Kira Lux
07-16-2014, 06:54 PM
Olá pessoal, estou vindo aqui criar este tópico para postar dois pokémons esquecidos, Primeape e Golduck; ambos são pokémons fortes na minha opinião, só que comparando a outros do mesmo tier e tipo deles eles estão um pouco inferior.
Primeape: É um pokémon lutador forte, mas comparado á um Machamp ele é muito fraco, comparado á um Poliwrath e/ou Heracross que são pokémons de outro tipo só que como secundário são lutador tem mais técnicas lutador do que o Primeape que é 100% Lutador; a questão é que de 3/8 técnicas dele é lutador o que eu acho ruim; o outro problema é que ele tem Thunder Punch, uma técnica elétrica, sendo quase ineficáz em um pokémon mineral/pedra, então acho que se ele fosse substituÃ*do ficaria muito melhor o UP dele em pokémons minerais do que upar ele na pescaria só por causa do Thunder Punch.
Como está atualmente:
m1 - Triple Punch - Lv: 45 - Pwr: 50 (FÃ*sico)- Cd: 9 - Ele: Fighting
m2 - Fury Swipes - Lv: 45 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 10 - Ele: Normal
m3 - Thunder Punch - Lv: 45 - Pwr: 75 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Electric
m4 - Low Kick - Lv: 47 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Fighting
m5 - Mega Punch - Lv: 50 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Normal
m6 - Thrash - Lv: 52 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 18 - Ele: Normal
m7 - Night Slash - Lv: 54 - Pwr: 80 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Dark
m8 - Close Combat - Lv: 58 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 22 - Ele: Fighting
Passive - Enrage - Ele: Normal - Tipo: FÃ*sico
Como eu sugiro:
m3 - Leer - Lv: 45 - Cd: 12 - Ele: Normal
m8 - Drain Punch - Lv: 56 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Fighting
m10 - Close Combat - Lv: 58 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 22 - Ele: Fighting
Leer: É uma técnica simples e básica de diminuir Def do oponente, eu resolvi sugerir por que todo o Moveset do Primeape é FÃ*sico, então com um Leer uma técnica como Triple Punch, Low Kick... Daria um dano muito alto! E também seria um combo forte com Enrage + Leer + Triple Punch/Close Combat.
Drain Punch: A pouco tempo atrás minha irmã comprou um Primeape [53+1] para ela, e está utilizando-o para fazer task de Graveler's em Saffron (Etá lugar conhecido esse em... -'), mas um Graveler + Geodude leva um dano muito alto do que imaginado, sendo necessário subir/descer escada ou substituir pokémon, sendo assim para diversificar e ele ter um "Drain" e não ser necessário subir/descer escada ou substituir pokémon; e também assim teria mais uma técnica do tipo lutador completando 4/8 ficando melhor, substituÃ* o Thunder Punch para colocar o Drain Punch no lugar dele assim ficando melhor upar ele tanto em pokémon normal quanto pokémon mineral. E também um pequeno detalhe... Coloquei entre Night Slash e Close Combat por que fica do 54 ao 58 sem liberar nenhuma técnica é complicado.
Outra(s) técnicas que pode ser efetiva ao Primeape:
Bullet Punch por que eu vi um post antigo e um cara sugeriu isso a ele;
Fist Machine pode ser uma boa ideia para ter uma técnica em "área" e que dê vários hit's;
Golduck: Golduck é um pouco de alto SP.Atk e o resto bem equilibrado, com seu buff de SP.Def (Amnesia) ele fica melhor ainda, mas para ataques FÃ*sicos ele pode levar um dano alto até, comparado á um Azumarill (Pokémon do mesmo tipo e tier que ele) ele está fraco, um Azumarill aguenta Cinnabar de olhos fechados (Se estiver com Aqua Ring e uns Boosts altinhos), Golduck aguenta só até Magmar's/Magcargo's, dai resolvi fazer uma sugestão de Moveset a ele.
Como está atualmente:
m1 - Bubble - Lv: 55 - Pwr: 40 (Especial)- Cd: 8 - Ele: Water
m2 - Amnesia - Lv: 55- Cd: 16 - Ele: Psychic
m3 - Water gun - Lv: 55 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 10 - Ele: Water
m4 - Fury Swipes - Lv: 55 - Pwr: 65 (FÃ*sico)- Cd: 12 - Ele: Normal
m5 - Aqua Tail - Lv: 57 - Pwr: 90 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Water
m6 - Bubblebeam - Lv: 58 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 14 - Ele: Water
m7 - Aqua Jet - Lv: 60 - Pwr: 70 (FÃ*sico)- Cd: 16 - Ele: Water
m8 - Confusion - Lv: 62 - Pwr: 50 (Especial)- Cd: 19 - Ele: Psychic
m9 - Psychic - Lv: 65 - Pwr: 90 (Especial)- Cd: 22 - Ele: Psychic
m10 - Surf - Lv: 67 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 25 - Ele: Water
Passive - Mind Break - Ele: Psychic - Pwr: 60 - Tipo: Especial
Como eu sugiro:
m5 - Psybeam - Lv: 57 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 13 - Ele: Psychic
m6 - Bubble Blast - Lv: 58 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 16 - Ele: Water
Psybeam: É uma técnica psÃ*quica bem conhecida, e como eu disse na introdução ele é um pokémon de SP.Atk alto, resolvi substituir o Aqua Tail por ser uma técnica fÃ*sica, assim ele não dá muito dano, no começo estava tirando o Aqua Jet mas como ele é em área repensei no caso; mas também pensei que se fosse colocado Aqua Tail.
