: Torneio "Gran Maestro"

Big Matt
11-21-2013, 04:48 PM
Boa tarde personas.

Como prometi ao Deddz, pretendo começar a postar algumas ideias, mesmo que meio cruas, para incentivar a galera a sugerir coisas que sejam efetivas para o servidor.

A primeira ideia que tive ainda está meio superficial, sem grandes detalhamentos, e muito menos sem bases técnicas. É só uma base, e eu gostaria que vocês me ajudassem a dar forma.

Pensei em um torneio no seguinte formato: todo mês, ter*amos um torneio onde você entraria sem nenhum pokemon. Ao entrar no torneio, você recebe 6 pokémons, n*vel base (mas com todos os ataques liberados, como um selvagem), e sem UPs. A geração de pokemons seria aleatoria, respeitando a ideia de que cada um seja de um elemento, e todos os jogadores receberiam exatamente os mesmos pokemons. O torneio seria no formato eliminatório, e feito em rodadas. Como prêmio, eu iria sugerir um ovo (cujo o tipo seria determinado pelo mês em que o torneio ocorre) e uma quantidade de pokeorbs daquele tipo de ovo a ser definida (apenas um exemplo, a premiação é algo que definitivamente eu não tenho em mente).

Agora, as questões técnicas:

-Deve ser cobrada uma taxa dos players, em dinheiro do jogo.
-Esse torneio poderia ir com os mesmos pokemons aleatorios do começo ao fim, ou eles serem novamente gerados em cada uma das rodadas.
-Outras regras podem ser colocadas, como por exemplo, só entrar na geração pokemons de última evolução. (existem outras poss*veis, e eu gostaria de ajuda para formular isso).
-Aos ADMs: é poss*vel fazer algo parecido com isso?
-Acham que é interessante um requerimento m*nimo de level do player, ou task do clube dos caçadores, para participar desse torneio?

Acho que estou esquecendo mais coisas, mas não tem problema, vamos lembrando aos poucos. Acho que é algo pertinente, principalmente por permitir que qualquer player possa ter chances reais de ganhar, dependendo apenas (em teoria) da sua habilidade, conhecimentos dos pokemons e dos moves. E o bacana, é que ter*amos um "campeão" do mês, todo mês, que poderia até, quem sabe, entrar para um "hall of fame".

Bom, o principio de ideia é este. Conto com a colaboração de vocês para dar forma final ao projeto, e quem sabe, vermos no jogo.
Quem não gostar, POR FAVOR, diga o porquê não gostou, ou o porquê de ser contra, para podermos debater e melhorar o que der para ser melhorado na ideia.

Thanks.

Deddz
11-21-2013, 05:36 PM
Se a idéia é um torneio mensal onde todos os participantes usam pokémons totalmente iguais, eu acho legal :3

Big Matt
11-21-2013, 05:41 PM
A ideia seria essa. É um evento que promove status aos participantes, que ficam mais conhecidos no servidor, e seria o main event do jogo, aquele que mobiliza o server quase que inteiro.

Achei que se fosse semanal, ficaria meio 'atropelado', e acabaria com a possibilidade de um hall da fama.
Bom, agora eu preciso de mais opiniões, para deixar a ideia redondinha.

Big Matt
11-21-2013, 05:57 PM
Agora, a pergunta cabal: algo nestes moldes seria muito dificil de implantar? (leia como: daria muitos bugs?)

Frosch
11-21-2013, 07:48 PM
Eu curti a ideia, só não entendi uma parte, exemplo se o player entra no torneio e ele sair com 6 pokemons cujo lvl base é 26, e o outro sair com 6 pokemons cujo lvl base é 9 isso seria meio que injustiça.

Ideias:
•Seria bem legal implementar pokemon cujo os leveis são todos iguais sendo base ou não. Exemplo todos lvl 20.
•Se o torneio custar 10k, poderia ser pago com 1 pj'.
•Nenhum player saber com quais pokemons outro player iniciou o torneio.
•Poderiam ter prêmios de 1º a 5º lugar. (Claro prêmios razoaveis)
•Ter um Hall da Fama para o 1º colocado. Exemplo existe um quadro na "recepção do torneio" eu dou use nele aparece a imagem do player e com quais pokemon foram ganhos. (Mudaria o quadro todo mês)

Acho que são essas minhas ideias para dar uma ajuda. Gostei muito da sua ideia Big Gtz! :D

Big Matt
11-21-2013, 10:45 PM
Então Frosch, a ideia é de que todos os 6 pokemons sejam iguais para os 2, entendeu? Uma cópia exata do time para os dois.
E valeu por adicionar mais ideias aqui. Acho que tem potencial.

Frosch
11-22-2013, 12:12 AM
Então Frosch, a ideia é de que todos os 6 pokemons sejam iguais para os 2, entendeu? Uma cópia exata do time para os dois.
E valeu por adicionar mais ideias aqui. Acho que tem potencial.

