: [Sugestão]: Primeape e Golduck

Kira Lux
07-16-2014, 06:54 PM
Olá pessoal, estou vindo aqui criar este tópico para postar dois pokémons esquecidos, Primeape e Golduck; ambos são pokémons fortes na minha opinião, só que comparando a outros do mesmo tier e tipo deles eles estão um pouco inferior.

Primeape: É um pokémon lutador forte, mas comparado á um Machamp ele é muito fraco, comparado á um Poliwrath e/ou Heracross que são pokémons de outro tipo só que como secundário são lutador tem mais técnicas lutador do que o Primeape que é 100% Lutador; a questão é que de 3/8 técnicas dele é lutador o que eu acho ruim; o outro problema é que ele tem Thunder Punch, uma técnica elétrica, sendo quase ineficáz em um pokémon mineral/pedra, então acho que se ele fosse substituÃ*do ficaria muito melhor o UP dele em pokémons minerais do que upar ele na pescaria só por causa do Thunder Punch.

Como está atualmente:
m1 - Triple Punch - Lv: 45 - Pwr: 50 (FÃ*sico)- Cd: 9 - Ele: Fighting
m2 - Fury Swipes - Lv: 45 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 10 - Ele: Normal
m3 - Thunder Punch - Lv: 45 - Pwr: 75 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Electric
m4 - Low Kick - Lv: 47 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Fighting
m5 - Mega Punch - Lv: 50 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Normal
m6 - Thrash - Lv: 52 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 18 - Ele: Normal
m7 - Night Slash - Lv: 54 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Dark
m8 - Close Combat - Lv: 58 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 22 - Ele: Fighting
Passive - Enrage - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico

Como eu sugiro:
m1 - Triple Punch - Lv: 45 - Pwr: 50 (FÃ*sico)- Cd: 9 - Ele: Fighting
m2 - Fury Swipes - Lv: 45 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 10 - Ele: Normal
m3 - Leer - Lv: 45 - Cd: 12 - Ele: Normal
m4 - Low Kick - Lv: 47 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Fighting
m5 - Mega Punch - Lv: 50 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Normal
m6 - Thrash - Lv: 52 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 18 - Ele: Normal
m7 - Night Slash - Lv: 54 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Dark
m8 - Drain Punch - Lv: 56 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Fighting
m10 - Close Combat - Lv: 58 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 22 - Ele: Fighting
Passive - Enrage - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico

Leer: É uma técnica simples e básica de diminuir Def do oponente, eu resolvi sugerir por que todo o Moveset do Primeape é FÃ*sico, então com um Leer uma técnica como Triple Punch, Low Kick... Daria um dano muito alto! E também seria um combo forte com Enrage + Leer + Triple Punch/Close Combat.
Drain Punch: A pouco tempo atrás minha irmã comprou um Primeape [53+1] para ela, e está utilizando-o para fazer task de Graveler's em Saffron (Etá lugar conhecido esse em... -'), mas um Graveler + Geodude leva um dano muito alto do que imaginado, sendo necessário subir/descer escada ou substituir pokémon, sendo assim para diversificar e ele ter um "Drain" e não ser necessário subir/descer escada ou substituir pokémon; e também assim teria mais uma técnica do tipo lutador completando 4/8 ficando melhor, substituÃ* o Thunder Punch para colocar o Drain Punch no lugar dele assim ficando melhor upar ele tanto em pokémon normal quanto pokémon mineral. E também um pequeno detalhe... Coloquei entre Night Slash e Close Combat por que fica do 54 ao 58 sem liberar nenhuma técnica é complicado.

