: [Sugestões] Bosses/Turn



Deddz
08-11-2016, 01:07 AM
Olá treinadores,

Olá, hoje quem vai fazer sugestões sou eu, tenho 2 na verdade não to com tempo pra enrolar hoje então vou direto ao assunto.


Pokémons bosses respawn aleatório/evolução

Transformar alguns pokémons em bosses, vários deles existem hoje em respawn, como Rhyperior, Electivire, Tangrowth, Magmortar, Dragonite, Tyranitar, etc... Eles dariam spawn em lugares "aleatórios" pelo mapa, não seriam bem aleatórios na verdade, seriam pré-definidos para spawnar em hunts fortes atuais, como hunts do blue, ilha psÃ*quica, seafoam (andares mais forte, usina e por aÃ* vai, a ideia é apenas não ser frustrante para jogadores novos estarem felizes em suas hunts de paras enquanto aparece antedeguemon e arrebenta até os pokémons que eles tem guardados no centro pokémon em um hit só, seria bem trágico.
A parte complicada nisso entra na parte das recompensas por esses bosses, pensei em algo envolvendo evolução, no caso tangrowth precisaria de um item único que somente ela dropa para evoluir por exemplo, eu acho isso bem legal, vários jogadores deram essa ideia mas ela conta com um enorme problema que provavelmente é esse que você está pensando agora : "E os que já existem???interrogação??" Bom, essa é a parte onde eu estou travado nesse sistema e gostaria MESMO de ideias, acho que o sistema que temos envolvendo esses spawns aleatórios pode ser muito bem utilizado e sei que podemos fazer isso funcionar, mas precisamos mesmo ouvir vocês antes de dar qualquer passo, já que sabemos que isso pode ser legal para grande maioria assim que conseguir alguns ajustes, como sei que pode ter bastante gente prejudicada.

Vou colocar alguns pontos que tenho na cabeça sobre o assunto:


Pokémons anteriores seriam buffados (tanto para jogador, quanto selvagens em força/loot/experiência), como Rhydon, tangela, Electabuzz, Magmar.

Esses pokémons que forem buffados seriam substituÃ*dos por outros em várias hunts, encontrar uma hunt hoje cheia de rhydons é até tranquilo, mas se eles tiverem a força parecida com o rhyperior atual pode ser um problema bem grande.

Pokémons que resultam em pokémons "pseudo-lendários" como alguns chamam não teriam um buff TÃO grande assim (já tiveram um buff legal na última atualização), como dragonair, pupitar, shelgon, metang e Gabite.

Os mesmos citados acima seriam mais fáceis de se conseguir, então não participam da questão de ter um item próprio para evolução. Exatamente como é hoje.


To tentando trabalhar o mais rápido possÃ*vel para a atualização e isso é algo que estou adiando a um tempo, quero trabalhar nisso também! Mas preciso muito da ajuda de vocês.

Movimentos do personagem + Turn

Aqui já é algo mais simples, eu sinceramente não vejo motivo para não ter mas.. vamos ver o que acham primeiro. O conhecido comando para alterar a direção do personagem, usando Ctrl + Setas poderia mover o pokémon ao mesmo tempo, não pretendemos tirar o !turn ou o !turn n/e/s/w (acredito que muitos nem conheçam esse) apenas adicionar uma nova funcionalidade, é rápido, fácil de usar pokémon e jogador vão ficar na direção do comando simultaneamente, acham legal? Não? Why? Comenta aÃ* embaixo!

~corta


Bom gente, é isso, coisa rápida e feia mesmo, gostaria muito das opiniões de vocês, jogadores sobre isso, por favor ao dar sua opinião tente ter uma visão ampla envolvendo o servidor em sÃ* e não apenas aquilo que você tem na bag/DP, é isso que estamos precisamos!!


Obrigado!

~Cyao

Itachii Uchiha
08-11-2016, 01:22 AM
Esses itens que já existem poderiam ser trocado por um tesouro dos desafiantes em algum NPC pra compensar quem vai perder eles.

Deddz
08-11-2016, 01:30 AM
Esses itens que já existem poderiam ser trocado por um tesouro dos desafiantes em algum NPC pra compensar quem vai perder eles.

Absurdo, mas válido já que a mudança é tão absurda quanto.

Frosch
08-11-2016, 02:10 AM
Absurdo, como você disse.
Sei lá, eu achei a primeira sugestão meio... Blergh!
Eu acho legal da maneira que é hoje, fazer um sistema de bosses com pokemons considerados normais no game, isso de uma hora pra outra, vai ficar BEM estranho.
Além de ter que mudar todo um esquema já feito (status, captura, ovos, experiencia recebida, itens dropados, ataques) você muda a visão do jogador completamente sobre esses pokemons.

