: Sugestões...



Scorpion-Zero
07-09-2013, 12:19 PM
Ólá ;P venho por meio deste tópico parabenizar a equipe pela quantidade de sistemas já existente como daycare, cultivo, vitaminas etc e tbm venho dar mais algumas ideias que acho que seriam úteis para o PokeBrO.

Vou separar por tópicos e vou postar minhas ideias meio que de forma aleatória de acordo com o que eu for me lembrando.

Tenho pedidos aos leitores desse tópico:
1 - por favor comentem e expressem a sua opinião, desde que tenha algum fundamento e por favor não venham com essa de "Mimimimi" e outras coisas do tipo
2 - digam o que vcs concordam ou não concordam
3 - se não concordam com algo digam o porque e tbm caso for mudar algo o que vc mudaria
4 - por favor sigam os 3 pedidos anteriores :P



Pokémons

Quanto aos pokémons acho que está tudo perfeito, mas acho que seria viável que os pokémons de seu lvl base até 5 lvls a mais por exemplo tivessem os seus status de forma igual, pq está muito cansativo na hr de vender pokémons, sempre tem essa de "é up de base" e tbm tem pokémons que o caught já é difÃ*cil e ter que se preocupar em pegar em base torna muito mais dificil ainda, tipo um pokémon q seu lvl base é 16 e os spawns dele variam do lvl 16 ao 25, a dificuldade acaba se multiplicando por 5 ;s

Box

A box 1 está boa, mas as seguintes box nem tanto, acho que as box 2 em diante os pokémons deveriam vir com up's contando desde sua base da evolução anterior, pq quase todos pokes que vem na box 2 são vendidos pr npc's... Ngm se interessa em comprar pokémons sem up nenhum e em base de segunda evolução ainda, isso torna o pokémon inútil.


Party Up

No anime pokémon Ash está sempre acompanhado por mais 2 aventureiros, então pq no PokeBro nós vagamos sozinhos?
Acho q seria interessante q até tantos membros em uma party a exp n seja metade para cada jogador.
Na minha opinião a exp deveria ser assim:


2 players = 80% exp pr cada
3 players = 60% exp pr cada
4 ou + players continuam seguindo msm padrão, exp dividida em partes iguais para cada membro

Mapping

Acho que deveriam colocar mais árvores de headbut e se possÃ*vel mais agrupadas, pq é um skill muito bom para se treinar, mas acaba ficando cansativo ter que ficar circulando pela floresta pr achar essas árvores e por isso muitos apelam para o fishing.




Acho que eu tinha mais ideias, mas por agora foi só isso que eu consegui lembrar e tbm pq acho que são as mais importantes
O jogo está de parabéns, tem uma equipe incrivel e ativa, isso acaba sendo bastante confortante para os players, pelo menos do meu ponto de vista como por exemplo ver o [ADM] iuniX ali no game-chat brincando com os players e talz...




Espero pela opinião de vocês
Obrigado por lerem atenciosamente ou não, mas ta valendo
Abraç

1215
07-09-2013, 12:29 PM
Boa a parte de "up de base" isso realmente e chato :mad:.O resto tudo prefeito parabéns pela ideia:cool:

Scorpion-Zero
07-09-2013, 01:19 PM
Outra coisa que eu lembrei agr

Sprites

Muitas sprites estão precisando de remakes, alguns corpses como o do totodile pro exemplo que ta muito feio e tbm dos movesets como do mamoswine, rhyperior etc

Noviscki
07-10-2013, 10:11 AM
A Party e as Box eu aprovo facil, deveria ser um incentivo upar em Party não uma coisa que não compensa como é. além de dividir XP, dividi loot, Dividi tudo.
Já em relação aos Pokemons, eu acho que não deveria ser feita essa mudança por que tiraria o sentido do "level base". é o que deixa o pokemon bom, caro, e difÃ*cil! é um trabalho duro que se tem que ter pra ACHAR, depois PEGAR e depois EVOLUIR seu pokemon desde o Base. Sabemos do mercado muito dificil vender pokemons que não são base. AÃ* já entraria uma sugestão minha: Aumentar o Preço de ALGUNS pokemons no NPC (Sei que ele vende de acordo com o UP mas a diferença é minima nos pokemons que se gasta mais.)

Deedoc
07-10-2013, 12:54 PM
Concordo com a parte da Box 2 e do Headbutt, deveria ser mais usada assim como o fishing.
Concordo mais ainda com a parte de atualizar as Sprites. Rhyperior e Sceptile são muito feios, saÃ*ram do atari de tão pixelados.

Noviscki
07-10-2013, 01:08 PM
é, parece que antes era lotado de árvores de headbutt agora são raras, fora que algumas somen após um tempo. dificultando ainda mais. Queremos Headbutt! HAHAHAHA

Scorpion-Zero
07-15-2013, 05:21 PM
Muito obrigado pela opinião de vocês, mas o iuniX disse que nem uma delas se aplica ao servidor
a das box pelo fato de ter chance de vir um pokémon shiny. Ele disse "Ai vc tira um shiny charizard upado da box e ta feito"
e quanto a exp em party ele disse que a exp do server ja está relativamente alta então caçar em party ia matar mt mais rapido e somando ia ser um total de 160% de exp. Ele disse "Imagina dois players em party com tangrowth upando em gyarados fzd 1kk/hr"

Valeu. Abraço

Shiki
07-21-2013, 09:30 PM
Eu achei boa a ideia de aplicar uma compensação para Pokemons capturados alguns nÃ*veis acima do Base Level e também no esquema de permitir que Pokemóns que foram capturados evoluÃ*dos em leveis muito acima do base possam recuperar a desvantagem.
Só acho que poderia funcionar de uma forma +/- diferente
Talvez um esquema que permitisse você recuperar os léveis não upados,que tal a cada "N" léveis upados normalmente de um pokemon acima do base ele recupera um nÃ*vel de desvantagem.
EX: Você capturou um caterpie lv 3, o nÃ*vel base dele é 1. Mas a cada 4 léveis upados normalmente ele compensa um nÃ*vel de desvantagem dessa conta.
Assim, ao upar para o nÃ*vel 7 ele terá 5 ups ao invés de 4, e ao upar para o nÃ*vel 11 ele terá 10 ups ao invés de 8, só um exemplo.

Outra possibilidade para permitir a anuviação dessa desvantagem seria que todo o pokemon que atingir um determininado level dependendo de seu nÃ*vel base possa fazer uma task, (ou talvez até automaticamente) e recuperar assim, gradativamente ou instantâneamente os nÃ*veis de desvantagem.
Por exemplo: Eu capturei um Pidgeot lv 52 selvagem, ele tem 51 nÃ*veis de desvantagem, mas uma vez tendo ele no lv 72 eu vou poder fazer uma task repetÃ*vel que irá me conceder 4 ups a cada vez que eu entregar, e essa task exige que eu derrote 40 Pidgeots, podendo ser repetida até 4 vezes por dia.

Essas sugestões visam manter uma certa desvantagem para os Pokemóns que não forem capturados no nÃ*vel base, mas também ajuda a tirar o estigma dos Pokemóns upados selvagens capturados.

Big Matt
07-22-2013, 09:35 AM
Acredito que a ideia do pokemon upado de base seja uma forma de criar dificuldade. Até porque, jogo fácil não tem graça.
Na minha opinião, o sistema atual é perfeito, e justo com todos os players.

O que não concordo, é a box 1. O lvl requerido é muito baixo, e permite que N 'char makers' sejam criados, só para pegar a box (afinal, lvl 25 é um espirro pra pegar), e ficar enchendo o saco no GC. Pra mim, colocaria um lvl mais alto para a box 1, e maior dificuldade para a execução das tarefas.

Cinho
07-22-2013, 11:36 AM
Concordo com a party, não tem vatagem up em party do jeito q ta... Já up de base, eu concordo com o Big Matt, tem q ter dificuldade no jogo, e a solução pode ser o que Noviscki flw, de aumentar o preço no npc... Ou então um sistema tipo:
peguei um rattata lvl 5. Qnd upar ele no lvl 16 ele seria 16 up 11, ai se eu evoluir, o up aumentaria 50%, em relação ao lvl de catch > lvl 16 up 13, ou seja, os stats seriam de um poke lvl 3 ao inves do lvl 5. Se fosse um pidgey por exemplo catch lvl 5, no lvl 26 up 19, qnd evo seria lvl 26 up 21, e qnd evo pra pidgeot aconteceria o msm...

Cana
07-24-2013, 01:49 PM
Cara eu li o começo , mt preguiça de ler esse texto todo o pouco que eu li eu gostei