: [DEBATE] Meteoritos e Mudança de Nature.



Big Matt
06-14-2015, 06:04 PM
Boa tarde pessoal.

O assunto a ser tratado aqui é sobre o drop de meteoritos e a mudança de nature dos pokemons.
Hoje rolou uma discussão pesada sobre o sistema atual, incluindo cr*ticas severas de boa parte dos jogadores presentes.

Por isso, em comum acordo, trouxemos a discussão para o Fórum, de modo que os ADMs possam participar também. Comentários fora do assunto ou de ofensa gratuita serão punidos e exclu*dos.

Atualmente, é uma grande tarefa matar o Boss das novas hunts, para TER A CHANCE de dropar o meteorito, PARA JUNTAR os outros meteoritos E TER A CHANCE de conseguir uma nature favorável ao seu pokémon. Agora, vou expor a minha opinião:

- Caçar pokémons na hunt que tenham a nature correta + ivs desejados vira um grande sofrimento, se mais tarde você não puder trocá-las. Só se torna realmente atraente inverstir em um pokémon selvagem, *s vezes bem fora da base (scyther, magmar, entre outros), se você puder mexer na nature dele, no futuro. Diferentemente dos jogos da franquia, onde você pode breedar infinitamente até encontrar o pokemon da forma que você quer, no Pokebro você deve investir pesado (em grana e tempo), no pokémon que você tem. Não tem como você pegar um pokémon com os ivs que você quer, a mãe com a nature que você quer, e ficar breedando.

- Atualmente é muito caro e demora muito tempo para conseguir trocar a nature. Ou seja, vamos ver apenas os MESMOS POKÉMONS DE SEMPRE com as natures favoráveis. Quem vai ficar gastando 800k em média para tentar mudar a nature de um pokémon como um Pidgeot, por exemplo? É uma grana desproporcional para o benef*cio adquirido.

- Gasta-se muito para matar o boss, sem contar o perigo que tem em volta. A hunt não para enquanto você batalha com o boss. Mais custo para quem se arrisca.

- A chance de conseguir a nature que você quer é m*nima. Com a escolha aleatória da nature, você entra em uma roleta-russa, diminuindo ainda mais o interesse em mudar a nature de pokémons de tier menor.

Proposta de melhoria: os npcs das hunts pediriam uma task (500 charizards, por exemplo) dentro da hunt e dariam o item ao completar a task (lembrando, item único). O boss teria drop garantido de pedra e a chance de dropar o item de mudança de nature, esse sim negociável.

Opiniões, comecem o debate.

Itachii Uchiha
06-14-2015, 06:10 PM
A chance de drop do item poderia ser MAIOR e o boss ja dropar o item que troca a nature, ou poderia ter um NPC que troca a nature dos seus pokés que ja existiam antes do update e a chance de vir uma nature boa ser maior do que a nature que você não vai usar

Iron
06-14-2015, 06:12 PM
Outras propostas que achei interessante:

Os pokemons dentro da hunt (Ilha planta, Ilha Fogo e Ilha aquática), teriam uma chance (Bem baixa) de dropar os meteoritos;

Seria necessario apenas UM meteorito para fazer a troca da nature; (no caso só mudando isso, já facilitaria e MUITO no trabalho dos jogadores).

(Lembrando que eu ainda concordo que a mudança da nature tem que ser ALEATÓRIA, não podendo escolher a melhor)

O que eu acho "ruim" é que as natures ficam extremamente caras pra trocar, claro, pegar um pokemon da nature certa não é TÃO dificil, mas ficou injusto pra quem já tem um pokemon, upado, boostado, vitaminado e com uma nature totalmente cagada. Por isso acho que deveria ser facilitada para esses casos, e não pra deixar a nature PERFEITA, como alguns querem... Por exemplo poderia ter uma forma alternativa de deixar a nature do pokemon no minimo NEUTRA.

Igu
06-14-2015, 06:13 PM
Como eu disse no chat 'Global',
EU acho que só fazer do meteorito o item pra trocar a nature já estaria de bom tamanho na minha humilde opinião. :rolleyes:

LarryStylinson
06-14-2015, 06:16 PM
Como eu disse no chat 'Global',
EU acho que só fazer do meteorito o item pra trocar a nature já estaria de bom tamanho na minha humilde opinião. :rolleyes:

Concordo com o Igu, já estaria de bom tamanho sendo o meteorito o item de trocar a nature..

