: Sistema de Trade Funcional

Vanyel
09-27-2013, 09:38 PM
Boa noite!

Eu andei esses dias conversando com alguns amigos do jogo e muitos deles me disseram a mesma coisa:
"Estou desanimado com o jogo. Acho que vou parar!"
Enquanto eu sondava o motivo, percebi que muitos disseram a mesma coisa:
Sistema de TRADE fraco.

Resumindo:
Muitos players querem negociar seus Pokemons e não conseguem, por diversos motivos.

Eu tenho um conhecimento relativamente bom sobre economia, e desenvolvi alguns meios que eu acredito que podem resolver esse pequeno problema.
Mas para isso, quero explicar exatamente qual é o problema (que eu vejo pelo menos).

Entendendo o problema:
Apenas os pokemons upados de Level Base, Shiny's e com BL alto são valorizados.
Mas e quanto a TODOS OS OUTROS pokemons??? :confused:

Os ADM's criaram um sistema pra resolver isso:
"Após o level 100 o Pokemon continua upando e adquire os mesmos status que um pokemon upado de base."

ADM's, me perdoem, mas essa idéia é UM LIXO!
Não faz sentido um Pokemon que não é de base ser tão forte quanto um de base.
No próprio GameBoy ou NintendoDS (emulador ou afins), podemos ver isso claramente.
E é claro que essa idéia NÃO resolveu o problema.
Inclusive sou a favor de se retirar isso.
Mas não vou focar nisso, foi uma idéia, uma tentativa, e sou a favor de tentar.
Okay! Então...

Que tal irmos Ã* resolução do problema? :cool:
Vou colocar aqui uma lista de modos de resolver o problema, vocês tem total direito de escolher usar qualquer uma delas, todas juntas, ou nenhuma.

1: Quest's; :p

Nesse exemplo usarei o meu amado Victreebel e um player qualquer chamado "H".
"H" tem um Victrebeel level 56 (não é full c.d). Esse pokemon NÃO É SHINY, NÃO TEM BL, E NÃO É UPADO DE BASE.
"H" quer se desfazer dele por um motivo qualquer.
Sejamos todos realistas, ele provavelmente nunca vai conseguir se desfazer dele vendendo para algum outro player.
Mas: "E se esse Victrebeel, independente de todas as coisas, fosse um 'item de quest'??"

As pessoas começariam a negociar mais os Pokemons, mesmo eles não sendo "fortes". E eles valeriam pela dificuldade de obte-los, o que tornaria o trade mais justo e funcional. ;)

O defeito dessa idéia é que teria que criar quests para grande parte dos pokemons...
Mas isso é algo que podemons pensar em equipe e resolver.

2: Venda Especializada; :)

Não acho que seja necessário explicar muito.
Usarei o mesmo player chamado "H", só que dessa vez, ele quer se desfazer de um pequeno Golbat.
Sejamos sinceros, ele não vai conseguir vender esse Golbat se ele nao for um pokemon de Base, ou tiver um BL Alto, ou se não for Shiny.
Então ADM's, manipulem isso.

Quando eu perguntei no Game-Chat quanto valia um Golbat, olhem como foi:
"19:59 Vanyel [59]: Quanto vale um golbat em média?
19:59 Sherra Cull [58]: de base zubat ?
19:59 Vanyel [59]: nao, um golbat pego qualquer
19:59 Toony [103]: Vende npc
19:59 Sherra Cull [58]: nada"

Isso me magoou profundamente. :(

Mas: "E se esse Golbat, independente de todas as coisas, valesse mais para alguém??"

Vamos supor que exista um NPC especializado.
Quando ouvi falar da "Promotion", pensei que fosse uma idéia perfeita.
Um NPC pra cada Promotion, que compre os pokemons e itens daquele tipo/elemento, por um preço maior.
Assim, quem tivesse um Golbat porém nao tivesse a promote de veneno, iria vender para alguém que tem essa promote, para que essa pessoa venda no NPC por um preço bem mais satisfatório. Tanto o pokémon quanto os itens (Ouvi falar que a rotatividade de alguns itens também está baixa...).
Assim, os problemas de rotatividade pokémon e de alguns itens, se resolveriam.
Recomendo que tivesse um outro NPC que comprasse pokemons, igual o do TC, porém que só abrisse em um lugar especial, e para levels altos que fizessem uma determinada quest, e que comprasse todos os pokes por preços maiores do que os do NPC do TC. Assim, esse NPC das promotes, que compraria os pokes por um preço ainda maior, ficaria ainda mais valorizado, e a rotatividade dos pokemons ficaria bem melhor.
As pessoas que quisessem ganhar dinheiro e tivessem uma promote, comprariam os pokes do elemento de sua promote por um preço bom, e venderiam por um preço muito bom no NPC especializado dele.

