Vanyel
09-27-2013, 09:38 PM
Boa noite!
Eu andei esses dias conversando com alguns amigos do jogo e muitos deles me disseram a mesma coisa:
"Estou desanimado com o jogo. Acho que vou parar!"
Enquanto eu sondava o motivo, percebi que muitos disseram a mesma coisa:
Sistema de TRADE fraco.
Resumindo:
Muitos players querem negociar seus Pokemons e não conseguem, por diversos motivos.
Eu tenho um conhecimento relativamente bom sobre economia, e desenvolvi alguns meios que eu acredito que podem resolver esse pequeno problema.
Mas para isso, quero explicar exatamente qual é o problema (que eu vejo pelo menos).
Entendendo o problema:
Apenas os pokemons upados de Level Base, Shiny's e com BL alto são valorizados.
Mas e quanto a TODOS OS OUTROS pokemons??? :confused:
Os ADM's criaram um sistema pra resolver isso:
"Após o level 100 o Pokemon continua upando e adquire os mesmos status que um pokemon upado de base."
ADM's, me perdoem, mas essa idéia é UM LIXO!
Não faz sentido um Pokemon que não é de base ser tão forte quanto um de base.
No próprio GameBoy ou NintendoDS (emulador ou afins), podemos ver isso claramente.
E é claro que essa idéia NÃO resolveu o problema.
Inclusive sou a favor de se retirar isso.
Mas não vou focar nisso, foi uma idéia, uma tentativa, e sou a favor de tentar.
Okay! Então...
Que tal irmos Ã* resolução do problema? :cool:
Vou colocar aqui uma lista de modos de resolver o problema, vocês tem total direito de escolher usar qualquer uma delas, todas juntas, ou nenhuma.
1: Quest's; :p
Nesse exemplo usarei o meu amado Victreebel e um player qualquer chamado "H".
"H" tem um Victrebeel level 56 (não é full c.d). Esse pokemon NÃO É SHINY, NÃO TEM BL, E NÃO É UPADO DE BASE.
"H" quer se desfazer dele por um motivo qualquer.
Sejamos todos realistas, ele provavelmente nunca vai conseguir se desfazer dele vendendo para algum outro player.
Mas: "E se esse Victrebeel, independente de todas as coisas, fosse um 'item de quest'??"
As pessoas começariam a negociar mais os Pokemons, mesmo eles não sendo "fortes". E eles valeriam pela dificuldade de obte-los, o que tornaria o trade mais justo e funcional. ;)
O defeito dessa idéia é que teria que criar quests para grande parte dos pokemons...
Mas isso é algo que podemons pensar em equipe e resolver.
2: Venda Especializada; :)
Não acho que seja necessário explicar muito.
Usarei o mesmo player chamado "H", só que dessa vez, ele quer se desfazer de um pequeno Golbat.
Sejamos sinceros, ele não vai conseguir vender esse Golbat se ele nao for um pokemon de Base, ou tiver um BL Alto, ou se não for Shiny.
Então ADM's, manipulem isso.
Quando eu perguntei no Game-Chat quanto valia um Golbat, olhem como foi:
"19:59 Vanyel [59]: Quanto vale um golbat em média?
19:59 Sherra Cull [58]: de base zubat ?
19:59 Vanyel [59]: nao, um golbat pego qualquer
19:59 Toony [103]: Vende npc
19:59 Sherra Cull [58]: nada"
Isso me magoou profundamente. :(
Mas: "E se esse Golbat, independente de todas as coisas, valesse mais para alguém??"
Vamos supor que exista um NPC especializado.
Quando ouvi falar da "Promotion", pensei que fosse uma idéia perfeita.
Um NPC pra cada Promotion, que compre os pokemons e itens daquele tipo/elemento, por um preço maior.
Assim, quem tivesse um Golbat porém nao tivesse a promote de veneno, iria vender para alguém que tem essa promote, para que essa pessoa venda no NPC por um preço bem mais satisfatório. Tanto o pokémon quanto os itens (Ouvi falar que a rotatividade de alguns itens também está baixa...).
Assim, os problemas de rotatividade pokémon e de alguns itens, se resolveriam.
Recomendo que tivesse um outro NPC que comprasse pokemons, igual o do TC, porém que só abrisse em um lugar especial, e para levels altos que fizessem uma determinada quest, e que comprasse todos os pokes por preços maiores do que os do NPC do TC. Assim, esse NPC das promotes, que compraria os pokes por um preço ainda maior, ficaria ainda mais valorizado, e a rotatividade dos pokemons ficaria bem melhor.
As pessoas que quisessem ganhar dinheiro e tivessem uma promote, comprariam os pokes do elemento de sua promote por um preço bom, e venderiam por um preço muito bom no NPC especializado dele.
Assim, as pessoas negociariam seus pokemons e itens pois a rotatividade faria todos ganharem uns trocados, o que é excelente para todo mundo não acham?! :cool:
Nao vejo defeitos nessa idéia. Perdão. :D
3: Mestre da Caça;
Esse acredito que irá ser necessário uma boa explicação, mas irei resumir.
