: [Reformulação] - Hitmonlee - Um pokemon esquecido e Inútil



Rush no Limite
03-14-2015, 03:29 PM
Peço que não comente antes de ler tudo.


Antigamente no Pokebro, Hitmonlee era um pokemon cobiçado, ele tinha um atk que muitos se admiravam pelo dano que exercia sobre o pokemon inimigo (Hi Jump Kick). O tempo passou e veio o daycare, alguns hitmonlees foram feitos com bl, e quem fez e upou até 100, boost e vitaminou, não teve os resultados esperados.
Hitmonlee, por exemplo, 100+5 bl 4 FV, não conseguiu se quer vencer um duelo contra um Rhyperior 100+5 bl 0 FV
FV= Full vitas.

Então ele começou a receber criticas e ninguém mais queria ter um pokemon considerado inútil na team.
Passou-se mais tempo e foram adicionadas em vários pokemons a habilidade Ride/fly (pwr 105), o que desvalorizou ainda mais o Lee, pois esses dois atks consistem no mesmo sistema de dano do Hi Jump Kick (pwr 145). Mesmo com um PWR maior, ainda não compensa o pokemon, NEM UM POUCO.

Como se isso tudo não bastasse, um ataque que era único do Hitmonlee foi adicionado no Blaziken. E então temos o Fim do Hitmonlee. Eu, nos últimos 3 meses que jogo não vi nem um Hitmonlee no servidor.

Minha sugestão é que tenha uma reformulação quase-total no Lee. Então vou deixar abaixo minha sugestão.


Hitmonlee atual:
Habilidades:
m1 - Double Kick - Lv: 50 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 8 - Ele: Fighting
m2 - Triple Kick - Lv: 50 - Pwr: 50 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Fighting
m3 - Mega Kick - Lv: 50 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Normal
m4 - Blaze Kick - Lv: 50 - Pwr: 95 (FÃ*sico)- Cd: 19 - Ele: Fire
m5 - Close Combat - Lv: 52 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 18 - Ele: Fighting
m6 - Hi Jump Kick - Lv: 56 - Pwr: 145 (FÃ*sico)- Cd: 23 - Ele: Fighting
m7 - Reversal - Lv: 58 - Pwr: 75 (FÃ*sico)- Cd: 25 - Ele: Fighting
m8 - Brick Break - Lv: 63 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 26 - Ele: Fighting
Passive - Rapid Kicks - Ele: Fighting - Pwr: 60 - Tipo: FÃ*sico


Novo Hitmonlee:
Habilidades:
m1 - Double Kick - Lv: 50 - Pwr: 60 (FÃ*sico)- Cd: 8 - Ele: Fighting
m2 - Triple Kick - Lv: 50 - Pwr: 50 (FÃ*sico)- Cd: 13 - Ele: Fighting
m3 - Mega Kick - Lv: 50 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 17 - Ele: Normal
m4 - ELEMENTAL KICK - Lv: 50 - Pwr: 100 (FÃ*sico)- Cd: 19 - Ele: Elemento aleatório
M5 - FOCUS KICK - LV: 52 - Pwr 145 (FÃ*sico) - Cd - 23 - Ele: Fighting
m6 - Close Combat - Lv: 52 - Pwr: 120 (FÃ*sico)- Cd: 18 - Ele: Fighting
m7 - Hi Jump Kick - Lv: 56 - Pwr: 145 (FÃ*sico)- Cd: 23 - Ele: Fighting
m8 - Reversal - Lv: 58 - Pwr: 75 (FÃ*sico)- Cd: 25 - Ele: Fighting
m9 - Brick Break - Lv: 63 - Pwr: 110 (FÃ*sico)- Cd: 26 - Ele: Fighting
m10 - FAST KICKS - Lv 65 - Pwr 60 (FÃ*sico) - Cd: 20 - Ele: Fighting
Passive - Rapid Kicks - Ele: Fighting - Pwr: 80 - Tipo: FÃ*sico

Novo:
Elemental Kick: Da um chute que sai com um elemento aleatório.

Focus Kick: Estilo Focus Punch - Por um tempo fica carregando, até o momento de soltar um grande golpe no adversário.

Fast Kicks: A principal função desse não é causar dano, mas sim deixar o inimigo meio atordoado (consufo), Hitmonlee foca o rosto do inimigo com 5 chutes rápidos, tendo uma chance de 50% de deixar o adversário confuso por alguns segundos.
Agora os stats:
Atual:
Stats (No Level 1):
HP: 80
ATK: 110
DEF: 65
SPATK: 35
SPDEF: 100
SPD: 90

Novo:
Stats (No Level 1):
HP: 80
ATK: 120
DEF: 65
SPATK: 35
SPDEF: 100
SPD: 90

Obrigado e espero que gostem!! Likes avaliativos e criticas CONSTRUTIVAS são bem vindas.

Deddz
03-14-2015, 03:31 PM
Ele vai continuar com o mesmo problema, mesmo que vá até o m17.

Rush no Limite
03-14-2015, 03:32 PM
Eu sei que ele é um pokemon papel, mata ou morre rápido.

A questão é que ele não tem o dano necessário para matar.

Big Matt
03-14-2015, 04:06 PM
Swagger + agility.

Flw vlw.

