: Torneios para descontrair
Big Matt
05-25-2014, 03:26 AM
Boa madrugada povo, tudo certo com vocês? Espero que sim :)
Bom, ultimamente eu estava dando uma olhada no que poder*amos fazer entre nós, players, para deixar o jogo ainda mais divertido. Numa dessas, pensei em nós mesmos criarmos alguns torneios "festivos", nada para ficar rico ou competir agressivamente, mais para darmos algumas boas risadas e vermos alguns tipos diferentes de competição. Num primeiro momento, estou tomando a responsabilidade de organizar estes mini-torneios, ou seja, NÃO TEM NADA A VER COM A EQUIPE POKEBRO DE ADMINISTRADORES, SÓ TEM A VER, POR ENQUANTO, COMIGO, PLAYER MINI MATT DO MUNDO CRYSTAL. SE FICAR RUIM, OU TIVER QUALQUER PROBLEMA, VOCÊS DEVEM RECLAMAR COMIGO. Pretendo pedir pro Deddz algum tipo de patrocinio, para termos uma premiação minima, só para se divertir mesmo.
Se der certo, a intenção é criar um calendário de torneios festivos. Torneio inverno, verão, primavera, outono, de aniversário do Pokebro, e coisas do tipo.
Num primeiro momento, gostaria de testar com dois eventos, que são mais fáceis de serem organizados.
Daycare Tournament
Este torneio seria para times de 3 pokémons em primeira forma, com level 30 (incluindo boost) ou menos. Pokémons pode utilizar boost, bl e vitaminas. Restrições: uso de pokémons shiny, pokémons evolu*dos, pokémons com somatória entre level e boost maior do que 30. Alguns pokémons, como larvitar, estão banidos deste torneio também. Uma lista completa dos pokémons banidos será lançada, caso o torneio seja realizado mesmo.
O nome daycare (creche, português) remete a pokemons bebês ou pokémons de pouca idade. A temática do torneio é justamente utilizar pokémons de level baixo e com golpes "mais fracos". O legal vai ser o pessoal criando times alternativos e de pokémons de level baixo, que normalmente nós não utilizamos ou acabamos esquecendo da existência. Fora que dá pra rir muito dos players se matando com rattatas xDD.
Como premiação, eu gostaria de oferecer uma soma em cash + brinquedos de daycare.
Torneio de Artes Marciais Pat Morita*.
Este eu também pretendo colocar times de até 3 pokémons que tenham o elemento lutador, seja puro ou misto. Level livre, boost livre, vitamina e bl livres também. Restrições: uso de pokémons shiny. Outros tipos de restrição podem ser adicionados mais pra frente.
A ideia do torneio é termos competições inspiradas nos torneios diversos de arte marciais, principalmente as orientais como o karatê. Na primeira temporada também lembro de um episódio onde o Ash participa de um, utilizando o primeape dele. Enfim, garanto que seria bem divertido.
Como premiação, eu gostaria MUITO que fosse dado um ovo jaspe/humanoide com a possibilidade de nascimento de um Tyrogue. Mas provavelmente esse prêmio não é poss*vel, então ficaremos mais próximos da realidade. Acredito que uma quantidade X de pedras da harmonia marcadas como itens únicos + um troféu "black belt" seriam uma boa premiação.
É isso, agora só preciso saber duas coisas: SE HÁ INTERESSE DE VOCÊS, E SE POSSO COMEÇAR A PENSAR EM ORGANIZAR ESTE TIPO DE TORNEIO.
Comentários, cr*ticas e sugestões são extremamente bem vindas, desde que sejam CONSTRUTIVAS. Se comentar por puro "huehuehue", vai tomar cortada, e sabe como é dolorido.
Poxa Matt, mas quem é esse tal de Pat Morita que você quer homenagear com esse torneio?
R: Visite este site ---------> http://pt.wikipedia.org/wiki/Pat_Morita
Deddz
05-25-2014, 03:47 AM
Cara, gostei.
Não faço por falta de paciência e tempo, se a galera gostar eu dou os premios SEM PROBLEMA ALGUM o/
Big Matt
05-25-2014, 03:48 AM
Então é isso pessoal. Deddz já deu o ok. Só falta cês decidirem :D
Pepellu
05-25-2014, 10:44 AM
Eu to dentro do Torneiro do Day Care! Gostei da idéia, hahaha
Kenichi
05-25-2014, 11:53 AM
Também gostei muito e Parabéns pela iniciativa Matt.
Belzeboss
05-25-2014, 12:52 PM
Apoiado!
Única coisa que a premiação do torneio de lutadores podia ser pedras da honra em vez de harmonia, não ?
