: XP perdida com a morte. [desabafo]

Pepellu
02-14-2015, 04:00 PM
Boa tarde,

Voltei a jogar faz 1 dia... Sempre fui um player muito casual. Estou aqui desde 2013, mas poucos me conhecem... Fiquei um tempo fora, outros jogando, mas sempre mantive minha fidelidade ao PokeBro.

E assim se manteve também em 2015... Fiz meu depósito, peguei meus dias de vip, voltei a brincar... e após mais de 3 meses sem jogar, você volta meio enferrujado, ainda mais um player casual, que nunca foi de upar rapido... sempre preferiu conversar, explorar regiões, e afins.

Estava level 104, tranquilo com meus pokes e me divertindo. E voltando o que me deparo? Uma penalidade de morte absurda!
Sério mesmo que eu vou morrer, perder dois leveis e isso vai ser saudável? O jogo deixa de se tornar divertido, e passa a ser stressante.

Morri 3x, entre upando, não usando o reviver rapidamente e coisas de player que nunca foi de muito upar. Agora, estou no level 98, se eu morrer mais uma vez, nem consigo usar meus pokes level 100.

E quem acha que o aumento da penalidade foi algo positivo? Sério, me diz? Quem?

Infelizmente fui ler isso após ver 2 lvl caindo após a morte, que aumentou de 1,5% para 5%. O que vocês ganham com isso?
Insatisfação. Não to com uma vontade de jogar, mesmo após ter colocado VIP e estar animado com todas as novidades.

Para ser sincero, prefiro nem colocar mais dinheiro nesse jogo. Se for para eu perder horas morrendo, (Lembrando que o meu level, to pouco me ferrando. Me importo com o lvl dos meus pokes, mas se eu chego ao ponto de NÃO poder usar eles, ai a situação é grave) e ter que upar tudo denovo por um vacilo meu, da internet ou de qualquer for o ponto. Sério... volto para o wow. MORRER NUNCA DEVERIA TER PENALIDADE DE HORAS DE JOGO PERDIDAS!!! Isso foi criado no Tibia, mas nenhum jogo de sucesso se mantém!!! Não tem isso no World of Warcraft, Ragnarok, MU, LineAge e assim vai. SÓ AQUI!

Espero que revisem isso.

Big Matt
02-14-2015, 04:19 PM
Pokebro tem base Tibia, portanto, faz total sentido manter o que tem de bom, lá.
Existe bless para se proteger de morte.
Existe um ranking de level, portanto faz total sentido os que tomam mais cuidado, e não morrem, serem premiados por isso.
Seus pokémons não perdem level, você não perde bag, o que por si só já é uma grande diferença em relação ao Tibia.
Pokébro não tem que seguir tendências de outros jogos, apenas o que os administradores consideram sensato.
É dever dos players estar por dentro das mudanças no jogo, já que existe até um tópico só para isso.

Enfim, existem N motivos para a penalidade de morte, e eu particularmente não quero que volte para um % mais baixa, pois tinha gente usando o "telemorte".

tolouco
02-14-2015, 04:36 PM
#VoltaOQueEstavaAntes

Skyen Hasus
02-14-2015, 06:06 PM
Vocês só sabem reclamar, mas solução que é bom ninguém apresenta. Não vai voltar do jeito que estava antes, porque o jeito que estava antes era uma falha e um absurdo: o pessoal morria de propósito só pra voltar para o centro pokémon (também conhecido como telemort). Além disso, ninguém tinha medo de morrer, e isso é ruim, pois tira a emoção do jogo e torna o ranking uma guerra de grinding (http://en.wikipedia.org/wiki/Grinding_%28video_gaming%29) para os que tem mais tempo para gastar.

Existem alguns que apoiam as mudanças, mas vários não gostaram dela, e estamos tentando ouvir todo mundo, mas a única coisa que vocês fazem é reclamar. Esta foi a nossa solução para o problema, se você tem uma melhor, é claro que queremos ouvir. Já repetimos isso várias e várias vezes, e embora o que eu diga talvez não reflita o ponto de vista de toda a equipe, vou resumir novamente os pontos que eu considero principais para a mudança e a visão que eu tenho do PokeBRO:

