: [SUGESTÃO] Mundo novo
Lutador
11-21-2013, 04:18 AM
Olá.
Antes que pensem que é mais um POST para incentivo de criação de um novo servidor, é apenas uma solução para o servidor. Estou a mais de meses sem jogar e sempre fiz doações para o servidor, pois buscava fazer o mesmo crescer. Com o tempo, fui meio deixando de lado o jogo, por motivos pessoais e após resolver esses problemas, vi que não sentiria mais prazer ao entrar em um mundo completamente diferente do que quando eu saÃ*.
Quais as consequências da criação de um novo servidor?
Iria juntar vários novos jogadores / antigos jogadores em um novo mundo;
Diminuirá a quantidade de players no servidor crystal;
Aumentará o total de jogadores do PokeBRo;
Gerará mais doações para o servidor;
Novos jogadores resulta em novas sugestões para a melhoria dos mundos;
Possibilidade de eventos entre mundos diferentes;
...
¹ - Ao ser adicionado novas consequências irei ajeitar aqui no post.
Fontes
Sabemos que outros servidores de Pokemon possuem vários mundo, entre eles dificilmente haverá interação. Um desses servidores externos possuem 6 mundos diferentes. São 03:58 no Horário de BrasÃ*lia e esse servidor possui a seguinte distribuição de jogadores online:
Blue 52 Green 37 Red 47 Yellow 35 White 28 Black 26
Total de jogadores: 225
Se, e somente se, existisse um mundo ao invés de tantos, alguém arriscaria um palpite de quantos jogadores online estariam a essa hora? Um sexto (1/6) desse total, talvez?
Motivo de realizar esse POST
O objetivo de se criar isto, foi para entender e definir qual seria o meio termo. Aonde ambas as partes não sofreria tanto impacto.
Sugestões
Tipo 1: Rates será iguais ao Crystal, sem que haja qualquer desvantagem para o Crystal, com relação a facilidade que seria.
Tipo 2: Haverá um pequeno acrescimo nos Drops(?) / Experience(?).
Tipo 3: Esse servidor será apenas para jogadores VIPs / Premium account. ²
Tipo 4: Servidor com rates diferente do Crystal, onde poderia acarretar em menos 'perdas' para o primeiro servidor. Adicionado: (21/11)
² - Precisamos analisar essa hipótese primeiro.
Minha opinião
Li vários tópicos a respeito desse assunto e tentei juntar ao máximo algumas opiniões para conseguir chegar nessa conclusão. Creio que na realização de um novo servidor, irá atrair no inicio jogadores para o mundo novo e mesmo o Crystal perdendo um pouco nesse sentido, ele já terá/tem jogadores fieis onde não irão querer jogar tudo pro ar e reinicializar.
Servidor somente para VIP, acarretará na criação de um novo servidor aonde só jogadores que executou uma doação/sejavip consiga ter o acesso do mesmo. Contas criadas nesse servidor, terá, inicialmente 1/2 dias de acesso livre no mesmo. Concordo que essa ideia aqui precisa ser melhorada.
Antes de realizar qualquer comentário que manche a imagem de um outro usuário ou mude o assunto do tópico, por favor, pense duas vezes antes de destruir essa postagem. Tente falar resumidamente o que pensa.
Creio que isso é tudo,
Lutador.
Só não curti a parte em que o novo servidor seria somente para VIPs. Acho que isso não rola.
Kraken
11-21-2013, 09:01 AM
Concordo e sempre concordei com a criação de um novo mundo
Mas acho que esse ovo mundo teria que ser mais dificil para dar mais graça de jogar
tipo no Pokebro atual é muito facil de upar e de capturar shinys (ta quase tão facil quanto o Storm)
Eu concerteza jogaria em um mundo que a xp é baixa, e a rate de captura dos pokes baixas
Tipo hoje um dos shinys mais populares é o Shiny Gyarados e na minha opinião e vendo pelo anime o Shiny Gyarados deveria ser mais raro do que esta representado no Bro
Por que Qualquer um pega um shiny magikarp e vai la e evolui ¬¬
Mas se criarem um novo servidor mais dificil com certeza eu jogaria la
eu parei de jogar o Bro por que estava muito facio as coisas e ja estava enjuando
Flavitu
11-21-2013, 10:15 AM
kkkkkkkkkkkkk comédia. O server ja nao ta batendo nem 100 pessoas vai cria um novo mundo pra qm joga pokebro e novos players no novo mundo o server crystal vai a falencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
kraken vc paro pq tu é noob. Fala que ta facil cata shiny igual no storm para vai. quantos shinys vc cato ? acho q nem 1 né hmm ok. sem mais.
