: [Sugestão] Sistema Shiny

Noviscki
07-10-2013, 03:05 PM
Olá, primeiramente queria pedir extrema atenção no que vou escrever abaixo para não criticar erroniamente, se tiverem dúvidas ou Sugestões Complementares serão muito bem vindas e aceitas, e eu realmente espero que algo seja mudado no Sistema.

Pesquisei e fui atrás de saber "Como funcionava o Sistema de Respawn de um Pokémon Shiny". Coletei informações necessárias para tirar minha conclusão final e vir fazer uma sugestão. Então vamos lá.

1º Se um pokemon Shiny da respawn depois de X Pokemons previamente derrotados, você após um BOM TEMPO na hunt (digo isso pq fiquei 4 dias em 1 hunt e 3 dias em outra e o resultado posto ao final) encontraria um Shiny por sorte claro. MAS se o resp de shiny fosse no lugar de um respawn de um poké que você derrotou, porém acontece que o Respawn é dado A MAIS, EXTRA, FORA o número dos pokémons do Respawn Original (Conhecido como FULL RESPAWN).
Exemplo : Respawn de 10 Venonats. Vc mata de 10 em 10, na lógica Uma hora um desses nasceriam Shiny e outros 9 normal. como seria o IDEAL, e o melhor pra você que fica dias e dias numa hunt procurando um shiny. Agora com o sistema ATUAL , nascem os 10 E TAMBÉM 1 Shiny adicional. Mas por ser adicional, não quer dizer que ele irá nascer ali. Ou seja Fique 3 dias em uma hunt para o Shiny aparecer em outro resp, e alguém chegar e matar ou estar lá até hoje.

2º Claro vão dizer "mas é só ficar trocando de hunt, agora eu digo: Pq você sairia de uma hunt de 10 venonats para ir para uma de 2? se a probabilidade de vir o shiny é maior lá? matando de 2 em 2, e 10 em 10, é 5 vezes maior que vc ficar la no resp de 2. MESMO ASSIM o cara que se mata no Respawn de 10 perde a chance do shiny pq ele infelizmente nasceu no de 2. Graças ao TEU ESFORÇO de matar milhões de Venonats e o respawn for em outro lugar.

Postarei agora conclusões e considerações finais.
Fiquei 3 dias upando o Houndour do 29 ao 59 só em Oddish/Gloom. Shiny Encontrado: Zero (meu amigo achou um)
Fiquei 3 dias nos Venonat/Venomoth como Houndoom que está 68. Shiny Encontrado: ZERO.
Dei uma volta ao mapa do Pokemon nos lugares sem chances de uma Hunt pela quantidade de pokemons escassa: Shiny Encontrado 4 em 2 horas.

Conclui que é injusto você tentar pegar um shiny, ter um sonho de pegar um shiny ESPECÍFICO pq a chance dele nascer é pouca, e dele nascer onde você está gastando seu tempo e trabalho é menor ainda. No final vc soa a camisa pra outro player pegar.
Acredito que o intuito de achar um shiny é desejar e correr atrás do seu objetivo e seu pokemon preferido. Sim o meu é o Shiny Venonat e o Gastly (e as evoluções claro) mas eu sei que Gastly em 1 lugar q vc for, vc acha. agora Venonat que tem 4 ou 5 respawns, todo com 2 ou 3 só um com 10, UM longe do outro. Como vou conseguir achar um Shiny mesmo me dedicando e indo atrás? ficar voando de um lugar pra outro só pra matar 2 venonats?

Minha sugestão já ficou meio que clara e n*tida porém vou explicar agora. Por Respawn de Shiny Substituindo um do Respawn, não aleatorizando um respawn do pokemon existente no mapa todo.

E falo como um player satisfeito e grato ao Servidor, só busco a evolução do mesmo com ajuda de todos.

Toony
07-10-2013, 04:59 PM
Te explicaram errado o sistema então.
É dif*cil explicar, mas vou tentar, o respawn de shiny é da seguinte maneira:
O shiny NUNCA nasce sozinho, ele sempre tem que estar acompanhado de um regular, ele é uma espécie de irmão gemêo que só nasce junto de seu irmão e AO MESMO TEMPO.
É imposs*vel nascer somente o shiny sem o regular nascer ao mesmo tempo que ele.
Por exemplo, se você está matando 10 venonats, o shiny tem chance de nascer junto de um dos outros no próximo spawn, mas ele nunca nasceria em outro lugar do mapa se não houvesse outra pessoa matando. Se você é a única pessoa do server que está matando venonat e existem cerca de 100 venonats pelo mapa, o shiny nascerá em teu spawn, porque o shiny pra aparecer, ele tem que vir junto de um poke regular, se o poke regular nasceu sozinho é exatamente 0% de chances de um shiny aparecer ao lado dele.
Gloom é um pokémon caçado pelo mapa todo, por isso ele pode nascer em qualquer lugar, ao lado de qualquer pessoa!