Deddz
06-14-2015, 06:40 PM
Isso não deixaria fácil demais? O sistema ainda é novo, a ideia não é você conseguir trocar sua nature 2, 3, 5 vezes por dia mesmo.

O custo dele ser alto é outra história, deixar ele único também não considero uma boa ideia. O que dá pra fazer agora é aumentar a chance dos meteoritos.

Big Matt
06-14-2015, 06:48 PM
Não é deixar fácil demais. Mas ela tem que ser acess*vel o suficiente para que você tenha o incentivo de mudar a nature da sua butterfree lvl 25 fora de base, não só do seu rhyperior bl+ de 8000 com +150 de boost.

Os players que procuram upar outros pokémons e não ficam na caça dos mesmos pokémons de sempre com bons stats.

Pensa só: imagina o carinha que ficou 1 semana no respawn procurando um oddish bacaninha. Veio um super oddish, mas com uma nature neutra. Ele quer melhorar, tenta trocar a nature 10 vezes. 6kk, só em nature. Se um dia ele for tentar vender, por não conseguir a nature que ele queria, ele vai conseguir vender por quanto? 6kk que não vai ser... Esse é o problema atual.

Sinceramente, já é dificil o suficiente você conseguir tirar uma nature espec*fica entre todas as outras que existem. Já é muita roleta por algo que, no end game, vira crucial para o pokémon.

Big Matt
06-14-2015, 06:50 PM
Aliás, como é um debate, seria interessante trazer qual foi a intenção da equipe, e qual o embasamento vocês utilizaram para colocar a mudança de nature desse jeito.

Se a justificativa for boa, algo que não enxergamos (coisa que acontece com frequência, nós players não sabemos a fundo o que se passa na parte técnica do jogo), não tem nem o que se discutir.

Deddz
06-14-2015, 06:50 PM
A questão de ser 6kk não é culpa minha.

Deddz
06-14-2015, 06:53 PM
Algo que possa movimentar mercado, o problema é movimentar mercado sendo que nem todo usa a cabeça, é algo que não podemos mudar.

A intenção é fazer os itens serem vendidos e dependerem um dos outros para isso, mas se o preço do meteorito hoje é rid*culo, é por pagarem um preço rid*culo, enquanto tiver quem compre a esse preço, vai ter quem venda.

A melhor opção é esperar baixar a poeira desses itens, logo vão estar a preço de banana por a*.

Edit: Ainda mais nesse update com toda a coisa do BL tem jogador que tá mais perdido que filho de puta em dia dos pais e não entendeu o que aconteceu ainda, tudo que precisamos são de mais coisas pra movimentar o mercado, da* que veio essa ideia.

Big Matt
06-14-2015, 06:59 PM
Preço de banana eu acho muito dif*cil. Se você gastar 5 revives por boss, é pouco.
Ou seja: não é barato caçar lá. Muito menos ficar juntando meteoritos.

Big Matt
06-14-2015, 07:01 PM
Como a culpa disso não é de quem formula? .-.

Se é raro de conseguir, se é um cu pra conseguir, obviamente vai ser caro. É isso o que eu to falando: não é acess*vel a ponto de você mudar a nature de pokés não tão valorizados.

Crown
06-14-2015, 07:08 PM
Pra mim o problema do sistema não é só o fato de ser dificil de conseguir, mas também que essa medida só favoreceu jogadores level alto. Quem jogava antes do update e tinha um ou outro pokemon bacana (tipo algum com bom bl, que seria bom de investir na troca de nature) e não aguenta o respawn ou até mesmo não tem level para o mesmo, só ficou no preju*zo.

Se todo mundo tivesse uma chance de conseguir o item [sei lá, por exemplo que ele caia de qualquer pokemon, mesmo que seja uma chance muito baixa (uma idéia apenas, pode ter outras formas)], o mercado ainda continuaria bem movimentado, afinal é um item MUITO requisitado. No momento a demanda está alta, mas a oferta nem um pouco.. podia balancear mais isso

Big Matt
06-14-2015, 07:11 PM
Se o item fosse de acesso mais fácil, players low level poderiam comprá-lo, também. A ideia é ter maior giro desse tipo de item no servidor.

Deddz
06-14-2015, 07:23 PM
O chimchar a 500k foi culpa minha também então?

É a mesma situação.

E para vai, não é nada imposs*vel pra conseguir isso a*.