Partes que eu gostei e usaria:

Item único que apenas o próprio pokemon dropa para poder evoluir, como o Tangrowth;
Spawn aleatório de pokemon no meio da hunt, pra dar aquela surpresa e receber um prêmio por achar/matar.

Sobre a segunda sugestão eu não vejo o porque de não colocar. Haha!

Deddz
08-11-2016, 02:18 AM
Os bosses que ainda seriam comuns para evolução teriam alguma outra premiação, como tyranitar, o problema é : O que? :v

edit: Isso de mudar o sistema de evolução dos outros é UMA sugestão, podem ter várias coisas boas a partir dessa, essa até agora pra mim foi a mais relevante mas eu n acho que tá legal sabe?
Mas isso realmente traz um grande problema em relação ao que já existe no game. Eu realmente não sei bem o que fazer a partir daqui :P

Rafael, o Pokegostoso
08-11-2016, 03:55 AM
Os shinies desses pokes vão ter metas reduzidas?

Itachii Uchiha
08-11-2016, 12:53 PM
Os bosses que ainda seriam comuns para evolução teriam alguma outra premiação, como tyranitar, o problema é : O que? :v



Poderiam dropar um pedaço de mapa cada boss que levaria a algum lugar como por exemplo o respawn de voadores/dragões ou como eu já disse uma vez que matando todos você liberaria o NPC das TM'S, poderia ter um NPC que te da a recompensa em cash/box item toda vez que você mata o boss também.

Deddz
08-11-2016, 01:57 PM
Os shinies desses pokes vão ter metas reduzidas?

yep, mas não teriam tanta força mais quando selvagem, se comparado ao normal.

Edit: Existe também a possibilidade de saÃ*rem do sistema de metas e irem para a chance fixa, também acho bem válido.

pedrophdh
08-11-2016, 10:14 PM
Bom eu vou dar minha opinião (que na maioria das vezes e meio ignorada, mas ok.)Eu acho que esse sistema de bosses ficaria bem legal e dando uma meta de conseguir tais Pokémons para os jogadores e tendo eles uma força igualar / superior ao Shinys e podendo assim criar uma nova Hunt para jogadores de tal lvl superior a 120, 130... e la sim eles aparecendo tais bosses.

Esse sistema de turn eu acho que deveriam adicionarr a opção de "Adicionar atalhos" na Hotkey tornando isto uma coisa opcional aos jogadores e podendo melhorar a jogabilidade.

Agora minhas sugestões em cima de tais coisas: Os bosses eu acho que deveria ter um tipo de numeração de itens de evolução como 1, 2,3(...) itens para evolui-los e dando um buff em tais Pokémons. E para bosses eu acharia justo Rhyperior, Dusknoir, Electivire, Salamence, Slaking, Magmortar, Metagross, Tangrowth e Milotic. E para quem tem tais Pokémons e iriam "perde-los" poderia dar algo como prêmios ou algo do tipo para não ser perda total.

E para quem ler isto e deve estar pensando "a eu quero meu Pokémon não tal premio", "a eu gosto dele vai ser muito difÃ*cil e caro de conseguir novamente", isto poderia ser um grande avanço para o jogo e se o Deddz pensasse em todos que iriam perder com atualizações no jogo não teria IVs, Natureza e etc. (Não que minha sugestão seja colocada no jogo e etc mas se FOSSE eu deixo avisado :3)

Deddz
08-11-2016, 10:54 PM
Bom eu vou dar minha opinião (que na maioria das vezes e meio ignorada, mas ok.)Eu acho que esse sistema de bosses ficaria bem legal e dando uma meta de conseguir tais Pokémons para os jogadores e tendo eles uma força igualar / superior ao Shinys e podendo assim criar uma nova Hunt para jogadores de tal lvl superior a 120, 130... e la sim eles aparecendo tais bosses.

Esse sistema de turn eu acho que deveriam adicionarr a opção de "Adicionar atalhos" na Hotkey tornando isto uma coisa opcional aos jogadores e podendo melhorar a jogabilidade.

Agora minhas sugestões em cima de tais coisas: Os bosses eu acho que deveria ter um tipo de numeração de itens de evolução como 1, 2,3(...) itens para evolui-los e dando um buff em tais Pokémons. E para bosses eu acharia justo Rhyperior, Dusknoir, Electivire, Salamence, Slaking, Magmortar, Metagross, Tangrowth e Milotic. E para quem tem tais Pokémons e iriam "perde-los" poderia dar algo como prêmios ou algo do tipo para não ser perda total.

E para quem ler isto e deve estar pensando "a eu quero meu Pokémon não tal premio", "a eu gosto dele vai ser muito difÃ*cil e caro de conseguir novamente", isto poderia ser um grande avanço para o jogo e se o Deddz pensasse em todos que iriam perder com atualizações no jogo não teria IVs, Natureza e etc. (Não que minha sugestão seja colocada no jogo e etc mas se FOSSE eu deixo avisado :3)

Bom, acho que deixei bastante coisa mal explicada, mas vamos lá.


