: sugestão para pokes low leveis



Kyzonu
05-18-2013, 10:43 PM
pokemons de level base baixo(raticate, arbok, seaking...) possuem move sets muito fracos, o que faz com que eles sejam inviáveis em leveis mais altos.

como o level para usar os moves é próximo ao level base do poke, não dá pra colocar moves muito fortes neles para não ficarem completamente dominantes em leveis baixos. mas e se o lvl para usar o move não acompanhar o level base do poke?


vou usar o raticate como exemplo. aqui está o move set dele

Habilidades:
m1 - Tackle - Level: 16 - Pwr: -30 - Acc: 100% - Cd: 5
m2 - Tail Whip - Level: 16 - Pwr: 0 - Acc: 100% - Cd: 9
m3 - Quick Attack - Level: 16 - Pwr: -40 - Acc: 100% - Cd: 7
m4 - Bite - Level: 16 - Pwr: -55 - Acc: 100% - Cd: 10
m5 - Hyper Fang - Level: 18 - Pwr: -65 - Acc: 90% - Cd: 14
m6 - Sucker Punch - Level: 21 - Pwr: -80 - Acc: 100% - Cd: 17
m7 - Crunch - Level: 25 - Pwr: -80 - Acc: 100% - Cd: 16


como podem ver, o move mais forte tem power 80, enquanto todos os pokemons fortes possuem pelo menos 2 moves de power 100+, o que faz com que o raticate se torne inutil comparado a eles.

agora a sugestão

Habilidades:
m1 - Tackle - Level: 16 - Pwr: -30 - Acc: 100% - Cd: 5
m2 - Tail Whip - Level: 16 - Pwr: 0 - Acc: 100% - Cd: 9
m3 - Quick Attack - Level: 16 - Pwr: -40 - Acc: 100% - Cd: 7
m4 - Bite - Level: 16 - Pwr: -55 - Acc: 100% - Cd: 10
m5 - Hyper Fang - Level: 18 - Pwr: -65 - Acc: 90% - Cd: 14
m6 - Sucker Punch - Level: 21 - Pwr: -80 - Acc: 100% - Cd: 17
m7 - Crunch - Level: 25 - Pwr: -80 - Acc: 100% - Cd: 16
m8 - Double Edge - Level: 65 - Pwr: -120...
m9 - Iron Tail - Level: 67 - Pwr: -100...
(esses eu escolhi aleatoriamente entre moves que o raticate aprende. quem sabe seria bom colocar também o swords dance e o rest, já que os status dele são baixos)

assim o raticate permaneceria um pokemon mediano em leveis baixos, porém, em leveis altos, seria capaz de bater de frente com os pokemons fortes. claro que não ficaria um rhyperior da vida, mas pelo menos seria um pokemon usável.

o mesmo poderia ser feito com os outros pokes low-lvl que ficam pra trás por causa de move set fraco.

Kysah
05-18-2013, 10:46 PM
Mas raticate e alguns pokes low lvl são usados mais para low lvls, nao acho que alguem high lvl irá usar um poke desse porte, alem do mais se ele tivesse esse double edge e esse iron tail, ele continuaria fraco só que com 2 cd's a mais.

Kyzonu
05-18-2013, 10:48 PM
nenhum jogador high level usa eles justamente porque são fracos. se fossem fortes, seriam usados.
eu mesmo joguei fora o raticate que tinha pego de inicial justamente porque ele era mais fraco que um ivysaur do mesmo n*vel, ja que tem o move set fraco. não fosse por isso, usaria ele até hoje. até porque é um dos meus pokemons favoritos.

75% do server reclamando que todo mundo usa os mesmos pokemons por falta de opção.

Kysah
05-19-2013, 12:39 AM
Por falta de opção? ta louco cara só pode, tu acha mesmo que se um raticate tivesse esses moves ficaria forte? ia ser frágil do mesmo jeito (: e tu faria o que com ele? porque pvp, ele morreria mt facil, se fosse querer ir em algum lugar bom para upar, ia gastar varios revives e pots. ah sinceramente ne cara. sem comentários. rs

Kyzonu
05-19-2013, 08:44 AM
status devem ser revisados, mas a discussão do tópico é sobre o move set dos pokemons. não adianta nada ter status bom se os moves forem podres. quer uns exemplos?

caça com alakazam sem usar psychic, psylusion, restore e future sight. ou com rhyperior sem usar horn drill, hammer arm, earthquake e rock wrecker.

eles continuam com os msm status, porém com o move set fraco. agora me fala se não faz diferença

Luky
05-19-2013, 01:44 PM
Esses pokemons de level baixo são usado geralmente no inicio para pegar pokemons melhores para o futuro, assim, descartando os mais fracos.
Esse negocio de reclamar que geral upa os mesmos Pokémons é rid*culo, cada um tem ideia de um team bom, se isso faz que todos tenham os mesmos pokes, Aceite! :o

thadeu
05-21-2013, 09:36 AM
Esses pokemons de level baixo são usado geralmente no inicio para pegar pokemons melhores para o futuro, assim, descartando os mais fracos.
Esse negocio de reclamar que geral upa os mesmos Pokémons é rid*culo, cada um tem ideia de um team bom, se isso faz que todos tenham os mesmos pokes, Aceite! :o

Até agora os pokes dos high lvl geralmente é:
Elétrico: Electivire
Fogo: Magmortar
Pedra: Tyranitar
Terra: Rhyperior
Dragão: Dragonite
Folha: Sceptile

Nesses elementos a* de cima creio que a maioria upa esses, quando:

Pokes de água são variados, tem cara que curte Feraligatr, outros Blastoise, Kingdra, Lapras, Swampert, Gyarados...
Pokes ps*quicos tem uns que curtem Alakazam, outros Exeggutor, Slowking, Persian, Jynx...
Pokes insetos tem uns que curtem Scizor, outros Heracross...
E por a* vai...

A sugestão do Kyzonu é melhorar os pokes Low Lvls...

Na minha opinião deveria melhorar alguns Medium Lvls...
Por exemplo, deixar um Charizard (ou outro de fogo) não tão inferior quando comparado ao Magmortar...
Um Raichu (ou outro elétrico) não tão inferior ao Electivire...
E por a* vai...

Você fala que cada um tem ideia de um team bom, mas a ideia de todos será igual se cada classe de poke tiver um INDUBITAVELMENTE mais forte e com mais CMD que os demais....

Deddz
05-21-2013, 10:55 AM
Sobre a questão do raticate eu tbm não achei legal não... o que Thadeu disse logo acima, sobre melhorar alguns pokémons de n*vel médio para que não fiquem muito distantes dos tops, é o certo a fazer, também acompanhando com os low levels em seguida, mas não fazendo algo desse tipo ao raticate.

Ampharos, ninetales, blastoise, raichu, marowak, farfetch'd são os alvos por enquanto.

DjaRox
05-21-2013, 11:02 AM
o cara é fã de raticate e quer que o raticate... de evolução lvl 20 tenha pelo menos força pra duelar com pokemons lvl 60+... simplesmente RIDÍCULO...

está ótimo do jeito que está... não muda nada... raticate é ótimo para caçar pokemons do lvl 20-40... colocar mais cd's nele seria supervalorizar um pokemon inicial evoluido de ratata...

¬¬

Kyzonu
05-21-2013, 12:33 PM
se você sabe ler, eu usei ele como exemplo.