Nesse cenário, "H" não quer se desfazer de nenhum pokemon.
Existe um NPC "Rashid" que fica cada dia em um lugar diferente. (ou cada semana)
Ele seria aberto apenas em uma quest acima do level 100 (nos meus planos), e o seu objetivo seria "pedir pokemons", ou mesmo "comprá-los" (mas se for comprar, seria da mesma forma que o pedir, limitado como explicado abaixo).
Ele falaria dezenas de palavras bonitas, contaria alguma história, e pediria para o player pegar, por exemplo, 3 gengar's.
Se ele fosse um npc semanal, todo domingo ele mudaria de lugar, e mudaria a task, e passaria a semana nesse novo lugar.
Então o player teria até domingo por exemplo para terminar essa task, e na segunda feira, ele estaria em um novo lugar, com uma nova task.
Poderia ser diária também, que também seria legal. Porém, acredito que seria complicado para vocês ADM's ficar trocando todo dia.
E semanal é perfeito, pois tem o fim de semana para os players serem o que são: VICIADOS! :p
Esse npc poderia pedir qualquer pokemon, fortes ou fracos. Isso iria valorizar os pokemons também por dificuldade de catch e/ou treino. Isso valorizaria todos os pokes.
Ps: Esse NPC poderia pedir itens também.
Isso amplificaria o trade a um nÃ*vel mais justo, e deixaria totalmente funcional a rotatividade de pokemons.
Galera, já estou escrevendo isso Ã* horas, por isso hoje paro por aqui, e em breve farei novos posts sobre todos os assuntos, inclusive complementando esse, mas por hoje termindo explicando esse:
"Meu foco não foi qual seria a recompensa que esses npc's dariam, ou o preço que eles pagariam. Isso tudo está a cargo dos ADM's que sabem o que é o melhor para o server deles.
O foco da minha idéia foi apenas transformar a rotatividade de pokemons, de uma forma que se tornasse agradável e valorizasse todos os pokemons da mesma forma.
Os pokemons de base, shiny, e com BL, ainda seriam úteis, como sempre foram e sempre serão. Porém, os pokes que até hoje só ficavam no depot juntando poeira, agora também terão uma utilidade, o que fará tudo rotacionar magnificamente bem.
Ao menos é assim que eu vejo e assim que planejei."
Agradeço pela paciência de ler tudo isso.
Até o próximo post!
Colaboração:
Daan
Sami
Chrome
Pessoas que disseram que o sistema está bom:
Magnata de Luxo
Flavitu
Eu andei esses dias conversando com alguns amigos do jogo e muitos deles me disseram a mesma coisa:
"Estou desanimado com o jogo. Acho que vou parar!"
Enquanto eu sondava o motivo, percebi que muitos disseram a mesma coisa:
Sistema de TRADE fraco.
Resumindo:
Muitos players querem negociar seus Pokemons e não conseguem, por diversos motivos.
Eu tenho um conhecimento relativamente bom sobre economia, e desenvolvi alguns meios que eu acredito que podem resolver esse pequeno problema.
Mas para isso, quero explicar exatamente qual é o problema (que eu vejo pelo menos).
Entendendo o problema:
Apenas os pokemons upados de Level Base, Shiny's e com BL alto são valorizados.
Mas e quanto a TODOS OS OUTROS pokemons??? :confused:
Os ADM's criaram um sistema pra resolver isso:
"Após o level 100 o Pokemon continua upando e adquire os mesmos status que um pokemon upado de base."
ADM's, me perdoem, mas essa idéia é UM LIXO!
Não faz sentido um Pokemon que não é de base ser tão forte quanto um de base.
No próprio GameBoy ou NintendoDS (emulador ou afins), podemos ver isso claramente.
E é claro que essa idéia NÃO resolveu o problema.
Inclusive sou a favor de se retirar isso.
Mas não vou focar nisso, foi uma idéia, uma tentativa, e sou a favor de tentar.
Okay! Então...
Que tal irmos Ã* resolução do problema? :cool:
Vou colocar aqui uma lista de modos de resolver o problema, vocês tem total direito de escolher usar qualquer uma delas, todas juntas, ou nenhuma.
1: Quest's; :p
Nesse exemplo usarei o meu amado Victreebel e um player qualquer chamado "H".
"H" tem um Victrebeel level 56 (não é full c.d). Esse pokemon NÃO É SHINY, NÃO TEM BL, E NÃO É UPADO DE BASE.
"H" quer se desfazer dele por um motivo qualquer.
Sejamos todos realistas, ele provavelmente nunca vai conseguir se desfazer dele vendendo para algum outro player.
Mas: "E se esse Victrebeel, independente de todas as coisas, fosse um 'item de quest'??"
As pessoas começariam a negociar mais os Pokemons, mesmo eles não sendo "fortes". E eles valeriam pela dificuldade de obte-los, o que tornaria o trade mais justo e funcional. ;)
O defeito dessa idéia é que teria que criar quests para grande parte dos pokemons...
