: [Sugestão] Algumas ideias para o update, detalhes que fazem a diferença.

Rush no Limite
10-06-2014, 10:03 AM
Venho por meio deste tópico, falar sobre algumas coisas que podiam ser melhoradas e outras que poderiam entrar no pokebro, ajudando a melhor o Gameplay e o mercado.

Primeira sugestão - Balanceamento do sistema de Boost

Ultimamente temos visto que alguns Pokémons são facilmente Boostados, já outros estão extremamente dif*ceis de se Boostar

Antes de apresentar a ideia vou fazer um breve ressalto sobre stones e preços para colocar um pokemon Boost + 30

Rocha =1055 pedras
Total em dinheiro = 7kk e 385k

Água = 1055 pedras
Total em dinheiro = 6kk e 300k

Planta = 1055 pedras
Total em dinheiro = 8kk e 440k

Veneno = 1055 pedras
Total em dinheiro = 5kk e 275k

Terra = 1055 pedras
Total em dinheiro = 8kk e 440k

Gelo = 1055 pedras
Total em dinheiro = 10kk e 550k

Normal/Voador = 1055 pedras
Total em dinheiro =10kk e 550k

Inseto = 1197 pedras
Total em dinheiro= 7kk e 182k

Eletrico = 884 pedras
Total em dinheiro = 8kk e 840k

Fogo = 884 pedras
Total em dinheiro = 7kk e 956k

Ps*quico = 669 pedras
Total em dinheiro= 20kk e 70k

Fantasma = 669 pedras
Total em dinheiro = 4kk e 14k

Lutador = 669 pedras
Total em dinheiro = 5kk e 352k

Metálico = 234 pedras
Total em dinheiro = 5kk e 850k

Noturno = 234 pedras
Total em dinheiro = 11kk e 700k

Dragão = 465 pedras
Total em dinheiro = 18kk e 600k

Como se observa, a quantia em dinheiro para Boostar pokémons do tipo Gelo, Normal/Voador, ps*quico e Dragão então consideravelmente mais altas que a dos outros elementos, e o tipo Fantasma e venenoso que estão extremamente mais baixo que qualquer outro.
A sugestão então, é baixar a quantia de pedras (mesmo que em não muito) para se igualarem aos que estão mais abaixo, para ficar em uma medi de 6kk a 12kk para se boostar um pokemon +30, no caso do fantasma e venoso, aumentar drasticamente o numero de pedras.

Segunda sugestão - Implantação da casa comercial

Venda fixa:
Cobrar uma taixa de postagem (Talvez uns 5~10% do valor).
Ter que ser VIP para vender.
Ser vendida por um char level 60+ (Evitar venda de coisas roubadas).
Irá ter o nome de quem está vendendo e de quem comprou.
Aceitação de pagamento tanto por PJ ou Cash in game (escolha do vendedor)

Leilão:
Prazo de 1 dia até 1 semana.
Valor inicial, diferença de lances (Diferença entre um lance e outro) e valor de fechamento (O famoso auto win).
Uma taixa fixa de 10% do Valor total.
Vendedor terá que ser VIP
Irá ter o nome de quem está vendendo e de quem comprou.

Ideia do Ex-ADM IuniX e do ADM Skyen

Agora eu vou reformular esta ideia para ficar mais acess*vel aos jogadores.

Venda fixa:
Cobrar uma taixa de postagem (Talvez uns 5% do valor).
Ter que ser VIP para vender.
Irá ter o nome de quem está vendendo e de quem comprou, o histórico da venda ficara dispon*vel por uma semana.

Leilão:
Prazo de 1 dia até 30 dias.
Valor inicial, diferença de lances (Diferença entre um lance e outro) e valor de fechamento (O famoso auto win).
Uma taxa fixa de 5% do Valor total do auto win.
Vendedor terá que ser VIP
Irá ter o nome de quem está vendendo e de quem comprou, o histórico ficara dispon*vel por uma semana.

Terceira Sugestão - Abaixar o preço da benção

A benção impede que, quando você morra, você perca experiencia, hoje ela custa 7pj, o que esta bem caro.

Antes da sugestão uma coisa: Quem principalmente compra a benção?
R: Quem tem internet instável que cai direto.

Se uma pessoa (como eu) que morre 2x por semana, pagar 14pj toda semana em bless sai EXTREMAMENTE CARO, já que o PJ hoje em dia esta de 18k a 20k.[/B]

Faça as contas, pj = 20k, bless = 7j, bless = 140k então, eu morro 2x por semana (o que daria 240k por semana), o que da em media 960k por mês e em um vez você não lucra isto se não pegar 1 shiny, por isto acho 7pj muito caro.

[B]A sugestão é a seguinte: Abaixar o preço da benção de 7pj para 3pj ou 2pj.