Felipe-San
05-25-2014, 01:03 PM
ja participei de torneios com pokémons lvl 30 -! é muito fohda!
rende umas situações escrotas q vc n sabe se ri ou se fica impressionado... kkkkk
e achei legal as restrições... impede q chegue nego sem graça com um pokémon lvl 30 shiny ou um pokémon mtu apelão, coisa q acontecia mtu quando eu participava...
gostei pra kct! XD
Big Matt
05-25-2014, 02:17 PM
É, eu confundi as pedras da premiação! O ideal é da honra mesmo, justamente para ajudar o dono do lutador xDD
Eu já tava pensando em outro estilo de competição, também...
Bug Catcher Contest
Durante 30 minutos, uma quantidade X de players deverá carregar apenas 1 pokémon (sem restrições) na floresta de viridian, e montar um time de 5 pokémons insetos capturados nesta área. Restrições: Devem ser utilizados apenas pokémons inseto, com level 20-, capturados na floresta de viridian.
Após essa primeira fase, os participantes competem entre si em duelos únicos em forma de chave, até chegar no campeão.
Premiação: uma quantidade x de pedras do musgo, 1x pedra do sol e um troféu "bug catcher".
Frosch
05-25-2014, 03:18 PM
Eu curti a ideia, e super apoio!
Só uma coisa, como vai saber se o player capturou certo pokemon na floresta de viridian, e como vai saber se ele usa apenas um pokemon? Só uma pergunta mesmo rs, como ja disse, eu aprovo e irei participar do torneio daycare :D
Big Matt
05-25-2014, 03:20 PM
Na boa... trapacear em um torneio "bestinha" desses, o cara tem que ser doente. Se ele levar + de 1 pokémon, não vai ter espaço para colocar os que ele capturou. E eu sei de cor os pokémons insetos que tem respawn em viridian, de tanto upar karp lá :)
Pepellu
05-25-2014, 07:12 PM
A idéia de usar pokes catchs eu acho falha. Da para limitar o uso de poke insetos ate certo lvl, 10, 20, 30... E ser um torneiro exclusivo com pokes insetos. Acho melhor e com uma probabilidade menor de ocorrer erros, trapaças e pontos negativos.
Mas, é algo que tem que ser lapidado! A idéia no geral é boa, precisa agora melhorar os detalhes para uma boa adequação.
Qualquer coisa, estou a disposição para alguma idéia.
Frosch
05-25-2014, 07:24 PM
Eu tbm concordo com o Pepellu, a minha ideia seria a seguinte: O player leva apenas um pokemon, então você (Matt) da follow em cada player para ver se ele capturou os 5 pokemons, faça isso com todos os players do evento e anota em um bloco de notas e ja era, o torneio ocorre sem fraudes :D
Big Matt
05-25-2014, 07:35 PM
São só algumas ideias de torneios temáticos. Vamos adicionando aos poucos, e montar nosso calendário de eventos.
Pocoyo Ownz
05-25-2014, 08:02 PM
Huehuehue zoa
Achei bem legal, mas só acho que vai rolar muita bagunça durante os duelos, tipo players que vao so pra infernizar mesmo ai ficam soltando ataques em area, spammeando, comprando briga e coisas do tipo, a não ser que seja em um lugar fechado, tipo a arena do Gran Maestro
Big Matt
05-25-2014, 08:10 PM
Então, eu vou pedir isso porks. Seria o ideal. Qualquer coisa, conversamos com os ADMs para que nesses casos, possamos tirar print para banir que ficar com graça. Mas vamos acertando isso aos poucos.