Esses bosses seriam basicamente os pokémons atuais, as hunts onde eles poderiam nascer n seriam novas, mas sim as hunts fortes atuais...

Repetindo, não seriam NOVOS pokémons, seriam OS ATUAIS.

A parte de perder OS POKÉMONS de quem já tem é totalmente fora de questão na minha visão, os itens atuais como eletrificante/magma cristalizado e protetor seriam parcialmente perdidos, não serviriam para a evolução mais, mas serviriam para fazer algo ou trocar por dinheiro/pedras e mantendo um bom valor, algo fora disso vai trazer um prejuÃ*zo muito grande a todos de uma forma que eu to tentando passar bem longe.

Sobre a parte do Turn, qual o problema? A intenção é realmente achar um : "Não pode por isso ........." , coisa que eu acho difÃ*cil aparecer, mas resolvi perguntar mesmo assim.

Não é sobre ser ignorado, mas a opinião que sempre vai contar mais são de jogadores ATIVOS, entre moldar o jogo para novos e velhos jogadores ATIVOS e fazer para quem "dá uma passadinha e some", ficaremos sempre com a primeira opção.

alberg
08-11-2016, 11:10 PM
*Realmente a ideia do Boss é bem Bolada

*Arrumar uma utilidade publica pra os itens antigos eu acredito que seja viável (vendar pra NPC itens necessário pra uma quest)

*Com a atualização dos stats do pokes se os antigos tiverem os statos alterados eu acredito que não terá do que reclamarem
(lembrando que sempre terá um pobre coitado que ira dizer ter sido prejudicado)

*Sobre o turn eu n vejo o porque gerar conflitos é uma alteração que apenas facilitara que usa o mesmo para hunt e duel

*E eu queria colocar em oficial a ideia de um item complementar pra rod (rsrs) um drop que quando consumido te leva a uma área de pesca de pokes melhores já que o sistema de pesca é bem abandonado por jogadores de nÃ*vel mais avançada e pokes mais fortes

Uninavin
08-11-2016, 11:11 PM
Ao invés desses bosses droparem item de evolução poderia dar um item que deixa o pokemon mais forte em relação aos outros da mesma espécie ou então algo que melhorasse as IVs do tal poke... Mas algo que fosse item único e que poderia só ser vendido num npc caso não tenha utilidade para a pessoa
Acho que isso teria um bom diferencial e não prejudicaria quem já evoluiu esses pokes, gastou com boost, etc...
Mas cada poke teria seu próprio item, podendo pegar como exemplo as mega pedras... A diferença é que seriam definitivas e não elevariam tanto o status como uma mega
Slá, quando vi pensei nisso

Deddz
08-12-2016, 12:11 AM
Ao invés desses bosses droparem item de evolução poderia dar um item que deixa o pokemon mais forte em relação aos outros da mesma espécie ou então algo que melhorasse as IVs do tal poke... Mas algo que fosse item único e que poderia só ser vendido num npc caso não tenha utilidade para a pessoa
Acho que isso teria um bom diferencial e não prejudicaria quem já evoluiu esses pokes, gastou com boost, etc...
Mas cada poke teria seu próprio item, podendo pegar como exemplo as mega pedras... A diferença é que seriam definitivas e não elevariam tanto o status como uma mega
Slá, quando vi pensei nisso


A intenção não é exatamente deixar os atuais mais fortes, mas sim deixar eles de uma forma mais legal e divertida para conseguir, consequentemente mais difÃ*cil.


Só eu acho a ideia de correr atrás de bosses por aÃ* algo super legal? Pedir pinico e chamar o coleguinha pra ajudar? Pô isso é demais! tivemos várias tentativas com isso, mas os jogadores atualmente estão muito fortes, muito mesmo, acho que podemos ir "além" dos multiplier atuais dos shinies :P

Uninavin
08-12-2016, 01:10 AM
A intenção não é exatamente deixar os atuais mais fortes, mas sim deixar eles de uma forma mais legal e divertida para conseguir, consequentemente mais difÃ*cil.


Só eu acho a ideia de correr atrás de bosses por aÃ* algo super legal? Pedir pinico e chamar o coleguinha pra ajudar? Pô isso é demais! tivemos várias tentativas com isso, mas os jogadores atualmente estão muito fortes, muito mesmo, acho que podemos ir "além" dos multiplier atuais dos shinies :P

O único problema é se quem gastou muito dinheiro com um desses pokes perderá evolução dele, acho que se for fazer tem que ser Ã* partir dos novos... Tanto os que já existem no jogo(Ã* partir de um momento definido, deixando os já evoluÃ*dos do jeito que estão) quanto dos que entrarem

Itachii Uchiha
08-12-2016, 01:16 AM
Só eu acho a ideia de correr atrás de bosses por aÃ* algo super legal? Pedir pinico e chamar o coleguinha pra ajudar? Pô isso é demais! tivemos várias tentativas com isso, mas os jogadores atualmente estão muito fortes, muito mesmo, acho que podemos ir "além" dos multiplier atuais dos shinies :P

Finalmente vai ter algo difÃ*cil pro jogo, já tava chato pros high level.

