: [Ideia/Sugestão] Boost por Tier!



Rush no Limite
12-12-2016, 10:03 PM
*Introdução e comentários

Durante várias anos em que o servidor esta online sempre se viu uma supremacia de certos pokemons de tier alto sobre outros de tier mais baixo, o que realmente deve existir, contudo, mesmo com a valoração de vários pokemons e a vinda dos TMs ainda existem pokemon esquecidos (nunca se vê ninguém com um huntail, gorebyss, sharpedo, sunflora, infernape e etc). Depois de alguns minutos debatendo no Global, Mini Matt apresentou uma ideia que agradou a muitos on-lines no chat aquela hora.

*A ideia

Não me parece justo eu gastar quase 7kk (valor estimativo) para colocar meu Raticate +30 quando com o mesmo valor eu posso colocar um Pidgeot +30, o que acaba gerando um meta de poucas especies do pokemons com boost alto.

A ideia central é definir o número de pedras para boost dependendo do tier do pokemon.

Basicamente é o seguinte: Imagine um pokemon chamado X de tier 1 e outro chamado Y de tier 5,

Para o de tier 1 eu usaria de um numero consideravelmente pequeno de pedras:


+0 --- +1 = 1 stone
+1 --- +2 = 1 stone
+2 --- +3 = 1 stone
+3 ---- +4 = 2 stones

Já para o de tier 5, o boost continuaria tendo um numero alto de pedras:


+0 --- +1 = 1 stone
+1 --- +2 = 2 stones
///////////////////////
+15 --- +16 = 25 stones

Ao evoluir o pokemon o boost não cairia mais em 1/2, mas sim em 1/3 ou 1/4 para evitar abusos de boost.


* Mas qual a finalidade?

Dentre várias finalidades temos

1- "Trazer de volta" alguns pokemons ao jogo.

2- Incentivar jogadores a fazerem pokemons que gostam e não apenas os fortes

3- Trazer um diferencial para o servidor, atraindo novos jogadores

4- Criar batalhas fora do normal e divertidas (oddish +30 vs pidgey +30)

Eu mesmo sentiria prazer de upar pokemons que eu gosto caso a ideia venha a tona, transformando meu time de duelo/hunt em um time de pokemons que eu gosto e que, mesmo não servindo pra muitas coisas, me faria feliz jogando com eles.

Itachii Uchiha
12-12-2016, 10:15 PM
Poderia colocar late moves nos pokémons de primeira/segunda evo e aumentar o stats deles pra ficarem um pouco mais "competitivos", adorei a ideia, super apoiada!

Sami
12-12-2016, 10:22 PM
Apoio !

Deddz
12-12-2016, 10:39 PM
Achei legal, acho que dá pra fazer.

Sobre alguns dos pokémons citados, ainda são pokémons que não passaram por aquela revisão ultra necessária, terceira gen foi feita as pressas, ficou algo bem .. "nas coxas" um full erro da minha parte, eu deveria ter trabalhado melhor nisso antes e estou pagando por isso agora, mas pretendo trazer algo legal pra eles.

Também to seguindo uma linha diferente de balanceamento em relação ao número de moves e buffs, então vários pokémons de tier menor vão receber buffs grandes nos próximos meses.

Naner
12-12-2016, 10:40 PM
Up! Só não concordo com a parte do upar pokes fortes ao invés do que gostam, se o player realmente gosta do poke ele upa independente disso kkk

Lulampo
12-12-2016, 10:49 PM
Achei muito boa também!! assim poderei deixar meu torchic lvl 100 e boostar e ainda assim ser um poke forte.. sauhsua sem precisar evoluir.. e não consumirá o boost como o de um shiny blaziken bl 12. só precisa ficar atento pra não ficar tipo: deixar um wartortle + 30 e evoluir e o blastoise ficar + 15 com bem menos pedras do que usaria se boostasse ele ja evoluido. Mas se balancear bem, realmente agregaria muitoo valor ao game e ao sistema de boost. Parabéns pela iniciativa!

Itachii Uchiha
12-12-2016, 10:52 PM
só precisa ficar atento pra não ficar tipo: deixar um wartortle + 30 e evoluir e o blastoise ficar + 15 com bem menos pedras do que usaria se boostasse ele ja evoluido. Mas se balancear bem, realmente agregaria muitoo valor ao game e ao sistema de boost.

Sobre isso o mais justo seria zerar o boost e ter que boostar tudo de novo.

Rafael, o Pokegostoso
12-12-2016, 11:51 PM
Achei bom pra caralho!

LunaticUlth
12-13-2016, 10:11 AM
Mt interessante
Super apoio!

