: Debug - Erro

Anduin
09-05-2014, 01:53 PM
Já postei na área particular, mas acho que lá só a staff pode ver, e demora um pouco. Então acho que postando aqui seria melhor, já que toda a comunidade poderia me ajudar.

Está acontecendo esse erro aqui:

701

Assim que eu tento logar.

OBS: Já tentei as duas opções de download.

Deddz
09-05-2014, 04:34 PM
Na tela do próprio cliente, aparece, especificações assim que você abre o cliente novamente.

Pode mandar isso aqui ? por favor. De preferencia em 2 prints, pra pegar tudo.

Anduin
09-05-2014, 05:41 PM
Você pode ver ai:
http://imgur.com/y9TjUVr,wPxRPmK#1

OBS: Não reparem na bateria em nÃ*vel crÃ*tico ali :P

Deddz
09-06-2014, 04:15 AM
Agora sim, vou dar uma olhada nesse problema.

Chrome002
09-06-2014, 04:50 PM
Agora sim, vou dar uma olhada nesse problema.

A proposito Deddz, você mexeu em algo? Porque agora meu anti-virus (AVAST) está reconhenco o pokebro com virus de alto perigo e o exclui assim que tento abrir, ou seja só dá pra jogar com ele desativado.

Anduin
09-06-2014, 05:03 PM
A proposito Deddz, você mexeu em algo? Porque agora meu anti-virus (AVAST) está reconhenco o pokebro com virus de alto perigo e o exclui assim que tento abrir, ou seja só dá pra jogar com ele desativado.

Sei que não era pra eu estar me metendo, Chrome, mas você já tentou abrir uma exceção no seu antivirus? Talvez funcione.

Por exemplo, para abrir uma exceção no AVG você só precisa ir em Opções depois Configurações Avançadas, ai é só procurar a aba Exceções e incluir o PokeBRO na lista.

Deddz
09-06-2014, 05:11 PM
O avast não tá bloqueando o acesso ao jogo, como a algumas coisas do nosso site e fórum.

Ta osso... E não, não tem nada suspeito nisso, podem ficar tranquilos XD

É só o avast sendo... o avast.

Anduin
09-06-2014, 05:14 PM
O avast não tá bloqueando o acesso ao jogo, como a algumas coisas do nosso site e fórum.

Ta osso... E não, não tem nada suspeito nisso, podem ficar tranquilos XD

É só o avast sendo... o avast.

Por isso eu amo o AVG o/

Skyen Hasus
09-06-2014, 05:34 PM
Anduin, o que você estava fazendo no momento ou um pouco antes do crash?
Esses reports de crash do Tibia são quase inúteis, não temos como deduzir muita coisa sem mais contexto...

Quanto ao Chrome, esse problema provavelmente dá por causa da obfuscação do cliente feita para proteger o .spr e .dat do jogo. O Avast detecta isso como um falso-positivo para código malicioso. Podemos tentar arrumar isso usando outras soluções para proteger os dados e disponibilizar para download (avisaremos quando estiver pronto), mas até lá, não tem muito o que fazer Ã* não ser seguir a dica do Anduin: abrir uma exceção no seu anti-vÃ*rus para que ele ignore o executável do PokeBRO.

Algumas pessoas também tem problemas como "esta aplicação não é um arquivo Win32 válido", e alguns outros problemas. Todos eles são causados pelo mesmo motivo do Avast. O problema é que, quando tentamos arrumar um, surge outro... Queremos começar um processo de migração do cliente da Cipsoft (original) para o OTClient, que é aberto. Isso vai solucionar muitos dos nossos problemas, mas é um processo extremamente grande e demorado, além de eu estar sem tempo algum para mexer no PokeBRO devido Ã* faculdade, por isso peço que tenham paciência e faremos o possÃ*vel pra ajudar.

Anduin
09-06-2014, 05:52 PM
Anduin, o que você estava fazendo no momento ou um pouco antes do crash?
Esses reports de crash do Tibia são quase inúteis, não temos como deduzir muita coisa sem mais contexto...

Quanto ao Chrome, esse problema provavelmente dá por causa da obfuscação do cliente feita para proteger o .spr e .dat do jogo. O Avast detecta isso como um falso-positivo para código malicioso. Podemos tentar arrumar isso usando outras soluções para proteger os dados e disponibilizar para download (avisaremos quando estiver pronto), mas até lá, não tem muito o que fazer Ã* não ser seguir a dica do Anduin: abrir uma exceção no seu anti-vÃ*rus para que ele ignore o executável do PokeBRO.

