: [Sugestões] Sistema de Pesca



Big Matt
04-15-2015, 10:44 PM
Boa noite treinadores!

Hoje trago um assunto bem importante para ser discutido: sistema de pesca.

Vejo que muita gente não utiliza a pesca por diversos motivos: acham que é monótono, que não dá muita XP, pouca variedade entre os leveis de pesca, e afins.
Por isso, quero discutir algumas ideias com vocês, e principalmente com os ADMs, para sabermos o que pode ser melhorado nesse sistema que pode ser muito bem aproveitado, e qual a opinião de vocês sobre o sistema.

Algumas ideias que foram levantadas hoje no GC:

- Reformular a lista de pokémons poss*veis para cada vara. Atualmente, em level alto de pesca, os pokémons que saem na Great e na Super Rod são praticamente iguais;
- Reformular rate de XP de pesca. É um sofrimento acompanhar a barrinha subindo depois do level 40;
- Adicionar "Fishing Zones". Seriam áreas que já existem, respawns, entre outros, onde seria poss*vel pescar pokémons de level/tier mais alto. Isso preservaria os iniciantes e "inocentes" de passagem, mas daria um ânimo a mais na pesca;
- Mudar a frequência de adição de pokémons que saem da pesca, de 20 em 20 lvl para 10 em 10.

Tudo isso poderia tornar a pesca mais dinâmica, e criar disputa pelo Top Ranking de Pesca. Sei que provavelmente não é uma prioridade entre tantas outras coisas a serem feitas no server, mas fica a* como sugestão para maturar a ideia no futuro.

tolouco
04-15-2015, 11:55 PM
Poderia colocar pokea diferentes 50 +,porque se nao e engano e a mesma dos outros n*veis

Big Matt
04-15-2015, 11:59 PM
60+ muda. É como eu falei, hoje os pokémons mudam a cada 20 leveis.

Deddz
04-16-2015, 10:22 AM
As ideias são boas, um lugar apenas para pesca vai ser necessário cedo ou tarde.

:P

J. Victor
04-16-2015, 10:25 AM
Não conheço muito bem o Sistema de Pesca do jogo, já que até hoje só tenho upado na Viridian Forest e outros locais nas proximidades da Floresta; mas pelo o que você descreveu deu pra ter uma ideia, e acho que seria bom todas as ideias, não entendi perfeitamente assim a de Fishing Zones, mas eu mesmo tenho uma sugestão que acho que deve ser igual á essa das Zones.

- Colocarem redemoinhos (ou bolhas, algum sinal de vida em um quadrado do mar/oceano), neles só podem ser pescados pela Super Rod (precisa de Nvl40+ de Fishing) e Ultra Rod (em qualquer n*vel, desde que a tenha), nesses redemoinhos/ou qualquer outra coisa, podem sair pokémons de alto n*vel e tier como Tentacruel, Gyarados e outros que não conheço ... O redemoinho não ficaria ali o tempo inteiro, teria um respawn de 2 minutos.

Essa é a sugestão que tenho, não sei ao certo se é a mesma que essa de Fishing Zones.

Luiiza
04-16-2015, 11:40 AM
Pescando com a ultra rod e com a inciante 60% das veses vem pokemons de tier muito baixo, poderia melhorar isso quanto maior seu skill de pesca e com que rod estiver pescando vim pokes de tier mais com uma % maior que esta hj.
E o negocio de "voce pescou nada" isso deveria variar de acordo com seu skill e rod que esta usando, eu com skill 59 e ultra rod ja saiu 11x seguidas "voce pescou nada" tipo 110%.
Eu sei a "colocar para pescar sempre e vim so poke de tier forte toda hora o cara vai fazer mt xp" HU3, mais ir la upa skill 50+ os cara nao vai ne? o cara fico horas ali merece um bonus melhor do que vim uns pokes diferendes de vez em quando.

