: Hypno

AndreYOLO
04-15-2014, 05:46 PM
Olá, não sei se já falaram por aqui, mas o hypno falta um pouco pra ser o 'hypno', acho que deveriam adicionar calm mind e blink nele pra ficar competitivo e chato.

OBS: Tirar de cena o alakazam, aonde só existe ele praticamente de main psiquico da galera, NUNCA vi um hypno, e conto nos dedos do lula quantos espion(lvl 80+) tem no servidor.

Dom Rebuli
04-15-2014, 08:07 PM
mr mime tb

AndreYOLO
04-15-2014, 10:54 PM
mr mime tb

verdade, mais eu acho que ele fica em terceiro lugar em quesito aos psiquicos da primera geração, acho o hypno mt mais absurdo no gba do que o alaka.

Big Matt
04-15-2014, 11:45 PM
Grande maioria é preguiça de upar o pokémon até o lvl 100, boostar e colocar full vit. Nego só sabe jogar de alaka com hypnosis + restore, e investe pesado nele porque "todo mundo tem".

O hypno já vai receber blink, e não sei se ele precisa de um calm mind... tipo, ele tem um boa proteção já, e não recebe sleep. Acho que com o blink, a coisa já muda de cara.

O Mr. Mime é um pokemon meio tosco, até mesmo no GBA. Sei lá, dificil mexer nele.

AndreYOLO
04-16-2014, 12:39 AM
Grande maioria é preguiça de upar o pokémon até o lvl 100, boostar e colocar full vit. Nego só sabe jogar de alaka com hypnosis + restore, e investe pesado nele porque "todo mundo tem".

O hypno já vai receber blink, e não sei se ele precisa de um calm mind... tipo, ele tem um boa proteção já, e não recebe sleep. Acho que com o blink, a coisa já muda de cara.

O Mr. Mime é um pokemon meio tosco, até mesmo no GBA. Sei lá, dificil mexer nele.

Acho que cairia otimo matt, pois ele não tem a skill Psyusion, que ficaria totalmente OP.
Fora que o SP ATK dele não é alto. Com o calm mind teria uma ótima precisão e teria espaço para ele no time.

* Lembrando que o auto atack dele é melee.

AndreYOLO
04-16-2014, 12:52 AM
Até então se tiver promotion no update, pelo menos ter 2 psiquicos viaveis pra por no time.

Big Matt
04-16-2014, 02:33 AM
Hypno não é um pokémon ruim. Acho que só o blink já deixa ele bem forte.

Mas já existem outros pokémons psy que se destacam, e podem fazer estragos Exemplos: Xatu, Girafarig (esse sim, tá faltando algo), entre outros.A galera supervaloriza o alakazam, mas ele não é toda essa maravilha. Quem tem um umbreon mata muito mais facilmente um Alakazam do que um Hypno. Hypno foi feito para durar mais de um ciclo, ou seja, usar seu moveset 2x, 3x...

AndreYOLO
04-16-2014, 03:17 AM
Hypno não é um pokémon ruim. Acho que só o blink já deixa ele bem forte.

Mas já existem outros pokémons psy que se destacam, e podem fazer estragos Exemplos: Xatu, Girafarig (esse sim, tá faltando algo), entre outros.A galera supervaloriza o alakazam, mas ele não é toda essa maravilha. Quem tem um umbreon mata muito mais facilmente um Alakazam do que um Hypno. Hypno foi feito para durar mais de um ciclo, ou seja, usar seu moveset 2x, 3x...

Xatu não é puro psiquico, e sim está forte pra quem curte fly/psy, girafaring é esquecida tmb
Hypno precisa de uma skill pra agressivar, calm mind iria cair igual uma luva.

AndreYOLO
04-16-2014, 11:19 AM
Recapitulando que o SPD do Hypno não é lá essas coisas, só um blink pra ele não iria afetar muita coisa, o que falta nele é uma coisa de "atacar", o calm mind iria cair perfeito que seria um pequeno combo, calm mind, blink e spamar as skills, já que não tem nenhuma skill acima da média.. Fora que ele não é muito resistente, por ser melee tem menos sp def que o proprio alakazam que corre tos targets.

Big Matt
04-16-2014, 01:41 PM
Mas ai é que tá... o Hypno É um pokemon fisico. Nem todo pokémon pisquico tem, necessariamente, baixa def e alto sp. def. No caso especÃ*fico do Hypno, ele tem pouca SPD justamente por ser um pokémon que tem sua base no combo hypnosis+dream eater. Além do blink que virá, ele também tem o psycho shift, que dá uma vantagem de posicionamento em campo.

Minha preocupação seria de colocar calm mind nele, e o bicho além de se defender muito bem, estourar na ofensiva. Por isso, o certo seria o Deddz fazer um teste de leve nessa opção, e ver no que dá.

