: [Sugestão]: Diglett



Oromis Glaedr
07-23-2014, 07:39 PM
Bem, Eu percebi que uma sugestão bem argumentada pode ajudar na análise sobre uma melhoria para o pokemon, sendo assim estou aqui novamente oferecendo meu ponto de vista para a sugestão de um pokemon que as pessoas que eu conheço não sentem nem a vontade de upar, mesmo as que gostam dele: Diglett. ("35 n*veis de puro sofrimento")

Primeiro os stats e depois os pontos cr*ticos:

Stats (No Level 1):
HP: 35
ATK: 55
DEF: 25
SPATK: 35
SPDEF: 45
SPD: 70

Stats (No Level 27):
HP: 60
ATK: 94
DEF: 42
SPATK: 60
SPDEF: 77
SPD: 120

Ponto 1: Vou dizer sobre um aspecto interessante que eu conheço do diglett dos tempos de game-boy: O diglett é um pokemon extremamente carente de DEF, normalmente isso é balanceado por seu move "dig" que funciona deixando o pokemon 1 turno invulnerável com um dano de pwr: 80 no turno seguinte, deixando novamente o diglett vulnerável. Claro que aqui não é game-boy e nem da pra se aplicar *s mesmas regras, mas eu vejo um desbalanceamento no diglett e imagino se uma adaptação das raizes dele vindas do game-boy não resolveriam. Eu não faço ideia se o movimento pode ser adicionando no server, então vamos considerar que não é poss*vel e tentar contornar essa situação. Sugestão 1: Elevar sua resistência, bem, é meio auto-explicativo, deixar o pokemon aguentando um pouco mais "porrada" já que ele não conta com aquele "Ás na manga" que é o movimento "dig". Sugestão 2: Elevar sua esquiva, eu sei que ele já tem a speed relativamente alta mas um pouco de esquiva a mais talvez deixasse ele mais "usável".

Ponto 2: A distancia entre a base do diglett e o level de evolução dele é relativamente muito longa, ainda mais se considerarmos que é um pokemon apenas "early-game" (começo de jogo) ou seja, logo deve ser substitu*do, isso é, não considerando ter um Dugtrio no time. Alem disso, me permitam fazer uma observação: Vejamos os pokemon iniciais (charmander,bulbasaur,squirtle e etc), Suas bases são no nivel 16, e as bases de suas evoluções no nivel 36. O diglett tem a base no 6 e a evolução no 41, considerando que o diglett é um pokemon que vamos usar mais no começo do jogo, antes mesmo dos citados iniciais e suas derivações, acho que fica meio estranho ver como ele demora um tempo absurdamente maior pra evoluir. Sugestão: Reduzir alguns n*veis da evolução de diglett -> dugtrio. Um amigo sugeriu que mudando para o 36 (5 n*veis) já seria uma boa, eu iria ainda mais longe, colocaria a mesma distancia de n*vel entre as distancias dos iniciais (20) para o diglett, mas enfim, apenas sugestões, cabe * staff analisar se de alguma forma poderia fazer ficaria melhor.

Ponto 3: Move-set.

Habilidades: (Atual)
m1 - Scratch - Lv: 5 - Pwr: 40 (F*sico)- Cd: 8 - Ele: Normal
m2 - Sand Attack - Lv: 5- Cd: 11 - Ele: Ground
m3 - Mud Shot - Lv: 5 - Pwr: 55 (Especial)- Cd: 10 - Ele: Ground
m4 - Slash - Lv: 7 - Pwr: 70 (F*sico)- Cd: 13 - Ele: Normal
m5 - Earthshock - Lv: 10 - Pwr: 75 (F*sico)- Cd: 20 - Ele: Ground

