: [Sugestão]: Jumpluff



Kira Lux
05-24-2014, 11:55 AM
Bom, eu vi um Post antigo do player Menino Shiny, ele disse que acha que é o único que upou um Jumpluff, atualmente eu tenho um Skiploom [34+1] (Mas isso não vem ao caso). Creio eu o Jumpluff está no mesmo tier que Victreebel, Vileplume e Bellossom (Não tenho certeza) mas ele não aguenta muita coisa, ele pode vencer pokémons como o Victreebel que não tem passive de healar, pois, o Jumpluff é Grass/Flying então leva menos dano e tem o movimento Aerial Ace. Vou sugerir um novo MoveSet para o pokémon Jumpluff. Quero que analisem bem, e também saibam que é um dos meus primeiros posts, então digamos que estou na fase de Aprendizagem. ;D
Atual Jumpluff -
Habilidades:
m1 - Mega Drain - Lv: 46 - Pwr: 40 (Especial)- Cd: 9 - Ele: Grass
m2 - Leech Seed - Lv: 46 - Pwr: 40 (Especial)- Cd: 13 - Ele: Grass
m3 - Energy Ball - Lv: 46 - Pwr: 80 (Especial)- Cd: 12 - Ele: Grass
m4 - Stun Spore - Lv: 46- Cd: 16 - Ele: Grass
m5 - Poison Powder - Lv: 47- Cd: 10 - Ele: Poison
m6 - Sleep Powder - Lv: 49- Cd: 20 - Ele: Grass
m7 - Solar Beam - Lv: 51 - Pwr: 125 (Especial)- Cd: 22 - Ele: Grass
m8 - Aerial Ace - Lv: 54 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 28 - Ele: Flying
m9 - Seed Bomb - Lv: 57 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 24 - Ele: Grass
Passive - Cotton Guard - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico
Passive - Giga Drain (passive) - Ele: Grass - Pwr: 75 - Tipo: Especial

Sugestão ao Jumpluff -
Habilidades:
m1 - Leech Seed - Lv: 46 - Pwr: 40 (Especial)- Cd: 13 - Ele: Grass
m2 - Energy Ball - Lv: 46 - Pwr: 80 (Especial)- Cd: 12 - Ele: Grass
m3 - Stun Spore - Lv: 46- Cd: 16 - Ele: Grass
m4 - Poison Powder - Lv: 47- Cd: 10 - Ele: Poison
m5 - Sleep Powder - Lv: 49- Cd: 20 - Ele: Grass
m6 - Solar Beam - Lv: 51 - Pwr: 125 (Especial)- Cd: 22 - Ele: Grass
m7 -Synthesis - Lv: 53 - Pwr: 75 (FÃ*sico)- Cd: 37 - Ele: Grass
m8 - Aerial Ace - Lv: 55 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 28 - Ele: Flying
m8 - Seed Bomb - Lv: 57 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 24 - Ele: Grass
Passive - Cotton Guard - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico
Passive - Mega Drain (passive) - Ele: Grass - Pwr: 40 - Tipo: Especial

Mega Drain = Botei ele de passive para ele ter uma outra habilidade cura só que uma cara não tão apelativa como Giga Drain, e como é passive não podemos estar contando o tempo inteiro com ela.
Synthesis = Coloquei o Synthesis no Jumpluff para você ter certeza que poderá recuperar a vida do seu pokémon e não estará desesperado falando "Ativa passive, ativa!", com o Synthesis você ao menos estará ciente que iria recuperar quase toda a vida se estiver de Manhã/Tarde ou que irá recuperar uma pequena parte dela se estiver de Noite/Madrugada.
Aerial Ace = Eu amentei o nÃ*vel de aprendizagem do Aerial Ace para 55 e botar o Synthesis entre Solar Beam e Aerial Ace (Mas estou indeciso, acho que o Synthesis no 55 e o Aerial Ace no 53 também seria bom).
CritÃ*cas e sugestões são bem-vindas!

Big Matt
05-24-2014, 02:50 PM
Solar Beam é essencial para ele. A fragilidade do Jumpluff é devido a porqueira que são os elementos dele (flying/grass). É o mesmo problema do Gyarados.

Acho que dois moves de cura deixa ele esquisito, imaginando que durante o synthesis, o mega drain ainda acabe ativando. Os dois moves se atropelam, e isso é muito ruim. Pior ainda pro Jumpluff, que é burster, ter um synthesis. São 4 segundos pra você tomar porrada de graça, sem poder revidar. 4 segundos é tempo suficiente para um ariados deixar seu jumpluff no amarelo com o combo hone claws+poison+poison jab.

Kira Lux
05-26-2014, 03:36 PM
Sim, nesses 4 segundos de fragilidade ele pode até ser morto, mas caso a pessoa for inteligente ela usa Sleep Powder + Synthesis, que enquanto acaba os 4 segundos o pokémon está dormindo, isso só depende do usuário do Jumpluff.
Certos pokémons que tem o Synthesis e tem um movimento de dormir tem que ser usados juntos para uma estratégia melhor, e evitar que apanhe nesses 4 segundos do "Cansado".
A parte em que o Mega Drain atropela o Synthesis até concordo, mas ainda acho que o MoveSet que eu sugeri ao Jumpluff é bom. E não estou falando isso por causa do meu Skiploom, mas acho que Jumpluff está esquecido por ser difÃ*cil upar nas prés-evoluções ao contrário de Oddish, Gloom, Bellsprout e Weepinbell. Jumpluff está muito fraco em comparação a Victreebel, Vileplume e Bellossom.

Kira Lux
05-26-2014, 03:41 PM
Gyarados já é um pokémon extremamente forte, sendo comparado ao Jumpluff, só que acho que ao invés de Water/Flying ele deveria ser mudado para Water/Dragon (Pois o Gyarados é um Dragão Chinês, e tals...).

Big Matt
05-26-2014, 03:45 PM
Só que o Gya tem um tier mais alto do que jumpluff. E não, o elemento ORIGINAL é água/voador. Se transformar em dragão, ele fica invencÃ*vel.

Enfim, sobre a sugestão, se você pudesse testar, saberia do que estou falando. Gastar o sleep powder pra healar é besteira, no caso do jumpluff. O sleep dele serve pra você descer o moveset inteiro, e ter "vantagem" de precisar bater menos quando o pokémon estiver acordado.