: Troca de moto no NPC.

Pepellu
10-07-2014, 12:10 AM
Boa noite,

Minha sugestão é ter ingame, um sistema para compras e vendas das motos por pj´s. Por exemplo, eu tenho uma Titan (15pj), mas se eu juntar mais 5 pj´s, eu tenho interesse em trocar pela Storm Rider.

Então, um NPC poderia comprar a minha chave da Titan por 15pjs, e junto com isso, a opção de também comprar a Storm Rider e todas as outras pelo seus respectivos valores.

Isso não irá afetar negativamente o sevidor, é apenas mais uma boa opção para quem quer fazer um upgrade em sua moto, ou trocar a cor e nunca se cansar da mesma.

O que acharam?

Obrigado.

Big Matt
10-07-2014, 02:17 AM
Já tem PJ acumulada no servidor, e as motos são uma forma de "desova" dessas PJs. No meu ver, para evitar dores de cabeça em geral, o ideal é vender a moto, com o dinheiro comprar as PJs de outros players, e ai depositar e comprar outra moto no site.

É meio desproporcional você receber exatamente o que pagou em um item do shop. Além de diminuir a circulação de motos básicas entre os players em geral.

Pepellu
10-07-2014, 09:06 AM
Já tem PJ acumulada no servidor, e as motos são uma forma de "desova" dessas PJs. No meu ver, para evitar dores de cabeça em geral, o ideal é vender a moto, com o dinheiro comprar as PJs de outros players, e ai depositar e comprar outra moto no site.

É meio desproporcional você receber exatamente o que pagou em um item do shop. Além de diminuir a circulação de motos básicas entre os players em geral.

Diminuir a circulação baseado em qual fator? Não vejo pontos negativos, sendo que a compra de motos é por PJ junto com as suas vendas. Não terá impacto a ponto de saturar o mercado gerando mais pontos desnecessários rodando. Eu vejo como um impacto positivo, assim posso trocar de cor e modelo, conforme meu desejo. E não ficar preso a uma só. Eu por exemplo, juntaria mais 05 PJ´s para trocar de modelo, o que hoje não tenho interesse pelo "trabalho", em ter que vender meus pj´s por um valor, recomprar de outro player pelo mesmo e só assim, comprar minha moto.

Na verdade, no modelo atual só incentiva esse método.

Itachii Uchiha
10-07-2014, 11:11 AM
Apoio \ô/

Big Matt
10-07-2014, 01:27 PM
É o seguinte: a ideia é ter cada vez mais motos circulando no servidor. Se você adquire uma moto por 15 pjs, ela não pode continuar valendo 15 pjs, já começa por aÃ*.

Depois, o que acontece é que só vai rolar upgrades de motos, diminuindo a quantidade de motos adquiridas no site. O cara que tem uma moto básica hoje, amanhã transforma ela, e essa moto básica deixa de existir, sendo que com o sistema atual, terÃ*amos 2 motos, aumentando assim a circulação de bens no server.

Sua ideia pode até rolar, mas nunca trocando a moto exatamente pelo valor dela no site.

Pepellu
10-07-2014, 02:41 PM
É o seguinte: a ideia é ter cada vez mais motos circulando no servidor. Se você adquire uma moto por 15 pjs, ela não pode continuar valendo 15 pjs, já começa por aÃ*.

Depois, o que acontece é que só vai rolar upgrades de motos, diminuindo a quantidade de motos adquiridas no site. O cara que tem uma moto básica hoje, amanhã transforma ela, e essa moto básica deixa de existir, sendo que com o sistema atual, terÃ*amos 2 motos, aumentando assim a circulação de bens no server.

Sua ideia pode até rolar, mas nunca trocando a moto exatamente pelo valor dela no site.

Temos um mercado financeiro equivalente ao mercado de automóveis reais? A moto tem que sair do jogo já valendo 30% menos do que na concessionária, mesmo não havendo desgaste de peças, pneus, concorrências com outras marcas?

Não tem sentido você afirmar que ela não pode continuar valendo 15 pjs. Não existe venda por dinheiro (por npc ou pelo site, você não consegue comprar uma moto se não for por PJ) para que o valor da moto flutue. Ela custa 15 pjs para fulano, ciclano e beltrano. Ou 17, ou 20. O valor não sofre com o mercado normal de itens.

E o sistema, pode diminuir a venda de motos por dinheiro in game, já que eu não vou precisar fazer todo intercâmbio de valores. (Vender minha moto que comprei por PJ, por dinheiro, pegar esse dinheiro comprar PJ para então, comprar uma nova moto).

Faria tudo pelo npc, sem interferir na oferta/procura de PJ ingame.

Big Matt
10-07-2014, 04:49 PM
Bom, deixa o Deddz se pronunciar. Acho que não consegui ser claro o suficiente.

Frosch
10-07-2014, 06:55 PM
Acho que o que o Matt quis dizer é assim:

Uma moto Titan - 15pj's
Uma moto Titan in-game - 200k
Preço dos pj's in-game - 18~20k

15x18 = 270

É isso que ele quer dizer com "desproporcional receber o mesmo que você pagou", sacou?

Então no caso, se a ideia fosse implementada poderia ficar mais ou menos assim:
Eu tenho uma Titan Dourada e quero uma Fenrir Prata, então eu dou minha Titan + 4 pj's + 20k em cash porque eu mudei a cor.
Ou então eu tenho uma Titan Dourada e quero uma Fenrir Dourada, eu dou Titan + 4 pj's

Sei lá, só um exemplo.

Deddz
10-07-2014, 07:22 PM
Acho que não é nem caso da economia em sÃ*, mas sim por existirem 3 modelos de motos e precisar de um motivo para usarem as 3 de fato.

O que daria para trocar depois, seria no máximo a cor.

Joker H.
10-08-2014, 02:50 AM
Ok, acho que a mudança de cor poderia ser analisada, afinal, iria afetar apenas aparência e não a quantidade de motos existentes no servidor.

"Temos um mercado financeiro equivalente ao mercado de automóveis reais? A moto tem que sair do jogo já valendo 30% menos do que na concessionária, mesmo não havendo desgaste de peças, pneus, concorrências com outras marcas?"

Claro, até mesmo o mercado de vitaminas, pokemons e balls são assim, por que de motos seria diferente? Apenas o fato de você colocar a mãos em um item que você comprou que não esteja mais sobre a responsabilidade do fabricante já causa desvalorização. Por exemplo, se você faz um Gyarados 100+10 e gasta ao todos 700k nele, você acha que vai conseguir vende-lo por 700k? Se fosse assim todos preferiam fazer (Ou compra direto do site, por exemplo) do que fica caçando tais itens.

Além do mais, isso iria sim afetas os bens em circulação, já que qualquer troca realizada em NPC o item desaparece, então, um dia quando um jogador quisesse um moto Titan por exemplo, comprando por players, todos já teria comprando a Storm e ele teria que comprar PJ para comprar a Fenrir diretamente. O mesmo aconteceria com as pedras, imagine, se todos os jogadores vendessem suas pedras em NPC? Não teria mais pokemon com boosts altos praticamente, iria afetar o mercado todo.

Bem, essa é minha opinião, acho que mudança de cores era massa, algo parecido com "mudança de nome" do pokemons, você paga uma taxa (em pj, coisa de 1/2pj, já que a moeda de troca de motos é PJ) e muda a cor, simples assim.

Deddz
10-08-2014, 09:11 AM
Sim, se fosse seria algo básico, 1 ou 2 pj, ou até cash mesmo.