: Sugestão Tentacruel

Skolzovsk
10-17-2013, 08:18 PM
Criei esse tópico no intuito de dar um "up" no Tentacruel.

Porque ? porque ele é um pokemon ótimo no anime, tem um status bom no pbro, os moves são até razoáveis , porem um dos moves mais afetivos tira no máximo 2000 em pokemon que ele tem vantagem. E o fato dele ter 3 elementos que era pra ser uma vantagem acaba sendo ruim, porque ele apanha demais para os que tem desvantagem e bate pouco nos que ele tem vantagem.

Eu sei que ele vai mudar no update e vai ter uma nova habilidade, mas não adianta nada por uma habilidade se vai tirar o surf que é a unica coisa boa que ele tem.

Enfim minha sugestão é botar Hypnosis nele, ele também é psiquico, e todos pokemon que tem Control Mind tem Hyp menos ele. (pelo menos com Hyp da pra não tomar um HS de cara -.-)

É uma ideia simples, e acho muito viável, isso ia dar uma melhorada nele sem deixar ele "apelão"

Eu to criando esse tópico porque tenho um Tentacruel full cd bl 10, e outros 2 amigos também tem, e eu fui testar ele contra Rhyperior usei todos os cd e não tirou a metade do HP, quando o Perior me ataco foram 2 cd e ele morreu, tendo vantagem sobre o Perior, mesma coisa com outros pokes... Dragonite tava com 30% de hp e mato meu Cruel que tava vida full.

Teeuz
10-17-2013, 08:29 PM
Bom, hypnosis ele não aprende no moveset, nem por tutoring, nem breeding. Eu acho que um bom ataque pra ele seria Giga Drain no lugar de Confuse Ray, ou algo do tipo. Up!

daoliveira1
10-17-2013, 10:30 PM
Acho que o grande problema com o Tentacruel é a questão da suas desvantagens ele é um poke que é fraco contra muitos tipos e que contra os que deveria levar alguma vantagem, essa mesma não existe ou é minima, para min deveria haver uma revisão não só no Tentacruel mais em outros pokemons que infelizmente se encontram muito desbalanceados. Eu acompanho as mudanças que vão ocorrer com o Update nos pokemons mais não acho que muitas das mudanças que serão feitas ajudaram realmente a torna os pokemons não melhores mesmo mais sim, mais utilizáveis ja que muitos deles ainda estão muito fracos mesmo e por esta causa acabamos ficando presos a aqueles pokemons que estão muito mais fortes em comparação e torna os times de todos quase semelhantes não havendo uma liberdade maior na escolha do seu time caso queira um time bom com aqueles pokemons que você teve muito trabalho para upar mais que no final são terrivelmente fracos.

Sami
10-17-2013, 11:12 PM
Bem, eu descordo na parte em que você diz que o surf é a unica coisa boa que ele tem, realmente ela é boa e útil só que vai ser substituÃ*da por um novo move bem mais forte, mas também temos o Bubblebeam que é o mesmo PWR do surf, porém é um move difÃ*cil de acertar mas não deixa de ser forte e boa.

Sou totalmente contra o Hypnosis ou o Giga drain não fariam diferença alguma nele, o meu shiny tentacruel não derrota o rhyperior do logan (Usando como exemplo), e sinceramente não gosto de usar o Shiny Tentacruel em duelo é um pokémon que para mim só serve para lure e que se comparado a outros shinies de água não é tão bom quanto eles.

Eu acho que ele deveria ganhar uma outra coisa além dessa substituição e diferente dessa sugestão de vocês, podendo ser: uma substituição do Bubblebeam pelo Hydro Pump ou pelo Surf, uma melhoria no move bubblebeam (tornando o mais fácil de acerta) ou deixar o Surf ou o Hydro Pump no moveset. Nenhuma dessas pequenas sugestões resultaria em algo extremamente OP, só mais balanceado.

Big Matt
10-17-2013, 11:23 PM
De onde você tirou que ele é psy também?

zipter98
10-17-2013, 11:36 PM
Entre outras mudanças, também poderia ser adicionado Ã* ele o Brine (que sugeri em outro tópico). Não seria nada apelativo, e ajudaria ele um pouco no quesito de hunts de pokémons fire/rock. E sim, ele aprende Brine originalmente. Por TM, gen. III & IV.

Skolzovsk
10-18-2013, 01:50 AM
De onde você tirou que ele é psy também?

Ele é psy também, só não aparece no elemento da dex.

Skolzovsk
10-18-2013, 01:56 AM
Sami eu acho que o Hyp ajudaria demais, sem deixar ele apelativo .

E sim, mesmo com seu argumento, eu ainda acho surf a melhor coisa dele, como você mesmo disse o bubble é ruim de acerta ainda mais em duelo. Tirando o surf o que mais ajuda pra mim é o Confuse Ray, por estrategia de duelo.