Bubble Blast: Já é difÃ*cil acertar o Water Gun, agora ter que acerta o Bubblebeam também não é mole não... SubstituÃ* o Bubblebeam por Bubble Blast que é uma técnica do mesmo power, mas sendo mais fácil acertar, e caso dê PUMPED é melhor ainda por que dá 2 hit. Só não substituÃ* o Water Gun por que é uma técnica básica dele.
Primeape: É um pokémon lutador forte, mas comparado á um Machamp ele é muito fraco, comparado á um Poliwrath e/ou Heracross que são pokémons de outro tipo só que como secundário são lutador tem mais técnicas lutador do que o Primeape que é 100% Lutador; a questão é que de 3/8 técnicas dele é lutador o que eu acho ruim; o outro problema é que ele tem Thunder Punch, uma técnica elétrica, sendo quase ineficáz em um pokémon mineral/pedra, então acho que se ele fosse substituÃ*do ficaria muito melhor o UP dele em pokémons minerais do que upar ele na pescaria só por causa do Thunder Punch.
Como está atualmente:
m3 - Thunder Punch - Lv: 45 - Pwr: 75 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Electric
m8 - Close Combat - Lv: 58 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 22 - Ele: Fighting
Como eu sugiro:
m3 - Leer - Lv: 45 - Cd: 12 - Ele: Normal
m8 - Drain Punch - Lv: 56 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 14 - Ele: Fighting
m10 - Close Combat - Lv: 58 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 22 - Ele: Fighting
Leer: É uma técnica simples e básica de diminuir Def do oponente, eu resolvi sugerir por que todo o Moveset do Primeape é FÃ*sico, então com um Leer uma técnica como Triple Punch, Low Kick... Daria um dano muito alto! E também seria um combo forte com Enrage + Leer + Triple Punch/Close Combat.
Drain Punch: A pouco tempo atrás minha irmã comprou um Primeape [53+1] para ela, e está utilizando-o para fazer task de Graveler's em Saffron (Etá lugar conhecido esse em... -'), mas um Graveler + Geodude leva um dano muito alto do que imaginado, sendo necessário subir/descer escada ou substituir pokémon, sendo assim para diversificar e ele ter um "Drain" e não ser necessário subir/descer escada ou substituir pokémon; e também assim teria mais uma técnica do tipo lutador completando 4/8 ficando melhor, substituÃ* o Thunder Punch para colocar o Drain Punch no lugar dele assim ficando melhor upar ele tanto em pokémon normal quanto pokémon mineral. E também um pequeno detalhe... Coloquei entre Night Slash e Close Combat por que fica do 54 ao 58 sem liberar nenhuma técnica é complicado.
Outra(s) técnicas que pode ser efetiva ao Primeape:
Bullet Punch por que eu vi um post antigo e um cara sugeriu isso a ele;
Fist Machine pode ser uma boa ideia para ter uma técnica em "área" e que dê vários hit's;
Golduck: Golduck é um pouco de alto SP.Atk e o resto bem equilibrado, com seu buff de SP.Def (Amnesia) ele fica melhor ainda, mas para ataques FÃ*sicos ele pode levar um dano alto até, comparado á um Azumarill (Pokémon do mesmo tipo e tier que ele) ele está fraco, um Azumarill aguenta Cinnabar de olhos fechados (Se estiver com Aqua Ring e uns Boosts altinhos), Golduck aguenta só até Magmar's/Magcargo's, dai resolvi fazer uma sugestão de Moveset a ele.
Como está atualmente:
m5 - Aqua Tail - Lv: 57 - Pwr: 90 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Water
m6 - Bubblebeam - Lv: 58 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 14 - Ele: Water
Como eu sugiro:
m5 - Psybeam - Lv: 57 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 13 - Ele: Psychic
m6 - Bubble Blast - Lv: 58 - Pwr: 95 (Especial)- Cd: 16 - Ele: Water
Psybeam: É uma técnica psÃ*quica bem conhecida, e como eu disse na introdução ele é um pokémon de SP.Atk alto, resolvi substituir o Aqua Tail por ser uma técnica fÃ*sica, assim ele não dá muito dano, no começo estava tirando o Aqua Jet mas como ele é em área repensei no caso; mas também pensei que se fosse colocado Aqua Tail.
Bubble Blast: Já é difÃ*cil acertar o Water Gun, agora ter que acerta o Bubblebeam também não é mole não... SubstituÃ* o Bubblebeam por Bubble Blast que é uma técnica do mesmo power, mas sendo mais fácil acertar, e caso dê PUMPED é melhor ainda por que dá 2 hit. Só não substituÃ* o Water Gun por que é uma técnica básica dele.