Só se realmente o boss está morrendo e nada de meteorito por muitas vezes, a* é questão da chance que precisa dar uma melhorada. Mas distribuir o item livremente tira todo o sentido da quest existir, do sistema de troca da quest existir, do sistema de natures existir.

Pablitis
06-14-2015, 07:24 PM
Minha ideia é (eu acho que não vai ser aceita) mais dar para você pelo menos oque quer aumentar OU oque quer diminuir.
Exemplo, tu usa o item ai vem uma pergunta na sua tela (Oque deseja Aumentar Ou Diminuir nesse Pokémon)
Ai você fala (No meu caso seria o ampharos) Especial Ataque.
Ai podê vir qlquer nature que Aumente Sp Atk e diminui algo, ou que diminui sp atk e aumente algo além.
Mais acho que não seria aceita é só uma ideia que surgiu mesmo.

Deddz
06-14-2015, 07:26 PM
Sim, da* quando você termina de escolher, você ganha uma shiny box e 2 master balls.

Crown
06-14-2015, 07:28 PM
O chimchar a 500k foi culpa minha também então?

É a mesma situação.

E para vai, não é nada imposs*vel pra conseguir isso a*.

Só se realmente o boss está morrendo e nada de meteorito por muitas vezes, a* é questão da chance que precisa dar uma melhorada. Mas distribuir o item livremente tira todo o sentido da quest existir, do sistema de troca da quest existir, do sistema de natures existir.

Não tira o sistema de natures existir, apenas o dos outros dois, mas estes não necessariamente são algo bom

Deddz
06-14-2015, 07:29 PM
Eu realmente não ia fazer se houvesse um reset total do servidor, coisa que não teve.

Vai continuar sendo dependente de mercado, essa parte NÃO VAI sumir.

Big Matt
06-14-2015, 07:31 PM
Pera a*, você tá querendo mesmo comparar um chimchar, um pokémon, que depois vai sair de ovo/ter respawn/sair de box e os caray, com um item que só tem uma forma de obter? Você está sendo totalmente desproporcional.

Sério, não é fácil caçar o boss. Se você for em PT, sua chance de dropar diminui mais ainda. Ai você chega la no NPC, e seu pokémon que era neutro ganha uma nature desfavorável. Super justo, super bacana.

Se fosse algo necessário para a competitividade do jogo como foi o aumento do death penalty, ok. Mas esse sistema, para mim, ficou totalmente desproporcional, apenas reforça a história de investir no "pokémon shiny bl infinito com 500 vits e boost from hell".

Deddz
06-14-2015, 07:32 PM
Eu não tenho culpa que a economia do jogo depende de gente que não tem noção alguma.

Eu também não disse que esse item seria EXCLUSIVO dessa quest.

Eu já sugeri aumentar a chance de drop do meteorito.

waste nessas hunts, sério mesmo?

Itachii Uchiha
06-14-2015, 07:34 PM
Se você fosse player hoje você entenderia o que o Matt ta tentando dizer

Deddz
06-14-2015, 07:38 PM
Eu entendo que a intenção é trocar gratuitamente a nature dos pokémons.

Que o meteorito venha a ser direto o item de trocar nature, por ser injusto vc sortear 1 entre 25 natures, 24 no caso mas tanto faz.

E que eu estou vendendo o item muito caro lá no trade.

Itachii Uchiha
06-14-2015, 07:43 PM
o Boss é forte, a hunt é foda, vc vai ir la se matar até achar o boss e as vezes tem nem dropa olha o tanto de poké que tem pra trocar nature no server pra um item que o boss nasce de 11 em 11 horas é tenso

Crown
06-14-2015, 07:48 PM
Eu não tenho culpa que a economia do jogo depende de gente que não tem noção alguma.

Eu também não disse que esse item seria EXCLUSIVO dessa quest.

Eu já sugeri aumentar a chance de drop do meteorito.

waste nessas hunts, sério mesmo?

O problema é que o sistema entrou agora, então deixar o item exclusivo agora e adicionar mais tarde outras formas de se obter tá errado

Como o sistema entrou agora, para não prejudicar tanto os jogadores que já tinham um pokemon bom e que não tiveram sorte com a nature, acho que sim, todos os pokemons poderiam ter a chance de dropar esses meteoritos (seja todos os pokemons dessa hunt, facilitando achar os meteoritos ou então todos no servidor com uma chance muito baixa), afinal tem MUITO pokemon por a* pra trocar a nature e pouco meteorito.