Assim, as pessoas negociariam seus pokemons e itens pois a rotatividade faria todos ganharem uns trocados, o que é excelente para todo mundo não acham?! :cool:

Nao vejo defeitos nessa idéia. Perdão. :D

3: Mestre da Caça;

Esse acredito que irá ser necessário uma boa explicação, mas irei resumir.
Nesse cenário, "H" não quer se desfazer de nenhum pokemon.
Existe um NPC "Rashid" que fica cada dia em um lugar diferente. (ou cada semana)

Ele seria aberto apenas em uma quest acima do level 100 (nos meus planos), e o seu objetivo seria "pedir pokemons", ou mesmo "comprá-los" (mas se for comprar, seria da mesma forma que o pedir, limitado como explicado abaixo).
Ele falaria dezenas de palavras bonitas, contaria alguma história, e pediria para o player pegar, por exemplo, 3 gengar's.
Se ele fosse um npc semanal, todo domingo ele mudaria de lugar, e mudaria a task, e passaria a semana nesse novo lugar.
Então o player teria até domingo por exemplo para terminar essa task, e na segunda feira, ele estaria em um novo lugar, com uma nova task.
Poderia ser diária também, que também seria legal. Porém, acredito que seria complicado para vocês ADM's ficar trocando todo dia.
E semanal é perfeito, pois tem o fim de semana para os players serem o que são: VICIADOS! :p

Esse npc poderia pedir qualquer pokemon, fortes ou fracos. Isso iria valorizar os pokemons também por dificuldade de catch e/ou treino. Isso valorizaria todos os pokes.
Ps: Esse NPC poderia pedir itens também.

Isso amplificaria o trade a um nÃ*vel mais justo, e deixaria totalmente funcional a rotatividade de pokemons.

Galera, já estou escrevendo isso Ã* horas, por isso hoje paro por aqui, e em breve farei novos posts sobre todos os assuntos, inclusive complementando esse, mas por hoje termindo explicando esse:

"Meu foco não foi qual seria a recompensa que esses npc's dariam, ou o preço que eles pagariam. Isso tudo está a cargo dos ADM's que sabem o que é o melhor para o server deles.
O foco da minha idéia foi apenas transformar a rotatividade de pokemons, de uma forma que se tornasse agradável e valorizasse todos os pokemons da mesma forma.
Os pokemons de base, shiny, e com BL, ainda seriam úteis, como sempre foram e sempre serão. Porém, os pokes que até hoje só ficavam no depot juntando poeira, agora também terão uma utilidade, o que fará tudo rotacionar magnificamente bem.
Ao menos é assim que eu vejo e assim que planejei."

Agradeço pela paciência de ler tudo isso.
Até o próximo post!

Colaboração:
Daan
Sami
Chrome

Pessoas que disseram que o sistema está bom:
Magnata de Luxo
Flavitu

Chrome002
09-27-2013, 09:41 PM
A segunda ideia é genial, espero muito que os Adm's pegue ela como base !

Skolzovsk
09-27-2013, 09:52 PM
Muito bem organizado o tópico, mas sinceramente achei desnecessário as 3 ideias, quase todo mundo sabe que pokemons de base valem mais e por isso procuram upar so pokes de base, os outros servem só como um extra vendendo ao NPC, quem upa um pokemon sem base, ou não sabe como funciona esse sistema ou é burrinho.
E sobre o sistema de up level depois do 100, não acho um lixo, acho um ótimo sistema, ajuda muito quem gosta de certo pokemon, tem a vantagem de comprar por mais barato um sem base e recuperar depois.

Vega
09-27-2013, 09:54 PM
ESSE POST É MUITO OFENSIVO PÊNALTI PARA O IGU PUTAO QUE NAO VAI GOSTAR DA IDEIA demais é show as ideias porque a gente ganha 9k com ultra ball pra se matar pegando pokesinho do que ta la curtindo pegar um zard ou toise é mais legal da um combustivel a mais pra jogar..eu to jogando outro ot poke, porem sinto falta do bro mas seila enquant tiverem botando 6 pokes novos por update alem de ser cara de pau é sem sentido algum...up ideia DOOOOWN IGU PUTAAAAAO (olha em que ponto a pessoa é tao nojenta que chegar fazer imaginar a cara de lixo dela a distancia)

Frosch
09-27-2013, 09:54 PM
Gostei da segunda ideia e da terceira, apesar da terceira alguns sairem prejudicados comprando pokemons e se não conseguirem a tempo o npc muda a task. Enfim muito bom. :D

CodeBreaker
09-27-2013, 10:01 PM
Olha gostei muito da sua ideia, realmente ta complicado essa rotatividade economica.