Também concordo com deixar surf ou hydro pump, mas é isso ai, obrigado pelas opiniões agora vamos esperar pelo adm.

Deddz
10-18-2013, 05:57 PM
Hypnosis realmente tá fora de questão antes de qualquer coisa.

Tentacruel é um caso complicado, o "elemento" psÃ*quico dele entra como um terceiro elemento e acaba complicando as coisas, existem outros cados onde esse 'terceiro' aparece mas são em pokémons mais definidos no seu elemento primário, como charizard (3rd dragon) e gyarados (3rd dragon)

Ele vai receber o aqua torment em breve, deu uma melhorada, mas ainda está faltando algo porém vou deixar ele cair na mão de vocês como está hoje e estudar com mais calma, no ponto que ele está hoje, adicionar um surf/hydro pump não ficaria legal, por isso vou esperar 1 pouco pra ver como ele vai funcionar com vocês e ver o que pode mudar.

Existe uma grande possibilidade dele ter ultimate nos 2 elementos, sim... exatamente ! Receber um golpe 150 POW ( + - ) do elemento veneno, porem sofrer ainda mais mudanças no restante do moveset, enfim... Tentacruel não é um pokémon onde faltam opções, na verdade sobram.

Espero que consiga deixar ele "no ponto" em breve :p

Tanqya pessoal <3

Skolzovsk
10-18-2013, 07:26 PM
Poxa, valeu pela atenção.

Bora esperar então.

Frosch
10-18-2013, 08:45 PM
Meu Slowking tem ControlMind e não tem Hipnosis, como nunca usei um Tentacruel ( sequer dei dex nele ) não posso falar muito do assunto.

Big Matt
10-18-2013, 11:53 PM
Ele não é psy então, ele tem moves psy, que é algo totalmente diferente. Se o elemento não aparece na dex, ele não é, ou seja, não tem as vantagens e desvantagens próprias do elemento.

Bacana alguém te questionar, e você dar dislike por causa disso. Mostra o quão aberto para discutir você está.

Skolzovsk
10-19-2013, 02:13 PM
"Tentacruel é um caso complicado, o "elemento" psÃ*quico dele entra como um terceiro elemento e acaba complicando as coisas, existem outros cados onde esse 'terceiro' aparece mas são em pokémons mais definidos no seu elemento primário, como charizard (3rd dragon) e gyarados (3rd dragon)"

Palavras do ADM você ainda quer dizer que não ? Tá falando coisa errada por isso o dislike simples assim.

Big Matt
10-19-2013, 05:25 PM
Errado é você querer meter um hypnose em um pokémon nada a ver, alegando um 'terceiro tipo'. O que o Deddz quis dizer, é que existem pokémons com vários moves que não são do seu elemento principal, nem do secundário. O nome disso, é bônus stab, que o pokémon recebe nos games da Game Freak, quando usa um ataque do seu mesmo elemento. Então o Hitmonchan também é elétrico/gelo/fogo porque aprende os punchs desses elementos? Gyarados toma pau de pokemon pedra, da mesma forma que o Charizard. Se eles fossem pokémons com um 'terceiro elemento' dragão, de fato, não tomariam pau por isso. Você que tá deturpando o que o Deddz falou, pra fazer a sua sugestão apelativa ter algum tipo de sentido. E mesmo assim, continua sem sentido.

E seus dislikes são o que menos me preocupam. Dislike de gente com o seu comportamento são coisas já esperadas.

Skolzovsk
10-19-2013, 07:52 PM
Cara olha o anime, mostra várias vezes que ele TAMBÉM é psÃ*quico, tu só ta falando coisa sem sentido que pra mim não serve de nada, não criei o tópico pra vim um otário me dizer o que o pokemon e ou não é, se tu tem uma opinião sobre oque pedi no tópico poste, se não tem mano vai pra ... Eu não te chamei aqui ok.

Pode fechar o tópico esse cara não se manca e fica estragando fórum arrumando confusão, valeu pra quem ajudou.

Frosch
10-19-2013, 09:11 PM
Skolzovsk, você está errado, isso não tem nada haver com o anime, tanto que os jogos vieram bem antes, o PokeBro é baseado nos jogos, tanto que no meu Pokemon Leaf Green de GBA o Tentacruel só tem o tipo veneno/aguatico, os moves psyccos dele são como já disseram "BonusStab", ou seja não precisa necessariamente ser daquele elemento para usar moves daquele tipo.

Big Matt
10-20-2013, 08:48 PM
Não é comigo que você tem que discutir.

Discuta com isso:

Bulbapedia: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Tentacruel
Serebii: http://www.serebii.net/pokedex-dp/073.shtml
Só pra citar as duas maiores fontes.

Sobre suas ofensas, nem vou comentar. Não vale a pena.

Felipe-San
10-21-2013, 12:47 AM
cara... tentacruel vai ganhar um dos golpes mais fohdas do tipo agua (aqua torment), fora q ele já ñ é tão ruim agr! kkkk