Frosch
05-25-2014, 10:58 PM
Sim sim, pede permissão para usar a Gran Maestro iria ficar show :D
Felipe-San
05-25-2014, 11:31 PM
Huehuehue zoa
Achei bem legal, mas só acho que vai rolar muita bagunça durante os duelos, tipo players que vao so pra infernizar mesmo ai ficam soltando ataques em area, spammeando, comprando briga e coisas do tipo, a não ser que seja em um lugar fechado, tipo a arena do Gran Maestro
euaheua eu sou cheio q soltar golpe em área... (HU3 BR BR)
mas pod ter certeza q eu n faria isso durante qualquer tipo de evento... afinal, eu faço pra zoar, mesmo... e quando pedem pra eu parar eu paro! kk
(mas q é legal é)
Felipe-San
05-25-2014, 11:33 PM
Eu tbm concordo com o Pepellu, a minha ideia seria a seguinte: O player leva apenas um pokemon, então você (Matt) da follow em cada player para ver se ele capturou os 5 pokemons, faça isso com todos os players do evento e anota em um bloco de notas e ja era, o torneio ocorre sem fraudes :D
haja paciência pra ir dando follow de nego em nego anotando os pokes q ele pegou... kkk
acho q se fosse pra fazer isso, Matt poderia pedir ajuda pra alguém trabalhar de "voluntário" na cop... no torneio! kkk
eu ajudaria nisso d boas, ja q provavelmente n vou participar, mesmo! kk
ou ent pegasse os "voluntarios" e espalhasse eles pela floresta, e eles ficam como uma espécie de "vigia".... só ideias! XP
Archangel
05-26-2014, 09:18 AM
véi, sem shinys, quer me fod#@#??? kkkkk
Brinks
vou montar meu time de magikarps pro torneio kkk
Mini, se for fazer esse torneio, bem que poderia jogar data para daqui 1 mês né? Estou com alguns ovos para chocar, só que quero ter orbs pra tentar por bl12, ai eu já uparia eles pro evento junto, lembrando que isso não serviria somente para mim, os demais que pretendem entrar podem também ter um tempo maior para conseguir ovos, chocar, pegar orbs e talz
Parabéns mano =)
Deddz
05-26-2014, 01:29 PM
Era a intenção do Gran Maestro, fazer um torneio diferente digamos assim, nada totalmente livre e acabou ficando legal, dá pra expandir essa ideia para outros lugares também..
Sobre o torneio dos lutadores onde seria tudo livre, acho que seria legal deixar os shinies livre também, não ?
Pessoal que tiver ideias sobre premiação por a* também, soca tudo no matt pq ele que tá organizando, só vou ajudar por trás das cortinas u_u
Archangel
05-26-2014, 01:49 PM
Essa idéia de uma pessoa dar uma idéia para fazer algum tipo de torneio e evento acaba sendo legal e pode inclusive tirar um "peso" das costas dos ADM, que nem esse, o mini se responsabilizou pela idéia e tudo e o Deddz dá um certo tipo de apoio, seria legal se ou os tutores ou algumas pessoas ficassem responsável por eventos desse tipo no PokeBRo, creio que ficaria muito interessante assim! =)
Frosch
05-26-2014, 02:06 PM
Concordo com o Deddz, o torneio de pokemons lutadores poderia ter permissão de pokemons shinies (apesar de eu não ter lutador nem normal nem shiny), acho que seria uma competição bem mais legal, afinal os pokemons lutadores do servidor não sendo shinies são apenas tyrogue/machop e suas evoluções...
Big Matt
05-26-2014, 02:47 PM
O problema é que não temos nem meia dúzia de pokémons lutadores shinies no server. Tem 2 s. champ e uns 3 s. primeape. No meu ver, ia ficar MUITO desequilibrado. Mas se vocês quiserem que seja all-free, sem problemas, fazemos all-free.
Eu ainda não tenho datas para as realizações, mas se realmente acontecerem, terá um bom tempo de preparação, justamente para que saia o mais próximo do ideal o poss*vel. Sobre os tutores realizarem esse tipo de evento, infelizmente ainda não é o ideal. Tutores são apenas players normais, teoricamente temos os mesmos poderes que qualquer outro player, tirando o mute...O certo seria um GM realizar e organizar esses "eventos menores" que não precisam de programação ou adição de script no client. Mas nós fazemos o que dá nessa humilde residência :)
Kira Lux
05-26-2014, 03:10 PM
Gostei bastante da ideia Matt, mas precisa ser 5 Pokémons Insetos ? E tipo só o de Lutadores que eu tenho certeza que não participo, pokémon lutador não é meu forte. >.<'
Até penso em upar um Mankey, mas como você diz é 3 pokémons, e também o Mankey ainda estaria n*vel baixo o que diminuiria as chances dele vencer.
Kira Lux
05-26-2014, 03:17 PM
Em um certo ponto de vista acho que Shinies no Evento de Pokémons Lutadores seria exagerado, o Archangel nem se preocuparia com nada. e.e' Kkk.
Acho que para os que não tem nenhum pokémon lutador seja necessário somente um pokémon ao torneio; por que eu quero participar do torneio, e com 1 mês só terei tempo de evoluir o Mankey e por Full CD.
Kenichi
05-26-2014, 03:31 PM
Acho que para os que não tem nenhum pokémon lutador seja necessário somente um pokémon ao torneio; por que eu quero participar do torneio, e com 1 mês só terei tempo de evoluir o Mankey e por Full CD.
