras por ser amigo ou então mutar uma pessoa por nada porque não vai com a cara da pessoa. [...]
Bom, se um amigo meu, com quem eu brinco, faço huehue, me xinga no chat brincando. Não ligo, até xingo ele. Agora um maluco que eu nem conheço, começa a me xingar eu peço para parar, se não parar vou mutar mesmo. Assim como se começar a xingar outra pessoa.

Nessa parte acho que voce ta errado, voce tem que dar o exemplo brincadeiras desse tipo tem que ser PM, se não quiser que as pessoas percam o respeito, Isso é uma critica construtiva para voce melhorar, espero que entenda.

Todos os tutores tem que melhorar o tratamento com as pessoas, pois somente assim ninguém vai parar de jogar porque não gostou do tratamento que recebeu e quanto mais pessoas jogarem e continuar jogando, vai só beneficiar a todos. E o peso tem que ser igual para todos no modo disciplinar, não pode sair dando punição porque não gosta do fulano ou ciclano, afinal são todos de maior "eu acho" kkk mais espero que entendam vlw

Deedoc
05-17-2013, 09:31 AM
Também vejo isso DIARIAMENTE acontecer.
Tem tutor que esquece que função deles é manter a ORDEM no canal, e não punir quem faz a merda.
Ou seja, Ele não tá lá pra mutar que esqueceu o CAPS, ou colou a oferta no canal errado.

Dá um aviso no cara, nego erra e ele muta de cara pq o cara "Ta cansado de saber das regras".
Eu sei das regras, mas se eu colar minha oferta no canal errado ele me muta de cara? Fala sério.

Os caras podem até ser bons, ter conhecimento e falar bem, mas estão esquecendo que a função é MANTER A ORDEM.

Por outro lado, tem tutores muito atenciosos, a maioria deles, acredito eu :)

Flavitu
05-17-2013, 09:39 AM
Flavitu

Faz meses que eu não pergunto preço dos pokemons (isso serve pra vc tbm Dom), tanto que agora para saber o preço vai entre comprador e vendedor. Na boa flavitu. E uma coisa é que certas pessoas podem falar EM CAPS LOCK NO GC, ou seja amigos de vcs, ai vem um cara qualquer e fala: "KKK" e os tuto ja sai mutando, numa boa Flavitu, se a função é ligada la pq vcs vai pro GC tocar o terror e deixa o TRADE CHANNEL descuidado? ja fui várias veses no Trade e ter lek gritando: TROCO POKES AKI POR POKES EM TAL SERVE DE POKEMON (outros server do iunix e c&a eu não to contando) dai esses nada de muted ne? Por favor, antes de dar lição de moral pensa se vc não fosse tutor.

@Iunix (Gui nomo) = Bom Flavitu, não acho o Iunix um adm bravo, ele entra de boa e começa lek pedindo poke, abusando e tals, acho que até eu ficaria com raiva.

----------------------

Cara no TRADE é permitido usar caps lock pois é apenas para negociaçao, agora eu nao olho muito o trade porque não temos tutores on line a maioria do tempo só eu fiko on entao nao tem como eu fikar olhando 2 canal ao mesmo tempo, eu nao so maquina preciso upa tbm. E sem falar que players acha q o trade nao tem regras, cola loot de pokemon, fala como se tivesse em conversa, cola up level, agora up level de pokemon tbm só que é o seguinte quando tive uma certa quantidade de tutor on pode ter certeza e eu olharei o trade e mutarei todos que o usam sem os fins do canal que é apenas para negociaçao.

E ai sabe o que vai acontece ? vao enxe de pm falando qe eu so um lixo pq eu mutei no trade e bla bla bla igual no game chat nao vai muda =)

Kysah
05-17-2013, 02:59 PM
Bem, tem vez q eu falto de desrespeito com alguns players pq tem uns q parecem o cavalo do cão q n sabem brincar, e tb


"KKK" e os tuto ja sai mutando

Eu nunca vi isso nao, e se vi estava off ou afk .-.