Telemort: O principal motivo, conhecido como telemort, é a prática de se matar para voltar para o centro pokémon mais próximo. Como a perda de experiência era insignificante, era mais fácil se matar do que andar de volta todo o caminho, depois recuperar a experiência perdida em 1 minuto.
Exploração: Com a perda de experiência do jeito que estava, ninguém tinha medo de morrer, então era muito fácil se enfiar em qualquer buraco sem saber o que tinha lá dentro. O sentimento do medo ao visitar um lugar que você não conhece faz parte do jogo, e se for mantido de maneira saudável, é o que dá ao jogo o sentido de aventura.
Inversão de costumes: Do jeito que eu vejo, os jogadores do PokeBRO estão muito mal-acostumados. Não gosto de fazer comparações, mas veja como exemplo o Tibia. Lá a penalidade de morte era de 10% da experiência, 100% de chance de perder sua mochila com todos os itens dentro, além de 10% de chance de perder cada item equipado, fora que era muito mais fácil de morrer, principalmente em mundos PVP, onde além dos monstros existem os 5 jogadores com nÃ*veis muito acima do seu te esperando na saÃ*da do "centro pokémon", e vocês estão reclamando com os 5% do PokeBRO, sem perda de itens? Eu raramente via alguém reclamar da penalidade de morte do Tibia (e outros jogos igualmente punitivos). Por quê? Porque lá estavam todos acostumados a não entrar em lugares desconhecidos, e sabiam se cuidar, evitando ao máximo morrer.
A questão da internet ruim: O principal ponto que eu vejo sendo mencionado por quem reclama da penalidade é internet ruim. Internet ruim, por mais que seja rude dizer isso, não é problema nosso. Se sua internet é ruim, o problema é seu e do seu provedor. Nós pagamos caro por uma máquina potente, 24 horas ligada para atender o melhor que podemos nossos jogadores, e isso é tudo que podemos fazer, não podemos pagar uma internet boa para cada um dos jogadores. O Shin é o melhor que vocês irão encontrar no Brasil em questão de hospedagem, e garanto que ele está fazendo o possÃ*vel para manter uma qualidade limpa de conexão. Dito isto, se você sabe que sua internet é ruim, por que se aventurar onde sabe que não vai estar seguro? Eu já tive internet ruim, e quando jogava Tibia, Mu Online ou Priston Tale, eu me limitava a caçar em áreas onde eu sabia que minha internet não teria um impacto tão grande. Outra coisa, diminuir ou aumentar a penalidade de morte não vai alterar a disparidade entre jogadores com internet boa e jogadores com internet ruim. Os jogadores com internet boa vão continuar com a mesma vantagem, e jogadores com internet ruim vão continuar reclamando da internet ser ruim.
Competitividade: Com a penalidade de morte, conseguimos manter uma força-contrária no nÃ*vel dos jogadores, evitando que os nÃ*veis escalem muito rápido e criando uma situação de chance-e-risco, evitando que sempre os mesmos jogadores estejam nos rankings. Isso cria uma melhor competitividade entre os jogadores, onde ganha quem jogar melhor, e não quem ficar mais tempo mecanicamente clicando em botões na frente de um computador. Se um jogador top-level morrer, essa é sua chance de tentar tomar o lugar dele. Além disso, a penalidade cria uma certa tensão, fazendo com que o jogador tente sempre dar o melhor de si mesmo para não morrer, pensando em melhores estratégias e em geral adotando uma tática mais saudável do que se jogar numa caverna sem medo de morrer.
Bless: A bless de antigamente era extremamente abusiva, então tiramos a abusividade dela para adaptá-la Ã* nova penalidade, e a deixamos mais barata. A forma de pagamento jamais será trocada de PJ por dinheiro no jogo, pois isso desbalancearia a economia, tiraria uma das nossas fontes de renda necessária para pagar a máquina citada acima, e voltaria a ser extremamente abusiva, pois muitos a achariam muito cara, e muitos a achariam muito barata. Apenas os jogadores mais fortes poderiam se beneficiar. Se você não quer pagar dinheiro real por uma bless, não é como se ninguém lá trocasse coisas no jogo por PJ.
BenefÃ*cio próprio: Existem alguns jogadores que até tentam pensar no melhor balanceamento do jogo, mas muitos só reclamam da penalidade porque morreram e querem ter uma sensação de que a falta de penalidade vai ser em benefÃ*cio delas. É a mesma história com a maioria das sugestões dadas por jogadores. Se você tem um Rhyperior, é obvio que você quer que ele fique mais forte. Se ele é nerfado, todos os donos de Rhyperiors virão reclamar da decisão, pensando apenas no benefÃ*cio próprio, e não em como a mudança afetará o ecossistema do jogo como um todo.
Facilidade: Ao menos da minha parte, não quero ver o PokeBRO se tornando um jogo fácil. Não significa que o jogo tem que ser difÃ*cil, mas significa que o ganho de experiência não deve ser absurdo (são os famosos PokexGaragem x999 (http://3.ii.gl/ZHANg7cV_.png) com recorde de 20 players online soltos por aÃ*) e que deve existir alguma força trabalhando contra o jogador, algum obstáculo que deve ser superado, e que nesse caso é a curva de experiência e penalidade de morte. Se você está procurando um jogo fácil, sinto dizer que não fizemos o PokeBRO pensando em você: para isto existem as listas de servidores com milhares de dÃ*gitos 9 escritos nas colunas de experiência.
Everybody dies: Acostume-se com a morte, pois em qualquer MMORPG que você for jogar, eventualmente você vai morrer, vão existir punições, e você vai ter que aprender a lidar com isto. Perdeu experiência? Ela pode ser recuperada. Está nervoso? Acalme-se, é apenas um jogo, aprenda a controlar suas emoções e tente não morrer novamente. Morreu novamente? Você está fazendo algo de errado, descubra o que. Não consegue? Peça ajuda Ã* alguém mais experiente. Se você não gosta de morrer, provavelmente deveria estar jogando um dress-up game.
Losing is fun! (http://dwarffortresswiki.org/images/4/40/FunComic.png): Qual a graça em um jogo onde você sobe de nÃ*veis infinitamente até cansar do grinding e ficar sem nada pra fazer? Os únicos jogadores que não morrem são aqueles que jogam de forma segura, sem se arriscar, conservadoramente, e qual a graça disso? Se você morreu, é porque fez algo de errado, entrou onde não devia, tentou abocanhar algo maior do que você conseguia aguentar, ou simplesmente não deu o seu melhor para atingir seu objetivo. A diversão é justamente superar estes limites.

