: Roubo de contas



Skyen Hasus
02-12-2015, 06:32 PM
Informamos a todos os jogadores que houve um grande roubo de contas no PokeBRO e de diversos outros lugares, incluindo outros servidores de pokétibia, Pagseguro e League of Legends, e por isso houve um rollback hoje. Sabemos que o ataque foi causado por um polonês, e sabemos que ele possui contato com opentibia. Não houve brecha no nosso banco de dados e todas as senhas são encriptadas. Como não foram todas as contas, e outros lugares também foram atacados, suspeitamos que as senhas tenham sido roubadas por um programa de código-fechado relacionado Ã* Tibia com um keylogger escondido, como ipchangers, servidores, ferramentas como editores de mapa ou .spr/.dat e quaisquer programas deste tipo.

Se você possui algum programa parecido em seu computador, pedimos que verifique não só sua conta no PokeBRO, mas em outros lugares também, pois podem ter sido roubadas, remova programas suspeitos, e escaneie urgentemente seu computador com um bom anti-vÃ*rus. Se você não tem condições de comprar um anti-vÃ*rus decente, recomendamos o gratuÃ*to Malwarebytes (http://pt.malwarebytes.org/getmbam). Também recomendamos fortemente que leia esta página (https://www.pokebro.com/guides/security/).

Iremos nos comprometer a desenvolver um segundo sistema de autenticação opcional (ou mais!) para melhorar a segurança das contas de nossos jogadores. Como medida provisória, bloqueamos todas as contas atuais até que passem por uma renovação de senha obrigatória. Basta acessar esta página (https://www.pokebro.com/accounts/change/password/) e trocar sua senha. Depois que implementarmos melhores medidas de segurança, este processo provavelmente terá que ser repetido. Sabemos que é inconveniente, mas também sabemos que é melhor trocar a senha de sua conta do que perdê-la.

Como compensação pelos problemas, ativamos um pequeno evento de double-drop e 3 dias de tempo VIP gratuÃ*to. Se você perdeu acesso Ã* sua conta por causa deste roubo, tente primeiro recuperá-la através desta página (https://www.pokebro.com/accounts/lost/). Caso não consiga, envie um ticket de suporte por aqui (https://www.pokebro.com/support/create/).

Obrigado pela paciência,
A Equipe PokeBRO.

Big Matt
02-12-2015, 07:00 PM
Outra dica importante, e que aconteceu muito nos últimos dias:

JAMAIS ACESSE O LINK DE PLAYERS COM PROPOSTAS "VANTAJOSAS", OFERECENDO SHINY DE GRAÇA, CLONE DE ITENS E CARGOS EM UM SUPOSTO SERVIDOR.

Isso é porta aberta para roubarem a sua acc.

Rush no Limite
02-12-2015, 07:13 PM
Escaneamento com o Avast tbm vira?

Big Matt
02-12-2015, 09:10 PM
Nem, Brilhoso.

O Avast só pega as coisas mais básicas... ajuda, mas não é muita garantia.

Pepellu
02-12-2015, 09:45 PM
Não tive nada em minha conta alterado, mas é complicado! Não tem como rastrear se alguém teve vantagem nisso, digo, com pokes roubados e itens?

Fiz a troca de senha em todo caso como solicitado.

Bom jogo para vcs.

nandoedp1
02-12-2015, 11:23 PM
Pqp tomei um susto, tentei logar neste exato momento e apareceu a mensagem hahahahah
Vou mudar minha senha agora e espero que nada tenha acontecido.
Mas que susto!

Skyen Hasus
02-13-2015, 01:19 AM
Não tive nada em minha conta alterado, mas é complicado! Não tem como rastrear se alguém teve vantagem nisso, digo, com pokes roubados e itens?

O invasor entrou em várias contas e roubou diversos pokémons e itens, e é por isso tivemos que executar um rollback, voltando o servidor para como ele estava após o server save das 5h do dia 11 de fevereiro. A troca forçada de senhas é para garantir que mais nada seja roubado, e assim que eu voltar de férias darei uma boa revisada no sistema de autenticação do PokeBRO para trazer mais segurança contra casos como este.