Dark Massacre
12-13-2016, 11:49 AM
Massa vai ser bom tirar alguns pokémons guardados

Escarlate
12-13-2016, 11:50 AM
Ontem no Global nao deu pra entender muito bem, mas agora entendo exatamente
oque voce quis dizer.
O comercio de pedras seria enorme, faria uma enorme movimentaçao de cash no jogo

Apoio totalmente a ideia!

pedrophdh
12-13-2016, 12:30 PM
Curti a sugestão, conte com meu apoio °/ (Gostei da ideia do Oddish vs Pidgey + 30)

Crown
12-13-2016, 02:54 PM
Gostei bastante da ideia. Quanto a parte de "quando evoluir o pokemon, o boost seria reduzido em 1/3 ou 1/4", acho que não precisa disso. No caso, acredito que o melhor seria apenas considerar o tier da ultima evolução do pokemon para todos da cadeia evolutiva, assim por exemplo um rhyhorn seria tier 5, assim como um rhydon e um rhyperior.

rogerio almeida
12-13-2016, 06:06 PM
apoiado!

Pocoyo Ownz
12-13-2016, 08:23 PM
Muito boa sugestão.


Gostei bastante da ideia. Quanto a parte de "quando evoluir o pokemon, o boost seria reduzido em 1/3 ou 1/4", acho que não precisa disso. No caso, acredito que o melhor seria apenas considerar o tier da ultima evolução do pokemon para todos da cadeia evolutiva, assim por exemplo um rhyhorn seria tier 5, assim como um rhydon e um rhyperior.

Pelo que entendi, ele quer mudar a quantidade de pedras por boost a partir do tier, tipo um Pokémon de tier 1 poder ser boostado com menos pedras em relação a um de tier maior.
Tomando o seu exemplo, o rhyhorn deve ter tier menor então se alguém gosta dele poderia ser boostado mais facilmente, mas acho que o foco mesmo seria pokemons 'obsoletos' tipo Mr Mime, Persian, ou seja, aqueles que só o Phaesta uparia

Crown
12-13-2016, 08:38 PM
Muito boa sugestão.



Pelo que entendi, ele quer mudar a quantidade de pedras por boost a partir do tier, tipo um Pokémon de tier 1 poder ser boostado com menos pedras em relação a um de tier maior.
Tomando o seu exemplo, o rhyhorn deve ter tier menor então se alguém gosta dele poderia ser boostado mais facilmente, mas acho que o foco mesmo seria pokemons 'obsoletos' tipo Mr Mime, Persian, ou seja, aqueles que só o Phaesta uparia

Tá, eu entendi isso. O que eu sugeri é que pokemons da mesma cadeia evolutiva sejam considerados do mesmo tier, pelo menos para efeitos de boost. Assim não tem o problema de boostar um rhyhorn até +15 (com bem menos pedras do precisaria para um rhydon) para só então evoluir.

Pocoyo Ownz
12-13-2016, 08:56 PM
Tá, eu entendi isso. O que eu sugeri é que pokemons da mesma cadeia evolutiva sejam considerados do mesmo tier, pelo menos para efeitos de boost. Assim não tem o problema de boostar um rhyhorn até +15 (com bem menos pedras do precisaria para um rhydon) para só então evoluir.

Até aÃ* eu entendi, mas existem algumas exceções, tipo querendo ou não tem gente que gosta do Pikachu, o Scyther seria outro, Porygon talvez, eu entendo seu ponto de vista é uma boa solução, mas acho que se tiver como fazer o que ele falou seria o ideal ou algo parecido ao menos

Flofh
12-15-2016, 02:41 PM
Realmente uma boa ideia, porem teria o negocio da evolução de boostar barato pra depois cortar na metade pelo preço, então se resolver isso vai ficar muito bom porque tem muito pouco jogador que upa poke, a cd 10, 1 tem um poke upando que gosta que não seja de tier mediano pracima, então isso vai ser bom porque vai alem de aumentar o comercio ainda vai insentivar os low lv a upar, mt bom XD

Deddz
12-15-2016, 03:40 PM
Existem pontos aqui e ali,

Um deles é que isso não vai funcionar para pokémons que ainda evoluem, ou perderia 100% do boost ao evoluir, nenhuma outra forma balanceada para isso.

Itachii Uchiha
12-15-2016, 05:20 PM
Existem pontos aqui e ali,

Um deles é que isso não vai funcionar para pokémons que ainda evoluem, ou perderia 100% do boost ao evoluir, nenhuma outra forma balanceada para isso.

O melhor é perder 100% do boost, fica mais justo.

Crown
12-16-2016, 07:30 PM
Existem pontos aqui e ali,

Um deles é que isso não vai funcionar para pokémons que ainda evoluem, ou perderia 100% do boost ao evoluir, nenhuma outra forma balanceada para isso.

Pra mim, considerar todos os pokemons da mesma cadeia evolutiva o mesmo tier e continuar com o sistema atual de 1/2 do boost perdido é o melhor, do contrário concordo com 100% do boost perdido ao evoluir