Finalmente, se você quer realmente que algo mude, pare de reclamar e tente pensar em alguma solução tendo em mente todos os pontos citados acima, pois de reclamação estamos cansados. Já pensamos e pensamos sobre o problema e não encontramos solução melhor. Não vamos voltar do jeito que estava antes, nem abaixar as porcentagens de perda, pois se agora está ruim, antes estava pior, então não adianta continuar pedindo. Nós vamos pensar no que é melhor para todos os jogadores, e não no que é melhor para os que estão reclamando que morreram.

Pepellu
02-14-2015, 07:14 PM
Não creio que a saÃ*da para isso seja aumentar a porcentagem de experiência perdida. Jogos mais dinâmicos que o Tibia, criaram alternativas que visam o bem estar do player, não sua desmotivação.

Nunca será lógico, a perca de horas em um jogo para recuperar algo que lhe foi perdido morrendo. Não existe isso no WoW, que foi o maior MMORPG online já jogado. Temos que tirar as opções que obtiveram sucesso lá e aplicá-las ao bem estar no PokeBro para melhorar sua jogabilidade.

Não podemos comparar isso com Tibia. O jogo tem a mesma base editora, mas são completamente diferentes. A comunidade aqui é restrita, pequena. Temos hoje, 100 players online. E não temos uma quantidade relevante de players novos. São quase de sua maioria, "os mesmos" que sempre estão por aqui. Eu tenho essa visão de fora, quando joguei em 2013, 2014 e agora em 2015... Você vê muitos nomes novos sim, mas não como o jogo tem potencial.

E isso é apenas um ponto negativo, e não positivo. Temos que criar áreas mais atraentes, uma diversidade no mapa mais rica, do que limitar os players por não gostar de um "Telemorte". Sério que o fato dele morrer, e ir para o local de origem incomoda vocês? Temos problemas maiores para resolver.

E vamos ser sinceros... comparar o aumento de morte de 1,5% para 5% com jogos no mesmo estilo que o up é 999x é realmente uma ilusão criada por si mesmo, para justificar que o jogo está muito fácil. Se eu morrer no meu local de caça, eu me incomodo com o TEMPO perdido para voltar. A perca de xp e skills ocorreu, de forma reduzia, mas ocorreu. PerdÃ*amos 2-3 leveis enfrentando o Zaptos e morrendo várias vezes quando foi lançado, e a gente não se importava... Pois era divertido. Agora, com 1 simples morte perder 2 leveis... não se torna mais divertido morrer para ele. E sim frustante.