Iron
06-14-2015, 08:40 PM
Eu não concordo em facilitar pegar nature boa, só acho que muita gente foi também "prejudicada" com as natures, acho que poderia facilitar de alguma maneira apenas para que as pessoas consigam colocar os pokemons com nature NEUTRA.

E também acho que pela dificuldade de pegar os meteoritos, eles NUNCA, NUNCA vão ser vendidos a menos de 50k cada, oque vai fazer com que vários pokemons (estou falando dos que já t*nhamos ANTES do update) não seja interessante, não seja na verdade VIÁVEL, gastar 150k pra retirar uma nature RUIM. Sendo que muitas vezes esse é o preço de um pokemon level alto upado...
Só queria que pensasse nesse sentido Deddz, muitos pokemons não valem a pena trocar nature por causa disso... Nunca vão valer a pena, por que vai sempre ser caro... Dificilmente vão vender esses meteoritos a menos de 50k cada por causa da dificuldade de pega-los. Correr o risco de morrer (pq o boss é MTU forte) pra ganhar talvez 50k :S

Big Matt
06-14-2015, 09:07 PM
Bom, eu larguei de mão.

Façam o que achar melhor, a gente vê o resultado depois. Flw.

Escarlate
06-14-2015, 09:46 PM
Eu achei a opniao do Igu la no começo 1 Meteorito por 1 Amuleto a melhor,
mas a quest deve continuar, entao fika com a ideia de alguns player q deram juntos no Debate,
Boss mais Fraco, Aparecer mais vezes ao dia e a Troca dos 3 Meteoritos em 5 Amuletos.

Claro para q o Amuleto nao seja um item tao caro como um Filha da Mãe fica falando(com razao),
Deddz deveria pensar numa ideia aonde conseguisse o Amuleto de outra forma.

Crown
06-14-2015, 09:59 PM
Eu não concordo em facilitar pegar nature boa, só acho que muita gente foi também "prejudicada" com as natures, acho que poderia facilitar de alguma maneira apenas para que as pessoas consigam colocar os pokemons com nature NEUTRA.

E também acho que pela dificuldade de pegar os meteoritos, eles NUNCA, NUNCA vão ser vendidos a menos de 50k cada, oque vai fazer com que vários pokemons (estou falando dos que já t*nhamos ANTES do update) não seja interessante, não seja na verdade VIÁVEL, gastar 150k pra retirar uma nature RUIM. Sendo que muitas vezes esse é o preço de um pokemon level alto upado...
Só queria que pensasse nesse sentido Deddz, muitos pokemons não valem a pena trocar nature por causa disso... Nunca vão valer a pena, por que vai sempre ser caro... Dificilmente vão vender esses meteoritos a menos de 50k cada por causa da dificuldade de pega-los. Correr o risco de morrer (pq o boss é MTU forte) pra ganhar talvez 50k :S

A gente não tá pedindo pra aumentar a chance de pegar uma nature boa, até por que o que pode ser uma boa nature para um pokemon, pode não ser pra outro então não tem como definir isso. O que estamos falando, ou pelo menos foi o que entendi, é sobre facilitar a obtenção desses meteoritos. Acho que se colocar o boss mais fraco, e colocar para cada pokemon do respawn novo ter uma chance de dropar o meteorito, ficaria bem melhor ou pelo menos mais justo.

Agora, sobre o que você falou de ser viável, não podia concordar mais. E quanto as pessoas que, antes do update, pegaram um pokemon para upar e com sacrif*cio conseguiram colocar num level alto, depois do update acabaram com uma nature ruim prejudicando o pokemon e diminuindo o valor de mercado dele, é justo isso?

Big Matt
06-14-2015, 10:01 PM
Ofensa gratuita... tá certo...

Frosch
06-14-2015, 10:40 PM
Opa, eu li tudo aqui e concordo parcialmente.
Minha ideia é a seguinte: boss dropar o meteorito com 100% de chance pra quem bateu mais, a chance continua a chance atual caso outro player também de algum hit.
Vender os 3 meteoritos no site por um preço baixo em pj's, pois além de movimentar os pj's também "mostra" que o meteorito não vale horrores.

E sim, é absurdo a força e o gasto que vc usa na hunt pra matar o boss pra não vir nada :c

Itachii Uchiha
06-14-2015, 10:56 PM
o meteorito não vale horrores.


