: WASD - Movimentação



Lutador
01-27-2013, 03:24 AM
Olá!

Gostaria de disponibilizar essa idéia que já vi em muitos servidores.

O que seria?

Assim como em muitos jogos onlines, os jogadores podem optar pelo uso das SETAS e do teclado como forma de se locomover.

Simplificando:

Movimentação através dos botões do teclado, usando W para norte, S para sul...

Uma opção seria um botão para ativar e desativar essa opção.

Sem mais,
Lutador.

Kysah
01-27-2013, 05:36 AM
Gostei -sqn


down

Elder Kas
01-27-2013, 10:10 AM
Legal a ideia, mais a pessoa quando fosse conversar não escreveria com as letras se não desativasse a opção.

Lutador
01-28-2013, 01:00 AM
Legal a ideia, mais a pessoa quando fosse conversar não escreveria com as letras se não desativasse a opção.

Exatamente, teria que desativar antes da escrita.

Kysah
01-28-2013, 01:22 AM
gostei n '-'

Fisheer
01-28-2013, 07:58 AM
seria um pouco sei lá ruim , porque se eu tentar falar no bate-bato sem desativar (sou muito descuidado :S)
ai daria uma belah de uma confusão xD , Sei lá nem uso as setas para locomover! imagine o W,AS,D ,
O MOUSE É O PODER >:3

Kenji
01-28-2013, 02:24 PM
Se fosse pra desenvolver um sistema desse naipe, eu particularmente acharia mais útil como sistema de HotKeys, ao invés de usar o Ctrl + F1-F12, botar no 1-0, Q-P, e dai por diante.

Winfernus
01-28-2013, 05:19 PM
Não gostei não.

Valeu!

Ninjah
01-29-2013, 12:44 PM
Mas como o jogo é basicamente uma cópia do Tibia, não tem como fazer isso, as únicas alterações que são feitas, são as sprites, comandos e o mapa

Lutador
01-31-2013, 04:11 AM
Obrigado pela sua opinião, porém se você não tem fundamentos na sua informação, não tente falar o que não sabe.

O sistema que existe atualmente no PokeBrO que ao clicar no icone você troca de pokemon, vem através de uma DLL que foi injetada ao cliente, logo aparece um esse form e o mesmo envia comandos ao Servidor. Dessa maneira é possivel interceptar comandos do teclado do Player para o Client e assim, 'obrigar' o mesmo a fazer o movimento. Logo a idéia é possivel de se realizar e não é complicado.

Dificil é saber o que não é possivel fazer hoje em dia.

Grato,
Lutador.


Mas como o jogo é basicamente uma cópia do Tibia, não tem como fazer isso, as únicas alterações que são feitas, são as sprites, comandos e o mapa

TrusT
01-31-2013, 04:18 AM
Verdade Lutador,isso é relativamente simples de se fazer...nada é impossÃ*vel,só vai ser umas 600 linhas de código e pronto ^^
eu gosto da ideia de habilitar ou desabilitar o w/a/s/d ...ficaria mais fácil para os players que são acostumados a jogar jogos on-line e quem não gostar, só marcar a opções de seta e segue normal a vida ^^
Valeu por expor sua ideia para a gente do fórum.