Analisando o move-set do diglett eu tenho pra mim, que é restrito e pouco eficiente, vou explicar, temos aqui apenas 2 ataques de dano do elemento próprio dele, terra, os outros 2 ataques são normais e melee, ou seja, tem que estar próximo pra matar ("tá cara mas e dai que tem que estar próximo pra matar, isso é normal!"). Vou contar uma conversa imaginária, aqui só de brincadeira pra vocês: Peguei um pokemon de terra que apanha bastante, como vou pensar onde upar ele? vou levar onde ele apanha menos para contrabalancear, temos pedra, veneno e choque, legal, não vou upar em pedra por que aquelas bolotas que o geodude joga do céu não são de Deus, vou em outro lugar, da pra upar um pouco nas spinarak, tá mas cansei já de lá, queria matar choque, lembro que terra é imune a choque (sonho meu...), -chegando lá- putz, não tem imunidade? beleza mas meu diglett fodalhão apanha pouco mesmo assim pra esses magnemites fracotes, vou matar eles.... bem bem... fim da conversa pois o restante qualquer um que já matou, sabe que o magnemite é um pokemon ranged (ataca de longe), um diglett não vai matar ele apenas no mud shot da forma que está no momento e nem adianta vir me falar que é só trapear o magnemite... Claro que vocês vão dizer: "bem é só você não querer upar em magnemite" então vou deixar claro, isso foi só um pequeno monólogo pra descontrair, mas óbvio que eu estou aqui querendo dar sugestões que melhorem o pokemon como um todo. Sugestão 1: Alterações no move-set para:

(com a possibilidade de implementar o move dig)
Habilidades:
m1 - Scratch - Lv: 5 - Pwr: 40 (F*sico)- Cd: 8 - Ele: Normal
m2 - Sand Attack - Lv: 5- Cd: 11 - Ele: Ground
m3 - Mud Shot - Lv: 5 - Pwr: 55 (Especial)- Cd: 6 - Ele: Ground
m4 - Slash - Lv: 7 - Pwr: 70 (F*sico)- Cd: 11 - Ele: Normal
m5 - Mud Bomb - Lv: 9 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 10 - Ele: Ground
m6 - Earthshock - Lv: 11 - Pwr: 75 (F*sico)- Cd: 18 - Ele: Ground
m7 - Dig - Lv: 14 - Pwr: 80 (F*sico)- Cd: 20 - Ele: Ground

(sem a possibilidade de implementar o move dig)
m1 - Scratch - Lv: 5 - Pwr: 40 (F*sico)- Cd: 7 - Ele: Normal
m2 - Sand Attack - Lv: 5- Cd: 11 - Ele: Ground
m3 - Mud Shot - Lv: 5 - Pwr: 55 (Especial)- Cd: 5 - Ele: Ground
m4 - Slash - Lv: 7 - Pwr: 70 (F*sico)- Cd: 11 - Ele: Normal
m5 - Mud Bomb - Lv: 9 - Pwr: 65 (Especial)- Cd: 9 - Ele: Ground
m6 - Earthshock - Lv: 11 - Pwr: 75 (F*sico)- Cd: 14 - Ele: Ground

Mud Bomb: Primeiro, mud bomb é um ataque básico do diglett, segundo, reduz speed. Indo mais longe, eu configuraria o mud bomb pra ter a mesma range da distancia em que um magnemite fica e pra dar alguns segundos de lentidão (2-3-4 segundos de slow), o suficiente pro diglett conseguir se aproximar de um magnemite, usar seus golpes de curta distância e eventualmente acertar um earthshock.

Dig: Sério que eu preciso explicar por que um diglett deveria ter a habilidade dig? Eu realmente nem sei exatamente por que já não tem. Vamos sub-entender que realmente não existe a configuração da habilidade dig na plataforma do servidor, então, bem, eu confio que a nossa staff é competente o suficiente pra configurar ela, nem que seja fazendo uma gambiarra com o sprite do diglett "enterrado" e o rollout, aplicando alguns danos por umas 2-3 vezes (já vi dessa exata forma em outros servers, acho que dá pra fazer facinho)

Em todo caso, digamos que seja IMPOSSÍVEL implementar a habilidade dig, eu sugestionei um move-set mais eficiente para o elemento terra. Lembrando que nos dois casos eu sugestionei em deixar a magia mud shot com um cooldown bem mais baixo do que o atual por razões quase óbvias: power baixo, primeira habilidade com dano de terra, sendo o diglett quase sem defesa e baseado em speed seria mais lógico um move-set mais "rápido".