Byurt
11-21-2013, 10:20 AM
:rolleyes: kkkk tomah
Kenichi
11-21-2013, 10:27 AM
Concordo e sempre concordei com a criação de um novo mundo
Mas acho que esse ovo mundo teria que ser mais dificil para dar mais graça de jogar
tipo no Pokebro atual é muito facil de upar e de capturar shinys (ta quase tão facil quanto o Storm)
Eu concerteza jogaria em um mundo que a xp é baixa, e a rate de captura dos pokes baixas
Tipo hoje um dos shinys mais populares é o Shiny Gyarados e na minha opinião e vendo pelo anime o Shiny Gyarados deveria ser mais raro do que esta representado no Bro
Por que Qualquer um pega um shiny magikarp e vai la e evolui ¬¬
Mas se criarem um novo servidor mais dificil com certeza eu jogaria la
eu parei de jogar o Bro por que estava muito facio as coisas e ja estava enjuando
Cara concordo com você jogo o PokeBRO já a algum tempo e na verdade achei mais fácil do que achei que seria quando comecei no mesmo acho sim que seria muio legal a criação de novos mundos/servidores, com xp e drop diferenciados como criar um mundo mais difÃ*cil e um mais fácil para agradar todo tipo de jogadores sei que isso não será feito em breve e talvez possa ser que nem aconteça, então por enquanto seria mais efetivo na minha opinião ajudar os ADM's reportando bugs e divulgando ao máximo o servidor.
Murilo Miranda
11-21-2013, 10:46 AM
Poha se o pokebro criar um novo servidor com certeza muita gente inclusive eu, voltarei a jogar!
Frosch
11-21-2013, 10:49 AM
Geral falando que tá facil, que não tem mas o que fazer. Agora pensem, cria um novo servidor, nego pega mesmo lvl que tem no Crystal eai?
Quer voltar a ser level baixo cria um novo char.
Dom Rebuli
11-21-2013, 10:57 AM
faltam quests e não mundos
Big Matt
11-21-2013, 12:05 PM
Falar que o server Crystal 'vai a falência' se abrir outro server é, no mÃ*nimo, ignorância sobre administração de servers. O próprio Deddz já disse que, contabilmente, não existem acréscimos. Um novo server é uma forma do cara que parou pensar em voltar a jogar, e também chamar novos players para o jogo.
Mas, novamente: acho que atualmente o jogo não está maduro o suficiente para isso. É preciso ainda eliminar os bugs mais simples, aqueles que interferem diretamente na jogabilidade, aprimorar o balanceamento (principalmente na relação de vantagens, desvantagens, movesets e afins), e por ai vai. O server Crystal, hoje, não é um produto final. Ainda tem muita coisa para arredondar e azeitar, para o jogo fluir.
Deedoc
11-21-2013, 12:37 PM
Sei não, hein Matt...
Com um server novo, poucos ficarão no Crystal...
Big Matt
11-21-2013, 01:13 PM
Ninguém fez uma pesquisa, para saber se isso realmente vai acontecer. É suposição em cima de suposição.
E não é pelo fato de diminuir a quantidade de jogadores em um servidor X, durante um perÃ*odo N de tempo, que o servidor vai quebrar. Lembrando: o jogo arrecada de forma global, e imaginando que cada servidor tenha um propósito, ou seja, suas próprias rates para diferenciar um do outro, nada impede que o jogador tenha dois ou mais chars. Isso é fato, e vocês sabem disso. Mesmo em servers iguais, o pessoal costuma ter mais de um char em diversos mundos.
Acredito (ênfase no "acredito", pois não tenho certeza) que um novo mundo seria, em um primeiro momento, morada dos "exilados": gente que tomou ban, que foi roubado, que parou de jogar, e afins. Junto, tem os players contÃ*nuos do Crystal, que tem curiosidade de ver como ficou o mundo novo, mesmo ele sendo igual ao Crystal, por exemplo. E por último, os jogadores novos que foram atraÃ*dos pela divulgação da abertura de um novo server, onde ele pode começar "igual a todo mundo".
Esse é o meu ponto de vista. Se eu tivesse de criar um planejamento de expansão do jogo, para atrair novos jogadores e aumentar arrecadamento consequentemente, faria dessa forma, e acredito que seja um bom plano de negócios.
Skolzovsk
11-21-2013, 01:25 PM
Eu apoio sempre apoiei e sempre vou apoiar essa ideia de um novo mundo, os cara ficam chorando que crystal vai cair se criar outro mundo, se não criar vai cair igual. Eu tenho absoluta certeza que vai melhorar os 2 mundo.
Quanto a ideia de só jogadores VIP no novo mundo acho totalmente inviável.
Só esperar para ver ^^
Mais tarde vou criar um tópico dando as minhas sugestões para o novo mundo.