Lembrando que o modo que vocês comentam, a penalidade antigamente não existia. Existia sim, só não era abusiva.

Eu sei que a internet não é problema de vocês. Eu sei do custo alto para manter os servidores dedicados onlines. Se eu já acho caro a hospedagem do meu site, quem dirá de um servidor?! Nunca questionei ou meu ponto foi em relação a isso. Mas temos hoje no Brasil, uma infraestrutura patética para com a transmissão de dados. Lag, kicks e algo relativo a isso ocorre. Não é culpa de vocês, mas influencia. E no próprio Tibia, eles se preocuparam com isso e lançaram o sistema que o previne da perca de exp/skills em caso comprovado pelo sistema deles de queda por falha na internet e não do jogador. E agora você me diz que no Tibia não reclamam em relação a penalidade de morte? Se você fizer uma pesquina no board deles, e na poll em relação ao tema, a penalidade É SIM, o que mais incomoda eles.

Diante disso, posso apenas sugerir algo que já existe no Tibia a tempos e de cara, é o que me vem em mente... A promotion.

No Tibia, pega-se 10k para ser promovido para Elite Knight, e ganhar regeneração de vida/mana e onde entramos, DIMINUIÇÃO da exp perdida.

Então, seria um benefÃ*cio exclusivo para os VIP´s, de ter a exp reduzida de 5% para 3%. Continua alto em relação ao valor anterior, (o que mantém a ideia retrógrada defendida acima) mas diminui para quem ajuda diretamente o servidor. Lembrando que como no Tibia, a Blessing é algo a parte.

Ao invés de dar look e aparecer, Treinador, apareça Mestre Treinador, ou algum titulo whatever e privilegie quem ajuda a manter o PokeBro a não ter experiências negativas.

Big Matt
02-14-2015, 07:21 PM
O objetivo principal do jogo não é ganhar level, e sim criar/upar seus pokémons. E isso é bem fácil.

Você fala como se fosse a coisa mais difÃ*cil do mundo upar. E exatamente por isso, agora tem os pokémons selvagens em level mais alto, que dão mais xp.

Pepellu
02-14-2015, 07:36 PM
Matt, eu não estou criticando o jogo em si. Acho ele muito bom! E por sinal, faço doações e tento ajudar sempre que estou disposto a jogar. A questão é que estou fazendo uma crÃ*tica construtiva de algo que me incomodou e pode também ter afetado outros players e vejo que possa ser melhorado.

Nada além disso. Relaxem e vamos discutir de modo saudável sobre.

Sami
02-14-2015, 07:37 PM
[...]
A questão da internet ruim: O principal ponto que eu vejo sendo mencionado por quem reclama da penalidade é internet ruim. Internet ruim, por mais que seja rude dizer isso, não é problema nosso. Se sua internet é ruim, o problema é seu e do seu provedor. Nós pagamos caro por uma máquina potente, 24 horas ligada para atender o melhor que podemos nossos jogadores, e isso é tudo que podemos fazer, não podemos pagar uma internet boa para cada um dos jogadores. O Shin é o melhor que vocês irão encontrar no Brasil em questão de hospedagem, e garanto que ele está fazendo o possÃ*vel para manter uma qualidade limpa de conexão. Dito isto, se você sabe que sua internet é ruim, por que se aventurar onde sabe que não vai estar seguro? Eu já tive internet ruim, e quando jogava Tibia, Mu Online ou Priston Tale, eu me limitava a caçar em áreas onde eu sabia que minha internet não teria um impacto tão grande. Outra coisa, diminuir ou aumentar a penalidade de morte não vai alterar a disparidade entre jogadores com internet boa e jogadores com internet ruim. Os jogadores com internet boa vão continuar com a mesma vantagem, e jogadores com internet ruim vão continuar reclamando da internet ser ruim.
[...]

http://i.imgur.com/9JQHRly.png
(Print tirada do Teaser #2 Spring Patch 2012 do tibia, deste link (http://www.tibiabr.com/2012-03-26-teaser-caracteristicas-adicionais-spring-patch).)

