: Cliente Linux

Bugs Bunny
02-02-2016, 08:50 AM
E ai Pessoal da Staff.

Hoje não é muito sobre a jogabilidade, mas sim pra um caso não tão especifico e por acho que não vai ser levado em conta.

O problema que tenho é um pouco simples, Eu uso o Deepin OS uma distribuição linux baseada no Debian... e tenho um pequeno problema com o cliente pokebro... Como a staff sabe ele é um programa .exe ou seja não é nativo para linux, porém, a todos os clientes de tibia e poketibia da pra fazer rodar através do PlayOnLinux, eu jogava de boa sem nenhum lag e com uma perfomance muito melhor do que tinha no windows, até que teve uma atualização no cliente depois do ultimo update, provavelmente para correção de alguns bugs o cliente no meu sistema parou de abrir... ele atualiza.. mas da um erro. Não espero que ajudem a resolver esse erro até porque provavelmente a maioria usa windows.

Queria saber se algum dia vocês disponibilizaram um versão linux para o cliente pokebro... Caso vocês tenham em mente e colocar o novo Cliente Com OTCliente como a maioria dos servidores atuais( Não só de poketiba), que traz infinidades de possibilidades para melhorar o server... Caso isso aconteça não teria necessidade.. pois esse cliente roda em Linux sem problema e sem nenhuma modificação.

Eu tenho que ficar pedindo o Computador do meu irmão emprestado para poder jogar e por isso atrapalha meus Up's.

Atenciosamente

Skyen Hasus
02-02-2016, 01:23 PM
Eu uso Linux. Cola o erro ai, talvez eu consiga te ajudar.

Quanto a uma versão para Linux, estamos precisando atualizar o cliente pela limitação dele no número de sprites, que nós já atingimos. Como eu expliquei em outro tópico, é por isso que não estamos lançando novos pokémons e shinys. Eu estava migrando o cliente para o Tibia 9.60, mas como tive um monte de problemas que consumiriam muito tempo pra estudar e arrumar, abandonei a ideia em favor do OTClient. Vamos precisar de um pouco de tempo para fazer as alterações necessárias nele, adaptando-o e personalizando-o para o PokeBRO (porque eu acho o OTClient padrão ridiculamente feio), e aplicando otimizações para computadores mais lentos, para que fique no mÃ*nimo com a mesma performance que o cliente atual tem hoje. Também vamos dar uma limpada nele, arrumar bugs conhecidos, e montar um patcher melhor que o atual antes de lançar.

De qualquer forma, isso não virá nesse próximo update, mas pode esperar sim, em breve, pois problema das sprites precisa ser resolvido rápido. Eu também sou um dos que querem um cliente para Linux.

Bugs Bunny
02-02-2016, 02:37 PM
Eu uso Linux. Cola o erro ai, talvez eu consiga te ajudar.

Quanto a uma versão para Linux, estamos precisando atualizar o cliente pela limitação dele no número de sprites, que nós já atingimos. Como eu expliquei em outro tópico, é por isso que não estamos lançando novos pokémons e shinys. Eu estava migrando o cliente para o Tibia 9.60, mas como tive um monte de problemas que consumiriam muito tempo pra estudar e arrumar, abandonei a ideia em favor do OTClient. Vamos precisar de um pouco de tempo para fazer as alterações necessárias nele, adaptando-o e personalizando-o para o PokeBRO (porque eu acho o OTClient padrão ridiculamente feio), e aplicando otimizações para computadores mais lentos, para que fique no mÃ*nimo com a mesma performance que o cliente atual tem hoje. Também vamos dar uma limpada nele, arrumar bugs conhecidos, e montar um patcher melhor que o atual antes de lançar.

De qualquer forma, isso não virá nesse próximo update, mas pode esperar sim, em breve, pois problema das sprites precisa ser resolvido rápido. Eu também sou um dos que querem um cliente para Linux.

Quando eu Coloco para rodar ele não consegue achar o programa, eu não estou em casa no momento mas posso te passar uma print quando chegar em casa para que possa me ajudar... eu tinha até pensado em colocar dual boot, mas Windows eh cotoco demais...

