Skyen Hasus
07-25-2015, 08:07 AM
Criei um personagem esses dias para jogar o PokeBRO e percebi algumas coisas. Estou trazendo algumas idéias para vocês, que eu pretendo implementar (ou não) no futuro, dependendo do feedback.
1. Percebi que de noite ou em cavernas fica escuro e o jogador não tem nenhum modo de iluminar o ambiente (tochas e afins). Claro, existe a opção de aumentar o brilho ambiente, mas ainda é meio estranho jogar com a tela escura. Eu quero trazer algum modo de iluminar o ambiente para os jogadores que não quiserem ou não gostarem de jogar com a tela escura (eu). Pensei em fazer uma lanterna que você compra no Pokémart e deixa no inventário. Ela pode ser ligada ou desligada ao usar, e enquanto ligada perderia energia, mas com uma duração bem razoável. Você precisaria comprar pilhas no Pokémart para recarregá-la. Não seriam itens caros, apenas para dar mais imersividade ao jogo mesmo.
2. Existe o atalho Ctrl+N, que esconde o nome de criaturas e a barra de vida delas conforme pressionado. Pensei em criar um novo atalho que não esteja sendo usado para fazer o mesmo com barras de experiência, para rotacionar entre diferentes modos: não mostrar nenhuma barra de experiência, mostrar apenas a barra de experiência do jogador, mostrar apenas a barra de experiência do pokémon, ou mostrar as duas barras de experiência.
3. Essa é mais complicada e precisa ser discutida com calma, especialmente com o Deddz. Vi que existem muitos jogadores tóxicos em relação ao KS (https://en.wikipedia.org/wiki/Kill_stealing). Não temos como ficar alertando quem atrapalha intencionalmente outros jogadores, e não temos como diferenciá-los de jogadores que estão apenas competindo pelo espaço (o que é natural). Por isso o KS no PokeBRO é permitido. Minha idéia é introduzir um tempo de proteção de sei lá, digamos, 5~20 segundos. Ao atacar um pokémon selvagem o jogador ativa esta proteção, e durante este intervalo de tempo apenas ele pode atacar o mesmo pokémon. No caso de pesca ou cabeçada, o pokémon já vem com a proteção ativa para o jogador que "criou" o pokémon.
1. Percebi que de noite ou em cavernas fica escuro e o jogador não tem nenhum modo de iluminar o ambiente (tochas e afins). Claro, existe a opção de aumentar o brilho ambiente, mas ainda é meio estranho jogar com a tela escura. Eu quero trazer algum modo de iluminar o ambiente para os jogadores que não quiserem ou não gostarem de jogar com a tela escura (eu). Pensei em fazer uma lanterna que você compra no Pokémart e deixa no inventário. Ela pode ser ligada ou desligada ao usar, e enquanto ligada perderia energia, mas com uma duração bem razoável. Você precisaria comprar pilhas no Pokémart para recarregá-la. Não seriam itens caros, apenas para dar mais imersividade ao jogo mesmo.
2. Existe o atalho Ctrl+N, que esconde o nome de criaturas e a barra de vida delas conforme pressionado. Pensei em criar um novo atalho que não esteja sendo usado para fazer o mesmo com barras de experiência, para rotacionar entre diferentes modos: não mostrar nenhuma barra de experiência, mostrar apenas a barra de experiência do jogador, mostrar apenas a barra de experiência do pokémon, ou mostrar as duas barras de experiência.
3. Essa é mais complicada e precisa ser discutida com calma, especialmente com o Deddz. Vi que existem muitos jogadores tóxicos em relação ao KS (https://en.wikipedia.org/wiki/Kill_stealing). Não temos como ficar alertando quem atrapalha intencionalmente outros jogadores, e não temos como diferenciá-los de jogadores que estão apenas competindo pelo espaço (o que é natural). Por isso o KS no PokeBRO é permitido. Minha idéia é introduzir um tempo de proteção de sei lá, digamos, 5~20 segundos. Ao atacar um pokémon selvagem o jogador ativa esta proteção, e durante este intervalo de tempo apenas ele pode atacar o mesmo pokémon. No caso de pesca ou cabeçada, o pokémon já vem com a proteção ativa para o jogador que "criou" o pokémon.