: [Sugestão]: Persian



Kira Lux
07-11-2014, 02:55 PM
Oi pessoal, hoje vim aqui fazer este post para sugerir um moveset para um pokémon do tipo normal esquecido, o Persian. Eu e minha irmã, May Love, fizemos uma pequena descoberta sobre o Persian, dos poucos que gostam de Meowth/Persian devem se perguntar o que é aquele objeto esférico vermelho (•) na testa dele, aquilo é um Rubi Mágico, permitindo ao Persian expandir seus poderes um pouco a mais e também liberando uns leves poderes mentais (PsÃ*quicos), na base disso resolvi fazer uma leve sugestão.
Persian é um pokémon do tier do Granbull e Ambipom, e é bem mais fraco comparado a eles.

Atual Moveset:
m1 - Slash - Lv: 40 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 11 - Ele: Normal
m2 - Growl - Lv: 40- Cd: 12 - Ele: Normal
m3 - Fury Swipes - Lv: 40 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 10 - Ele: Normal
m4 - Pay Day - Lv: 40 - Pwr: 40 (FÃ*sico)- Cd: 11 - Ele: Normal
m5 - Assurance - Lv: 42 - Pwr: 90 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Dark
m6 - Fury Cutter - Lv: 43 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Bug
m7 - Crunch - Lv: 45 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Dark
m8 - Night Slash - Lv: 47 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Dark
m9 - Last Resort - Lv: 50 - Pwr: 140 (FÃ*sico)- Cd: 26 - Ele: Normal
Passive - Hone Claws - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico

Sugestão:

m1 - Slash - Lv: 40 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 11 - Ele: Normal
m2 - Zen Headbutt - Lv: 40 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Psychic
m3 - Fury Swipes - Lv: 40 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 10 - Ele: Normal
m4 - Pay Day - Lv: 40 - Pwr: 40 (FÃ*sico)- Cd: 11 - Ele: Normal
m5 - Assurance - Lv: 42 - Pwr: 90 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Dark
m6 - Fury Cutter - Lv: 43 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Bug
m7 - Crunch - Lv: 45 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Dark
m8 - Night Slash - Lv: 47 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Dark
m9 - Last Resort - Lv: 50 - Pwr: 140 (FÃ*sico)- Cd: 26 - Ele: Normal
m10 - Rest - Lv: 54 - Cd: 48 - Ele: Normal
Passive - Hone Claws - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico

Rest: Persian é um pokémon de pura SPD, ou seja, ele esquiva bastante, mas ele não tem muita defesa, Sp.defesa e Hp, assim quando ele leva um ataque de uma técnica forte ele apanha muito se não tiver a sorte de esquivar, o Rest de acordo alguns é uma habilidade que ele pode aprender por TM, então resolvi sugeri-ló para ele ter uma duração maior em combate.
Zen Headbutt: Bom, como eu disse na introdução, o Rubi Mágico de Persian permite a ele ter alguns poderes mentais, na base disso resolvi sugerir o Zen Headbutt para ele.


Outras técnicas que podem ser útil a ele:
Psybeam pelo motivo do Rubi Mágico;
Iron Tail por ele ter uma cauda longa;
Fang's elemental por causa das presas dele;
X-Scissor pelo simples motivo das garras dele;
Lick por ser caracterÃ*stico de um gato se lamber;
Confuse Ray ou Scary Face para ele ter um valorizamento na sua alta SPD;
Swift por ser um ataque básico e a distância sendo assim um pouco útil a ele;
Confusion ou Psychic para ele ter uma técnica em área além de Last Resort e de um tipo diferente.

Castiel98
07-11-2014, 03:38 PM
Ficou Muito Bom.

+ Podia add tambem o Scary Face Para Diminuir em 80% a Velocidade.

Big Matt
07-11-2014, 04:14 PM
Se colocar rest, quero estar por perto para ver o Persian morrendo enquanto dorme.

Archangel
07-11-2014, 04:42 PM
Se colocar rest, quero estar por perto para ver o Persian morrendo enquanto dorme.

Em teoria não está tão errado em pedir um rest, sendo um move de caracterÃ*stica "normal", assim como até mesmo o pobre Furret possui, não vejo problemas em ter no Persian!

Big Matt
07-11-2014, 05:38 PM
Rest em um pokémon sem defesa é entregar ele pra morte. Pro tier do furret, ele tem até que muita defesa...

Big Matt
07-11-2014, 05:41 PM
E outra, growl é "move básico" dele, não faz sentido tirar e socar um move com 80 de pwr .-.

Vocês tem que sugerir algo que valorize a spd dele, algum move que cause confusão (swagger, confuse ray e afins) ou stun (attract) para que ele esquive de uma forma consistente.

