: [Sugestão] Movimentação em duelo.



Frosch
12-10-2015, 02:35 AM
Eai pessoal, minha sugestão é bem rápida.
(Não sei se tem como a equipe fazer isso, mas é uma ideia)

Muita gente reclama dos players que se movem nos duelos pra atrapalhar o pokemon adversário, contudo, pensei no seguinte: um sistema que ao iniciar o duelo o seu personagem "trava" e você passe a controlar o pokemon (setinhas/mouse). A dinâmica ia mudar bastante, mas eu acho que ficaria bacana!
A maneira de atacar, defender entre outros não iria mudar, você só iria andar com o próprio pokemon, sem usar o ordenar.

Gostaria de saber se há uma maneira de fazer, se é ou não aceitável.

Criticas bem vindas! ;)

Big Matt
12-10-2015, 04:06 AM
Acho que dá pra prender o char, mas não sei se vira o controle do pokémon por setas. Acho que o "order" já faz bem o papel dele.

Skyen Hasus
12-10-2015, 07:19 AM
Dá pra fazer sim, só não sei qual seria a viabilidade disso. Vamos esperar mais feedback e, se gostarem da ideia, posso tirar um tempo para implementar.

vitorxrm
12-10-2015, 11:03 AM
Eu curto a ideia, e também taria um diferencial a mais no game.

Ficaria bem Parecido com o Poke Generations, um game que estavam fazendo no Unity 3D, a dinamica aumenta muito e o estilo de batalha pode ficar mais complexo e mais completo.

Mas a ideia seria só para duelos né ?

Achei bem Bacana e acho muito valida. só não sei se cairia bem vendo o lado de Blink e tals.

Shin
12-10-2015, 12:12 PM
Cara, eu achei legal isso :D

Deddz
12-10-2015, 03:29 PM
Um jogador pode tirar seu pokémon do raio de visão do oponente, 1 sqm é suficiente pro cara não conseguir dar target

Frosch
12-10-2015, 03:35 PM
Mas a arena é pequena, se os dois permanecerem no meio dá pra ver a arena toda, sem sair de target

Skyen Hasus
12-10-2015, 03:51 PM
Se é só em duelo, talvez dê pra limitar a distância entre os jogadores antes do duelo iniciar a a distância que o pokémon pode ficar dos jogadores, pra que nunca saiam da visão deles.

Deddz
12-10-2015, 04:30 PM
Sendo assim fica perfeito

Master
12-10-2015, 05:55 PM
Ficaria bem legal!

Buda
12-11-2015, 01:25 PM
Eu até ja dei uma sugestão parecida com essa ao Deddz a um tempo atras, de ter arenas de duelo privadas, sem aquele tanto de player, que na maioria das vezes tem uns que atrapalham, e essa arena seria em formato de um quadrado perfeito com o char travado no chao, assim daria pra correr normalmente sem usufruir desse esquema de mover o pokemon pra bem longe do char do oponente e ele perder o target, na maioria das vezes usam isso pra puxar seu pokemon de um canto pro outro, as vezes vc acaba dando um duplo clique na hora de mover e seu char move junto. Seria interessante ter duelos com mais players, tipo 2x2, 3x3, até da pra fazer isso, eu e um pessoal ai ja fizemos isso inclusive na arena de PvP (vermelho e azul), mas tem que fazer um esquema muito grande e é bem falho na maioria das vezes. Essa foi minha sugestao, alias, concordo com o Frosch.

Crown
12-11-2015, 04:52 PM
De fato, isso de puxarem o pokemon pra ele se teleportar acontece bastante. A sugestão do buda de duelos 2x2 é muito boa também.

Gtx
12-12-2015, 07:16 AM
ficaria muito bom!!

Funny Kiwi
12-12-2015, 07:51 PM
Ficaria legal
Boa Idea Frosch

vitorxrm
12-14-2015, 08:41 AM
Pra mim essa ideia vai dar uma dinâmica muito grande, ainda mais dinâmico que o sistema de move.

Acho super válido e vou esperar ansioso pelo sistema.

vitorxrm
12-15-2015, 08:45 AM
Eai pessoal, minha sugestão é bem rápida.
(Não sei se tem como a equipe fazer isso, mas é uma ideia)

Muita gente reclama dos players que se movem nos duelos pra atrapalhar o pokemon adversário, contudo, pensei no seguinte: um sistema que ao iniciar o duelo o seu personagem "trava" e você passe a controlar o pokemon (setinhas/mouse). A dinâmica ia mudar bastante, mas eu acho que ficaria bacana!
A maneira de atacar, defender entre outros não iria mudar, você só iria andar com o próprio pokemon, sem usar o ordenar.

