: Sugestões e outras coisas



Crown
03-05-2014, 07:14 PM
Bom, aqui vou falar um pouco o que eu acho que poderÃ*a melhorar. Tem muitos tópicos com o pessoal expondo suas idéias, e por isto resolvi esperar ter mais coisas para sugerir antes de postar aqui.

Primeiro, algo que falei no Game Chat outro dia com o Deddz, mas como tinha tanta gente falando com ele, resolvi falar aqui também..

A primeira sugestão é a seguinte: Adicionar uma loja com móveis ao jogo. O tibia tem taantos móveis legais, possibilitando ao pessoal ter casas beem legais e sinto que isto falta um pouco aqui. Tipo, tem o vendedor de eletrônicos e já vi um pessoal com uns itens diferentes na casa, mas fora isto nada. Pra quem não sabe a galera anda roubando móveis do centro pokemon e outros (inclusive eu) para poder decorar suas casas.

A segunda sugestão, é em relação ao Dragonair. Houve uma mudança no Dragonite recentemente e ele ficou bom, mas o Dragonair está... estranho.

Ele tem 8 moves. 6 ofensivos e 2 de suporte. Dos 6, 4 são especiais e apenas 2 fÃ*sicos. O golpe mais forte dele, o Hyper Beam, é especial. Os moves de suporte, um aumenta atk e spd e o outro diminui a defesa

Ah, é... Ele tem mais ATK que SP ATK.

E outra coisa, dos ataques especiais dele: em ordem crescente de power: 35, 50, 60 e 160 os fisicos até que são bons; 75 e 120

Acho que atualmente o pokemon está tentando ser bom tanto fÃ*sico como especial, e falhando nisso. Tudo bem que ele é um pokemon "passageiro" mas upar do level 41 ao 71 é chato. E não é mentira que muita gente acha ele bem chato de ser upado. Acho que ele precisaria ser focado para o lado fÃ*sico (assim como sua evolução o dragonite), talvez colocando golpes mais fÃ*sicos que especiais, ou que mudassem um pouco os golpes especiais dele, pelo menos o thunder wave ou twister. Só isso já iria ajudar BASTANTE.



Agora a terceira coisa que vou falar no tópico são as tasks.

Bom, eu sou apenas rank 2 então não poderei falar dos ranks acima, mas acho que poderia ter mais variedades e há algumas tasks sem noção (pelo menos pra mim)

Por exemplo, no rank 1 temos a task de matar magikarp. É um pokemon fraco e tal, vem na pesca e os unicos respawns disponÃ*veis são apenas para lvl 60+

Então qual o motivo de precisar matar 800 magikarps? A maioria dos que conheço que pegou essa task, se arrependeu e muito. Eu fiquei até o lvl 60 e pouco fazendo ela, cheguei na metade e desisti. Troquei de task e rapidinho consegui completar. O problema é que na pesca muitas vezes não vem a karp, tornando a task muuuito mais dificil do que as outras.

Agora, no rank 2, poderia ter task de matar Haunter, por exemplo.

E tenho outra reclamação sobre esse rank: A task de matar Magmar. Ele é dos pokemons mais fortes dentre todos do Rank 2, tem respawn menor do que muitos ali (pelo menos é o que acho, posso POSSO estar enganado), e temos que matar 700 deles para completar a task.

Enquanto que o Graveler, que tem em cada esquina, encontrado em leveis bem menores, precisamos matar apenas 400.

Starmie, que tem um respawn reduzido, mas que podemos encontrar na pesca, são 300...



Bom, só isso. Não foram bem sugestões, mas é isso :P

Qualquer crÃ*tica (desde que construtiva) será muito bem vinda, obrigado.

Dom Rebuli
03-06-2014, 12:13 AM
Não sei se já tem, mas para as task poderia haver pesos diferentes (ganhar menos ou mais pontos, significativos por favor)
Sobre o Dragonair, isso é com o Mini e com o Deddz.
As houses poderiam mesmo ter esses enfeites, afinal é maneiro ter uma casa bonita.

Big Matt
03-06-2014, 12:22 AM
Vish, nem comigo Dom. Só dou ideias pro Deddz, e elas nunca são aprovadas sem ele modificar algo.

Igor
03-06-2014, 11:07 AM
A ideia da task é boa, pq realmente é mt estranho a forma q foi colocada, de matar tal bixo, q não faz sentido. Up, tomaria q o Deddz veja

Crown
03-10-2014, 05:57 PM
Bom, o Igot pediu para mim In-game algumas sugestões, visto que ele estava montando um tópico com algumas idéias e eu dei a ele as duas que eu iria postar aqui neste meu tópico, até por que estava com preguiça de logar e escrever hehe. Só pra deixar claro, não sabia que ele ia colocar do jeito que colocou e não concordo com a forma que ele fez o tópico, muito embora o objetivo dele tenha sido querer ajudar o servidor, acho que ele falou de um jeito que não era necessário.


As minhas sugestões eram as seguintes:

Um pokemon adormecido deveria ter 30% de chance de acordar caso seja atacado. (ou menos, mas acho que 30% é justo). Caçar Gengar e outros pokemons que tem moves para causar o status sleep é uma terrÃ*vel dor de cabeça e a berry que nega esse efeito só tem 3 cargas. Pra duelo, é uma quantidade boa de cargas, mas não é o caso para hunt. Pra mim, deveria ter uma chance do pokemon acordar antes do tempo, assim como nos jogos (É assim né? XD)

e

Aumentar o rate de cultivo. Não sei quando que o PokeBRO foi lançado exatamente, e muito menos sei que quando foi lançado o sistema de cultivo, mas o top cultivo do servidor não pode nem plantar as berries de nivel 50, sendo que existem berries mais altas ainda (tem uma que chega a precisar de 80).


É isso, só queria deixar as minhas sugestões aqui mesmo. Caso eu tenha mais alguma sugestão, a minha idéia é colocar neste tópico mesmo ao invés de ficar criando mais.

Abraços.