Big Matt
03-14-2015, 07:56 PM
Pronto, agora to com um tempinho, vou explicar o que eu acho:

Swagger é um move caracterÃ*stico do Hitmonlee, praticamente todos os NPCs ingame durante as diversas gerações, usam o Hitmonlee com Swagger. Hitmonlee em especÃ*fico, eu acho que casa perfeitamente, por ser um pokémon com SPD alta e pode acompanhar o pokémon adversário, quando está confuso, além da SPD alta permitir que ele esquive de moves com power maior, normalmente com precisão baixa.

O Agility eu ainda tenho dúvidas... não sei se deixaria ele OP. Mas o double team, pelo menos, faria um belo combo com o Swagger. Permitira o dano do Hitmonlee em um perÃ*odo que o adversário fica com "a guarda aberta".

Sua ideia foi boa, não foi absurda, mas não acho viável socar moves de power 100+, em um pokémon que já tem um stats base bem privilegiado, e uma base bem baixa.

Under01
03-14-2015, 08:18 PM
Muito ataque com power 100+, fica o moveset desequilibrado em relaçao aos outro, sou mais a ideia do big matt, melhorar o estilo dele, nao os moves ou status em si, no max por 1 late move.

bruniinhow
03-15-2015, 03:40 AM
Eu tenho um Hitmonlee com BL alto e FV... Tenho porque gosto mesmo porque comparado aos outros lutadores ele está bem fraco, fiquei um tempo sem jogar e antigamente ele era um dos melhores no elemento lutador, acho bem viável a ideia do Matt.

Deddz
03-15-2015, 02:38 PM
gostei da ideia do matt também, isso ia tirar o maior problema dele que é ser muito vulnerável (Apesar de que swagger por si só pode ser suicÃ*dio), mas essa linha de pokémons são 3, hitmonlee não pode ser o único a ter algo do tipo.

Big Matt
03-15-2015, 05:44 PM
Acho que pros outros dois, quick guard ou wide guard (o último já pensando em moves com efeito em outros pokémons) podem ser interessantes. Ou até mesmo detect, dobrando a evasiva por 5 segundos, pode ser uma opção (essa serve até mesmo pro Hitmonlee).

Frosch
03-15-2015, 08:09 PM
Acho que no Hitmonchan fica legal colocar um rest, já que ele toma muito dano e bate muito...
Sera que ia ficar OP d+??

Big Matt
03-15-2015, 08:35 PM
OP não. Ficaria uma bosta :S Rest é um move para tanker ou wall. Não adianta ele recuperar a vida, e ficar vulnerável, dormindo :v

No meu ver, permitir que ele receba um aumento de esquiva (base do boxe, aliás) ou um buff de defesa, já é o suficiente, e mais interessante, tanto pra ele como pro top.

Deddz
03-15-2015, 08:44 PM
Rest neles não é nem por ficar op ou não, mas vai muito contra a ideia do pokémon.

Para o chan o que encaixa perfeitamente é um sistema de counter efetivo, logo vem wobbuffet e eu vejo o que posso fazer pra ele a partir disso.

Frosch
03-15-2015, 08:50 PM
É Matt, realmente ia ficar vulnerável demais.
É que chan é o único que já usei nos jogos da game freak, os outros nem posso falar nada :(

Big Matt
03-15-2015, 09:45 PM
Se o Deddz descolar o sistema de counter, ai sim, fica perfeito no chan.

bruniinhow
03-17-2015, 08:21 PM
Eu já usei Hitmontop também acho ele perfeito do jeito que está, Hitmonchan ainda não testei Full Moves...
Mas vai ser muito bom se eles forem lembrados :D

Big Matt
03-18-2015, 01:07 AM
Acho que o foco é dar um "diferencial" para eles, como na sugestão para o Hitmonlee.

Hitmontop é um bom pokémon, está legal agora, realmente, mas com as futuras hunts colaborativas, eles poderia exercer um papel de suporte bem bacana, e seria um diferencial dele.

Pablitis
03-22-2015, 10:12 AM
eu curi a idéia já tive um hitmonlee. Vendi porque não estava fazendo a diferença. :(

skydragon
04-01-2015, 11:48 PM
como lee leva muito dano o negócio dele é matar o morrer logo.
O único erro que cometeram com o hitmonlee foi tirar a habilidade bulk up dele. Então é só adicionar novamente... :)
falando serio deddz, hitmolee sem bulk up virou o pior dos hitmons.

skydragon
04-01-2015, 11:53 PM
Eu sei que ele é um pokemon papel, mata ou morre rápido.

A questão é que ele não tem o dano necessário para matar.


se adicionarem bulk up nele novamente ele vai ficar ótimo e vai aplicar todo o dano necessário. ;)

Deddz
04-02-2015, 08:00 AM
Morria antes com um tapa, morre com um tapa, vai sempre morrer com um tapa.

Ele precisa de outra coisa.

Erickoff
05-16-2015, 07:30 PM
O que o Deddz disse é verdade, Hitmonlee sempre foi papel, a questão é que ele realmente está bem judiado comparado aos outros Hitmon's.
Lembro-me que o Lee tinha Bulk Up na sua move7 antes de uma atualização ai. Depois dessa mudança foi adicionado Brick Break nele, e retirado Bulk Up.

Na minha opinião isso diminuiu tanto o combo quanto a resistência dele, pois:
-Bulk Up
- Aumenta o ataque em 45% e a defesa em 30% durante 7 segundos

Ou seja a troca de Bulk Up por Brick Break aumentou a desvalorização do Lee, pois ficou mais papel ainda e sem combo.
A minha sugestão é bem simples, continuar com o Brick Break na move7 e voltar cm o Bulk Up. ;)