Gostaria de saber se há uma maneira de fazer, se é ou não aceitável.

Criticas bem vindas! ;)

Acho interessante também o player ter uma opção na hora de duelar, se ele quer duelar no modo tradicional ou então se ele prefere utilizar o modo citado na sua ideia que seria um duelo mais parecido com o "Mystery dungeon".

Se tivesse um bom como On/Off para esse sistema de duelo seria muito interessante.

pedrophdh
12-15-2015, 06:48 PM
Essa ideia entre player eu achei legal mais teria que reformular a área para poder ver o duelo todo em varias visões para o espectador e o duelista conseguir ver o seu pokemon e o pokemon adversário . É eu achei bem legal essa ideia de andar com as setas do mause mais como eu iria focar ? Sem poder usar o mause ? Ou ela viria já marcado ? Se ele viesse já marcado eu acho que séria meio "zoado" porque tiraria muitas estrategias (não sei se isso e ilegal) mais eu acho uma boa ideia essa sua Frosch com algumas alterações poderia fazer um sistema de duelo bem melhor. :D

Frosch
12-15-2015, 09:48 PM
Cara, eu não entendi metade do que você disse. '-'

Você iniciaria o duelo como o pokemon, apenas. Quando você desse alvo ficaria alvo+seguir, se você quiser mover usa as setas e/ou mouse.
Nesse esquema de duelo o order só serviria pra blink/darkportal.

Como o Victor disse, poderia ter a opção de duelo classico ou controlando pokemon. :3

Skyen Hasus
12-16-2015, 03:46 AM
Setas do mouse o_o??

vitorxrm
12-16-2015, 08:28 AM
Pedro, pelo oque eu entendi. O ao começar o duelo o poke iria virar seu char, você passaria a controlar ele assim como controla um char, SETINHAS DO TECLADO, a parte do target não iria mudar, ao começar o duelo você teria que dar target e seguir o duelo, como se fosse no duelo atual, só que com uma dinâmica melhorada... É bem simples a ideia do Frosch e muito boa.

E sobre o botão de On/Off, acho que ele poderia ficar no painel de opções que fica solto na tela ( onde tem, Teleporte, moto, Love, etc). Caso ele fique pressionado o player jogaria o duelo com o sistema acima, caso contrário, Sistema clássico!

Skyen Hasus
12-16-2015, 02:15 PM
E sobre o botão de On/Off, acho que ele poderia ficar no painel de opções que fica solto na tela ( onde tem, Teleporte, moto, Love, etc). Caso ele fique pressionado o player jogaria o duelo com o sistema acima, caso contrário, Sistema clássico!

Ai você complica, já estamos tentando economizar botões por falta de espaço na barra.

Se (ou quando) vier, provavelmente não será uma opção, e será ativada obrigatoriamente para todos os jogadores, para manter o equilÃ*brio do jogo. Claro que vamos tomar cuidado para não permitir que os participantes do duelo e seus pokémons saiam da área de visão um do outro, e ficará disponÃ*vel apenas durante duelos.

P.s.: Vou tentar mexer nisto quando começar a trabalhar sobre o novo sistema de TV, no começo do ano que vem, já que os dois sistemas usam a mesma técnica para trocar o ponto de visão do jogador.

Frosch
12-16-2015, 11:52 PM
Uma coisa que pensei seria a seguinte: Quando clicar em convidar para duelar aparecesse as seguintes opções

Duelo com mega evolução? Sim/Não

Numero de pokemons? 1, 2, 3...6

Duelo: Clássico/Controlar pokemon

Se tivesse como implementar seria bacana.
Obrigado pelo feedback de vocês :)

Skyen Hasus
12-17-2015, 12:47 AM
Se a funcionalidade ficar boa, não vejo por que manter o "clássico", já que não traz nenhum benefÃ*cio sobre o que você propôs. Seria mais por comodidade mesmo, mas com o tempo acostumam. Claro que depende de como vai ficar o resultado final, mas na minha visão não vai ter por que manter o atual.

Funny Kiwi
12-17-2015, 06:04 PM
Eu n apagaria o clássico. Pk acho que tem galera que gosta mais do classico.
Iso depende dos jogadores.