Vc vai matar o boss quase morre matando e venderia barato o meteorito? quantos kit's e revives vc gasta matando o boss e passando na hunt até chegar no boss?

Frosch
06-14-2015, 11:03 PM
Quem vai pagar 600k pra trocar uma nature de um pokémon que vale 200? Eis a questão.

Se for pra pagar isso eu prefiro continuar com nature ruim e investir em boost.

Big Matt
06-14-2015, 11:09 PM
Era isso que eu tava falando Frosch, e aparentemente ninguém entendeu.

Se é pra continuar favorecendo os Rhyperiors, Tyranitars e outros pokémons de valor agregado, é só falarem.
Só acho que nature é algo MUITO mais útil e interessante para pokémons de valor baixo. E não to falando só de cash. To falando de tempo, algo muito precioso dentro do jogo.

Deddz
06-15-2015, 03:30 AM
E não é isso que estava tentando conversar mais cedo?

Big Matt
06-15-2015, 03:57 AM
Se o drop não melhorar muito, não tiver muito mais respawn de boss e ele não for esse animal que passa a defesa do poké e hita o char, não vai adiantar nada.

Imagina se cada player tiver 10 pokémons para mudar a nature, chutando baixo. Ou fica mais acess*vel, de fato, não aquelas ideias que são mais rodeio do que solução real, ou vai ser mais um modelo exclusivista de sistema, como era o BL.

But, como eu já disse, não opino mais sobre esse assunto. Já confundiram essa preocupação com preguiça, outros acham que é pegação de pé, outros vão dar uma opinião totalmente sem embasamento e ainda por cima achar que é a melhor ideia do mundo. A solução: vou continuar a upar meus pokemons, boostar e vitaminar, independente da nature. Deixa o comepetitivo para o core de pokémons que sempre teve...

Deddz
06-15-2015, 04:21 AM
Ai, tá matt.

Tópico trancado.

Skyen Hasus
06-15-2015, 05:25 AM
☼Mega stone quest/amuleto de comportamento
- Número de amuletos que o jogador recebe ao entregar os 3 meteoritos diferentes foi aumentado de 1 para 5
- Número de ciclos dos bosses foi aumentado de 2 para 4 (ainda tendo no m*nimo um respawn garantido por dia)
- Multiplicador de status de Wildfire Ninetales, Noxious Vileplume e Relentless Mantine foram reduzidos de 4.5 para 3.0
- HP dos bosses foi aumentada em status para que não ficasse muito baixa pela redução nos multiplicadores, cerca de 60k de HP a menos que antes (beirando os 200k atualmente, 255~265 anteriormente)
- Quantidade de dano causado nos bosses não aumenta mais as chances, chance agora é fixa para todos que causarem acima de X* dano. 50% para todos

X = Valor baixo, porém alto o suficiente para que o jogador não chegar, dar 2 hits e sair e ter uma chance igual a todos os outros.

P.s.: Não exagerem a importância da nature, ou vamos nerfar ela pelo mesmo motivo que escondemos o BL. A desvantagem geralmente é quase anulada (-5% da nature +3.5% em média do IV = -1.5%), a vantagem geralmente é melhorada mais ainda (+5% da nature, +3.5% em média do IV = +8.5%) e o atributo que deveria ser bom geralmente ainda recebe um bônus (+3.5% em média do IV). Pode acontecer do IV ser próximo a +0% ou +7%, mas geralmente é em torno de +3.5%. A nature é importante, sim, mas não é o novo BL do servidor. Não quero nem ver começarem a dizer que "pokémon só com tal nature presta, o resto é um lixo".

A nature está lá para quem quer levar o pokémon ao extremo em atributos, não pro cara que quer trocar a do Pidgey n*vel 22. Se você pegou um pokémon com natureza ruim, aprenda a viver com isso. Para a maioria das coisas, ele vai continuar sendo bom. Você não precisa de um pokémon perfeito para se virar no jogo, e é por isso que a quest é high-level, e não queremos jogadores novatos se preocupando em trocar a nature 5 vezes por dia. Agora, em duelos high-level, ai sim você vai querer aperfeiçoar seus pokémons, e é ai que entra a troca de nature.

Citando o caso de um jogador novato que tinha uma Flaffy com uma natureza meio ruim (+Atk, -Spd), mas IVs praticamente perfeitos em HP, Sp.Atk e Spd, e achando que tinha um pokémon horr*vel.