E cara, não tem como montar um time que seja exclusivamente de um elemento. Sempre vão ter pokémons com elementos em dualidade, como o caso do Xatu, que é MUITO MAIS psiquico do que voador, tanto que o boost dele é feito com pedra psÃ*quica. Existem outras opções, como slowbro/slowking, o próprio venomoth, que mesmo sendo inseto/venenoso, tem seus melhores ataques em confusion e psychic. Recomendo dar uma verificada nessas possibilidades, um time psÃ*quico não fica restrito somente Ã* essas opções que você citou.

Big Matt
04-16-2014, 01:44 PM
Pedir para um Hypno "agressivar" é a mesma coisa que pedir para "agressivar" um Umbreon. É bom lembrar que um Hypno em x1 com um Gengar não tem aquela história de "ganha quem acertar hypnosis primeiro". Só pelo fato dele ter a habilidade insomnia, já da uma vantagem monstruosa.

AndreYOLO
04-16-2014, 02:06 PM
Pedir para um Hypno "agressivar" é a mesma coisa que pedir para "agressivar" um Umbreon. É bom lembrar que um Hypno em x1 com um Gengar não tem aquela história de "ganha quem acertar hypnosis primeiro". Só pelo fato dele ter a habilidade insomnia, já da uma vantagem monstruosa.

é obrigação ele ganhar do gengar, e se ganha, não sei, pois encontrar um gengar e um hypno no servidor é raro.
E aquilo, hypno querendo ou não era pra estar bem próximo do Alakazam, e não é 1/3 e o estrago que o mesmo faz. Um calm mind não iria deixar OP, mas sim equilibrado.

Big Matt
04-16-2014, 03:54 PM
LOL! POR QUE SERIA OBRIGAÇÃO? UM PSY COM OBRIGAÇÃO DE GANHAR DE UM GHOST?! Gengar é um pokémon fantasma, que toma dano de psy por ser poison também. A luta é BEM equilibrada entre um Alakazam e um Gengar, por exemplo, e você deveria saber disso. No caso, o Hypno sai na vantagem por não tomar hypnosis e ter o combo hypnosis+dream eater, que é ghost, e bate mais em um gengar. Só isso já confere uma vantagem pro Hypno quando enfrentar QUALQUER pokémon fantasma, se comparar com o Alakazan.

No demais, você quer que o Hypno seja um Alakazam, só que um é burster e o outro não. Como disse, Hypno precisa de uma melhora, mas não no dano que causa, que já é razoavelmente bom para ele. São dois estilos de pokémon totalmente diferentes.

AndreYOLO
04-16-2014, 04:53 PM
LOL! POR QUE SERIA OBRIGAÇÃO? UM PSY COM OBRIGAÇÃO DE GANHAR DE UM GHOST?! Gengar é um pokémon fantasma, que toma dano de psy por ser poison também. A luta é BEM equilibrada entre um Alakazam e um Gengar, por exemplo, e você deveria saber disso. No caso, o Hypno sai na vantagem por não tomar hypnosis e ter o combo hypnosis+dream eater, que é ghost, e bate mais em um gengar. Só isso já confere uma vantagem pro Hypno quando enfrentar QUALQUER pokémon fantasma, se comparar com o Alakazan.

No demais, você quer que o Hypno seja um Alakazam, só que um é burster e o outro não. Como disse, Hypno precisa de uma melhora, mas não no dano que causa, que já é razoavelmente bom para ele. São dois estilos de pokémon totalmente diferentes.

Blz vou fazer uma hypno somente pra matar gengar? ele só mata ele, de resto perde pra todos praticamente em x1, além de pouca defesa, não tem muita resistencia. O que você planejaria? por amnesia?

Big Matt
04-16-2014, 05:23 PM
Pro Hypno, sendo conservador, testaria primeiro somente o blink. Dei UM exmplo, com o gengar. Se você pegar todos os pokemons que se utilizam do hypnosis ou qualquer outro move que cause sleep, vai ver que o Hypno tem uma GRANDE vantagem, só citando venusaur, azumarill, noctowl, o próprio alakazam, mismagius... são todo pokémons que se utilizam do sleep pra tomar vantagem. O Hypno já tem um grande arsenal, é só saber usar.

Big Matt
04-16-2014, 05:24 PM
Lembrando: calm mind buffa sp. atk E sp. def. Ou seja, vai tornar ele mais dificil de nocautear ainda.

AndreYOLO
04-16-2014, 05:57 PM
Lembrando: calm mind buffa sp. atk E sp. def. Ou seja, vai tornar ele mais dificil de nocautear ainda.

è o que falta pra ele ficar resistente, porque ele só dura pra dar um hypnoss e um dream eater, que geralmente heala de 1k a 1,5k de vida, depois disso fica a merce do outro pokemon tomando dano.

Se o deddz vir aqui vai confirmar que ele precisa de um ajuste, conversei com uma galera também on-game, 90% notou que o mesmo está fraco e não deveria estar desse jeito, o que ele precisa é de uma resistência, como repito calm mind e o proprio blink que vai ser adicionado iria mudar a figura dele atualmente. Já que ele não possui um "full restore". Se você conseguir usar 2 dream eater na batalha é muito raro.

