: Tutorial: Explicação Dos Moves [ATUALIZADO]



Sami
07-19-2014, 02:38 PM
Olá, hoje mais cedo fui perguntado sobre um move o qual eu não sabia como era o seu funcionamento, com o intuito de ajudar o jogador fui procurar no antigo tópico do Flavitu o Tutorial: Explicação Dos Moves (http://forum.pokebro.com/showthread.php?637-Tutorial-Explica%E7%E3o-Dos-Moves), que apresentava somente alguns e não tinha o que eu queria, após algumas pesquisas consegui encontrar, mas, tendo em vista que o tópico do Flavitu anda desatualizado e o mesmo não se encontra presente, resolvi criar este tópico com todos os remakes e novos moves postados no tópico do Deddz,Mudanças PokeBrO (http://forum.pokebro.com/showthread.php?637-Tutorial-Explica%E7%E3o-Dos-Moves), para facilitar a procura dos moves, lembrando é claro, que só estão listados os moves que fazem algo além de dano ou que o pessoal tem dúvida como funciona.

Logo abaixo estão todos os moves até o presente momento, espero que sua dúvida seja sanada ! :)



MOVES

Agility: Aumenta a speed temporariamente.
Amnesia: Aumenta a special def temporariamente.
Automatize: Aumenta a speed em 70% por 5 segundos.
Anciente power: Tem chance de aumentar todos os status temporariamente.
Aromatherapy: Quanto maior a quantidade de arvores ao seu redor, maior será o heal.
Ancient Rain: Cria uma chuva na área onde o pokémon está, aumentando seu Sp.ATK em 30% durante 4 segundos.
Attract: Se o pokemon é do sexo oposto ele será paralisado.
Bulk up: Aumenta ataque e defesa temporariamente.
Brave Bird: Aumenta o ATK temporariamente.
Barrier: Aumenta a DEF do pokémon usuário em 40% durante 15 segundos.
Brine: Caso o pokémon que use esse ataque tenha menos de 50% do seu HP, o pwr é dobrado.
Calm mind: Aumenta o special ataque e special defesa temporariamente[/B].
Camouflage: Buff que aumenta evasiva e SP.Def temporariamente.
Confusion: Deixa o pokemon confuso.
Curse: Aumenta o ataque a defesa e diminui a speed temporariamente.
Cotton Guard: Aumenta a DEF em 45% por 4s.
Charge: Buff que aumenta Sp.ATK temporariamente
Charge Beam: Aumenta o SP.ATK do pokémon que usa esse ataque em 35% por 6 segundos.
Double team: Aumenta a esquiva em 110% durante 8 segundos.
Dragon dance: Aumenta speed e ataque temporariamente
Dragon fury: Aumenta DEF e SP.DEF em 20% durante 6 segundos.
Flash fire: Aumenta sp. Atk e sp.def temporariamente.
Harden: Aumenta a defesa temporariamente.
Hidden Power: Aumenta todos os stats temporariamente, possui uma pequena chance de soltar o move mais forte do jogo.
Healing wish: Heala em area.
Hipnose: Deixa o pokemon dormindo.
Hone Claws: Buff que aumenta ATK temporariamente
Huge Power: Aumenta o ATK em 100% por 7 segundos.
Intimidate: Reduz o ataque do pokemon inimigo em 25 % durante 4s.
Icy Wind: O pokémon alvo ganha um debuff de 50% da velocidade, e 30% da precisão por 5s.
Lick: Deixa o pokemon lento.
Leer: Diminui a defesa do alvo temporariamente.
Lovely kiss: Paralisa um pokémon de sexo oposto.
Light Screen: Aumenta SP.DEF do usuário em 40% durante 15 segundos.
Growl: Diminui o ataque do alvo temporariamente.
Growth: Aumenta o SP.ATK do pokémon em 40% por 6 segundos.
Milk drink: Recupera a vida (efeito igual do restore).
Mininize: Aumenta a esquiva temporariamente.
Mind Reader: Aumenta a chance de esquivar em 80%, durante 6 segundos.
Ominous Winds: Existe uma chance do pokémon ter todos os status aumentados por alguns segundos.
Overheat: Debuff de 40% Sp.Attack após usar a skill, durante 10 segundos.
Pheromone: Paralisa alvo do sexo oposto.
Poison Gas - Causa dano e diminui a precisão dos pokémons em 30% durante 6 segundos.
Poison power: Deixa o pokemon envenenado temporariamente.
Quiver Dance: Aumenta SP.ATK em 45% a SP.DEF em 30% e a Speed em 30% durante 6 segundos.
Rage: Aumenta o ataque temporariamente.
Rain dance: Aumenta o special ataque temporariamente.
Rock n' roll: Além do dano, deixa confuso.
Sand attack: Diminui a precisão do alvo.
Sleep power: Deixa o pokemon dormindo.
Scary Face: Reduz a Speed inimiga em 25% durante 6 segundos.
Sing: Deixa o pokemon dormindo.
Smokescreen: Diminui a precisão do oponente.
Swagger: Deixa o alvo confuso por 7 segundos, reduzindo sua precisão em 60%, durante os 4 primeiros segundos do status negativo de confusão, o alvo também ganha um buff de 30% de ataque.
Shell Smash: Aumento no ATK, Sp.ATK e Speed em 60% durante 10 segundos e Redução em DEF e Sp.DEF em 40% durante 10 segundos.
Sunny day: Aumenta Sp.Atk durante o dia e Def durante a noite.
Supersonic: Deixa o pokemon confuso.
Swagger: Deixa o alvo confuso por 7 segundos, reduzindo sua precisão em 60% e o pokémon alvo também recebe um buff de ATK de 30% durante os 4 primeiros segundos.
String shot: Deixa o pokemon lento.
Stun spore: Deixa o pokemon lento.
Sonic Wave: Todos os alvos que foram acertados por Sonic Wave ficarão confusos por 4 segundos.
Sword dance: Aumenta o ataque temporariamente.
Tail whip: Diminui defesa do alvo temporariamente.
Torment: Causa dano e deixa todos confusos por 4 segundos,perdendo 60% de precisão.
Thunder wave: Deixa paralisado.
Vanish: Ganha um buff de 75% de SPEED por 2 segundos, e 30% de DEF por 5 segundos.
Water pulse: Além do dano tem a chance de deixar confuso.





