: [Sugestão] Sistema de Daycare



pcardoso
07-28-2015, 01:20 AM
Agora a pouco estava me lembrando de que quando jogava pokemon no ds e ia breedar ovos usava muito everstone pra herdar nature e destiny knot pra herdar iv. Então gostaria de saber se é viável pro futuro um incremento no daycare com itens que dêm uma chance maior do poke do ovo vir com nature de algum dos pais e itens que dêm chance de algum dos 6 iv do ovo herdar de algum dos pais. Chance tipo de bl, poder herdar os 6 misturado entre os dois ou nenhum sei la. O que acham?

Under01
07-28-2015, 05:02 AM
Mano, so os adms podem dar uma resposta sobre isso. Mas eu, particularmente acho, que é meio inviável pq isso geraria um farm. E os adms tem deixado bem claro que nao querem farm's, nem afins no server.

Deddz
07-28-2015, 07:36 PM
No máximo natures, e isso depois de um sistema efetivo de held items.

Skyen Hasus
07-29-2015, 12:30 PM
Agora a pouco estava me lembrando de que quando jogava pokemon no ds e ia breedar ovos usava muito everstone pra herdar nature e destiny knot pra herdar iv. Então gostaria de saber se é viável pro futuro um incremento no daycare com itens que dêm uma chance maior do poke do ovo vir com nature de algum dos pais e itens que dêm chance de algum dos 6 iv do ovo herdar de algum dos pais. Chance tipo de bl, poder herdar os 6 misturado entre os dois ou nenhum sei la. O que acham?

O problema com isso é que os jogos de pokémon originais são RPGs feitos para serem jogados sozinho. Existe a possibilidade de batalhas online, mas acaba por ai. Pokémon são jogos feitos para serem jogados sozinho. O PokeBRO, por sua vez, é um MMORPG com mundo persistente. Isso significa que, dado os mesmos eventos, os do PokeBRO tem muito mais impacto do que dos jogos originais, pela sua própria natureza comunitária.

Se você captura/breeda um pokémon com 6 IVs perfeitos no pokémon original, esse pokémon não vai ter praticamente nenhum impacto no jogo de qualquer outra pessoa. Se você captura um pokémon BL 12 com IVs perfeitos no PokeBRO, você praticamente destrói a diversidade do jogo, pois tem um pokémon que vai te colocar muito Ã* frente do resto da comunidade em questão de facilidade de caçar, duelar, ou qualquer meta. Isso pode ser notado quando os pokémons ainda não tinham tanta diversidade pela falta de naturezas e IVs, e o BL era visÃ*vel. Pokémons com BL 12 eram tidos como deuses, vendendo Ã* preços absurdos e acabando com a experiência de jogo de qualquer um que não conseguisse um pokémon deste porte para entrar na comunidade.

E isso nos leva Ã* questão do farm. Se você pode escolher a natureza do seu pokémon, ou que seja apenas facilitar o processo, você tem muito pouco esforço para criar um pokémon fora de linha. É por isso que eu fui contra a idéia de facilitar a obtenção do amuleto de troca de natureza. Agora imagine se tivesse como você aperfeiçoar não só as naturezas, mas também os IVs, que são sempre benéficos (positivos)... E não é por pouco, +7% na base é muita coisa. Teriamos pokémons perfeitos, extremamente poderosos, produzidos com apenas um pouco de esforço. Não só isso, mas como o mundo do jogo é persistente, teriamos saturação de pokémons fortes. Essa saturação um dia ia acabar com a diversidade. Praticamente qualquer um poderia ter um pokémon forte, e quanto mais forte os pokémons, mais artifÃ*cios teriamos que criar para dar um desafio aos jogadores, ou então o jogo fica muito fácil e sem graça, além de mais artifÃ*cios para que os jogadores pudessem deixar os pokémons ainda mais fortes para aguentar esses desafios, e assim por diante, até o servidor morrer por saturação de força e falta de objetivo. Os IVs e naturezas foram um desses artifÃ*cios que usamos para que os jogadores possam deixar os pokémons ainda mais fortes, mas a intenção foi que esse artifÃ*cio, mesmo deixando os pokémons mais fortes, barre por aqui a saturação ao deixar todos os pokémons diferentes uns dos outros, tornando o esforço para subir no ranking mais dinâmico, complexo e satisfatório.

Como jogador é fácil pensar em facilidades para você mesmo. Se eu fosse um jogador também gostaria de ter a possibilidade de produzir um pokémon perfeito, escolhendo a natureza, BL e IVs dele. Quem não? Mas sendo um jogo de comunidade aberta e completamente interligada, onde os eventos de um jogador afetam todos os outros jogadores, não podemos permitir que exista uma linha de pokémons produzidos para serem perfeitos. Isso afeta a comunidade como um todo, começando pela economia, passando pelos duelos e indo parar lá na competitividade por espaço de caça. O que deve existir são pokémons que, por chance, são melhores que a média. Se você tem um Charizard com IV de 5.0% em um bom atributo, e conseguir pegar um que tenha 6.2%, você já escalou um pouco a trilha em direção aos mais fortes. Daqui um tempo você pode ter a sorte de achar um mais forte ainda, com 6.8%. E ai também entra a questão de diferenças ponderadas. Não adianta ter 6.8% em um atributo bom se perder 3.2% em outro atributo bom. Os jogadores devem ponderar estas diferenças e decidir qual compensa mais.

TL;DR: Não queremos pokémons perfeitos no jogo pois destruiria o servidor.