Ninguém fez uma pesquisa, para saber se isso realmente vai acontecer. É suposição em cima de suposição.
E não é pelo fato de diminuir a quantidade de jogadores em um servidor X, durante um perÃ*odo N de tempo, que o servidor quebrar. Lembrando: o jogo arrecada de forma global, e imaginando que cada servidor tenha um propósito, ou seja, suas próprias rates para diferenciar um do outro, nada impede que o jogador tenha dois ou mais chars. Isso é fato, e vocês sabem disso. Mesmo em servers iguais, o pessoal costuma ter mais de um char em diversos mundos.
Acredito (ênfase no "acredito", pois não tenho certeza) que um novo mundo seria, em um primeiro momento, morada dos "exilados": gente que tomou ban, que foi roubado, que parou de jogar, e afins. Junto, tem os players contÃ*nuos do Crystal, que tem curiosidade de ver como ficou o mundo novo, mesmo ele sendo igual ao Crystal, por exemplo. E por último, os jogadores novos que foram atraÃ*dos pela divulgação da abertura de um novo server, onde ele pode começar "igual a todo mundo".
Esse é o meu ponto de vista. Se eu tivesse de criar um planejamento de expansão do jogo, para atrair novos jogadores e aumentar arrecadamento consequentemente, faria dessa forma, e acredito que seja um bom plano de negócios.
Totalmente de acordo com tudo que você disse.
Kraken
11-21-2013, 06:27 PM
kkkkkkkkkkkkk comédia. O server ja nao ta batendo nem 100 pessoas vai cria um novo mundo pra qm joga pokebro e novos players no novo mundo o server crystal vai a falencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
kraken vc paro pq tu é noob. Fala que ta facil cata shiny igual no storm para vai. quantos shinys vc cato ? acho q nem 1 né hmm ok. sem mais.
Aiai falo nadas....
Está é a poke bola de Ditto.
[HP: 6795/6929] - [Sexo: Não definido]
[Level: 52] - [Boost: +3] - [Up: 6] - [BL: 0]
Lutador
11-21-2013, 09:28 PM
O que vocês acham que seria melhor para o POKEBRO:
- Vários mundos (futuro) com média de 60~90 jogadores ativos ou um mundo só com 100~130. Só peço para que vocês analisem isso.
Muitos estão analisando o seu lado, como iria afetar o seu jogo. E não o quanto iria fazer bem para o desenvolvimento do PokeBRo. E assim concretizando-o como uma potência.
Novos fatos
Tendo como base o servidor do Tibia, o terceiro mundo a ser criado foi o de Premia, alguns dias após a criação do segundo mundo (Nova). Como todos nos sabemos é um servidor somente para jogadores pagos. Logo não creio que essa lógica seja desprezada (mundo só para jogadores pagos).
Sobre as respostas
Alguns criaram a idéia de um servidor mais difÃ*cil que o Crystal, visto que, assim acarretaria em menos 'perdas' (hipótese) para o mais velho. E aos que gostariam de voltar a jogar/iniciar o jogo, possuiriam o seu novo mundo. * adicionada ao tópico.
Espero mais respostas,
Lutador.
Flavitu
11-22-2013, 12:00 PM
Aiai falo nadas....
Está é a poke bola de Ditto.
[HP: 6795/6929] - [Sexo: Não definido]
[Level: 52] - [Boost: +3] - [Up: 6] - [BL: 0]
---------------
voce nao fala nada porque contra fatos nao há argumentos, a verdade é nua e crua... E nao fike se gabando de pokemon raro q vc compro :)
---------------------------------
BIG MATT: Ignorancia não cara... se vc sustenta o server crystal on line 4mil reais e ele te rende 3mil reais, pra que abrir um novo server com novo investimento sendo q 1 nao tem retorno viavel ? Sem falar que daki a 9 meses no novo servidor vai se a mesma coisa do que ta acontecendo aqui, vao falar a mesma coisa e querer outro servidor.
The Hero
11-22-2013, 12:35 PM
Minha sugestão não vale nada mais vamos ao que interessa, pra mim um novo mundo seria legal pois você upa muito no Crystal e quando chega a um certo level não tem mais nada a se fazer ou não ser esperar novas quests ou ficar upando novos pokémons que é muito enjoativo, mas ai depende dos ADM pois um novo server também tem suas desvantagens para algumas pessoas.
E Flavitu cara, para de causar discussão no tópico ai fera, vlw.
Lutador
11-22-2013, 01:47 PM
Antes de realizar qualquer comentário que manche a imagem de um outro usuário ou mude o assunto do tópico, por favor, pense duas vezes antes de destruir essa postagem.