Algumas pessoas também tem problemas como "esta aplicação não é um arquivo Win32 válido", e alguns outros problemas. Todos eles são causados pelo mesmo motivo do Avast. O problema é que, quando tentamos arrumar um, surge outro... Queremos começar um processo de migração do cliente da Cipsoft (original) para o OTClient, que é aberto. Isso vai solucionar muitos dos nossos problemas, mas é um processo extremamente grande e demorado, além de eu estar sem tempo algum para mexer no PokeBRO devido Ã* faculdade, por isso peço que tenham paciência e faremos o possÃ*vel pra ajudar.

Skyen, não estava fazendo nada, somente liguei o notebook e abri o executável. É estranho, pois no computador eu abro o PokeBRO facilmente.
Até tinha uma teoria de que não podia ter nenhum "Tibia" instalado no Computador/Notebook, porque esse erro já aconteceu no meu PC, somente desinstalei algumas instâncias do Tibia que estavam instaladas e o Crash desapareceu. Contudo, isso não resolve o problema no Notebook.

Skyen Hasus
09-07-2014, 01:02 AM
Você só abriu o executável ou abriu e tentou entrar em algum char no jogo?

Mas prosseguindo pra tentar resolver logo, vamos ter que nos virar com o error report do Tibia mesmo. Julgando pela mensagem de erro, parece que uma janela está tentando ser desenhada fora da tela. Pode ser que seja por causa da resolução do seu notebook, então se puder, tente aumentar a resolução. Se não puder, ou não resolver, tente fazer o seguinte: abra o menu iniciar, na caixa de buscas digite "%appdata%" e aperte enter, procure e delete a pasta "PokeBRO" e tente abrir o jogo novamente.

Anduin
09-07-2014, 01:45 PM
Você só abriu o executável ou abriu e tentou entrar em algum char no jogo?

Mas prosseguindo pra tentar resolver logo, vamos ter que nos virar com o error report do Tibia mesmo. Julgando pela mensagem de erro, parece que uma janela está tentando ser desenhada fora da tela. Pode ser que seja por causa da resolução do seu notebook, então se puder, tente aumentar a resolução. Se não puder, ou não resolver, tente fazer o seguinte: abra o menu iniciar, na caixa de buscas digite "%appdata%" e aperte enter, procure e delete a pasta "PokeBRO" e tente abrir o jogo novamente.

Fantástico, Skyen! Funcionou apagar a pasta contida no "appdata". Bom, o funcionamento está ótimo, mas agora dá aquele probleminha de ficar uns quadradinhos na tela meio que piscando, todavia, já pesquisei sobre isso, é um problema no sistema do notebook. Ah, também disseram que iluminação no jogo tira o pontilhado, mas isso é só com hack.

Grato, e se tiver outra resolução para os pontilhados, agradeço mais uma vez.

@Edit: Eu mudei a resolução e resolveu o pontilhado por hora, mas passa um tempo volta Ã* pontilhar =q

Deddz
09-07-2014, 02:49 PM
Anduin, aquele procedimento chato de atualizar driver de vÃ*deo/directx, já foi ? :P

Skyen Hasus
09-07-2014, 10:43 PM
Pontilhado é por causa do DirectX 5. Pra sair o pontilhado, tem que usar ou DirectX 9, ou OpenGL. Como seu notebook deve ser meio antigo, o driver de vÃ*deo dele deve ser meio fraquinho (provavelmente por isso dá o problema dos quadradinhos piscando), e não deve ter suporte Ã* DX9, então você pode tentar OpenGL, se estiver disponÃ*vel. Você troca isso nas opções gráficas avançadas.

Infelizmente, aqui não tem muito o que a gente possa fazer, pois o problema está na potência do seu notebook. :-(
Você pode tentar deixar a luminosidade ambiente no máximo, nas opções gráficas avançadas também. Não vai tirar tudo, mas ajuda.

Frosch
09-07-2014, 11:00 PM
O meu quando tava assim eu baixei o programa Slim Drivers e atualizei os drivers de video, arrumou não só o Bro mas como outros jogos também...