Vale salientar que as sugestões aqui são apenas pensando no diglett, mas claro, modificando ele, o dugtrio pode receber algumas modificações "de tabela" também.

Por fim, desculpas por fazerem vocês lerem esse texto todo, juro que fiz por um bem maior, espero que pelo menos alguma coisa possa ser aproveitada e pensada a respeito, gostar*amos de ver um diglett um pouco mais balanceado e quem sabe até valorizado a ponto das pessoas quererem realmente escolhe-lo como um pokemon do time.

Espero que tenham gostado e quero comentários e cr*ticas.
Obrigado.

Big Matt
07-23-2014, 08:43 PM
Inviável. Nem tem muito o que falar, vou deixar a equipe se pronunciar.

Deddz
07-23-2014, 09:06 PM
Baita texto hein ? Mas ok, eu li tudo, eu juro.. haha !

Então amigo, sobre a questão de deixar ele mais resistente realmente é algo que já foi feito se comparado ao bom e velho GBA e afins, onde ele tem a base de HP mais baixa entre TODOS os pokémons, foram retirados pontos de speed, que é onde ele ainda poderia perder pontos de status para que fossem adicionados pontos em HP, já que uma base de 10 de HP é realmente bem longe do que seria... "Normal" para um pokémon do n*vel dele eu diria.

Sobre o move Dig, assim como move Fly, estarei trabalhando em ambos, realmente estão fazendo um pouco de falta para alguns pokémons não diria exatamente ao diglett mas ele provavelmente também vai receber, não por ajudar muito sobre o pokémon, já que NÃO VAI EXISTIR invulnerabilidade em nenhum dos 2 moves, mas por ser um move bem caracter*stico dele. Diglett querendo ou não é um pokémon bem med*ocre, sua evolução é o tipo de pokémon que PRECISA matar em um único golpe ou morre, mesmo sendo bem mais forte que sua evolução anterior, isso ainda acontece por ele ter um ATK e SPEED bem altos se comparados a pokémons equivalentes... O que não acontece muito bem no diglett (Sim, ele ainda tem uma speed muuuito alta se comparado aos equivalentes, mas seu ATK não é nada incr*vel).

Voltando totalmente ao PokeBrO, ele vai ter mudanças sim, como muitos outros pokémons que vão receber os moves Fly e Dig, não vão ficar invulneráveis, já que vai ser o tipo de ataque que te teleporta pra perto do oponente mas em uma grande distância diferente do Quick Attack, provavelmente ainda vai ter aquele esquema do Hi-Jump Kick de distância (Quanto mais longe você estiver quando usar o ataque, maior o dano), mas com uma boa precisão, espero que isso ajude contra os Magnemites o/. Ah !! Falando em elétrico, imunidade é realmente algo imposs*vel, não quero tirar seu mérito de maior texto do tópico então não vou entrar em detalhes hoje novamente haha.

Foi uma boa sugestão, bem elaborada, obrigado rapaix, logo veremos como ficará o diglett ao receber o novo move o/

Oromis Glaedr
07-23-2014, 10:24 PM
Inviável. Nem tem muito o que falar, vou deixar a equipe se pronunciar.

Eu esperava cr*ticas, CLARO, mas esperava com argumentos, não um dislike do tipo "nem li mas achei bobo"

Deddz,
Eu já sabia que o Diglett tinha sofrido uma leve reformulada nos stats se comparado com os stats do gba, não sabia como seria e se teria um move dig no server, sua explicação simplesmente elucidou um belo leque de pensamentos a respeito de como o pokemon poderá ser utilizado, quem sabe realmente ajude com os magnemites o/, lembrando que eu salientei que realmente aqui não é igual ao gba e NÃO TEM COMO aplicar as mesmas regras, é inviável e eu disse isso, inclusive durante a brincadeira dos magnemites eu deixei evidente um consentimento com o fato de não ter imunidade e tals.
A ideia era mostrar uma prancheta de tintas coloridas e deixar ver se alguma das cores inspiraria um desenho.
Claro que eu não vou querer que você deixe um diglett forte igual um onix, seria estupidez total, a ideia era apenas lembrar de um pokemon, que como você disse, é "med*ocre", e tentar ajudar ele a ficar um pouco menos med*ocre a ponto de animar ser usado, justamente por concordar que aqui, diferente do gba e afins, ele não precisa ser tão inútil.
E Obrigado por ter lido tudo e pela resposta, é bom ver que mesmo que tenha uma certa inviabilidade de qualquer sugestão, você é apto a analisar a situação como um todo.