A sim isso ficaria bem legal, e sem falar que muitos Players de lvl baixo poderiam participar de igual para igual com um lvl 100+. E vlw o elogio :D

•Poderiam também fazer um torneio em dupla, só que esse poderia ser um torneio de todos os domingos, com um prêmio BEM mais baixo que o "Gran Maestro", iria ser um torneio só para diversão mesmo, e quem sabe o preço de inscrição poderia ser BEM mais baixo também.
•Poderia ter tipo uma Arquibancada que todos conseguem ver o torneio (estando no mesmo "andar"), porém com bastante espaço para todos os expectadores.

Bom é isso, sempre que eu pensar em novas ideias postarei aqui.

Big Matt
11-22-2013, 12:20 AM
Tem muita coisa que podemos levantar tendo essa ideia como base. Se a gente trabalhar pra amadurecer essa ideia, pode sair um evento bem bacana.

Skolzovsk
11-22-2013, 01:46 AM
Achei muito boa a ideia, mas não da pra deixar de lado torneios "normais" com seus proprios pokes, afinal nós upamos nossos pokes pra isso.

Big Matt
11-22-2013, 01:54 AM
Nem é esse o intuito, longe disso! O sistema de torneios já está na pauta da staff. Essa ideia é apenas um complemento, para que o jogo tenha mais atrativos diferentes, e não favoreça apenas os HLs.

Edwar
11-22-2013, 08:39 AM
Otima ideia assim todos teriam um animo a mais para continuar jogando, porem o premio eu acho que deveria ser dinheiro do jogo pois esta meio escaço. Tipo pegar o montante do que foi arrecadado para o torneio para usar como premio, ou a premiação para o 1º colocado 100k / 2º colocado 75k / 3º colocado 50k seria bacana tambem. Assim talvez melhora se a finança no jogo

Deddz
11-22-2013, 09:10 AM
Premiação podemos pegar o dinheiro das inscrições, adicionar um "patroc*nio" (pq sou GM, sou rico, agregar valor ao evento e pans, puro status), e algum item referente a vitória no torneio (algum doll que não pode ser obtido por drop, medalhas, troféus, etc...) com descrição sobre o feito.

Sobre a pergunta se haveria mtos bugs, é algo que PRECISA SER UM NÃO, já que isso iria gerar pokémons e dar aos players, em caso de bug, os pokémons não iam sumir, todos iam ganhar pakemãos novos weeeeeeeeeeeee, então teria que ser manualmente. :(

Sobre a parte que falaram sobre torneio usando os próprios pokémons, tem um sistema AUTOMÁTICO disso sendo feito, esse aqui do tópico é outra coisa já.

Deedoc
11-22-2013, 09:34 AM
A quantidade de orbs poderia variar de acordo com os pokes que sobreviveram no decorrer do torneio...
Quanto menos pokes seus morrerem, mais orbs vc ganha.

Naner
11-22-2013, 11:39 AM
Legal assim todos podem participar e tambem ia ganhar o melhor trainer e ñ o com pokes melhores

Big Matt
11-22-2013, 11:44 AM
Então, não sei até que ponto o dinheiro in game anda em baixa. Pelo que sei, a taxa de turnover no game é baixa, ou seja: os loots são vários, a venda de pokemon em npc dá uma quantidade consideravel de dinheiro, e os itens vendidos em npc são baratos, como por exemplo os potions e balls. Talvez, o problema é que hoje o dinheiro esteja concentrado na mão de alguns players, que deixam esse dinheiro parado. Por isso a ideia de fazer diversos eventos que façam a economia girar. Se o cara paga pra ir em um torneio, e começa a gastar dinheiro, ele tem de vender pedras que estão paradas, orbs, e afins. Essa é a minha visão sobre o atual momento do servidor, MAS deixo esse assunto para os ADMs, sendo a minha preocupação o fato de pegar todo esse dinheiro de inscrições (que pode ser um valor bem alto), e dar na mão de um só player. Talvez, seja uma ideia bacana diluir o valor do prêmio entre todos os participantes, em valores escalares, sendo que o campeão é o que recebe mais.

Sobre o item de prêmio, o que vocês acham de um troféu? É uma opção de enfeite para casa, que hoje não temos.

Sobre as outras ideias, gostei muito da adição de vocês. E deu pra ver que o Deddz se empolgou :P

Frosch
11-22-2013, 11:59 AM
Eu gostei da ideia do troféu e como o Deddz já disse pode dar um doll que não se é poss*vel conseguir in-game exemplo: Eeveelutions, Porygon etc...

Então ficaria assim.

1º colocado - Troféu de 1º + Doll + grana
2º colocado - Troféu de 2º + grana
3º colocado - Troféu de 3º + grana
4/5/6 e assim por diante medalha de participação + grana.

Big Matt
11-22-2013, 12:00 PM
Conseguiu sintetizar bem uma ideia de premiação. Essas dolls podem valer uma boa grana no mercado, pra quem coleciona.