Vocabulário

Buff: São moves que melhoram os stats do seu pokémon.
Debuff: São moves que diminui os stats do seu pokémon.
Precisão: Referente a chance de acerto do pokémon.




O tópico será constantemente atualizado caso haja dúvidas, remakes de moves e criação de novos moves (Claro, se os mesmos forem postados e de meu conhecimento).

Igu
07-19-2014, 03:36 PM
Hazou baby <3

Kyroch
07-14-2016, 01:50 AM
Esse topico é de grande ajuda, alguém poderia att ele com os moves novos e as mudanças que teve em alguns moves '-'

Dark Massacre
07-14-2016, 08:45 AM
topico antigo, só vi agora gostei :)

Sami
07-14-2016, 01:54 PM
Opa, tamo sempre ai.

Qualquer dúvida, sobre algum move, é só perguntar e eu vou atrás de seu efeito e colocarei ele na lista, ou se tem algum que ainda não está na lista é só postar ai, que eu colocarei também.

Frosch
07-14-2016, 11:21 PM
Eai Sami o/

Gostaria de saber se não tem como colocar o efeito de duração de todos os movimentos, as vezes venho procurar porque o pessoal pergunta e eu não faço ideia hahaha

Kyroch
07-14-2016, 11:45 PM
Então tem varios golpes que não estão ai, Fire Spin, o novo move do Houndoom: Nasty Plot acho q é isso entre alguns outros seria de muita ajuda Sami '-'

Kyroch
07-16-2016, 08:16 PM
Gostaria de saber também do Close Combat, quando o poke usa o move ele toma um debuff de -def, quanto tempo esse debuff dura e qual a % de def que ele perde?

Sami
07-17-2016, 05:37 PM
Então kyroch, eu corri atrás para saber mais sobre esses moves que você está querendo saber, mas infelizmente não consegui encontrar ou entrar em contato com alguém que saiba.

Tendo isto em vista isto, decidi dar uma sugestão (http://forum.pokebro.com/showthread.php?3397-SUGEST%C3O-Moves-no-site&p=42987#post42987) a moderação, que não só ajudará a você mas a todo mundo, espero que você passe lá e expresse sua opinião.