: evoluções "esquecendo" moves.



Kyzonu
01-26-2013, 08:05 PM
acho muito ruim um pokemon evoluido requerir um level maior que seu level de evolução para usar um move que já sabia. por exemplo, o ratata pode usar hyper fang no level 10, porém, o raticate que evolui no 16, só pode usá-lo no 18. assim, se evoluir seu ratata logo que possÃ*vel, ele acaba ficando com um combo mais fraco... gostaria que isso fosse mudado, pelomenos para pokemons evoluidos por players.

Rafaell Fenix
01-26-2013, 08:57 PM
Thanks, Concordo

Kraken
01-26-2013, 10:03 PM
Axo que esta bom do geito que esta

Nunes...
01-27-2013, 01:04 AM
Cara, ta de acordo com o GBA, e no GBA ao longo do tempo que o pokémon evolui de lvl ele ganha novos moves.

Kyzonu
01-27-2013, 03:21 AM
Cara, ta de acordo com o GBA, e no GBA ao longo do tempo que o pokémon evolui de lvl ele ganha novos moves.

zerei o yellow umas 12x até agora e nunca vi pokémon esquecendo move ao evoluir...

iuniX
01-27-2013, 04:59 AM
Cada poke tem seu move set diferente de outro. Obvio que se você evoluir o poke no level base dele, ele não vai ter todos os moves ou tu acha que um poke de level base deveria ter?

Kyzonu
01-27-2013, 11:21 AM
nao falei que ele deve ter todos os moves, falei que ele deve ter os moves que a pré evolução tinha. como citei o exemplo do ratata e raticate, que ele aprende o move no lvl 10, depois esquece e reaprende no lvl 18.

iuniX
01-27-2013, 02:32 PM
Segue a lógica, o charmander tem 9 ataques, desses 9 ataques o charmeleon tem 7. Tu acha que seria legal eu ter acabado de evoluir e ter 7 dos 9 ataques de um pokemon? Voce ta pensando no seu pokemon e não nos outros...

Winfernus
01-27-2013, 07:04 PM
Eu li as duas partes, e o que acontece é o seguinte:

Se você aprende flamethrower com um charmander.
De repente o Charmander evolui pra Charmeleon.
Só que o Charmeleon não possui o ataque e tem que aprender denovo.

Olha. É no mÃ*nimo bizarro e não acontece no game boy.

Vou explicar o que acontece no game boy.

(Léveis são exemplos)


Charmander

- scratch
- growl
9 Ember
15 Leer
22 Rage
29 Slash
37 Flamethrower
45 Fire spin




Charmeleon

-Scratch
-Leer
-Ember
24 Rage
33 Slash
40 Flamethrower
48 Fire spin


Charizard

- Scratch
- Leer
- Ember
- Rage
- Slash
42 Flamethrower
51 Fire spin


Podem perceber que nao acontece isso no game boy.
O que acontece é que se você esperar pra evoluir eles aprendem o ataque mais rápido.
Em compensação, os léveis upados pela forma menos evoluÃ*da ganham um bonus no atak, def e outros stats, assim como hp, menor do que da evolução.

Resumindo: O ideal é sempre evoluir no level certo.

@JOGO

Acho errado o que acontece no jogo.
E sou a favor de que se um poké aprendeu o um ataque, ele não esqueça quando se evolui.
A evolução permaneceria com o ataque e ganharia novos conforme passasse de level.

SUGESTÃO


Charmander
evoluçao lvl 16

moveset:
-scratch
-growl
9 ember
15 leer


Charmeleon
Evolução level 36

Moveset:
-scratch
-growl
-ember
-leer
24 Rage
33 slash


Charizard

Moveset:

-scratch
-growl
-Ember
-Leer
-Rage
-Slash
42 Flamethrower
51 Firespin

Desculpem pelo post longo.
Acho que deu pra entender.
Abraço.

Deddz
01-27-2013, 08:05 PM
Boa explicação Winfernus. Mas vamos ao ponto.

Quando você evolui um um pokémon, ele não apenas muda de forma, AS VEZES ganha uma quantidade absurda em status.
- Tá e o que isso tem a ver?

Tem algo que eu acho que talvez não tenha sido explicado, mas evoluir o pokémon DEPOIS do nÃ*vel que ele pode evoluir NÃO FAZ com que você perca status, então sem problemas, você pode evoluir um pokémon mais tarde quando tiver os golpes desejados.

- Tá, ainda não tá explicado pq é assim...

Seguinte, como já foi dito acima, alguns pokémons ganham muito status, com isso faz com que a força dele seja absurda perto da evolução anterior, por isso eles não vem com tantos golpes já abertos, vou dar um pequeno exemplo

Dano total de um pokémon (1ª evolução, todos os moves) : 4600
Evolução do pokémon acima ( com apenas 4 moves abertos) : 3800
Com todos os moves abertos : 9200.