Acho que o desenvolvimento de um sistema parecido com o do tibia, apresentado na foto, resolveria parte do problema direcionado aos usuários da netfromxuxa, Skyen.

Bem, se o pokebro já está com um sistema parecido, apenas ignore.

Big Matt
02-14-2015, 08:04 PM
O problema é: quem vai fazer esse sistema?

Existem N outras coisas mais importantes que estão na frente, em termos de prioridade. Eu já morri para netdown (várias vezes), e mesmo assim estou com meu level mais alto do que antes, e 10 posições acima no ranking, do que antes do update.

E isso com todas as mortes por netdown + quest lvl 120, e afins.

Acho foda reclamar da penalidade de morte, sendo que aumentaram a xp dos pokes e adicionaram o kit de primeiros socorros para recuperar o HP do char.

Por fim, queda de internet/luz é algo que acontece, faz parte da vida, ninguém tem controle sobre isso, e o jogo não pode, nem deve, orbitar em torno disso.

É muito ruim morrer por algo que você não tem controle, claro, ninguém ta discutindo isso. Mas eu não quero ver nego puxando o fio da internet porque quase morreu, tá com life na red, os pokes todos mortos, chegou numa área que o battle tag saiu, e utiliza o "safe time" proposto por vocês, para chamar um amigo pra resgatar o char dele. Isso é absurdo.

Deddz
02-14-2015, 09:34 PM
Não existe isso no WoW, que foi o maior MMORPG online já jogado. Temos que tirar as opções que obtiveram sucesso lá e aplicá-las ao bem estar no PokeBro para melhorar sua jogabilidade.

Como muitos sabem, eu sou um jogador de WoW estilo doente, eu amo esse jogo. São sistemas completamente diferentes, quando o jogo começa de verdade no wow, nem existe experiência mais ou seja... É totalmente diferente.

Diante disso, posso apenas sugerir algo que já existe no Tibia a tempos e de cara, é o que me vem em mente... A promotion.

No Tibia, pega-se 10k para ser promovido para Elite Knight, e ganhar regeneração de vida/mana e onde entramos, DIMINUIÇÃO da exp perdida.

Então, seria um benefÃ*cio exclusivo para os VIP´s, de ter a exp reduzida de 5% para 3%. Continua alto em relação ao valor anterior, (o que mantém a ideia retrógrada defendida acima) mas diminui para quem ajuda diretamente o servidor. Lembrando que como no Tibia, a Blessing é algo a parte.

Ao invés de dar look e aparecer, Treinador, apareça Mestre Treinador, ou algum titulo whatever e privilegie quem ajuda a manter o PokeBro a não ter experiências negativas.

Esse é o tipo de sugestão saudável, é a partir disso que surgem boas idéias ao servidor, é a partir disso que várias ideias pequenas juntas formam um puta sistema legal é só ter paciência.

Melomax
02-14-2015, 09:37 PM
é chatu isso de Perder Lvl com a Morte

Shin
02-14-2015, 09:45 PM
é chatu isso de Perder Lvl com a Morte

É exatamente este tipo de comentário que poderia simplesmente não existir.

Skyen Hasus
02-14-2015, 09:58 PM
Não creio que a saÃ*da para isso seja aumentar a porcentagem de experiência perdida. Jogos mais dinâmicos que o Tibia, criaram alternativas que visam o bem estar do player, não sua desmotivação.

Se tiver uma solução melhor, gostariamos de ouvir. Você falou, falou, mas não falou nada, só reclamou do sistema atual. Sua primeira sugestão foi melhorar os mapas, que não tem absolutamente nada a ver com a penalidade de morte. Não estou te criticando, acredito que você tenha tentado dar uma ideia válida então não me entenda mal, mas como já disse, já cansamos de ouvir reclamações dizendo que o sistema atual está uma bosta. Não queremos reclamações, queremos soluções melhores que a atual. A única ideia que você deu foi diminuir a penalidade, mesmo que só para VIPs, o que já dissemos que não vamos fazer porque não resolve o problema e cria mais (VIPs dando telemort).

Acho que o desenvolvimento de um sistema parecido com o do tibia, apresentado na foto, resolveria parte do problema direcionado aos usuários da netfromxuxa, Skyen.

Bem, se o pokebro já está com um sistema parecido, apenas ignore.