Kira Lux
07-11-2014, 07:19 PM
Concordo sobre o Scary Face Castiel.

Mini sobre o Rest eu acho que seria muito bom e útil a ele; eu esqueci de adicionar a lista lá, o Confuse Ray, cheguei a pensar.

Só que o Growl é quase inútil, não notei diferença alguma quase quando usa. Um movimento de Stun é bom, se colocar um ataque de confusão é o(a) usuário(a) for idiota de usar o ataque de confusão e logo em seguida usar Assurance perdendo uma das melhores técnicas dele, assim também facilitando aos low leveis caso queiram ter um Persian e não ser necessário estudar rigorosamente o Persian.

Kira Lux
07-11-2014, 07:35 PM
Atualizado, novos ataques na lista foram adicionados.

Big Matt
07-11-2014, 08:16 PM
Sério, se o Deddz puder confirmar essa minha teoria, ia te aclarar bastante sobre o que eu quis dizer.

Esses moves básicos, como o growl, são necessários para balancear os pokémons. Se até charizard tem, porque o persian não teria? O debuff é pequeno, mas existe sim.

Tem que lembrar que é só um Persian, não pode virar um rolo compressor.

Deddz
07-11-2014, 09:00 PM
Confuse + speed alta = ADOGO.

Bom, vou dar uma estudada em alguns pokémon, estava de mudança aqui... acabei ficando alguns dias sem internet, acabei de voltar, agora vai !!

Kira Lux
07-11-2014, 10:23 PM
Sério, se o Deddz puder confirmar essa minha teoria, ia te aclarar bastante sobre o que eu quis dizer.

Esses moves básicos, como o growl, são necessários para balancear os pokémons. Se até charizard tem, porque o persian não teria? O debuff é pequeno, mas existe sim.

Tem que lembrar que é só um Persian, não pode virar um rolo compressor.

Sim eu sei que ele não pode ficar fodasticamente a ponto de vencer de Pert em um x1 de verdade não só em um teste. e..e'

Mas acho que o Persian poderia melhorar em algumas pequenas coisas; sobre o Growl já que o Debuff dele é baixo por que não aumenta em 10% ? Exemplo: Ele abaixa em 30%, só que agora começa a tirar 40% do ATK.

Persian em comparação a Granbull e Ambipom (Que considero digamos que irmãos de tier dele) ele é um pokémon muito fraco, o mesmo acontece com o Ambipom, mas o Ambipom ainda tá um pouco melhor ... Sobre o Zen Headbutt ou alguns outros ataques psÃ*quicos é para ter alguma utilidade aquele Rubi Mágico dele, e não ser só um enfeite na testa do Persian, acho que um Psybeam ou Confusion seria um chucuzinho para ele e dar uma diversificada nos tipos de seu ataque, possibilitando ele a upar em outras hunt's.

Kira Lux
07-11-2014, 10:24 PM
Confuse + speed alta = ADOGO.

Bom, vou dar uma estudada em alguns pokémon, estava de mudança aqui... acabei ficando alguns dias sem internet, acabei de voltar, agora vai !!

Obrigado; espero que este post seja útil para lhe dar algumas ideias ao Persian.

Também ADOOOGO um Confuse + High Speed.

Big Matt
07-12-2014, 03:30 AM
Sim eu sei que ele não pode ficar fodasticamente a ponto de vencer de Pert em um x1 de verdade não só em um teste. e..e'

Mas acho que o Persian poderia melhorar em algumas pequenas coisas; sobre o Growl já que o Debuff dele é baixo por que não aumenta em 10% ? Exemplo: Ele abaixa em 30%, só que agora começa a tirar 40% do ATK.

Persian em comparação a Granbull e Ambipom (Que considero digamos que irmãos de tier dele) ele é um pokémon muito fraco, o mesmo acontece com o Ambipom, mas o Ambipom ainda tá um pouco melhor ... Sobre o Zen Headbutt ou alguns outros ataques psÃ*quicos é para ter alguma utilidade aquele Rubi Mágico dele, e não ser só um enfeite na testa do Persian, acho que um Psybeam ou Confusion seria um chucuzinho para ele e dar uma diversificada nos tipos de seu ataque, possibilitando ele a upar em outras hunt's.

O debuff é baixo justamente por ser um move básico. Não é para desabilitar o ATK do adversário.

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Persian_(Pok%C3%A9mon) , ele não tem NENHUM move psÃ*quico ofensivo. E também não tem moves com efeito de confusão. O que pode ser feito é criar o move "fake out" e colocar efeito de "stun" nele, e focar o moveset dele em normal/dark, para que ele seja uma máquina de caça de pokémons fantasma/psy. Provavelmente, quando for possÃ*vel colocar o move "facade" no jogo, ele será um candidato forte a recebê-lo.