Esse exemplo foi criado a partir de pokémons que existem já no game.
- O que isso tem a ver?

Simples, não é TÃO JUSTO um pokémon DOBRAR seu dano por clicar no botão de evolução, o treinador precisa evoluir e aprender a "treinar" pokémons mais fortes também.

Tem muitos pokémons que realmente não estão legais nessa parte, e estou revisando.
Hoje mesmo já foram alterados os nÃ*veis de requerimento para as habilidades de 6 iniciais na segunda evolução.
Estou procurando mais pokémons que venham a ter problema quando recém evoluÃ*dos, portanto vou pedir paciência.

Espero que tenham compreendido a explicação, e agradeço as sugestões.

Jah Rastafari
01-27-2013, 08:20 PM
Boa explicação Winfernus. Mas vamos ao ponto.

Quando você evolui um um pokémon, ele não apenas muda de forma, AS VEZES ganha uma quantidade absurda em status.
- Tá e o que isso tem a ver?

Tem algo que eu acho que talvez não tenha sido explicado, mas evoluir o pokémon DEPOIS do nÃ*vel que ele pode evoluir NÃO FAZ com que você perca status, então sem problemas, você pode evoluir um pokémon mais tarde quando tiver os golpes desejados.

- Tá, ainda não tá explicado pq é assim...

Seguinte, como já foi dito acima, alguns pokémons ganham muito status, com isso faz com que a força dele seja absurda perto da evolução anterior, por isso eles não vem com tantos golpes já abertos, vou dar um pequeno exemplo

Dano total de um pokémon (1ª evolução, todos os moves) : 4600
Evolução do pokémon acima ( com apenas 4 moves abertos) : 3800
Com todos os moves abertos : 9200.

Esse exemplo foi criado a partir de pokémons que existem já no game.
- O que isso tem a ver?

Simples, não é TÃO JUSTO um pokémon DOBRAR seu dano por clicar no botão de evolução, o treinador precisa evoluir e aprender a "treinar" pokémons mais fortes também.

Tem muitos pokémons que realmente não estão legais nessa parte, e estou revisando.
Hoje mesmo já foram alterados os nÃ*veis de requerimento para as habilidades de 6 iniciais na segunda evolução.
Estou procurando mais pokémons que venham a ter problema quando recém evoluÃ*dos, portanto vou pedir paciência.

Espero que tenham compreendido a explicação, e agradeço as sugestões.

Acho que Vilpelume é um que pode ser revisado !!!

Deddz
01-27-2013, 09:31 PM
Vou revisar aos poucos, paciência por favor.

Winfernus
01-28-2013, 05:29 PM
Boa explicação Winfernus. Mas vamos ao ponto.

Quando você evolui um um pokémon, ele não apenas muda de forma, AS VEZES ganha uma quantidade absurda em status.
- Tá e o que isso tem a ver?

Tem algo que eu acho que talvez não tenha sido explicado, mas evoluir o pokémon DEPOIS do nÃ*vel que ele pode evoluir NÃO FAZ com que você perca status, então sem problemas, você pode evoluir um pokémon mais tarde quando tiver os golpes desejados.

- Tá, ainda não tá explicado pq é assim...

Seguinte, como já foi dito acima, alguns pokémons ganham muito status, com isso faz com que a força dele seja absurda perto da evolução anterior, por isso eles não vem com tantos golpes já abertos, vou dar um pequeno exemplo

Dano total de um pokémon (1ª evolução, todos os moves) : 4600
Evolução do pokémon acima ( com apenas 4 moves abertos) : 3800
Com todos os moves abertos : 9200.

Esse exemplo foi criado a partir de pokémons que existem já no game.
- O que isso tem a ver?

Simples, não é TÃO JUSTO um pokémon DOBRAR seu dano por clicar no botão de evolução, o treinador precisa evoluir e aprender a "treinar" pokémons mais fortes também.

Tem muitos pokémons que realmente não estão legais nessa parte, e estou revisando.
Hoje mesmo já foram alterados os nÃ*veis de requerimento para as habilidades de 6 iniciais na segunda evolução.
Estou procurando mais pokémons que venham a ter problema quando recém evoluÃ*dos, portanto vou pedir paciência.

Espero que tenham compreendido a explicação, e agradeço as sugestões.

Entendi.
Faz sentido.

Tenho uma sugestão Ã* respeito disso.

Tente não colocar ataques poderosos como FIRE BLAST por exemplo, em um charmander.
Assim terÃ*amos ataques diferentes em pokés diferentes.
Exemplo:


Charmander

- Scratch
- Leer
10 Ember
15 Rage


Charmeleon

- Scratch
- Leer
- Ember
- Rage
30 - Flameburst
35 - Slash


Charizard

- Scratch
- Leer
- Ember
- Rage
- Flameburst
- Slash
40 - Flamethrower
45 - Fireblast

Assim não daria a impressão de que ele esqueceu algo. '-'

Bom. só sugestão.
Abraços!