O jogador já é kikado depois de algum tempo, mas o tempo é grande. O motivo do tempo ser grande e não ter um sistema de proteção de 10 segundos foi explicado certinho pelo Matt:

É muito ruim morrer por algo que você não tem controle, claro, ninguém ta discutindo isso. Mas eu não quero ver nego puxando o fio da internet porque quase morreu, tá com life na red, os pokes todos mortos, chegou numa área que o battle tag saiu, e utiliza o "safe time" proposto por vocês, para chamar um amigo pra resgatar o char dele. Isso é absurdo.

Se tinha gente abusando do telemort, o que faz pensar que não abusariam de uma suposta desconexão para proteger o char e pedir ajuda? Por isso é problemático tentar amenizar o problema para quem tem internet ruim: todas as soluções vão beneficiar quem tem internet boa (como no caso de diminuir a penalidade) ou vão ter sua mecânica distorcida para ganhar algum benefÃ*cio (como no telemort ou tempo de invulnerabilidade sugerido devido ao tempo desconectado + 10 segundos conectado).

O problema é: quem vai fazer esse sistema?

Existem N outras coisas mais importantes que estão na frente, em termos de prioridade.

Não é nem essa a questão. Realmente, com o andamento da correção da TV, sistema de torneio, bug das casas, melhoria na segurança do PokeBRO, OTClient, patcher e et cetera, fica difÃ*cil arrumar tempo para coisas mais insignificantes e eu sou um só, mas com todas essas reclamações, eu não diria que a penalidade é insignificante. Se uma ideia melhor surgisse, ela teria uma certa prioridade.

Acho foda reclamar da penalidade de morte, sendo que aumentaram a xp dos pokes e adicionaram o kit de primeiros socorros para recuperar o HP do char.

This.

Por fim, queda de internet/luz é algo que acontece, faz parte da vida, ninguém tem controle sobre isso, e o jogo não pode, nem deve, orbitar em torno disso.

And this.

Agora uma coisa que nós pensamos em fazer foi dar um bônus de experiência para jogadores que morreram. Esse bônus só funcionaria por tempo limitado, e só até o jogador recuperar o nÃ*vel perdido. O bônus seria reaplicado para o nÃ*vel de morte se o jogador morresse novamente com ele ativo. Esta idéia precisa de mais análise para vermos se é viável, pois tenho certeza que continuariam reclamando, e por isso não foi implementada.

Big Matt
02-15-2015, 12:00 AM
Então Skyen, o que eu quis dizer é justamente sobre o abuso de eventuais players com o negócio "safe time" pra dc.
Nego abusa de passiva, abusa de evento de natal, abusa de quest de box 1... ia ser só mais uma coisa pra abusarem.

Deddz
02-15-2015, 09:56 AM
É um sistema que precisa ser ativado no servidor TODO previamente, isso existe no tibia.

Servidor instável e sistema ativado = ficar afk no meio do respaw invulnerável (testado semana passada)

Servidor estável e sem sistema ativado obviamente = internte cair e morrer da mesma forma.

Lá é um sistema pra compensar instabilidades e ataques ao servidor.

Aqui seria pra compensar a internet ruim de alguns? WTF NÃO NÃO.

Pepellu
02-15-2015, 11:51 AM
Matt, eu não consigo aceitar a idéia de sofrer ações negativas no jogo devido a players má intencionados. Eu nunca precisei abusar disso para jogar, sempre carrego meu zam para dar o tp na saÃ*da da hunt. E tenho que ser penalizado grosseiramente devido a isso?!

Vocês tem que dar foco no player bem intencionado, que ajuda, contribui positivamente para o servidor. Se toda melhoria for analisar, sempre terá alguém que possa vir a tomar benefÃ*cio próprio. Mas eles são minorias!!

Vocês estão indo longe demais com os problemas, para uma situação simples. É uma tempestade em copo d'água! Eu estou morrendo, acabou meus revives, todos meus pokes estão mortos... (Lembrando que o tempo do battle é pequeno, o que pode gerar um TP rápido com o Alakazam, como eu fiz e faço diversas vezes) eu vou desconectar minha internet e pedir ajuda via whattsapp ou sei lá o que para alguém IR ATÉ O RESPOW só para eu não morrer?! Sério mesmo que eu estou lendo isso?! HAHAHA

E se mesmo assim tem player que faça isso, é 1%, 2% da população ativa. Vocês estão procurando barreiras que na verdade, é só desviar o rumo para chegar ao objetivo!