Deddz
08-12-2016, 05:14 AM
O único problema é se quem gastou muito dinheiro com um desses pokes perderá evolução dele, acho que se for fazer tem que ser Ã* partir dos novos... Tanto os que já existem no jogo(Ã* partir de um momento definido, deixando os já evoluÃ*dos do jeito que estão) quanto dos que entrarem

Perder evolução? Ninguém vai perder nenhum pokémon O.O

Mr Shawn
08-12-2016, 08:21 AM
Podiam também aumentar a velocidade do andar na diagonal, pq tá com delay pakas. Fora isso é uma ótima ideia esse lance aÃ* de bosses..

Skyen Hasus
08-12-2016, 10:08 AM
Podiam também aumentar a velocidade do andar na diagonal, pq tá com delay pakas. Fora isso é uma ótima ideia esse lance aÃ* de bosses..

Isso é culpa do cliente do Tibia. O delay existe para garantir que um passo na diagonal tenha o mesmo tempo que dois passos retos.

Escarlate
08-12-2016, 10:10 AM
Deedz, se o objetivo e fazer algum loot raro. Faça com q eles dropem algo raro e que seja de um valor alto,

Por q nao colocar alguns TMs, como loot unico deles...
Ex: Metagross dropar TM 04, Dragonite o TM 51 (como jah esta) porem ele como Boss seria super raro achar e matar e ter a sorte de dropar.

Assim o valor desses TMs em si seriam aumentado e sua raridade tbm, porem pra isso acontecer teria q tirar os q vende no Site e dos polemons que dropam atualmente.

Alguns TMs jah possuem um valor alto e dechando eles mais dificeis de se conseguir subirá ainda mais o preço.

E claro por tbm algum drop unico de cada boss (nao digo item unico e sim algo q apenas os bosses drope) um item diferente pra cada boss juntando todos e trocar em outro iten que libera o NPC dos TMs e Evolui esses pokemons que seram considerados super raros.

De preferencia com uma dificuldade alta para o drop desses itens.

Claro que minha opniao foi em volta em valorizar alguns itens no jogo.

E no caso da evolução. O msm item que se utiliza pra liberar o NPC fosse usado para evoluir o pokemon. Assim o item unico dos Bosses apos se trocado teria 2 ultilidades fazendo com q o player pensa melhor em oq fazer com o item, jah q esse item poderia evoluir qualquer um dos poke mons"Semi Lendarios".

Bom eh isso!

Drogs
08-12-2016, 11:52 AM
Primeiramente a ideia do turn é perfeita, vai ajudar muito em hunt e em duelos, não tenho do que reclamar dela, super aprovo.

Agora a parte dos bosses, não sei se vc lembra Deddz, um dia eu abri um report dando uma sugestão dos pokes de level 95-100 de hunt dropassem uma quantidade de loot básico (essências de fogo e etc) "maior", pois pra matar as vezes requer um pouco mais de esforço, dao mais xp, e particularmente, me anima ter essa dificuldade na hunt, mesmo que seja bem pouca, mas essa era a minha alegria. Dei a sugestão também de por mega pokemons em hunt, que teriam a pequena chance de respawnar em hunts consideradas de lv alto, dando eles a xp parecida do Elder Charizard, um drop que seria de pokes lv 100 e teriam algum tipo de drop diferente, tipo uma Asa de Elder, mas que seria apenas pra enfeite ou vender em npc, não sei se a ideia se encaixaria nesse meio, mas é bom lembrar. rs

A parte dos bosses droparem os itens necessários pra evoluir sua pre-evolução é boa, mas acho que seria mais interessante necessário umas 5x stones pra evoluir, eles também poderiam dropar algum tipo de item deles mesmos, tipo um punho de rhyperior, juntando 25x, vc troca com um npc que te dar um radar de rhyperior, de 1 em 1 hora vc poderia usar esse radar, cada boss teria um radar e um drop. Os itens atuais de evolução poderiam ser trocados com o npc de stones pelo bau dos desafiantes, ou colocados a venda por uns 20k, deve ser justo esse preço.

Edit: A idéia do radar seria ele te dar mais ou menos a localização do boss, por exemplo, "!Um Rhyperior foi visto a última vez matando alguns Pokémons insetos em uma ilha próxima Ã* Cinnabar". E claro ele teria um máximo de vezes que poderia ser usado no dia.