Big Matt
04-16-2014, 06:01 PM
Cara... desisto. Deixa o Deddz dar o parecer dele sobre isso...

AndreYOLO
04-16-2014, 06:03 PM
Cara... desisto. Deixa o Deddz dar o parecer dele sobre isso...

Se você quer ver ele no cenário competitivo, aceitaria essa mudança.. não fica descontrolado, dando um buff de sp atk, e sp def, já que ele tem muito menos que o proprio alakazam, que blinka, restora e corre do target.

Se continuar do mesmo jeito que tá, vai ser mais outro pokémon que é desnecessário estar no game, pois é inviável.

Big Matt
04-16-2014, 06:15 PM
Eu já usei, não sou um zé qualquer dando pitaco em um pokémon que nunca usei. Só que existem jeitos certos de se usar um Hypno, e situações corretas para colocar ele em batalha. Se você quer um Hypno que mate de tudo, tá no jogo errado.

Bloodwalker
04-16-2014, 06:46 PM
Cara que ridÃ*culo, simplesmente Hypno é Hypno, Alakazam é Alakazam...
Você só esta comparando os dois pokemons sem dar outro argumento alternativo para melhorar o pokemon.

Eu já vi e quem tem um hypno sabe que ele ganha de um Alakazam em batalha, e questão de gosto cada pokemon tem
uma forma diferente de batalhar..

Uma pergunta, você tem um hypno ?

Deddz
04-16-2014, 07:28 PM
Você só esta comparando os dois pokemons sem dar outro argumento alternativo para melhorar o pokemon.

Eu já vi e quem tem um hypno sabe que ele ganha de um Alakazam em batalha, e questão de gosto cada pokemon tem

Thanks.

Kenichi
04-16-2014, 09:47 PM
Já tive um Hypno lvl 70 bl 4, eu consegui ganhar de um Alakazam lvl 80 com um pouco de trabalho, mais ele fica em muita desvantagem perde quase todo HP nisso e para upar ainda pior, acabei desistindo dele mais é um dos meus Pokes prediletos junto com outros também um pouco esquecidos como Nidoking, Tentacruel sendo que eu sei que o Tenta recentemente recebeu um buff mais o meu Tenta bl 10 full vita sofria muito para derrotar outros pokes pela desvantagem de seu tipo Poison. Vou esperar para ver como ele ficaram quando adicionarem blink a ele sei que provavelmente não ira causar tanta diferencia por seu ataque ser male e ele não ter um move com cura ( o Dream Eater não ajuda o suficiente para eu considerar um move de cura), agora é esperar porque só poderemos saber se ouve alguma melhoria nele realmente depois que a mudança for implantada em game.

AndreYOLO
04-16-2014, 10:18 PM

tenho

AndreYOLO
04-16-2014, 10:25 PM
resumo de 3 páginas, não upem hypno, upem alakazam flwvlw

Kenichi
04-16-2014, 10:26 PM

KKKK isso mesmo infelizmente.

Big Matt
04-16-2014, 10:33 PM

Se você acha isso, então o problema é o treinador, não o pokémon. FLWVLW

AndreYOLO
04-16-2014, 10:41 PM
Se você acha isso, então o problema é o treinador, não o pokémon. FLWVLW

cara você sempre usa o mesmo argumento, todos os topicos de sugestão você diz:
- ué quer matar todos com ele?
- mais ele simplesmente é x (x=nome do pokemon)
- mais uma série deddz buffa meu pokemon
- não vou perder tempo mais no topico
- problema de quem não sabe usar

Cara, teste um hypno pra você ver, é igual eu ter um camaro, e um gol na garagem, obvio que eu vo de camaro, esse tópico deixou bem claro o contexto que foi exposto, alakazam de longe melhor psÃ*quico, hypno não chega aos dedos. Ai vem falar, mais alakazam é alakazam, oras bolas, vê um hypno no gba é totalmente OP, além de ter uma defesa absurda, tem um hp ótimo.

AndreYOLO
04-16-2014, 10:46 PM
Uma coisa eu digo, um pokemon de água tem um leque de opções, kingdra, gyarados, swampert, blastoise, os outros elementos pelo menos tem 2 no mÃ*nimo pal a pal... elemento psÃ*quico (?).

Big Matt
04-16-2014, 11:29 PM
A culpa é do criador, que fez mais pokémons de água do que de qualquer outro tipo. No demais, dos que você citou, só o Blastoise é agua de forma pura, todos os outros são hibridos. A mesma coisa com os psy: existem outros pokémons bons desse tipo, mas são hÃ*bridos.

E os argumentos são os mesmos, porque os choros costumam ser os mesmos. Nego pede hyper beam em noctowl, e tá tudo certo? Sua opinião sobre o Hypno pode ser outra, mas pra mim ele é um bom pokémon, pau a pau com alakazam.

jacaru
04-17-2014, 09:32 AM
Hypno realmente ta fraco ... um shiny hypno bl 8 ja passou por minhas mãos e é fraco tbm ;x