The Hero
07-10-2013, 05:03 PM
Eu fiquei 8 dias no Respaw de Rattata/Zubat de pouquinho a pouquinho upando o Tyrogue só ontem eu fui achar 1 shiny rattata e hoje 1 shiny rattata e um shiny zubat, realmente é aleatório isso e as vezes demora mais na minha opinião você quer um shiny espec*fico essa idéia ficaria muito boa :]

UP!!!!

Jacks
07-10-2013, 05:08 PM
Boa viajante! Apoio!

Noviscki
07-10-2013, 05:31 PM
Te explicaram errado o sistema então.
É dif*cil explicar, mas vou tentar, o respawn de shiny é da seguinte maneira:
O shiny NUNCA nasce sozinho, ele sempre tem que estar acompanhado de um regular, ele é uma espécie de irmão gemêo que só nasce junto de seu irmão e AO MESMO TEMPO.
É imposs*vel nascer somente o shiny sem o regular nascer ao mesmo tempo que ele.
Por exemplo, se você está matando 10 venonats, o shiny tem chance de nascer junto de um dos outros no próximo spawn, mas ele nunca nasceria em outro lugar do mapa se não houvesse outra pessoa matando. Se você é a única pessoa do server que está matando venonat e existem cerca de 100 venonats pelo mapa, o shiny nascerá em teu spawn, porque o shiny pra aparecer, ele tem que vir junto de um poke regular, se o poke regular nasceu sozinho é exatamente 0% de chances de um shiny aparecer ao lado dele.
Gloom é um pokémon caçado pelo mapa todo, por isso ele pode nascer em qualquer lugar, ao lado de qualquer pessoa!

Bom cara, me falaram no game-chat e o Kyzonu respondeu ao meu Tópico de Dúvida: http://forum.pokebro.com/showthread.php?1643-Duvida-Respawn-Shiny

Agora, se for do jeito que você tá falando mesmo, ninguém mata venonat pq em todos os respawn que eu vou nunca tem ninguém. então se estou caçand osozinho, só vai aparecer no meu respawn? Entendi o lance dele aparecer com um normal, porquê lembro quando pescava staryu shiny sempre tava acompanhada de uma normal.
Mas agora estou muito em dúvida. Porém você restaurou uma Fé que eu tinha perdido, espero que você esteja certo e jaja meu Shiny nat vem pra min *-*

OBrigado, levou meu thanks!

Deedoc
07-10-2013, 05:34 PM
Sem querer ser chato, mas se mudar pra essa forma, vai ser um festival de Shiny.
Acho que uma das maiores qualidades do PokeBRO é a dificuldade.

Shiny não é só pra quem se dedica pra encontrar, shiny é muito mais sorte do que dedicação. E acho que deve continuar assim.
Também fico triste e me sentindo 'injustiçado' por ficar dias e dias caçando e nunca aparecer shiny, e quando aparece dps de 2 semanas, da broke...

Mas fz oq, alguns tem sorte, e a sua vai chegar... Um amigo meu também nunca achava, level 100+ e tinha encontrado poucos shinies. Um belo dia achou Gastly e capturou de primeira, CAGADA, 100% CAGADA.

Skull
07-10-2013, 05:55 PM
Mentiu forte quando disse que uma das maiores qualidades é a dificuldade Deedoc, isso quando começou talvez, depois ficou uma moleza só, mais ot é assim mesmo (;

iuniX
07-10-2013, 06:50 PM
O sistema de Shinies funciona da seguinte maneira:

C = 0.5 + (PC - PG) * 14 / (18 * PG)
Se C * (10^3) >= NR (10^5) então nascerá Shinie no próximo respawn desse tal Poke.[/B]

C = Chance
PC = Quantidade de Pokes mortos desde o ultimo respawn
PG = Meta necessária para começar a Nascer o Shiny.
NR = Numero Aleatório entre 0-50

Iron
07-10-2013, 07:19 PM
Então, por exemplo, se eu acabei de matar um shiny, a chance se torna negativa de nascer um outro até que X desse Shiny sejam mortos, ou seja, até que [(PC-PG)*14/(18*PG)] >=0, não vai nascer outro shiny?? :(

Isso é meio tenso... A chance minima deveria ser constante, por menor que fosse...

Noviscki
07-10-2013, 09:41 PM
Obrigado mesmo por tal fornecimento de informação, mas o respawn independe neh? é ao longo do game todo acredito.