Redline
04-16-2015, 01:31 PM
o problema de poucas pessoas pescarem, é o fato de que é muito chato um player com fishing 55, de ultra rod, ganhar vários "você pescou nada", pra quando realmente vir algo, vir um magikarp.
acredito que para esse sistema melhorar, as varas deveriam trazer pokes exclusivos de cada uma, sem repetir a vara anterior.
e também o fato da demora que tem entre o clicar na agua e ahora em que o pokemon é pescado, isso diminui muito a xp, considerando o fato de que não da nem para fazer um "lure" e soltar uma spell em area

Archangel
04-16-2015, 04:52 PM
Sei que o sistema de aparecer o movimento da água três vezes (aquela bolinha na água indicando que jogou a isca na água para pescar) é para evitar alguns tipos de "abuso" no sistema, mas quer queira quer não, aquilo acaba sendo chato vc esperar as 3 vezes e aparecer que não pescou nada, tem horas que vc vê a mensagem que não pescou absolutamente nada 5x ou + seguidas (já aconteceu bastante cmg, não sei com os outros), ai em teoria acaba sendo chato por isso tbm, a demora que é para pescar!

Skyen Hasus
04-16-2015, 05:28 PM
Área espec*fica de pesca com pokémons exclusivos e requerimento de n*vel ou vara.
Ao invés de fazer a animação três vezes na água, fazer um número de vezes depedente da chance. Se for falhar, faz uma ou duas vezes, e se capturar algo, faz três vezes.
Remover pokémons mais fracos e iniciais das varas mais avançadas.
Separar os n*veis de pokémons em grupos menores (e.g.: novos pokémons abrem de 5 em 5 ou 10 em 10 n*veis ao invés de abrir um grupo enorme de 20 em 20 n*veis).
Diminuir a chance de falhar, mas transformar a chance dependente do pokémon (e.g.: Magikarp tem 20% de chance e Horsea tem 10%).
Diminuir a experiência ganha com a pesca em n*veis mais altos (para equilibrar a mudança de remover pokémons mais fracos das varas mais fortes, pois se só houverem pokémons mais fortes na vara, o jogador receberá bem mais experiência, e equilibrar a velocidade da pesca quando falha, fazendo a animação menos vezes).

Todas essas são apenas idéias que eu apoio e acho que deixariam o sistema melhor. Dito isto, eu sou péssimo com balanceamento e eu acho que quem tem que dar a palavra final é o Deddz. Ah, e é complicado mexer com o sistema de experiência de skills, pois ele não é muito intuitivo e ou fica muito dif*cil após certo ponto, ou fica muito fácil. Vejam por exemplo o sistema de culinária.

Frosch
04-16-2015, 06:19 PM
Sei lá pensei em uma ideia meio engraçada... kkk

Tipo enquanto está pescando pode se ter uma chance de pescar alguns itens, tipo nos desenhos animados quando os pescadores pescam botas e tal.
(Esses itens vão servir para vender/trocar/comprar)

Enfim, é meio tosco, mas eu compartilhei a ideia :p

Skyen Hasus
04-16-2015, 07:02 PM
Sei lá pensei em uma ideia meio engraçada... kkk

Tipo enquanto está pescando pode se ter uma chance de pescar alguns itens, tipo nos desenhos animados quando os pescadores pescam botas e tal.
(Esses itens vão servir para vender/trocar/comprar)

Enfim, é meio tosco, mas eu compartilhei a ideia :p

Só ia servir pra causar mais rage por pescar item inútil ao invés de pokémon, e cai item dos pokémons pescados (todos, na verdade) pra vender anyway.

Big Matt
04-16-2015, 10:06 PM
Sobre a ideia do Frosch:

Seria legal ter um NPC que compre/troque uma determinada quantidade de itens por uma orb box, por exemplo, ou iten box...

Sobre a ideia de área exclusiva para pesca: não acho que seja tãããão necessária. Mas ter áreas dentro de hunt, ou mesmo que só estão longe do CP (normalmente é onde os noobs pescam), que sejam "invisiveis", estilo as zonas de proteção, ja resolveriam o problema, no meu ver.

fehmacedo
04-16-2015, 10:34 PM
eu pesco bastante, porem não muito exp e verdade, então tenho um sugestão, tipo não esperar o pokemon ser pescado pra poder pescar outro!

Joker H.
04-17-2015, 04:45 PM
Apoiado, eu mesmo já havia pensado em área de pesca exclusivas, ia ser muito massa. :O

Quando a sugestão acima, melhor não, o spam de pokémons ia ser terr*vel, e quando você vai pesca, você não pode pescar em 3 lugares ao mesmo tempo com a mesma vara O.o

Big Matt
04-17-2015, 07:17 PM
Joker, a ideia é pensando no aumento de jogadores interessados em pesca, e que tenha algo mais "real", ou seja, espaços dentro do main map onde supostamente você encontraria essas espécies "raras" dispon*veis para pesca.