: [Rascunho] Sistema de TM



Deddz
06-11-2015, 07:28 PM
Olá treinadores,


Como muitos sabem, estamos desenvolvendo um sistema de TM's que vai ser parecido com o do jogo original, por isso vou passar a parte da explicação mais básica e citar algumas dúvidas maiores.

- Grande parte dos TM's serão DROPADOS de uma forma bem rara em alguns pokémons especÃ*ficos, não exatamente pokémons fortes ou fracos, pode ser realmente qualquer um.
- Mais de uma espécie de pokémon pode dropar o mesmo TM.
- Ao usar um TM você irá SUBSTITUIR um move que já foi pré-definido, se vc quer usar o TM X, vc vai ter que perder o move Y e não poderá ser outro (a não ser que tenha outro habilitado a fazer essa troca também, mas isso já é outra coisa)

Atualização 11/08

Agora formei uma equipe pra me ajudar a trabalhar nisso, para quem gosta de acompanhar

Basta seguir no link : https://trello.com/b/kF0plO6I/tm-pokebro

Frosch
06-11-2015, 07:51 PM
Move X:
Ember

Brine

Rock Slide

Swagger

Grass Knot

Move Y:
Leer (Ekans)

Bubble Blast

Flamethrower (Camerupt)
Water Pulse (Marshtomp)

Não tenho ideia de qual tirar de qual pokemons pra colocar o Swagger

Cross Poison (Parasect)
Zen Headbutt (Exeggutor)
Leaf Blade (Bellossom)
Giga Drain
Energy Ball




X é o movimento que vai entrar, Y é qual movimento vai sair.

Itachii Uchiha
06-11-2015, 07:53 PM
Zap Cannon ficaria bom não? =3

Deddz
06-11-2015, 07:54 PM
Ok, no lugar de que? Quais eu também posso apenas remover? Quanto menos TM's vierem inicialmente, menor a chance de erros, mais rápido para o sistema vir.

Itachii Uchiha
06-11-2015, 08:01 PM
Poderia tirar os moves de Buff, porque já muito muito pokémon com move de buff in game depois de trazer os moves e ver como fica traz eles.

Phaesta
06-11-2015, 08:03 PM
Boa Deddz, curti, eu, por enquanto só tive a idéia de adicionar o Dragon Dance, Gyro Ball e Dream Eater. Ah Deddz, uma boa é colocar um item/npc que remova o TM também e faça o poké voltar ao move inicial dele.

Deddz
06-11-2015, 08:07 PM
Sim phaesta, vai ter um npc que vai tirar TUDO mas não vai devolver os itens de TM, só vai perder os moves e voltar para o moveset base.

Deddz
06-11-2015, 08:38 PM
Sobre qual move tirar, eu quis dizer da lista, esquece os pokémons por enquanto haha

Sugestão Moveset
06-11-2015, 10:56 PM
Acho que precisa adicionar Will-O-Wisp por ser algo similar ao Toxic só que de outro elemento, e também o Flash Cannon por ter visto apenas um Move Steel na lista.

Big Matt
06-12-2015, 12:30 AM
Necessário:

Will-o-Wisp;
Bug Bite (só se tiver efeito de detonar a berry);
Flash Cannon;
Fangs e Punchs elementais, para conseguir criar alguns counters interessantes.

Deedoc
06-12-2015, 10:46 AM
Como você vai fazer a "separação" de categorias?
Tipo, Surf é um ataque em área, ele só poderá substituir outros golpes com grande área de acerto também né?

Tem que ver direitinho essas categorias aÃ* pra não ficar apelativo...

Symphonic Crystal
06-12-2015, 11:58 AM
Além do Flash Cannon, que a maioria já comentou, eu vi que só tem o Fairy Cannon de TM do elemento fada, acho que deveria ter outro; pensei no Great Love, que é um move de dano mediano, mas a decisão é de vocês ^^

@Edit: Esqueci que tem o Attract, mas assim mesmo acho que o Great Love seria uma boa pra ser TM

Castiel98
06-12-2015, 05:19 PM
Agora eu Vou Dar Umas Sugestões Em Base dos jogos Desde 1 Geração ate as atuais:

1* Geração:
Mega Punch, Whiriwind, Take Down, Double-Edge, Bubblebeam, Dig, Double Team, Egg Bomb, Sky Attack, Psywave, Rock Slide e Tri Attack.

2*Geração:
Dynamic Punch, Headbutt, Mega Drain, Icy Wind, Iron Tail, Dragon Breath, Shadow Ball, Ice Punch, Thunder Punch, Steel Wing, Fire Punch e Fury Cutter.

3*Geração:
Water Pulse, Bullet Seed,Shock Wave e Aerial Ace.

4*Geração:
Focus Blast, Energy Ball, Brine, Silver Wind, Payback, Rock Polish, Flash, Stone Edge, Avalanche, Thuder Wave, Gyro Ball, Stealth Rock, Dark Pulse, Grass Knot, Swagger, Pluck.

5*Geração:
Smash Down, Flame Charge, Echoed Voice, Incinerate, Will-O-Wisp, Acrobatics, Struggle Bug, Frost Breath, X- Scissor,Dragon Tail, Word Up, Wild Charge, Snarl,

6*Geração:
Dazzling Gleam

Aviso: Esta Lista é Só Pegar Uma Ideia, e Não To Pedindo Para Colocar Todos.
Obs: Alguns Moves Que Estão Ai, Realmente Não Estão No Server.

Aonde Eu Peguei a Ideias: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/TM

Espero Ter Ajudado.

Deddz
06-12-2015, 08:17 PM
Tá, vou fazer um balanço com tudo isso aqui e começar o sistema com uns 30, esses 50 e tantos já seria trabalho pra muito muito tempo, o que atrasaria demais o lançamento do sistema.

Vlw pessoal <3

Skyen Hasus
06-12-2015, 08:28 PM
o que atrasaria demais o lançamento do sistema

Não mais do que eu. :rolleyes:

Deddz
08-11-2015, 08:43 PM
Atualizado!