: Sistema de Elementos



Shiki
07-20-2013, 11:48 PM
Olá, sou um jogador novato aqui no PokeBRO mas com o pouco de experiência que tenho nesse server gostaria de começar a contribuir com sugestões.
Primeiro quero destacar o fato de que a remoção das imunidades nos Pokemóns ( como o Gastly que não é mais imune aos golpes do tipo normal e lutador ). Isso é uma boa medida para compensar as adaptações que o sistema de jogo tem em comparação ao original.
Entretanto gostaria de sugerir uma emenda nesse modelo.

Não sei com precisão o como funciona a matemática da tabela do jogo, acho que seria algo do tipo:
Pokemóns com resistência levam apenas 66% do dano do golpe que eles tem resistência
Pokemóns com fraqueza levam 150% do dano do golpe que eles tem fraqueza.
Não cheguei a testar todos os pormenores, mas pela minha experiência tenho a impressão de que isso vale tanto para os Pokemóns que antes tinham imunidade, quanto para os que não tinham.

Exemplo: O Geodude é do elemento rocha/terra, Pokemóns do elemento terra são imunes Ã* golpes do tipo elétrico no sistema original (100% de redução). Já o Oddish é do tipo grama/veneno, Pokemóns do elemento grama tem resistência Ã* dano de golpes do tipo elétrico (50% de reduação no original )

Na hora de adaptar, ao que me parece, os dois teriam a mesma resistência, o que acaba sendo desvantajoso para o elemento terra pois ele perde uma vantagem em comparação ao sistema original e perde parte de seu valor tático.
Também no sistema original temos o sistema de acumulação de fraqueza e resistência, e imunidade.
Exemplo: O Quagsire é um Pokemon do tipo água/terra, tanto Pokemóns do tipo água quanto terra tem fraqueza Ã* ataques de grama, portanto (no sistema original) a fraqueza acumularia, o que faria com que eles sofressem 400% do dano original.