Outra(s) técnicas que pode ser efetiva ao Primeape:
Bullet Punch por que eu vi um post antigo e um cara sugeriu isso a ele;
Fist Machine pode ser uma boa ideia para ter uma técnica em "área" e que dê vários hit's;

Golduck: Golduck é um pouco de alto SP.Atk e o resto bem equilibrado, com seu buff de SP.Def (Amnesia) ele fica melhor ainda, mas para ataques FÃ*sicos ele pode levar um dano alto até, comparado á um Azumarill (Pokémon do mesmo tipo e tier que ele) ele está fraco, um Azumarill aguenta Cinnabar de olhos fechados (Se estiver com Aqua Ring e uns Boosts altinhos), Golduck aguenta só até Magmar's/Magcargo's, dai resolvi fazer uma sugestão de Moveset a ele.

Como está atualmente:
m1 - Bubble - Lv: 55 - Pwr: 40 (Especial)- Cd: 8 - Ele: Water
m2 - Amnesia - Lv: 55- Cd: 16 - Ele: Psychic
m3 - Water gun - Lv: 55 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 10 - Ele: Water
m4 - Fury Swipes - Lv: 55 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Normal
m5 - Aqua Tail - Lv: 57 - Pwr: 90 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Water
m6 - Bubblebeam - Lv: 58 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 14 - Ele: Water
m7 - Aqua Jet - Lv: 60 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Water
m8 - Confusion - Lv: 62 - Pwr: 50 (Especial)- Cd: 19 - Ele: Psychic
m9 - Psychic - Lv: 65 - Pwr: 90 (Especial)- Cd: 22 - Ele: Psychic
m10 - Surf - Lv: 67 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 25 - Ele: Water
Passive - Mind Break - Ele: Psychic - Pwr: 60 - Tipo: Especial

Como eu sugiro:
m1 - Bubble - Lv: 55 - Pwr: 40 (Especial)- Cd: 8 - Ele: Water
m2 - Amnesia - Lv: 55- Cd: 16 - Ele: Psychic
m3 - Water gun - Lv: 55 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 10 - Ele: Water
m4 - Fury Swipes - Lv: 55 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Normal
m5 - Psybeam - Lv: 57 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 13 - Ele: Psychic
m6 - Bubble Blast - Lv: 58 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 16 - Ele: Water
m7 - Aqua Jet - Lv: 60 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Water
m8 - Confusion - Lv: 62 - Pwr: 50 (Especial)- Cd: 19 - Ele: Psychic
m9 - Psychic - Lv: 65 - Pwr: 90 (Especial)- Cd: 22 - Ele: Psychic
m10 - Surf - Lv: 67 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 25 - Ele: Water
Passive - Mind Break - Ele: Psychic - Pwr: 60 - Tipo: Especial

Psybeam: É uma técnica psÃ*quica bem conhecida, e como eu disse na introdução ele é um pokémon de SP.Atk alto, resolvi substituir o Aqua Tail por ser uma técnica fÃ*sica, assim ele não dá muito dano, no começo estava tirando o Aqua Jet mas como ele é em área repensei no caso; mas também pensei que se fosse colocado Aqua Tail.
Bubble Blast: Já é difÃ*cil acertar o Water Gun, agora ter que acerta o Bubblebeam também não é mole não... SubstituÃ* o Bubblebeam por Bubble Blast que é uma técnica do mesmo power, mas sendo mais fácil acertar, e caso dê PUMPED é melhor ainda por que dá 2 hit. Só não substituÃ* o Water Gun por que é uma técnica básica dele.

Big Matt
07-16-2014, 07:53 PM
Golduck ficou bom, mas não gostei muito do Primeape. O negócio é que Thrash é um move necessário, mas deixa ele vunerável. O que eu recomendaria seria algum move de buff de def ou que aumente a precisão dele enquanto estiver confuso.

Deddz
07-16-2014, 08:18 PM
Thrash é bem caracterÃ*stico dele, é um move que FICA, gostei das sugestões. Hoje criei o move swagger e até passei pelo primeape e vi coisas nele que podem ser diferentes, mas realmente não será o swagger, considero fist machine a melhor opção, mas vou ver isso depois.