E sobre eu falar, falar e falar e nada apresentar... Como o Deddz cotou, minha opinião a curto prazo e o que me vem na cabeça é o sistema de Promotion. Leia o final do meu post, avalie a possibilidade e pronto. Não acho abusivo diminuir de 5% para 3%, para quem colabora com o servidor. Continua alto, (o dobro do valor antigo) e ainda sim, melhor do que está agora.

E sobre a idéia de exp aumentada pós morte, é interessante. Pode ser até o level perdido e então a exp retornava ao normal. O que da para associar os dois. (Promotion e sistema de benefÃ*cio pós morte de exp).

Big Matt
02-15-2015, 12:42 PM
Cara, toda opinião já foi dada anteriormente. Já disse todo meu ponto de vista.

Eu acho que você está equivocado em relação a uma coisa: quem é penalizado é quem morre, não quem é "um player bem intencionado".

Pepellu
02-15-2015, 01:07 PM
Bem, encerro aqui as minhas opiniões.

Minha crÃ*tica positiva foi colocada, defendida e também dei a sugestão em relação a promotion. Espero que analisem com calma e pronto.
Se possÃ*vel, peço que feche o tópico. Qualquer assunto além, acho que será criado um desvio do assunto original.

Valeu!

Big Matt
02-15-2015, 01:10 PM
Tópico fechado a pedido do autor.

Skyen Hasus
02-15-2015, 01:41 PM
Edit: O Matt fechou o tópico quando eu estava escrevendo esta muralha. De qualquer forma, vou deixar o post aqui para caso alguém queira abrir um novo tópico com sugestões.

Olha, essa conversa não vai chegar em lugar algum, assim como nunca chegou em todas as discussões que tivemos. A sua visão do PokeBRO é diferente da nossa, você quer caçar em lugares acima do seu nÃ*vel, ou grindando sem pensar em mecânica de jogo e esperar bons resultados, sem ser barrado por isso. O problema é que mudamos o estilo de jogo e vocês ainda estão acostumados com o estilo fácil que era, não querem mudar a mentalidade e ter em mente que o risco é maior, não basta só clicar e atacar. Como não vamos chegar em lugar nenhum, até que alguém dê uma sugestão em prol de todo mundo, sugiro que procure um jogo fácil no estilo que você quer, ou se adapte Ã*s novas mecânicas do PokeBRO.

Se alguém ainda estiver tentando pensar em uma solução concreta, que não seja "volta pro que tava antes", vou continuar essa discussão comentando seu post, indo por partes:

Matt, eu não consigo aceitar a idéia de sofrer ações negativas no jogo devido a players má intencionados. Eu nunca precisei abusar disso para jogar, sempre carrego meu zam para dar o tp na saÃ*da da hunt. E tenho que ser penalizado grosseiramente devido a isso?!

A idéia não é punir os jogadores bem intencionados, é punir os jogadores que abusam dos próprios limites e morrem, sejam eles bem ou mal intencionados. Se você não quer ser punido, você precisa aprender mais sobre o jogo, evitar se arriscar, conhecer seus pokémons e os pokémons que está caçando, saber a diferença de força entre seu time e o grupo de pokémons que vai encontrar, saber calcular as chances de ocorrer um imprevisto, entre outros. Isso não é nada diferente de uma hunt no Tibia ou uma raid no WoW, mas não existia no PokeBRO-pré-mudança, e agora que existe estão todos perdidos, tentando jogar como era antes.

O modo como você jogava, utilizando um pokémon para dar teleport, é o modo correto. O teleport tem um cooldown por um motivo, e esse motivo era completamente ignorado quando um player se matava para executar a mesma função, obtendo uma certa vantagem sobre jogadores bem intencionados. Portanto, um dos motivos foi pensando em jogadores como você, que não abusavam de uma mecânica do jogo, então decidimos dar um basta no telemort.

Vocês tem que dar foco no player bem intencionado, que ajuda, contribui positivamente para o servidor. Se toda melhoria for analisar, sempre terá alguém que possa vir a tomar benefÃ*cio próprio. Mas eles são minorias!!

