: Algumas idéias



Skyen Hasus
07-25-2015, 08:07 AM
Criei um personagem esses dias para jogar o PokeBRO e percebi algumas coisas. Estou trazendo algumas idéias para vocês, que eu pretendo implementar (ou não) no futuro, dependendo do feedback.

1. Percebi que de noite ou em cavernas fica escuro e o jogador não tem nenhum modo de iluminar o ambiente (tochas e afins). Claro, existe a opção de aumentar o brilho ambiente, mas ainda é meio estranho jogar com a tela escura. Eu quero trazer algum modo de iluminar o ambiente para os jogadores que não quiserem ou não gostarem de jogar com a tela escura (eu). Pensei em fazer uma lanterna que você compra no Pokémart e deixa no inventário. Ela pode ser ligada ou desligada ao usar, e enquanto ligada perderia energia, mas com uma duração bem razoável. Você precisaria comprar pilhas no Pokémart para recarregá-la. Não seriam itens caros, apenas para dar mais imersividade ao jogo mesmo.

2. Existe o atalho Ctrl+N, que esconde o nome de criaturas e a barra de vida delas conforme pressionado. Pensei em criar um novo atalho que não esteja sendo usado para fazer o mesmo com barras de experiência, para rotacionar entre diferentes modos: não mostrar nenhuma barra de experiência, mostrar apenas a barra de experiência do jogador, mostrar apenas a barra de experiência do pokémon, ou mostrar as duas barras de experiência.

3. Essa é mais complicada e precisa ser discutida com calma, especialmente com o Deddz. Vi que existem muitos jogadores tóxicos em relação ao KS (https://en.wikipedia.org/wiki/Kill_stealing). Não temos como ficar alertando quem atrapalha intencionalmente outros jogadores, e não temos como diferenciá-los de jogadores que estão apenas competindo pelo espaço (o que é natural). Por isso o KS no PokeBRO é permitido. Minha idéia é introduzir um tempo de proteção de sei lá, digamos, 5~20 segundos. Ao atacar um pokémon selvagem o jogador ativa esta proteção, e durante este intervalo de tempo apenas ele pode atacar o mesmo pokémon. No caso de pesca ou cabeçada, o pokémon já vem com a proteção ativa para o jogador que "criou" o pokémon.

Deddz
07-25-2015, 08:25 AM
1 - Skyen, você é doente... É sério.

2 - Isso aÃ* seria daora, fazer a barra para o jogador sem opção de tirar seria osso, mas dessa forma aÃ* já fica algo legal.

3 - Situação desnecessária por enquanto, jogador não tem onde brigar sem isso e eu quero ver sangue.

Skyen Hasus
07-25-2015, 08:56 AM
1 - Skyen, você é doente... É sério.
;-;

A tela escura me incomoda. É sério. E não precisa usar se não quiser, é mais um feature pra QOL. Não ter nenhuma forma de iluminação praticamente força o jogador a usar a opção de luz ambiente no máximo. Não vejo motivos para não colocar, já que não atrapalharia ninguém.


2 - Isso aÃ* seria daora, fazer a barra para o jogador sem opção de tirar seria osso, mas dessa forma aÃ* já fica algo legal.
Não é difÃ*cil fazer. Relax my friend, I've got it covered.

Funny Kiwi
07-25-2015, 09:31 AM
Gosto da idea de lanterna :)
Mas pk incomoda a escuridade

Crown
07-25-2015, 10:31 AM
;-;

A tela escura me incomoda. É sério. E não precisa usar se não quiser, é mais um feature pra QOL. Não ter nenhuma forma de iluminação praticamente força o jogador a usar a opção de luz ambiente no máximo. Não vejo motivos para não colocar, já que não atrapalharia ninguém.


Não é difÃ*cil fazer. Relax my friend, I've got it covered.

Qualquer coisa que improve a QOL eu apoio!

tolouco
07-25-2015, 11:51 AM
Pra mim no lugar de lanterna podia ter tocha ou algo do tipo
Barra de exp seria uma ótima ideia, por que ainda n precisava ficar ter q ficar esperando a barra aparecer
Agora da ks, concordo com deddz u.u

Itachii Uchiha
07-25-2015, 12:00 PM
1 e 2 eu curti principalmente a lanterna, a 3 eu achei desnecessário

Melomax
07-25-2015, 12:11 PM
Adorei a Ideia da Lanterna aki fica muito escuro...

Artonel
07-25-2015, 02:18 PM
gostei da 1ª e da 2ª ideia, a da lanterna em especial, se eu to com poke de flash as vezes em cavernas ou lugares do tipo gosto de deixar a luz ambiente no 0, mas sem o poke de flash não rolava.

já a 3ª eu discordo, a disputa ia ser de quem ataca o poke primeiro ao invés de quem causa mais dano, e para mim isso ia ser pior, seria mais facil para qualquer um vir disputar na hunt.

Rush no Limite
07-25-2015, 03:51 PM
Sou a favor da ideia 3 apenas para pokemons vindos de pesca de headbutt, o resto é hunt livre.

Skyen Hasus
07-25-2015, 04:32 PM
Pra mim no lugar de lanterna podia ter tocha ou algo do tipo

Lanterna é "algo do tipo". Tocha fica meio fora de contexto em pokémon. Lanterna tem mais a ver com o tema na minha opinião.

Fora que dá pra colocar as pilhas a venda por PJ no site. Shin curtiu isso.

P.s.: Pois é, a terceira idéia destruiria a competitividade. Como eu falei, é complicado separar KS griefing (https://wiki.teamfortress.com/wiki/Griefing/pt-br) (abusivo, intencional, pra destruir a experiência de jogo de outro jogador) de competição saudável. Essa foi a melhor idéia que eu tive, e foi só por ela que eu abri esse tópico mesmo. Eu ia implementar a 1 e a 2 mesmo com o Deddz me chamando de doente. :o

Itachii Uchiha
07-25-2015, 05:16 PM
Põe a 1 e a 2 sim todo mundo gostou =p, sou seu fã Skyen

gathebest
07-25-2015, 05:47 PM
Olha a ideia 1 e 2 são ótimas, principalmente a da lanterna( eu também odeio jogar no escuro, mesmo com o brilho no máximo).
A ideia 3 é legal, mas tira a competitividade, deixa rolar sangue mesmo eghuheueuheuueh :D :D :v

Frosch
07-25-2015, 06:23 PM
1 e 2 pode colocar a vontade, curti pakas!
A 3 eu concordo com o menino shiny, colocar esse tempo apenas em pesca/cabeçada quando o pokemon é pescado/tirado!

Que venha a lanterninha o/