Kira Lux
07-16-2014, 11:10 PM
Sim, eu gostaira de substituir o Trash, mas é uma técnica bem caracterÃ*stica mesmo, concordo também que o Mini disse, sobre adicionar um Buff de defesa também seria bem útil.

Swagger não combina muito com o Primeape então acho que ficaria estranho nele, já o Fist Machine também acho bom por dar vários hits e ser digamos que em área, assim ele não teria apenas o Night Slash como ataque em área, sendo que ele só vira em área ao anoitecer. Mas a parte do Drain Punch é para ele ter uma chance de drenar 500+ de life.

Big Matt
07-16-2014, 11:13 PM
O swagger combina com ele, mas em outros jogos. No Pokebro, ele ia deixar o outro pokémon confuso, com ataque aumentado... enquanto ele fica confuso! :S Ou seja, o efeito final ia ser aumentar o atk do adversário, e só.

May Love
07-17-2014, 10:05 AM
Aproveitando o post do meu irmão, eu gostaria de dizer Deddz, o Enrage do Primeape está custando a ativar, e a duração dele se for o tempo que fica aqueles raios vermelhos por volta do corpo dele está com uma duração muito pouca; não sei se isso está certo ou errado.

Felipe-San
07-17-2014, 01:08 PM
cara... acho q Bullet Punch ou Fist Machine ficam mais naturais do q Drain Punch, já q ele é um macaco doido q sai batendo em tudo (por isso q ele é um dos meus Fighters preferidos)
Golduck gostei! XD

Kira Lux
07-17-2014, 02:45 PM
cara... acho q Bullet Punch ou Fist Machine ficam mais naturais do q Drain Punch, já q ele é um macaco doido q sai batendo em tudo (por isso q ele é um dos meus Fighters preferidos)
Golduck gostei! XD

Minha irmã tá falando que vai colocar nome de Macaco Louco das Meninas Super Poderosas, kk!
Mas o Drain Punch para ele ter um heal e não ter que depender de pot a cada Graveler que mata.

tolouco
07-18-2014, 08:03 PM
ThunderPunch e bom, pois como tem desvantagem a voador, deixa ele com um dano ''mais efetivo''

May Love
07-20-2014, 04:25 PM
ThunderPunch e bom, pois como tem desvantagem a voador, deixa ele com um dano ''mais efetivo''

Tolouco até concordo com a parte do Thunder Punch, mas você acha que teria um idiota capaz de ir em Pidgeotto's upar o Primeape só por causa dele ? Sendo que está em tolal desvantagem ? Pensa um pouco melhor né cara ... -'

Phaesta
07-20-2014, 06:18 PM
Tolouco até concordo com a parte do Thunder Punch, mas você acha que teria um idiota capaz de ir em Pidgeotto's upar o Primeape só por causa dele ? Sendo que está em tolal desvantagem ? Pensa um pouco melhor né cara ... -'

Uma coisa é ir caçar Pokémon voador porque o moveset é favorável, outra é ter uma chance de dar um dano considerável no outro Pokémon antes de morrer, é óbvio que Thunderpunch do Primeape não foi posto pra ele caçar Pokémon voador (assim como, por exemplo, é inviável caçar Venusaur com Golduck, só porque ele tem alguns moves psÃ*quicos), mas sim pra dar a chance dele dar algum dano considerável em um duel (ex: Primeape em duel leva algum poke e o adversário joga um tipo Voador contra ele, a vantagem é óbvia, mas antes do Primeape morrer, ele pode enfraquecer mais o outro poke com Thunderpunch). Pode ser que o Tolouco não estava querendo dizer que alguém vai ir resp de poké voador com Primeape só por causa do Thunderpunch, porque é óbvio que é inviável.
Leer, ou quem sabe Screech, são moves que encaixam bem nele, e eu gostei disso, e Fist Machine ia ser muito bom nele também, eu curti.

tolouco
07-23-2014, 10:16 PM
May pfv ne.. n so em up, vai q vc precisa dele em duelo, ou pra n morrer --.--