Acho que se o Torneio fosse em disputas de 1 contra 1 seria muito legal algo mais parecido com batalhas entre esses poderosos Pokemons :D. E também como o PokeBRO não possui muitos tipos lutadores, isso poderia ajudar a evitar de vermos vários players com os mesmos times de Lutadores.
Big Matt
05-26-2014, 03:49 PM
O problema é que existem pokémons muito dominantes, tipo champ e lee. E fiquem tranquilos, não vou chegar já avisando em cima da hora. Esses torneios vão levar um tempo desde o anuncio, até as inscrições. Fiquem tranquilos de vdd em relação a isso.
Archangel
05-26-2014, 03:55 PM
Me preocuparia com o Leitao, o dele tem mais boost (+25 se não me engano) e bl3 kkkkk
Mas fica a critério, se for só normal eu vou atrás de um pokemon bom normal, por mais que eu tenha bastante shinys acho legal esses "eventos", mesmo eu tendo pouquissimo tempo para jogar agora!
Kira Lux
05-26-2014, 04:10 PM
Acho que se o Torneio fosse em disputas de 1 contra 1 seria muito legal algo mais parecido com batalhas entre esses poderosos Pokemons :D. E também como o PokeBRO não possui muitos tipos lutadores, isso poderia ajudar a evitar de vermos vários players com os mesmos times de Lutadores.
Concordo, acho que existem poucos pokémons Lutadores no PokeBRO, o que causaria repetição de times para muitas pessoas...
Big Matt
05-26-2014, 04:14 PM
A repetição é inevitavel. Veriamos S. Champ, Machamp, Lee, Top, e uns Heracross e Blaziken perdidos. Por isso considero o uso de times mais interessantes, justamente para vermos as poss*veis combinações, e ver como o povo joga sem pokémons shiny.
Kira Lux
05-28-2014, 12:32 AM
A repetição é inevitavel. Veriamos S. Champ, Machamp, Lee, Top, e uns Heracross e Blaziken perdidos. Por isso considero o uso de times mais interessantes, justamente para vermos as poss*veis combinações, e ver como o povo joga sem pokémons shiny.
Mas caso for de times, faça de 2 que já tenho um grande plano...
Big Matt
05-28-2014, 01:12 AM
2 por time é muito pouco... não dá pra montar um time variado ou com uma estratégia bacana .-.
Kira Lux
05-28-2014, 09:57 AM
Mas ai fica complicado para alguns que nem ainda tem um pokémon Lutador, assim como eu vou upar Mankey quando ele evoluir ficar Full Cd é provável que não terei muito tempo para upar algum outro. :S
felipecaue12
06-01-2014, 12:15 AM
Parabéns pelo post Matt, Participarei de dos Torneios... pois gostei mt msm !
Frosch
06-01-2014, 12:59 AM
Os pokemons lutadores do server são:
Poliwrath
Machop, Machoke e Machamp
Mankey e Primeape
Tyrogue, Hitmontop, Hitmonlee e Hitmonchan
Combusken e Blaziken
Heracross.
Acho que sendo de 3 pokemons dava pra fazer um time bem balanceado.
Sugestão Moveset
06-01-2014, 01:32 AM
#Indignada
Não vi nenhum torneio envolvendo pokemons do tipo Pedra ou Terra(pode ser os dois juntos tbm), tem uma variedade tão grande no server... :(
Big Matt
06-01-2014, 01:54 AM
Ah, mas fica complicado fazer um torneio próprio pros dois tipos... até pq, eles já dominam o pvp naturalmente.
Mas se tiver alguma ideia, podemos colocar.
andromeda
06-02-2014, 01:49 PM
Achei legal essa ideia com certeza vai ser muito divertido...Eu estou dentro!
Dark Massacre
06-02-2014, 02:19 PM
Eu tb adoro duelos
Pablitis
06-03-2014, 12:09 AM
Matt, Apoiado, e eu gostaria de saber se no do Daycare poderia usar pokemons de lvl base 16 +/- como : Geodude, Machop, Pikachu, Magnemite (entre outros...)
Big Matt
06-03-2014, 12:18 AM
Sim, podem ser qualquer um desses, excluindo o pikachu que é segunda forma.
jonatas121
06-03-2014, 09:53 PM
Bom gostei da ideia acho que participarei, porém, se for colocar shiny no torneio, ficaria inviável pelo que seria imposs*vel bater shiny machamp e shiny poliwrath, por mais forte que seja o poke normal com bl, é possivel, porém muito dif*cil e todos saberiam quem iria ganhar.
Por mim até se fosse um time de 6 lutadores estaria dentro '-'. Mas se tiver shiny estou fora, não por medo mais acho que a brincadeira perderia a graça.