: Ideia sobre os ups!
CodeBreaker
08-30-2013, 09:40 AM
Provavel não vai ser bem vinda a ideia , mas vamos lá!
Sabemos que cada uplvl do pokemon da um total de 1 de status em cada um dos status possivel, assim os pokemons que tem base alta perde muito status, minha sugestão é começa a trabalhar com porcentagem.
Vamos a um exemplo para entender melhor a ideia: Um squirtile tem base 16 portanto tem 84 ups possiveis, caso tenha esses 84 ups tem um bonus de 30% nos status, caso ele so tenho 70 ups, por regra de 3 achamos que teria um bonus de 25% nos status.
Um pokemon como o schyter base lvl 51 tem entao 49 ups possiveis, se tiver os 49 ups tem o bonus de 30%, se tiver uma fração desses 49 ups possiveis , por exemplo 30 ups ele tem um bonus de 18,37% de bonus nos status.
assim os pokemons com lvl base alta não sao prejudicados com aqueles 30~40 de status a menos que os outros com base baixa/
Felipe-San
08-30-2013, 09:48 AM
bom cara... é uma ideia bem montada e tallz, mas ñ apoio mtu... pois tem pokémons q só são fortes por terem base baixa (tipo meu Wooper! =D), e isso iria meio q desvalorizar ele... fora q pokémons com base alta como scyther, kangaskhan e tallz são bem fortes, ent acho q ficaria meio q apelões... kkk eu ñ curti mtu, mas a ideia foi bem bolada! XD
John Salvatore
08-30-2013, 09:49 AM
É uma ideia boa, quem sabe não seja aprovada pro próximo update ;)
Flavitu
08-30-2013, 10:03 AM
eu tbm acho que nao é viavel ao jogo pq isso faz com q perca um poko o sentido do level, scyther, kanga e tals eles sao level mais alto pq sao bem mais fortes como o felipe falo.
CodeBreaker
08-30-2013, 10:13 AM
sim sim
sao mas fortes teoricamente, mas vc vem com um blastoise upado de base por exemplo , alem de ter base de status maior tem o ups lvl que da uma diferença enorme contra um pokemon de base alta.
a maioria das ultimas fases , tipo charizard , toise, sceptile tem muito mas status do que esses pokemons de base alta, e ainda tem o bonus do uplvl, com o sistema de % eles continuariam mais fortes porem a diferença de bonus seria muito menor.
um exemplo: sabemos que os up dos pokemon dão uma % dos status base dele, vamo desconsidera isso no momento, mas tenha em mente que dao um bonus dos status base, o status base de um scizor é 500 de um toise é 530, o scizor tem 49 ups possiveis o toise 84, pelo o sistema atual do pokebro o scizor ficaria com 794 pontos e o blastoise 1034 pontos , isso sem conta os lvl normal que sao % do status base, a diferença de status é mostruosa, tanto que um scizor tem que muito bem boostado pra pega 500 de atq, sendo que pokemons ai sao mais simples de pegar. com o sistema novo de % a diferença diminuiria exemplo , 1400 pontos o scizor e o blastoise 1484, a diferença de poder dimnui muito, antes era na casa dos 240 pontos e cai para 84, blastoise ainda seria mais forte, so que nao tão mostruoso.
Esses calculos foram feitos com a ideia dos 30% com up maximo, claro que poderia ser menor essa porcentagem. mas a ideia é diminuir a diferença, ai vc fala mais scizor é forte, sim contra quem ele tem vantagem ele é agora vai de igual pra igual, nao dura.
Felipe-San
08-30-2013, 10:26 AM
sim sim
sao mas fortes teoricamente, mas vc vem com um blastoise upado de base por exemplo , alem de ter base de status maior tem o ups lvl que da uma diferença enorme contra um pokemon de base alta.
a maioria das ultimas fases , tipo charizard , toise, sceptile tem muito mas status do que esses pokemons de base alta, e ainda tem o bonus do uplvl, com o sistema de % eles continuariam mais fortes porem a diferença de bonus seria muito menor.
um exemplo: sabemos que os up dos pokemon dão uma % dos status base dele, vamo desconsidera isso no momento, mas tenha em mente que dao um bonus dos status base, o status base de um scizor é 500 de um toise é 530, o scizor tem 49 ups possiveis o toise 84, pelo o sistema atual do pokebro o scizor ficaria com 794 pontos e o blastoise 1034 pontos , isso sem conta os lvl normal que sao % do status base, a diferença de status é mostruosa, tanto que um scizor tem que muito bem boostado pra pega 500 de atq, sendo que pokemons ai sao mais simples de pegar. com o sistema novo de % a diferença diminuiria exemplo , 1400 pontos o scizor e o blastoise 1484, a diferença de poder dimnui muito, antes era na casa dos 240 pontos e cai para 84, blastoise ainda seria mais forte, so que nao tão mostruoso.
Esses calculos foram feitos com a ideia dos 30% com up maximo, claro que poderia ser menor essa porcentagem. mas a ideia é diminuir a diferença, ai vc fala mais scizor é forte, sim contra quem ele tem vantagem ele é agora vai de igual pra igual, nao dura.
ah man... eu entendi... mas tipo... eu ñ sei se isso salvaria mtus pokemons... pq se a ideia for pra ajudar só dois ou t^res pokémons acho q ñ vai ser mtu válida... Scizor tem a def bem baixa, q realmente faz ele ficar mais fraco, mas se a ideia favorecer apenas ele, seria mais fácil dar um buff nele! kk
CodeBreaker
08-30-2013, 10:28 AM
ah man... eu entendi... mas tipo... eu ñ sei se isso salvaria mtus pokemons... pq se a ideia for pra ajudar só dois ou t^res pokémons acho q ñ vai ser mtu válida... Scizor tem a def bem baixa, q realmente faz ele ficar mais fraco, mas se a ideia favorecer apenas ele, seria mais fácil dar um buff nele! kk
a ideia e ajudar os pokemons de base alta, scizor, tangela, misdreavus, tauros ,heracross, pinsir, entre outros ...
Felipe-San
08-30-2013, 10:52 AM
tendeu... realmente ajudaria bastantes os q ñ tem evolução... kkk bom... vamos ver o q os outros acham! XD
iuniX
08-30-2013, 12:50 PM
O up não é 1 de status...
CodeBreaker
08-30-2013, 01:49 PM
O up não é 1 de status...
pior então, se não é 1 a diferença é bem maior, e mais desvantagem ainda
nao intendi nada :s:confused: