: [Sugestão] Party



vitorxrm
12-28-2015, 10:24 AM
Galera.

Primeiramente, Bom dia a todos!

Eu jogo o Pokebro a mais ou menos 3 anos, de idas e voltas para o Pokebro.

Todos temos que concordar que o jogo é um pouco entediante na hora de Upar, caçar, etc.
Visando isso Eu estava pensando que o sistema de party poderia ter um bonus de xp ou de drop ( vai da escolha da própria staff).
Pelo oque percebi hoje no sistema de party é que :
Um poke que te da 800xp, esse xp sera divido entre você e o player da party por porcentagem de dano, coisa que já ocorre se você estiver dando ks em outro player..(Me corrijam se eu estiver errado).

A Minha ideia seria que, assim como em qualquer rpg, os player com uma certa diferença em level (sei la diferença de 15 leveis), o xp não dividiria, os dois ganhariam os de xp não importando que mate, porem, só o poke de quem atacou receberia o xp..

eu acho que assim , os players dariam mais valor upar em party, e daria mais graça ao jogo, porque o jogo é extremamente entediante upar. Upando com um amigo e zoando por ae seria uma boa ideia...

Espero que gostem da ideia, e, espero que criticas que venham a contribuir e fazer melhorar esse possÃ*vel sistema seja valida... Criticas ofensivas só trazem discórdia e mostram o quão babaca o cara é ^^

Valeu galera abraços.

Bugs Bunny
01-05-2016, 11:35 AM
Eu Gostei da Ideia, morro de tédio upando ;/

Skyen Hasus
01-05-2016, 12:59 PM
O sistema de grupos do PokeBRO é exatamente igual ao do Tibia:


Para que a experiência seja dividida, o dono do grupo deve ativar a divisão de experiência, clicando em seu próprio personagem com o botão direito e ativando o sistema para aquele grupo. Ele deve estar fora de batalha para poder acessar esta opção.
Para que um jogador receba a experiência dividida, ele deve estar contribuindo com o grupo. Se ele não der dano nenhum durante algum tempo, ele sai da divisão, e volta quando der dano novamente. Além disso, os jogadores devem estar próximos um do outro. É possÃ*vel ver se o jogador está dentro da divisão pelo Ã*cone abaixo do nome dele.
A experiência só é dividida entre os jogadores do grupo que possuÃ*rem dois terços (2/3) do maior nÃ*vel do grupo. Ou seja, se o jogador com maior nÃ*vel for nÃ*vel 90, a experiência será dividida entre os que forem maior que nÃ*vel 60. (90 * 2/3 = 60)
A experiência não é dividida por dano. Ela é dividida igualmente entre todos os jogadores dentro da divisão, com um bônus de 10%. Em um grupo de duas pessoas, se um pokémon dá 400 de experiência, cada jogador do grupo receberá 220 pontos. (400 * 110% / 2 = 220)


A ideia é que, mesmo sendo dividida, dois jogadores derrotam mais pokémons em menos tempo do que um só, e recebem um bônus de 10% por estarem em grupo. A maioria só não usa o sistema de grupos no PokeBRO porque não sabem exatamente como funciona e acham que não serve para nada. O sistema funciona muito bem no Tibia, não vejo por que mudar aqui.

P.s.: No Tibia o bônus é de 5%. Nós aumentamos para 10% no PokeBRO para incentivar grupos, e ainda assim ninguém parece querer usar.

P.s.²: Outra vantagem de grupos é que todos os jogadores do grupo podem pegar os drops do pokémon derrotado. Por enquanto, isto não tem tanta diferença, mas estamos mexendo no sistema de auto-loot e, em algum futuro update, o sistema de auto-loot dividirá os itens de forma inteligente entre os membros do grupo, inclusive permitindo que os jogadores "rolem um dado" para itens raros, como pedras de evolução e chaves.

Bugs Bunny
01-05-2016, 02:09 PM
eu nunca joguei tibia, mas pelo oque vocÊ esta dizendo parece ser bem funcional o sistema vou ver com um amigo pra testar.

Big Matt
01-05-2016, 09:26 PM
Eu não acho o up chato. Ele é justamente a essência do jogo.