Flavitu, por voce ser moderador, deveria ser o primeiro a nao cometer isso. Entendo sua opiniao, mas para assuntos pessoais aqui nao é o lugar.
Até mais,
Lutador.
Big Matt
11-22-2013, 01:53 PM
Cara, o Deddz já falou que não há custo contábil para um novo servidor .-. Seu argumento está furado.
Frosch
11-22-2013, 02:15 PM
Minha sugestão não vale nada mais vamos ao que interessa, pra mim um novo mundo seria legal pois você upa muito no Crystal e quando chega a um certo level não tem mais nada a se fazer ou não ser esperar novas quests ou ficar upando novos pokémons que é muito enjoativo, mas ai depende dos ADM pois um novo server também tem suas desvantagens para algumas pessoas.
E Flavitu cara, para de causar discussão no tópico ai fera, vlw.
Cara é por isso mesmo que não precisa de um novo mundo, basta você criar um novo personagem. E se eles resolvem criar esse "novo mundo" e você pega o mesmo level do cristal, aÃ* vai pedir + outro mundo?... (Desculpa grosseria :S)
BIG MATT: Ignorancia não cara... se vc sustenta o server crystal on line 4mil reais e ele te rende 3mil reais, pra que abrir um novo server com novo investimento sendo q 1 nao tem retorno viavel ? Sem falar que daki a 9 meses no novo servidor vai se a mesma coisa do que ta acontecendo aqui, vao falar a mesma coisa e querer outro servidor.
O Deddz mesmo já disse em outro tópico que não iria ter que gastar abrindo um novo mundo.
Big Matt
11-22-2013, 02:31 PM
Além do mais, isso é teoria da produção. Não é porque sua receita é menor do que o seu custo fixo, que você deve retrair a sua produção. Muito pelo contrário.
O lucro máximo do server se dá quando a receita marginal se iguala ao custo marginal, ou seja, a grana arrecada por um novo servidor, seja igual ao custo de se abrir um novo servidor.
Deedoc
11-22-2013, 02:58 PM
Abre logo então essa bagaça pra ver no que dá :P
Eu ainda acho que Crystal vai ficar deserto, mas tudo bem...
*Mas por favor, sem rates melhores, a maior qualidade do PokeBro é a dificuldade (mesmo eu sendo o mais azarado e nunca ter capturado shiny nem dorpado eletrificante, nem nada disso)
Big Matt
11-22-2013, 03:03 PM
Deedoc, acredito que se fosse pra abrir um server, o melhor seria abrir mais dois, um com rate maior, e outro menor. Assim, praticamente todos os estilos de players terão um server que abrace o estilo preferido.
Eu mesmo, se abrissem um novo server, faria um char e ficaria jogando em todos.
naturo128
12-02-2013, 11:09 AM
Bom eu so novo aqui no serve, igual eu lê em alguns posts e pelo que eu sei não teria custo nenhum em abrir um novo serve pelo contrario traria só lucro.
E outra se caso abrir outro serve acho que deveria ser tudo igual mesma rates tudo igual para que no futuro rolar um pvp global ou até torneios entre mundos.
Eu penso assim se eles divulgar um novo serve igual, vai chamar muitos player pro serve muita gente, pensa em começar aqui so que entra e ver todo mundo top e desanima.
So saber divulgar no otservlist tem um jeito de pagar e o nome fica em amarelo, aparece pra todos os player que entra no site do otservlist. bom meu pensamento é esse, se saber divulgar e criar um novo serve vai trazer muitos player e muito lucro.
A Ideia do Novo Mundo já é bem Antiga , e o já foi comentado que nao tem Recurso pra isso , Pq quase ninguem ta comprando Pj's, Maioria parando de jogar indo pro Storm e os ADM's querem certamente que seus Players voltem com coisas novas e tals.Eu acho que fui o Primeiro a dar essa Idéia se quiser olhar no Forum .
Não tem Tempo e nem Recurso Infelizmente.
naturo128
12-02-2013, 07:29 PM
A Ideia do Novo Mundo já é bem Antiga , e o já foi comentado que nao tem Recurso pra isso , Pq quase ninguem ta comprando Pj's, Maioria parando de jogar indo pro Storm e os ADM's querem certamente que seus Players voltem com coisas novas e tals.Eu acho que fui o Primeiro a dar essa Idéia se quiser olhar no Forum .
Não tem Tempo e nem Recurso Infelizmente.
Bom amigo igual o administrador falou não precisa de recurso pra abrir outro serve, o que precisa é saber divulgar o serve pra inauguração do novo serve entendeu?
Mais gostaria de saber da administração se isso vai sair do papel se tem possibilidade disso acontecer um novo serve.
No aguardo do novo serve pra jogar pokebro +1 vês ^^