Big Matt
07-23-2014, 11:14 PM
Eu li toda a sua sugestão. Mas sugerir um hp base de 60 para um diglett já mostra o quão inviável ela é.

Sua sugestão não segue os padrões do resto dos pokémons do server, você simplesmente jogou os stats dele lá em cima, pra ver se colava .-. Eu nem falei nada pois quem tem que avaliar isso é o Deddz, não eu, além de ter visto tanta coisa inviável que eu ficaria postando o dia inteiro aqui. Eu não critiquei sua proposta, só disse que no meu ver é inviável. Diglett tem level base baixo, e dugtrio chega a 94 ups, portanto ele já tem suas próprias "vantagens".

Enfim, não vou ficar discutindo isso, ficou putinho com dislike e tá de cry.

Deddz
07-24-2014, 12:54 AM
Sugestões bem estruturadas merecem ser bem reconhecidas. ^.^

Isso que o Matt disse acima, sobre o resultado final do Dugtrio que fica com 94 de up é outra verdade, todos esses pokémons que pegam um "up" BEM alto são bem med*ocres no começo, o combo do dugtrio no máximo é absurdo (como está hoje, do jeito que todo mundo conhece)

Dig provávelmente será apenas adicionado ao diglett, mas substitu*do no dugtrio.

Big Matt
07-24-2014, 12:59 AM
Não precisa ir nem muito longe pra pegar exemplos disso: stats base de Gya. Se colocar os valores "que ele deveria ter teoricamente", ficaria absurdamente escroto.

Oromis Glaedr
07-24-2014, 01:08 PM
Eu li toda a sua sugestão. Mas sugerir um hp base de 60 para um diglett já mostra o quão inviável ela é.

Sua sugestão não segue os padrões do resto dos pokémons do server, você simplesmente jogou os stats dele lá em cima, pra ver se colava .-. Eu nem falei nada pois quem tem que avaliar isso é o Deddz, não eu, além de ter visto tanta coisa inviável que eu ficaria postando o dia inteiro aqui. Eu não critiquei sua proposta, só disse que no meu ver é inviável. Diglett tem level base baixo, e dugtrio chega a 94 ups, portanto ele já tem suas próprias "vantagens".

Enfim, não vou ficar discutindo isso, ficou putinho com dislike e tá de cry.

Volto a dizer que você não leu o post, deve ter batido aquela preguiça ou sono, eu entendo. Em momento nenhum eu sugeri um hp base 60 pro diglett, repare lá que eu apenas copiei e colei os stats de um diglett no level 27 só pra dar uma noção dos stats dele depois de um tanto de ups. Cara que absurdo você escreveu, eu não joguei os stats dele em lugar nenhum, nas duas copias de stats são REALIDADES da forma atual, sugeri no ponto um as mudanças de stats apenas para o efeito desejado, em momento algum eu disse quantos pontos em qual stat, deixei a sugestão para completa análise e decisão da staff. Eu tenho certeza que o Deddz percebeu isso. Em fim, pra quem leu realmente, deve ter intendido que eu não estou dizendo pra deixar o DUGTRIO melhor ou mais forte.
E eu não fiquei putinho com o dislike pra dizer a verdade, só tinha achado, agora tenho certeza, que você não leu o post, eu disse que esperava ARGUMENTOS e, tirando a parte em que diz sobre o tanto de ups, os seus não são válidos. Então eu aceito o que você disse sobre não se pronunciar mais e deixar a staff responder ou outros jogadores com comentários que agreguem algum valor ao tópico.


