: [Sugestão] Chave anti-delete.



Rush no Limite
11-27-2013, 03:47 PM
Qnd vc é hackeado ou algo do tipo, não se pensa somente nos Pokémon, mais também na sua acc ne? (quem ja foi hack em algum servidor sabe como éh!)

A ideia é o seguinte, se vcs colocassem algo tipo: Joazinho tem medo de que seu personagem seja deletado em um possÃ*vel hacker (exemplo básico). Então vcs adms colocariam algo como uma coisa no Shop do site custando em torno de 10pj para que depois que o player adquirisse aquilo o seu personagem não poderia mais ser deletado. Acho que deu pra entender. Deixem opiniões.

M Y T H U S
11-27-2013, 03:53 PM
Hm go up

Big Matt
11-27-2013, 04:03 PM
Não sei se essa opção deve ser apenas para quem pode gastar PJs. Deveria ser uma opção aberta para os players. Não sei como funciona hoje, se para deletar o char você precisa do e-mail da conta e responder um e-mail de confirmação, mas normalmente é assim que funciona.

Ter um item que impede o delete é algo meio complicado, porque literalmente impede o próprio dono da conta de deletar um char que não queira mais usar, por exemplo, já que o item seria pessoal e impossÃ*vel de jogar fora (afinal, essa seria a proteção). E olha que isso não é tão incomum como parece.

Mas a ideia é válida.

andressa-magali
11-27-2013, 04:29 PM
Poderia tmb uma chave de pra não jogar pokemon no chão com nome de Npc

Big Matt
11-27-2013, 04:51 PM
Já tem o lock, que é exatamente para isso.

Rush no Limite
11-27-2013, 05:00 PM
Então Matt, pense assim:

E se por exemplo dentro desse item (que serviria para que não possam deletar seu personagem) tivesse que colocar uma senha diferente da sua senha de entrada, assim, para desbloquear o item e poder deletar seu char eles teriam que colocar uma segunda senha.

E tipo eu digo 1 item por personagem e não um para a conta inteira, ou seja, as pessoas usariam somente no personagens principal para não serem comprometidas pois no principal personagem é onde ficam os pokémons mais consideráveis.

Big Matt
11-27-2013, 05:10 PM
Acho que entendi. Mas não sei se essa chave seria redundante, sabe?

Eu gostaria de saber como que funciona o sistema de delete hoje. Acredito eu que para evitar redundâncias no BD do jogo, e evitar possÃ*veis bugs, o sistema de delete deve ficar no site, na parte de acesso da conta, e funcionar em cloud, ou seja, todo o processo de delete ocorra por e-mail, com link de confirmação, e talz. Se o cara conseguir hackear sua conta no pokebro e a conta de e-mail ligada ao jogo, aÃ* é muita moleza para o azar.

Big Matt
11-27-2013, 05:13 PM
O que pode ser feito, e eu acho que seria bem mais simples e efetivo, é que em cada conta, o usuário pudesse escolher um char lvl 70+, e por um tag através do site mesmo, nesse char. Ao colocar essa tag, a opção de delete é desativada.

Menino shiny, a sua ideia é muito boa, mas não sei se ela é prática para o desenvolvimento e manutenção, entende? Um ADM poderia nos dar um panorama melhor, para saber qual o caminho que devemos seguir no desenvolvimento da ideia.

The Hero
11-27-2013, 07:22 PM
Pra deletar o char não precisa de nada, é só clicar 2 vezes em um ''X'', e eu não acho uma ideia, e sobre o números de PJS também acho exagero, deveria ser uma opção pro jogador mesmo, tipo se eu to cansado de joga e quero deletar meu char e etc, vou ter que pagar 10 PJS ? ;p

Rush no Limite
11-28-2013, 08:16 AM
Vc entendeu errado Law, antes de sair falando merda, tente interpretar o texto.

Naner
11-28-2013, 09:06 AM
legal apoiado

Flavitu
11-29-2013, 10:26 AM
a ideia é massa, agora tirando os PJ isso tem q ser como uma recovery key seria tipo obrigatorio o player ter :)

eu pensei em por tipo uma confirmaçao ''voce tem certeza que irá excluir seu char?'' e não sei se é possivel mas seria interessante uma senha ou um metodo só pra isso tipo akelas perguntas pra qm eskece a senha qual o nome do seu cachorro, que time vc torce e bla bla bla..

Skolzovsk
11-29-2013, 01:02 PM
Acho meio desnecessário ;x