: [Sugestões] Eventos



Sterben-d
05-15-2013, 06:27 PM
Finalmente tive acesso ao fórum. Agora, gostaria de fazer algumas considerações sobre o que eu acho que poderia melhorar.

Tenho pouquÃ*ssimo tempo de jogo, mas até agora não encontrei eventos divertidos, empolgantes e democráticos. Então, vão me perguntar: o que deve ser um evento? Como fazer?

Bom, antes de tudo, um evento deve mexer com os players, seja low-level ou high-level. Fazer um evento onde apenas os primeiros ganham prêmios é o mesmo que restringir os players de nÃ*vel baixo de ganhar. Se for um evento restrito, somente para os high-leveis, peçam muitos itens que os noobs conseguem - mesmo não sendo o ideal, pois assim eles podem vendê-los e levantar uma grana (isso distribui o dinheiro/movimenta a economia) e todos ganham.

Um ponto positivo do evento que está acontecendo é que, mesmo ganhando, o jogador premiado ainda não sabe ao certo qual será a sua recompensa. O risco sempre é um adicional de diversão nos jogos, seja num jogo de azar ou em alguma ação num jogo online.

Um ponto negativo do evento que está acontecendo é que o prêmio é entregue por alguém da staff, e eventos totalmente in-game são melhores, pois dialoga com o "roleplay".

Uma ótima coisa é que os eventos dialoguem com datas comemorativas ou exista alguma história por trás dele.

Exemplo:


Imagine que os dia dos namorados esteja próximo, seria uma ótima oportunidade para fazer um evento, de mais ou menos 3 ou 4 dias, onde dropassem corações de todos os pokemons (assim como os pokeorbs dropam) e que haja dois npcs trocando certa quantidade de corações por prêmios. Qual seria a história? Os npcs precisam de ajuda para fazer um presente para seu companheiro.

Como seria a entrega do prêmio? (exemplo)
Mas óbvio que vocês estudariam as premiações para entregá-las de forma adequada ao esforço dos jogadores.

Mulher:

10 Corações = Item Box
20 Corações = Uma box de evento que possa vir qualquer stone
30 Corações = Uma box de evento que possa vir Box 1, 2 ou 3


Homem:

10 Corações = Item Box
20 Corações = Uma box de evento que possa vir entre 1~3 PJ
30 Corações = Uma box de evento que possa vir qualquer vitamina



Por fim, talvez o exemplo tenha ficado bastante ruim, mas acredito que as sugestões/crÃ*ticas possam ser bastante construtivas,

Sterbend.

Deddz
05-15-2013, 06:38 PM
O exemplo de premiação foi horrÃ*vel mas a ideia é ótima.

Obrigado pela sugestão.