Sugestões bem estruturadas merecem ser bem reconhecidas. ^.^

Isso que o Matt disse acima, sobre o resultado final do Dugtrio que fica com 94 de up é outra verdade, todos esses pokémons que pegam um "up" BEM alto são bem med*ocres no começo, o combo do dugtrio no máximo é absurdo (como está hoje, do jeito que todo mundo conhece)

Dig provávelmente será apenas adicionado ao diglett, mas substitu*do no dugtrio.

Deddz, Poderia perdoar meus equ*vocos, por favor, eu ainda não cheguei em um DUGTRIO com 94 UPs, esquecendo completamente de levar em conta um dugtrio completamente upado, minha sugestão foi toda voltada unicamente ao diglett, justamente por ter ele como um pokemon DE COMEÇO DE JOGO. Se eu for usar um pokemon de terra com nivel 100, desculpa, mas não vai ser o dugtrio, pois na altura de jogo de um level 100+ tem pokemons com o mesmo elemento que são, digamos, distintamente superiores.


Vale salientar que as sugestões aqui são apenas pensando no diglett, mas claro, modificando ele, o dugtrio pode receber algumas modificações "de tabela" também.
Quando eu digo, "de tabela", nesse caso, significa, "como efeito colateral". Foi a única parte em que eu citei o dugtrio e na minha mente, poderia, talvez, haver um balanceamento "para cima" no diglett e um balanceamento "para baixo" no dugtrio, quem sabe, Não sei, eu realmente não pensei a respeito do dugtrio, apesar de ser meio que, um atrelado ao outro e por isso uma falha minha não considerar os dois. Eu nem tinha considerado ir tão longe assim no level dele, até por que, é um pokemon que, a menos que seja shiny, você simplesmente, vai trocar por algo melhor e não vai upar ele tudo isso.


Não precisa ir nem muito longe pra pegar exemplos disso: stats base de Gya. Se colocar os valores "que ele deveria ter teoricamente", ficaria absurdamente escroto.
Legal isso que você disse, concordo que não da pra levar todo e cada pokemon ao valor "que ele deveria ter teoricamente", mas, eu nem considero seguir a mesma linha de racioc*nio para esses dois pokemon Gyarados e Dugtrio, especificamente, por que logicamente falando, são dois pokemon muito distintos. Vou explicar com os ARGUMENTOS do meu ponto de vista: O Gyarados é, propositalmente, um investimento futuro, você passa um sufoco, proposital e calculado, até evoluir ele, e é recompensado por ser um pokemon de tier alta, late-game, ou seja lá qual o termo para definir pokemon que você usa no jogo avançado pois é um dos melhores pokemon nas suas caracter*sticas e você não precisa substituir ele por algo melhor. O dugtrio por outro lado, por não ser um dos melhores, nem de longe, pokemon do seu elemento, amplamente substitu*vel, e de tier baixa/média, você provavelmente vai substitui-lo por algo melhor.

Sério, a galera começa a jogar e acha tão dif*cil upar um diglett que simplesmente não upa, esse é o fundamento de todo o meu post, não to nem falando sobre um dugtrio n*vel 100, apenas de atrair os olhares de volta para um pokemon bacana...
Obrigado de novo pela atenção.

Big Matt
07-24-2014, 02:03 PM
Cara, se o povo não upa, a culpa não é da formatação dele. Tem pokémon que por si só sofre de rejeição por boa parte do server (exemplos: beedrill, weavile, starmie, forretress, entre outros que são pokémons BONS e EQUILIBRADOS, mas ninguém upa.).

Diz saber tanto do Diglett, mas mal sabe que o dig NÃO protege ele, muito pelo contrário, dá um turno extra pro adversário escolher o counter para ele. Mas enfim, não vou discutir isso. Sobre o Gya, eu não quis comparar os dois, quis mostrar que a quantidade de ups influencia SIM. E que o Dugtrio tem 94 ups, SE O POVO NÃO TEM CORAGEM DE UPAR ATÉ O 100, SÓ LAMENTO. É a mesma coisa de ficar de mimimi, dizendo que não vai boostar nem vitaminar um "poke que não vale a pena". Enquanto você não upar até o lvl 100, vitaminar e dar um boost alto pro pokémon, ele vai ser uma merda. Até eu upar a primeira karp pra gya, todo mundo achava que não valia a pena. Até eu colocar um S. Ariados full vit e boost +14, ninguém dava nada pra ela, e hoje tem nego comprando s. ariados por 1kk, sem boost nem vit.