Acho que você não conhecia o PokeBRO, então. Quando eu digo que muitos usavam telemort, eu na verdade estou querendo dizer que a parcela de jogadores que NÃO usavam é completamente insignificante. Sim, temos que dar foco no player bem intencionado, mas não vamos escolher no dedo quem tem boas intenções e sair distribuindo troféis, vamos tentar corrigir as vulnerabilidades que encontrarmos. Isso porque toda vez que tentamos fazer algo para ajudar os jogadores, alguém arruma um jeito de se beneficiar: vide o evento de natal, onde passamos duas madrugadas de natal manualmente buscando e banindo contas falsas usadas para distribuir presentes. Uma vez que o abuso espalhou entre os jogadores, garanto pra você que não foi minoria.

Vocês estão indo longe demais com os problemas, para uma situação simples. É uma tempestade em copo d'água! Eu estou morrendo, acabou meus revives, todos meus pokes estão mortos... (Lembrando que o tempo do battle é pequeno, o que pode gerar um TP rápido com o Alakazam, como eu fiz e faço diversas vezes) eu vou desconectar minha internet e pedir ajuda via whattsapp ou sei lá o que para alguém IR ATÉ O RESPOW só para eu não morrer?! Sério mesmo que eu estou lendo isso?! HAHAHA

Não necessariamente. Se você está na pior situação possÃ*vel, basta fechar a janela do jogo com Alt+F4. Isso é considerado desconexão, então você estará a salvo.

Quanto ao problema ser irrelevante, é a visão que nós temos do jogo. Você cita o exemplo do WoW, mas lá existem milhares de coisas para fazer, então upar um personagem é a parte mais irrelevante da jornada. Lá existem outros objetivos e desafios a serem superados. No PokeBRO não temos milhões de funcionários trabalhando para nós, então obviamente não podemos lhes entregar um jogo com o tamanho de conteúdo de um jogo como o WoW, e se o jogo continuar crescendo do jeito que está desde que foi lançado, provavelmente nenhuma outra empresa possa. Já aqui no PokeBRO as coisas se limitam a upar um char, talvez tentando conseguir high level e montar um time forte para duelos. Da forma que estava antes, não haviam obstáculos. Você muito dificilmente iria passar outro jogador no ranking sem caçar mais tempo que ele por dia, pois não havia riscos.

E se mesmo assim tem player que faça isso, é 1%, 2% da população ativa. Vocês estão procurando barreiras que na verdade, é só desviar o rumo para chegar ao objetivo!

Estamos procurando problemas nas mecânicas do jogo e tentando resolver da melhor forma possÃ*vel. Se o telemort realmente não estivesse sendo uma dor de cabeça, não teriamos feito o que fizemos. Não vai ser a minoria, vai virar uma prática comum. Talvez no começo, se o tempo de segurança ao desconectar fosse implementado, os jogadores respeitassem, mas após os primeiros aprenderem que basta fechar a janela ao morrer, todo o servidor vai achar normal e todos irão fazer. É da natureza humana procurar pelo modo mais fácil, e muitos poucos fazem do jeito correto.

Além disso, estamos discutindo um ponto irrelevante. Como já explicamos, se o problema de conexão fosse por causa da máquina ou rede do PokeBRO, teriamos uma obrigação de resolver, mas não é.

E sobre eu falar, falar e falar e nada apresentar... Como o Deddz cotou, minha opinião a curto prazo e o que me vem na cabeça é o sistema de Promotion. Leia o final do meu post, avalie a possibilidade e pronto. Não acho abusivo diminuir de 5% para 3%, para quem colabora com o servidor. Continua alto, (o dobro do valor antigo) e ainda sim, melhor do que está agora.

E sobre a idéia de exp aumentada pós morte, é interessante. Pode ser até o level perdido e então a exp retornava ao normal. O que da para associar os dois. (Promotion e sistema de benefÃ*cio pós morte de exp).

Pensa comigo: Se a penalidade fosse de 1% ou 100%, qual seria a diferença se você morresse 0 vezes? O problema não está na porcentagem de experiência reduzida, o problema está no número de mortes. Ao reduzir a penalidade, estariamos abrindo espaço para que vocês morressem mais vezes, o que vai meio contra qualquer princÃ*pio de sobrevivência. Se você não quer perder experiência, basta não morrer. Quão difÃ*cil é entrar na cabeça de vocês que devem tomar mais cuidado nas caçadas e estar preparado para NÃO morrer? Acidentes acontecem, é claro, mas é ai que entramos no ponto de chance e risco, que mantém os melhores jogadores no topo e os piores tentando melhorar cada vez mais.