ClaudioMasters
02-13-2015, 07:53 AM
Como chegaram a essa conclusão de que foi um Polonês que causou isto?

Joker H.
02-13-2015, 07:56 AM
Meu deus, estou chocado com tal situação, mas que polonês hardcore em? Com uma habilidade assim eu tava roubando informações do governo, não contas do tÃ*bia u.u

Mas ok, já havia mudado a senha ontem e mudei hoje novamente, bom trabalho e espero que em breve nos dê mais notÃ*cias sobre melhores atualizações na segurança :D

Big Matt
02-13-2015, 10:03 AM
Mais fácil roubar contas de Tibia, do que informações realmente valiosas do governo.

ClaudioMasters
02-13-2015, 01:03 PM
Meu deus, estou chocado com tal situação, mas que polonês hardcore em? Com uma habilidade assim eu tava roubando informações do governo, não contas do tÃ*bia u.u

Mas ok, já havia mudado a senha ontem e mudei hoje novamente, bom trabalho e espero que em breve nos dê mais notÃ*cias sobre melhores atualizações na segurança :D

Aah, não deve ser tão foda não... Se foi isso mesmo que ele fez de criar keyloggers em programas prometendo "Jack poketibia tal"...
Mas o difÃ*cil de entender é que como tantos jogadores do PBrO foram prejudicados...e não é só isso...somente os maos " famosos" só se TDs eles tinham algum poketibia com o keylogger desse Polonês, mas sla....meio imprevisÃ*vel isso no meu ponto de vista .-.

Big Matt
02-13-2015, 07:09 PM
Claudio, um programa keylogger pode ser instalado no seu pc praticamente de qualquer forma. Por isso, como sempre nos disseram, o ideal é desconfiar de tudo e todos.

Skyen Hasus
02-13-2015, 11:10 PM
Como chegaram a essa conclusão de que foi um Polonês que causou isto?

Logs de IP das contas roubadas e contatos com outros lugares afetados. Podemos estar errados, mas duvido muito. Aparentemente ele estava usando proxy também, mas não estou muito por dentro da história porque estou viajando.


Meu deus, estou chocado com tal situação, mas que polonês hardcore em? Com uma habilidade assim eu tava roubando informações do governo, não contas do tÃ*bia u.u

Mas ok, já havia mudado a senha ontem e mudei hoje novamente, bom trabalho e espero que em breve nos dê mais notÃ*cias sobre melhores atualizações na segurança :D

Na verdade não é tão hardcore assim. Muito simples fazer um IP Changer basicão, colocar um keylogger e distribuir por ai, como o ClaudioMasters já falou.

ClaudioMasters
02-14-2015, 01:01 AM
Entendi Skyen, e quanto ao Malwarebytes (não me lembro se eh assim mesmo) gostei da indicação, ele é bem eficiente, encontrou arquivos infectados no PC aonde trabalho, e esses eram arquivos que nem o Antivirus pago de lá não acusava ...só que era td crack de programa kk' nd grave.
E sim, colocar keylogger em programas etc e distribuir por ai é fácil, tem MTS tutoriais por ai....só aquilo lá em cima mesmo que fiquei com duvida....tantos jogadores...e o pq de só os da house sumiram...vai saber tbm o pensamento do "hacker" kk' enfim é isso ae, agora já ta td voltando ao normal, e bora evoluir cada vez mais o sistema do jogo, erros acontecem para novas melhorias virem XD

lord vader
02-14-2015, 06:53 PM
ainda bem que ele n atacou o smite

lord vader
02-14-2015, 06:54 PM
ainda bem que minha conta e lixa e ninguem vai querer roubar ela quer roubar ela

ClaudioMasters
02-15-2015, 04:34 AM
Kkkkk

Igu
02-26-2015, 09:54 PM
CURUZES

http://i.imgur.com/4eZxf4R.jpg