Mas isso é algo que podemons pensar em equipe e resolver.
2: Venda Especializada; :)
Não acho que seja necessário explicar muito.
Usarei o mesmo player chamado "H", só que dessa vez, ele quer se desfazer de um pequeno Golbat.
Sejamos sinceros, ele não vai conseguir vender esse Golbat se ele nao for um pokemon de Base, ou tiver um BL Alto, ou se não for Shiny.
Então ADM's, manipulem isso.
Quando eu perguntei no Game-Chat quanto valia um Golbat, olhem como foi:
"19:59 Vanyel [59]: Quanto vale um golbat em média?
19:59 Sherra Cull [58]: de base zubat ?
19:59 Vanyel [59]: nao, um golbat pego qualquer
19:59 Toony [103]: Vende npc
19:59 Sherra Cull [58]: nada"
Isso me magoou profundamente. :(
Mas: "E se esse Golbat, independente de todas as coisas, valesse mais para alguém??"
Vamos supor que exista um NPC especializado.
Quando ouvi falar da "Promotion", pensei que fosse uma idéia perfeita.
Um NPC pra cada Promotion, que compre os pokemons e itens daquele tipo/elemento, por um preço maior.
Assim, quem tivesse um Golbat porém nao tivesse a promote de veneno, iria vender para alguém que tem essa promote, para que essa pessoa venda no NPC por um preço bem mais satisfatório. Tanto o pokémon quanto os itens (Ouvi falar que a rotatividade de alguns itens também está baixa...).
Assim, os problemas de rotatividade pokémon e de alguns itens, se resolveriam.
Recomendo que tivesse um outro NPC que comprasse pokemons, igual o do TC, porém que só abrisse em um lugar especial, e para levels altos que fizessem uma determinada quest, e que comprasse todos os pokes por preços maiores do que os do NPC do TC. Assim, esse NPC das promotes, que compraria os pokes por um preço ainda maior, ficaria ainda mais valorizado, e a rotatividade dos pokemons ficaria bem melhor.
As pessoas que quisessem ganhar dinheiro e tivessem uma promote, comprariam os pokes do elemento de sua promote por um preço bom, e venderiam por um preço muito bom no NPC especializado dele.
Assim, as pessoas negociariam seus pokemons e itens pois a rotatividade faria todos ganharem uns trocados, o que é excelente para todo mundo não acham?! :cool:
Nao vejo defeitos nessa idéia. Perdão. :D
3: Mestre da Caça;
Esse acredito que irá ser necessário uma boa explicação, mas irei resumir.
Nesse cenário, "H" não quer se desfazer de nenhum pokemon.
Existe um NPC "Rashid" que fica cada dia em um lugar diferente. (ou cada semana)
Ele seria aberto apenas em uma quest acima do level 100 (nos meus planos), e o seu objetivo seria "pedir pokemons", ou mesmo "comprá-los" (mas se for comprar, seria da mesma forma que o pedir, limitado como explicado abaixo).
Ele falaria dezenas de palavras bonitas, contaria alguma história, e pediria para o player pegar, por exemplo, 3 gengar's.
Se ele fosse um npc semanal, todo domingo ele mudaria de lugar, e mudaria a task, e passaria a semana nesse novo lugar.
Então o player teria até domingo por exemplo para terminar essa task, e na segunda feira, ele estaria em um novo lugar, com uma nova task.
Poderia ser diária também, que também seria legal. Porém, acredito que seria complicado para vocês ADM's ficar trocando todo dia.
E semanal é perfeito, pois tem o fim de semana para os players serem o que são: VICIADOS! :p
Esse npc poderia pedir qualquer pokemon, fortes ou fracos. Isso iria valorizar os pokemons também por dificuldade de catch e/ou treino. Isso valorizaria todos os pokes.
Ps: Esse NPC poderia pedir itens também.
Isso amplificaria o trade a um nÃ*vel mais justo, e deixaria totalmente funcional a rotatividade de pokemons.
Galera, já estou escrevendo isso Ã* horas, por isso hoje paro por aqui, e em breve farei novos posts sobre todos os assuntos, inclusive complementando esse, mas por hoje termindo explicando esse:
"Meu foco não foi qual seria a recompensa que esses npc's dariam, ou o preço que eles pagariam. Isso tudo está a cargo dos ADM's que sabem o que é o melhor para o server deles.
O foco da minha idéia foi apenas transformar a rotatividade de pokemons, de uma forma que se tornasse agradável e valorizasse todos os pokemons da mesma forma.
Os pokemons de base, shiny, e com BL, ainda seriam úteis, como sempre foram e sempre serão. Porém, os pokes que até hoje só ficavam no depot juntando poeira, agora também terão uma utilidade, o que fará tudo rotacionar magnificamente bem.
Ao menos é assim que eu vejo e assim que planejei."
Agradeço pela paciência de ler tudo isso.
Até o próximo post!
Colaboração:
Daan
Sami
Chrome
Pessoas que disseram que o sistema está bom:
Magnata de Luxo
Flavitu