: [Sugestão] Cães Lendários: Raikou, Suicune e Entei + Ideia louca

Eliveltontreinador
08-19-2016, 05:34 AM
Olá, pessoal. Eu geralmente não apareço muito por aqui, mas nos últimos dias eu vi alguns comentários sobre quando e como os “Cães Lendários” seriam inseridos no Servidor... Então eu comecei a pensar sobre isso e tive uma ideia que quero expor pra comunidade. A maioria de nós assistiu e ainda assiste o anime do Pokémon e deve lembrar-se um pouco da história que envolve os chamados “Cães Lendários”, Raikou, Entei e Suicune. Pra relembrar: ela é baseada numa lenda que diz o seguinte: houve um enorme incêndio na Brass Tower (que seria a antiga Torre do Lugia)... Raikou, Entei e Suicune eram pokémons normais que morreram nesse incêndio. Posteriormente, foram revividos por Ho-oh...

A ordem que esses pokémons aparecem é na mesma ordem que teria acontecido esse “desastre” na Torre do Lugia. Primeiro um grande raio caiu sobre ela (Raikou), depois houve um incêndio causado pelo raio e que tomou conta de toda torre (Entei), para então, a chuva apagar as chamas (Suicune). O que isso tem a ver?

A proposta seria a criação de uma ilha, única e sem respaw de pokémons selvagens. Nela, obviamente, ficaria a torre do Lugia. Bom, num determinado dia, ou sábado ou domingo, para ficar melhor, na manhã a Raikou teria respaw, representando os primeiros raios na torre, na parte da tarde o Entei, representando as chamas e a noite, o Suicune, representando a chuva que apaga as chamas.

Mas o que eles dropariam e porque trazê-los ao server dessa forma? Vou explicar. Uma das coisas que sempre achei muito legal foi a questão dos Pokéblocks ou Pokéblocos. Mas acho desinteressante a questão de trazê-los a partir da ideia inicial do próprio anime que é deixar os pokémons mais bonitos. Pro Server eles poderiam ocupar a segunda utilidade que é apontada no anime: “atrair os pokémons exóticos no Saffari”. E é a* que a ideia começa a tomar forma.

Absolutamente todos os poketibias tem um Saffari no mesmo formato... Com os mesmos pokémons e, sinceramente, pra mim isso é bem desinteressante. Então porque não otimizar isso e deixar o Saffari mais atrativo?

Seguinte: cada um dos cães lendários teria como loot algo que poderia ser chamado de “pokessência” (pokémon + essência). Com a mistura das essências de Raikou, Entei e Suicune, seria poss*vel criar os pokéblocos (a* é só pensar numa nomeação das essências que tivesse a ver com o Pokémon e que juntas resultariam no pokébloco). A máquina que poderia fazer os pokéblocos, pra ficar mais a caráter do PokeBRO, poderia lidar apenas com a questão de SORTE. Você ganha pokéblocos a partir de um sistema que sorteia uma determinada quantia, ou faz a máquina falhar (por isso acho que os lendários deveriam dar bastante loot).

Bom, a segunda finalidade desses pokéblocos, de acordo com o próprio anime é “atrair os pokémons exóticos do Saffari”. É a* que tudo faz sentido. Tanto a ideia dos cães quanto a de uma novidade no Saffari. Bom, o Deddz mesmo disse que alguns pokémons novos estão por vir. Então: que tal se eles tivessem seu respaw apenas numa área do Saffari? Acho que poderia trazer pokémons novos, que tal os pokémons “Aiola”? Entraria um sistema que eles poderiam ser adquiridos apenas por catch (eu me animei com isso, mas eles simplesmente podem ser substitu*dos por pokémons novos, que dariam respaw exclusivo nessa parte do Saffari).

Resumidamente: os pokéblocos seriam “ferramentas” pra chamar a atenção desses pokémons. Minha ideia é uma área com tipo de “c*rculo de invocação” (mas essa não é a expressão mais adequada). Nesse c*rculo você deposita o pokébloco “para chamar a atenção” de um pokémon exótico, clica numa alavanca e um desses pokémons nasce (qualquer um dos que seriam pré-definidos, aleatoriamente). Bom, a* é só matar e tentar a sorte no catch.

Acho que traria um novo dinamismo para o Server. Os Cães Lendários poderiam ter respaw aleatório e serem passivos. Imagina que legal caçar um Pokémon lendário e chamar a galera pra matar?

Bem, espero que surjam cr*ticas construtivas e sugestões a partir da minha ideia. É isso.

Rafael, o Pokegostoso
08-19-2016, 12:14 PM
Eu achei muito legal a ideia e, como já te disse, seria mais legal ainda se os 3 cães lendários fizessem parte do sistema de bosses, tendo chances de spawnar diariamente em qualquer lugar do mapa, porém passivos (para os noobs não se depararem com um Entei fodão que sa*sse matando tudo).

Seria muito maneiro ir atrás dos cães da mesma forma que era no Gameboy. Já até posso imaginar os players perguntando no Global Chat: "já mataram Suicune hoje?", fora que imagina um novo player fazendo o tutorial e lendo "já mataram Entei hoje?". Certeza que qualquer um pensaria "que server foda" e a taxa de permanência dos novos players no server aumentaria :p

Bom, grande idéia, e mesmo que não venha a ser implementada em sua totalidade, certeza que algo de útil pode ser tirado dela =)

Escarlate
08-19-2016, 02:19 PM
Seria msm maneiro nascer nem q fosse ma vez na semana porem aleatorio
um dos Caes Lendarios, o jogador q encontra-se deveria ter q chamar sua Guild
inteira pra ajuda-lo a matar

Andrengrow
08-19-2016, 08:27 PM
Gostei da ideia, e ja to vendo a Drakness Within matando os Cães toda semana

Eliveltontreinador
08-19-2016, 09:55 PM
Gostei da ideia, e ja to vendo a Drakness Within matando os Cães toda semana
Exato! Acho que seria legal encontrá-los e chamar sua guilda ou seus amigos pra ir matá-los. Acho que seria uma disputa interessante.

Deddz
08-20-2016, 04:32 AM
Essa dos pokeblocks sendo usados no saffari é ótima, eu lembro de algo exatamente assim em algum jogo de pokémon, me corrijam se estiver errado.

Eu realmente gosto da ideia e não vejo razão para não entrar no futuro mas sem relacionar isso com os cães, já temos algo bem maior preparados pra eles e digo que vão ser as lutas contra bosses mais épicas que vocês já viram, serão cooperativas e se um membro do time fizer algo errado vai dar ruim, ainda não posso dar tantos detalhes sobre isso, mas eles já estão bem encaminhados.

Em relação aos pokeblocks, sem dúvida é a melhor ideia até agora!

Like

Sobre as lutas com os cães, n esqueçam que tem 2 admins fãs de World of Warcraft <3