: Mega Pedra



Pepellu
10-05-2017, 12:19 AM
Hauopa senhores,

Venho fazer uma sugestão que vejo como necessária e bem divertida in-game, e não irá ao meu ver, criar um desequilÃ*brio.
Hoje, se você usa a sua pedra mega, ela não pode ser trocada até o cooldown ser zerado.

O que eu sugiro, é só a respectiva pedra usada ficar no CD. Mas, liberar o CD de outras.

Por exemplo;

Usei a pedra mega do meu Beedrill, e caçei com ele. A mega evolução acabou, e a pedra ainda está em cooldown.

Hoje: Fico impossibilitado de usar qualquer outra pedra no ring até esse CD desaparecer.

Proposta: Liberar que outra pedra possa ser utilizada, não sendo a do mesmo pokémon.

Assim, irá diversificar mais a hunt e podemos caçar com mais megas enquanto as outras ficam no CD, não vejo como algo OP na hunt, e sim, divertida e também, aumenta a oferta e procura das megas atuais!

Pode criar um sistema que a troca de pedra, seja efetuada apenas fora do Battle.

É isso, espero que tenha agreed da maioria e que pensem sobre!

Deddz
10-05-2017, 01:22 AM
Olá,

Bom, entendo bem sua ideia e é algo que fizemos para evitar justamente isso, desde o começo do sistema. Nos originais você precisa manter apenas uma mega-evolução ativa durante batalha, como PokeBro não é por turnos, ainda tentamos algo pra manter essa ideia.
A pior parte acaba sendo o impacto que itens do shop poderiam trazer para o jogador, coisa que evitamos muito fazer para tentar deixar da maneira "menos p2w possÃ*vel". Atualmente ter uma mega evolução já pode ser vantajoso mas isso precisa ter um limite. Outro ponto negativo é por mega evolução não ser um sistema que envolve todos os pokémons existentes, então vários pokémons sem mega evolução passariam a ser inviáveis com o tempo.