Para conseguir a benção, você teria que fazer uma quest, onde, o npc pedira alguns itens. Pós termino da quest você poderia comprar a bless livrimente.

Este foi o tópico de sugestões para o update que eu pensei, espero que gostem!

tolouco
10-06-2014, 10:18 AM
A sugestão das Pedras, isso é o valor delas e a quantia, se abaixar vai LOTAR de poke Normal/Shiny +30.A da casa comercial, acho uma ideia boa, pois iria render bem.A do Bless se abaixar o preço pra 2 Pj's, o server n vai lucrar, e também as pessoas nunca iriam perder Experiência.
Lembrando que essa é minha humilde opinião..

Joker H.
10-06-2014, 10:19 AM
Ok, vamos lá.

1° Ideia - Não curti, afinal, quem faz o preço das pedras são os jogares, essa ideia de criar preço médio não rola. Imagine só pessoal andando por ae de Dragonite +30 fácil? Ou um tiranitar +30? +30 é coisa de outro mundo, não é algo a ser alcançado tão facilmente, acho melhor deixar o número de stones como esta, já que elas levam em consideração o número de pokemons dispon*veis para cada elemento e a facilidade de drop.

2° Ideia - AMEI, só isso.

3° Ideia - Deixa a benção como tá...Só level alto usar e eu que sou level 140 nem perco tanto exp, então nada de mudar... =/

Pepellu
10-06-2014, 10:43 AM
A questão da bless é para quem busca o top ranking e o endgame. Depois do level 100, eu nunca me importo com o level, e sim, com o level dos meus pokes.

Meu time hoje, tem 2 lvl 100, 1 lvl 98, 1 lvl 84, 1 lvl 80 e um lvl 76. Para eu deixar todos no 100, preciso upar e o level do meu char, é consequência. Então, quem quer usar a Blessing, é quem se importa com o ranking e não a maioria do publico. Eu jamais vou gastar PJ para a bless em como ela é feita hoje.

Uma sugestão que eu dei, é o aumento de casas com cultivo e uma diminuição do valor das casas sem cultivos. Não tem lógica uma casa sem cultivo ter o mesmo valor de aluguel, sendo que seria puramente organizacional ou estética... (Eu tenho uma com 4 cultivos, mas me incomodo demais em ficar sem house, pois gosto do conforto em organizar meus itens, de uma maneira fora do DP). Mas, não pagaria 40k de aluguel se não tivesse o cultivo. E é esse o motivo de todas as casas sem cultivos estarem vazias. São caras, ao que proporcionam.

Logo, minha sugestão é manter o valor de aluguel como está hoje das casas com cultivo, e diminuir em mais de 50% o valor de aluguel das casas SEM cultivo. Assim, creio que mais players se interessariam em comprar uma, para ter um espaço onde guardar suas coisas e se divertir decorando.

Joker H.
10-06-2014, 10:51 AM
Boa Pepellu, essa do cultivo ia ser massa. Tbm só tenho house por isso.

Igu
10-06-2014, 11:04 AM
Eu só gostei um pouco da ideia que inicialmente foi dada pelo iuniX, o resto acho meio sem pé e nem cabeça. E gostei da ideia do Pepellu, mas como o Deddz já disse todas as cidades vão ser mudadas aos poucos e com isso as casas serão reformuladas como Viridian e algumas vão ganhar cultivo... Só ter um pouquinho de paciência porque tem coisas mais importantes para consertar/melhorar e trazer pro servidor. xD

Frosch
10-06-2014, 11:23 AM
Ok, vamos lá.

1° Ideia - Não curti, afinal, quem faz o preço das pedras são os jogares, essa ideia de criar preço médio não rola. Imagine só pessoal andando por ae de Dragonite +30 fácil? Ou um tiranitar +30? +30 é coisa de outro mundo, não é algo a ser alcançado tão facilmente, acho melhor deixar o número de stones como esta, já que elas levam em consideração o número de pokemons dispon*veis para cada elemento e a facilidade de drop.

2° Ideia - AMEI, só isso.

3° Ideia - Deixa a benção como tá...Só level alto usar e eu que sou level 140 nem perco tanto exp, então nada de mudar... =/

Disse tudo que eu iria dizer, sem mais.
Só pra ressaltar a benção você além de ganhar 10% de exp em tudo você não perde exp quando morre e você quer melhor que isso? :S

Luny
10-06-2014, 08:57 PM
Cara, o boost ja está bom do geito que está, a uma variação devido a raridade da pedra e talz, mas não tem oq arrumar.
Da casa foi uma boa ideia e tem meu apoio =P (y)
O Bless é uma maneira de sustentar o server... (e se parar pra pensar esta relativamente baixo devido ao que proporciona) Sem falar que não é uma boa ideia comprar se o sua net é instavel.