A segunda ideia é uma das melhores, seria maneiro, ai comprariamos pokes de pessoas pra gerar grana pra eles e em troca teriamos lucro também.
Essa sua segunda ideia me lembro muito de runescape, e sinceramente que economia magnifica tem aquele jogo :3

a Tericeira ideia também muito interesante porque nao se prende a so ter cash envolvido, por ser quest pode da acesso a lugares ou ate mesmo stones ou pokeorbs, exemplo, npc says : Capture 3 venusaur para mim, em troca te darei x orbs esmeraldas.
ou seila oque, mas realmente interesante ;3

Luky
09-27-2013, 10:37 PM
Ai gentis!, Bl nem faz tanta diferença, soma ai: Cada Bl dá 3 a mais nos stats, 12 X 3 =36. se for pensar nem é tanta coisa.

Mas as outras ideias pra valorizarem os pokemons "inúteis" faz sentido. ;)

Luky
09-27-2013, 10:40 PM
Ai gentis!, Bl nem faz tanta diferença, soma ai: Cada Bl dá 3 a mais nos stats, 12 X 3 =36. se for pensar nem é tanta coisa.

Luky
09-27-2013, 10:41 PM

matheus626
09-27-2013, 10:41 PM
Lindo post, obrigado pela contribuição, esperamos que a moderação mostre serviço como sempre tem feito! e agora pra algo nessa area.

CodeBreaker
09-27-2013, 10:44 PM
o "luky"

pra começar nao precisava postar 3 vezes a mesma coisa D:
e outra bl nao da so 3 de status, da status que nem boost, e eles chegam a aumentar 4 de status até mais dependendo do lvl do poke está.

lembrase boost funciona como aumento do lvl sem o bonus de up lvl.

Skolzovsk
09-27-2013, 11:10 PM

Errado, cada bl não da 3 de status, é variável conforme o status base de cada pokemon.

CodeBreaker
09-27-2013, 11:13 PM
Enfim otima ideia amigo que não sei quem é o//

Vanyel
09-27-2013, 11:37 PM
Muito obrigado a todos que leram e comentaram!
Fico feliz com todos pelo simples fato de terem sequer perdido tempo lendo esse post gigante.

Eu acho que é uma idéia boa, e fico feliz que a maior parte das pessoas esteja a favor dessa idéia.

Agora é só esperar e ver o que os ADM's falam.
Eu preciso upar minha teddiursa, então, até breve rs

Luky
09-28-2013, 01:04 AM
Mandei 3x pq deu pau aqui.
Dá 3 em qlqr Stats sim, so comparar com a Def do Steelix, que é extremamente alta e só dá 3 por cada Bl.

Jonah Lamer
09-28-2013, 04:57 AM
Adorei.

Deddz
09-28-2013, 07:53 AM
Hm, interessante, eu gosto de idéias feitas assim, vamos lá.

A ideia de poder usar esses pokémons que vão ficar na poeira do CP em quests ou até algo parecido com tasks, é muito boa, eu inclusive estava pensando em algo assim para dar alguma utilidade a esses pokémons, dias/semanas atrás :p

Nas outras duas ja é mais complicado, já que o com o ultimo update do npc Heather, os pokémons vendido a npc estão dando MUITO dinheiro, aumentar esse dinheiro que é CERTO, certeza que está garantido para o jogador é algo que não seria legal, já dá pra ficar rico fácil fácil com o npc atual que compra pokémons.

Só preciso pensar em algo, para esse jogador que "ficou rico" ter onde gastar isso, preferência que seja com outros jogadores, mas também precisa de algo certo assim, envolvendo npc's.

Sobre o "Rashid" ja tem algo em andamento sobre isso haha

Agradeço a idéia, MESMO ! Isso ajuda muito !

Vanyel
09-28-2013, 11:46 AM
Deddz: Fico muito feliz por você ter gostado da idéia.

Mas só um comentário, nenhum desses npc's precisa dar dinheiro, inclusive o da idéia 2.
Você pode faze-lo trocar cada pokemon daquele elemento por itens daquele tipo.

Eu acho que essa seria a idéia perfeita.

Assim teriam-se mais itens rodando no server (claro que tem que ser pensado "quais itens") e os pokemons tambem rodariam.

Mas vamos ver como fica com suas idéias que virão em breve. *---*