: [Sugestão]: Pinsir



Kira Lux
07-07-2014, 12:36 AM
Bom, pessoal primeiramente gostaria de agradecer a todos por estarem apoiando alguns dos meus post's.
Desta vez irei fazer uma sugestão para Pinsir, ele é um pokémon inseto, e como todos sabem, pokémons insetos no PokeBrO a maioria são fracos, exceto Scizor/Scyzor (Não sei), Forretress, Heracross e Parasect (Na minha opinião); na minha opinião, Pinsir deveria ser um pokémon compátivel a Heracross ou Parasect, mas não é, ele ainda é um pouco mais fraco, e acho que poderia receber algumas mudanças.

Atual Moveset:
m1 - Tackle - Lv: 50 - Pwr: 30 (FÃ*sico)- Cd: 9 - Ele: Normal
m2 - Bug Bite - Lv: 50 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Bug
m3 - Fury Cutter - Lv: 50 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Bug
m4 - Slash - Lv: 52 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Normal
m5 - X-Scissor - Lv: 54 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Bug
m6 - Mega Horn - Lv: 57 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 19 - Ele: Bug
m7 - Guillotine - Lv: 62 - Pwr: 130 (FÃ*sico)- Cd: 24 - Ele: Normal
m8 - Rage - Lv: 60- Cd: 24 - Ele: Normal

Sugestão:
m1 - Bug Bite - Lv: 50 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Bug
m2 - Fury Cutter - Lv: 50 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Bug
m3 - Slash - Lv: 52 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Normal
m4 - X-Scissor - Lv: 54 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Bug
m5 - Assurance - Lv: 56 - Pwr: 90 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Dark
m6 - Mega Horn - Lv: 57 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 19 - Ele: Bug
m7 - Guillotine - Lv: 62 - Pwr: 130 (FÃ*sico)- Cd: 24 - Ele: Normal
m8 - Rage - Lv: 60- Cd: 24 - Ele: Normal

Assurance: Bom, vamos assumir que o movimento Tackle é praticamente inútil no Pinsir, o dano do Tackle é quase o dobro do dano comum (Quase!), então resolvi sugerir o Assurance para ele sendo mais viável.
Mas também acho que um movimento de efeito seria bom a ele, como Toxic, ou outro ataque normal substituindo o Tackle, como o Fury Attack, mas caso achem que ele necessite de mais um movimento tipo inseto um Pin Missile seria viável a ele, para ele ter um movimento a distância.

Big Matt
07-07-2014, 08:05 PM
Toxic pra ele não tem como. Um move bem comum em pinsir, e que cairia melhor que o assurance (move dark em pokémon inseto fica meio "estranho"), é o brick break.

Kira Lux
07-07-2014, 11:53 PM
Eu até concordo que Toxic seria um pouco estranho para ele, mas ele precisa de um movimento de efeito, independente sendo efeito de ataque ou efeito de status, e se for de ataque tem que ser um dano alto, assim como o Toxic.
Tem Brick Break no PokeBRO ? Não sabia, e concordo que seria mais viável ... Se eu soubesse que tinha no jogo eu teria sugerido.