O que eu recomendo: jogue mais um pouco, aprenda mais as manhas e como funciona o jogo, incluindo upar pokémons diferentes, estudar movesets, testar estratégias diferentes, para ver a diferença entre a visão "de quem tá de fora" e "de quem tá de dentro".

Continua ai falando que eu não li, que isso, que aquilo outro. Continua de cry só porque achei sua ideia inviável.

May Love
07-26-2014, 03:58 PM
"não vou upar em pedra por que aquelas bolotas que o geodude joga do céu não são de Deus"
Kkk tive que rir ... Mas eu concordo bastante (Mesmo!) com a sugestão, só discordo com o Mud Bomb por que acho que seria algo ... Forte demais para um simples Diglett, a não ser que ela aprenda em um n*vel alto comparado a base (Aprender lá pro Lv18). É uma boa sugestão sinceramente.

Sobre o Dig ter o sistema do Hi-Jump-Kick eu acho que teria uma forma melhor, o Diglett (Ou qualquer outro pokémon que saiba a habilidade) iria para o subterrâneo (Até mesmo em distância de 5 SQM + -), e iria até o alvo, sendo assim o ataque só seria ativado ao chegar no oponente, só que a minha sugestão é de um sistema que vi em outro server que não irei citar o nome que o ataque desse 2/3 hit em uma área igual de Poison Powder (Acho que foi assim que você citou no post como seria o ataque, não sei).

Eu acho um absurdo tanto como pokémons de terra quanto pokémons de veneno serem totalmente desvalorizados no jogo, eu quando descobri que Rhyperior era Ground/Rock fiquei assim " =OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ", sendo que sem contar ele o melhor de terra seria o Sandslash que também não é fácil upar um Sandshrew do 16 ao 51, só que é mais forte que um Diglett sendo um pouco melhor, e também por um Moveset bom e diversificado.

E Matt, existe poucas pessoas que upam aqueles pokémons que você disse (Exceto Forretress --'), minha irmã é um exemplo deste tipo de pessoa: Ela tem um Beedrill [54+6], a inicial dela, ela já salvou ela muitas e muitas vezes, principalmente em x1, a Jenny tem manuseamento com os pokémons dela perfeito, ela os estudam antes de começar a upar eles; e acho que muitas pessoas deveriam fazer isso, e não só upar pokémon moda achando que vai ser foda só que não sabe usar. --'

Big Matt
07-26-2014, 07:53 PM
May, foi isso que eu disse: esses pokémons o povo tem preguiça de upar. Coloca ai na lista: donphan, snorlax, hitmonchan, lanturn, houndoom, fearow, pidgeot, marowak... São todos pokémons interessantes, com estratégias diferentes, que o povo tem PREGUIÇA de upar, pois não é um Rhyperior que você bate a testa no teclado e ganha duelo.

Pokémons de level base baixo precisam NECESSARIAMENTE dos ups para serem julgados. A vantagem deles é justamente o bônus dos ups. Enquanto não uparem até o level 100, fica fácil falar que o pokémon tá ruim, que ele tá isso, que ele tá aquilo... Falar que ele tá ruim sem colocar no lvl 100, sem boostar e sem vitaminar, é MUITO fácil.

Enquanto isso, vou chorar por ter levado dislike do fulaninho. Sóquenunca.

Viktor Figesk
07-27-2014, 07:57 PM
Vi que o Diglett/Dugtrio é bem fraco mesmo, mas isso é por natureza de PokéTibias ou outros pokémons com regras semelhantes, no GBA se o Diglett/Dugtrio ataca primeiro ele tem uma grande vantagem de nunca ser atacado se usar o Dig.

Uma coisa que observei que poderia ser legal e dar uma ajudinha, é ser adicionado Double Hit no Dugtrio, apesar dele ser três isso não faz tanta diferença, e já que tem chance de dar "CRIT" seria um bom movimento para ele.

O sistema do Dig ali da May eu concordo bastante, seria bem legal até; e forte também na minha opinião.