E também acho que a versao do Wine que estou utilizando não faz o erro, ja testei todas possiveis no playonlinux e nada. estou usando a Mais recente lançada a 1.9 Standing.

Peço que me ajude to de saco cheio de poder jogar só 30 minutos por dia por causa disso ;/

Skyen Hasus
02-02-2016, 03:15 PM
Quando eu Coloco para rodar ele não consegue achar o programa, eu não estou em casa no momento mas posso te passar uma print quando chegar em casa para que possa me ajudar... eu tinha até pensado em colocar dual boot, mas Windows eh cotoco demais...

E também acho que a versao do Wine que estou utilizando não faz o erro, ja testei todas possiveis no playonlinux e nada. estou usando a Mais recente lançada a 1.9 Standing.

Peço que me ajude to de saco cheio de poder jogar só 30 minutos por dia por causa disso ;/

Tente rodar pelo terminal, direto na pasta do programa, sem o Play on Linux. Abra um shell e dê "cd" até a pasta, e rode com "./client.exe". Ele vai ser aberto automaticamente com o Wine, se estiver bem configurado. Assim você consegue ver as mensagens de aviso e erro. Se aparecer algo estranho, poste aqui. De qualquer forma, uma print do erro já daria uma boa ajuda, mas se ele dizendo que não encontra o programa, provavelmente é porque o Play on Linux está mal configurado ou o cwd (current working directory) não é o mesmo do executável do cliente, por isso tenha certeza de dar um "cd" antes.

Bugs Bunny
02-02-2016, 10:37 PM
Tente rodar pelo terminal, direto na pasta do programa, sem o Play on Linux. Abra um shell e dê "cd" até a pasta, e rode com "./client.exe". Ele vai ser aberto automaticamente com o Wine, se estiver bem configurado. Assim você consegue ver as mensagens de aviso e erro. Se aparecer algo estranho, poste aqui. De qualquer forma, uma print do erro já daria uma boa ajuda, mas se ele dizendo que não encontra o programa, provavelmente é porque o Play on Linux está mal configurado ou o cwd (current working directory) não é o mesmo do executável do cliente, por isso tenha certeza de dar um "cd" antes.

Segue o erro quando eu abro o cliente.

http://i.imgur.com/X5ErdlY.png

Depuracao no playonlinux

http://i.imgur.com/7ZXYcmd.png

OBS ! Sou Usuario normal de linux nao sei mexer muito nos comandos.

Skyen Hasus
02-02-2016, 11:55 PM
Isso me parece ser erro do Wine. Já tentou rodar com outra versão? Pode ser pelo próprio Play on Linux mesmo, já que ele tem um instalador e gerenciador de várias versões do Wine. Tente com uma versão mais antiga.

Bugs Bunny
02-03-2016, 08:21 AM
Isso me parece ser erro do Wine. Já tentou rodar com outra versão? Pode ser pelo próprio Play on Linux mesmo, já que ele tem um instalador e gerenciador de várias versões do Wine. Tente com uma versão mais antiga.

Tentei Quase todas as Versões do Wine que tem no PlayOnLinux, Qual a versão que você esta usando para que eu possa testar com a mesma.

Pensei que seria um erro da Distro que uso, mas, testei ela também no Ubuntu 14.04 LTS e no Linux Mint, mas todos deram o mesmo erro.

Skyen Hasus
02-03-2016, 09:20 AM
Tá, já descobri qual é o problema e como resolver. Não é no Wine nem no Play on Linux. Guenta ai, já te passo mais informações por PM.

Bugs Bunny
02-03-2016, 09:27 AM
Tá, já descobri qual é o problema e como resolver. Não é no Wine nem no Play on Linux. Guenta ai, já te passo mais informações por PM.

Muito Obrigado, Só vou poder testar mais tarde, mas mesmo se não funfar eu vou dar um jeito de colocar o dual boot, só pela atenção que vocÊs dão aos players, Muito OBG.

Bugs Bunny
02-03-2016, 03:33 PM
Estou louco pra voltar a upar meu lunatone!

PHELLIPW
07-08-2016, 12:25 PM
To com o mesmo erro, help-me