Bloodwalker
04-14-2019, 01:38 PM
- Sugestões para o Jogo -
Mudanças em Geral
Quero falar aqui sobre algumas coisas no game que eu acho que poderiam mudar, para atrair mais jogadores. E claro
deixar algumas sugestões
O inicio do game
Aqui esta um dos pecados do jogo ao meu ver, o inicio do jogo ao meu ver tem de ser o mais divertido e atraente possÃ*vel (A versão antiga por exemplo).
Qual o problema aqui ?
Na franquia pokemon Evs e Ivs sempre foram caracterÃ*sticas mais avançadas do jogo que você só descobria mais pra frente quando adquiria mais experiencia sobre o game. Aqui o jogo tenta explicar tudo isso já no começo e joga muita informação para os novos jogadores que por vez acabam ficando confusos e recorrem aos canais de ajuda do game.
Portanto uma versão mais simples e divertida ajudaria dar uma melhor impressão do jogo. (Sem precisar explicar Ivs, Boosts Etc..)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Interação: (modo historia)
Aqui a ideia e dar um rumo ao jogador para ele saber o que pode ser feito no jogo passo a passo.
Como funciona?
Uma mensagem do Professor Oak chegaria para você como Pop-Up (uma janela) explicando qual é a próxima etapa que você deve seguir. (box, quests, etc)
Exemplo: "Olá [nome do jogador] vejo que você esta ficando mais forte, muito bem! tenho uma missão para você. Procure por Pedro na cidade de Viridian, soube que ele esta precisando de ajuda e pode lhe recompensar por isso."
- Esse sistema poderia mandar mensagens cada vez que o jogador atingir determinado level ou completar determinada quest.
- Pode ser usado mais para frente para explicar Ivs, boost e bl um de cada vez conforme o jogador fica mais experiente.
- O jogador poderia rever a ultima mensagem no computador de cada CP.
Em fim, seria uma grande melhora na interação do jogo com o jogador. (no estilo modo historia de muitos games)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Surf e Teleport
Isso vai ser um pouco polemico, mais vou apresentar meus argumentos. Minha ideia aqui é que Surf seja liberado para jogadores free accounts e Teleport passe a ser somente para Vips.
Mais que ideia maluca é essa?
Na minha visão é uma das coisas que os jogadores mais procuram em um servidor, e isso seria um grande diferencial para o jogo atrair novos jogadores, então vamos lá.
- As hunts ficariam lotadas.
Atualmente o bro tem uma media de 40 a no máximo 60 jogadores online. (isso varia muito e geralmente só chega ao maior numero com eventos)
- Então não! as hunts não ficariam lotadas, devemos aprender a dividir se for o caso. O importante e desejar a melhora do servidor e com mais jogadores mais capacidade para os administradores investir no jogo e melhorar as hunts se for o caso.
Outro ponto: Lugares mais exclusivos podem ser facilmente bloqueados com o uso de simples pedras na agua, assim não teriam acesso a tudo.
-Mas e o teleport?
Ao meu ver o teleport é muito mais vantajoso e esse sim deveria ser apenas para vips, na franquia pokemon certas cidades só podem ser alcançadas com Fly depois de terem sido visitadas pela primeira vez.
Os jogadores podem facilmente adquirir um Abra e ir parar em qualquer cidade do mapa, ao meu ver com isso acabam perdendo boa parte da experiencia no jogo.
Exploram menos, meios de transporte como trem e barco acabam não sendo utilizados.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Pokedex
O fim do Breeding Level. WTF??
O Famoso BL é uma coisa que desbalanceia muito o mercado do jogo, os monstrinhos selvagens muitas vezes não tem nem chance no mercado acabam sendo desvalorizados e por consequência a vontade de dar catch do jogo. Mesmo que, muitas vezes o Iv pode ser muito mais determinando na força do mesmo.
Então qual é a sugestão aqui ?
Simplesmente esconder a informação de Breeding dos jogadores, assim o bl passaria a ser avaliado apenas pela habilidade do jogador em prever qual o possÃ*vel nivel do mesmo apenas analisando seus status. Assim só dependeria de você saber analisar bem antes da compra.
- Ah mas o meu pokemon bl 12 vai ficar desvalorizado pois vai ocultar
- Não! o seu pokemon vale o que você investiu nele e a real força que ele tem.
Portanto não terÃ*amos pokemons etiquetados como ruins por terem bl baixo, já que sabemos que é muito pelo contrario, existem outros fatores!
E o Breeding está tirando o foco deles.
Isso simplificaria o jogo e a valorização e flexibilidade do mercado aumentaria sem duvidas.
Catch System
Aqui vou falar sobre o alvo de maioria das reclamações entre os jogadores.
Uma das coisas mais legais ou pelo menos deveria ser, é capturar novos monstrinhos, no entanto essa tarefa é extremamente difÃ*cil.
Problema: Ter que depender da própria sorte para capturar um novo pokémon no qual este pode vir com 1 ou 200 balls.
Vou deixar algumas alternativas que acredito eu podem resolver ou amenizar esse problema.
Chance Progressiva
Está seria dividida em 2 sendo Shinys e Comuns, funcionaria da seguinte maneira: A cada tentativa mal sucedida (broken) aumentaria 0,X% de chance para capturar o pokemon na próxima tentativa com a mesma ball.
Cada ball com respectiva % a cada broken.
Ex: Um broken com ultra: 0,1% a mais na próxima tentativa com ultra
Um broken com ancient: 0,5% a mais na próxima tentativa com ancient.
Sendo a % acumulativa (até chegar em um limite), ou seja, quanto mais brokens mais chances de pegar na próxima
Objetivo Principal: Melhorar as chances de captura dando uma progressão na chance por QTD de balls utilizadas. Melhorar o incentivo para caçar determinado Pokémon (principalmente shinys que é a principal queixa)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Catch by Skill
Aqui não preciso falar muita coisa, o skill seria o fator determinante acrescentado a ball utilizada no momento da captura. (Quanto melhor você for, maior será sua chance de captura)
Se este fosse o caso, o skill só avançaria quando capturássemos um novo pokemon.
Objetivo Principal: Um sistema mais meritocrático, jogadores se sentiriam incentivados a procurar por determinado Pokémon.
Comprar pacotes de captura fará mais sentido, beneficiando ainda mais o servidor.
Jogar pokebolas se tornara mais frequente tanto para upar o skill quanto para vender, uma vez que atualmente após vendidos no npc o valor do pokemon muitas vezes não é suficiente nem para pagar o custo com balls.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Influencia de status
A ball seria jogada antes do Pokémon ficar desacordado, podendo assim ter mais de 1 tentativa
e status como Sleep, Paralizia e etc.. Influenciariam na chance de captura.
PvP e Campeonatos
Atualmente no pokeBro o pvp está desvalorizado e os campeonatos são inexistentes.
Em sua essência a franquia pokemon se baseia em treinar e batalhar, hoje estamos em apenas treinar.
Campeonatos são importantes e acredito que já está na hora de ser levado como uma das prioridades,
os jogadores precisam disso. Muitos nem tem razões para upar mais (praticamente já zeraram o jogo)
Pokemon League
Após derrotar a elite dos 4 o jogador ganharia uma recompensa exclusiva.
Ex: Um addon de campeão, um item exclusivo, uma quantia em dinheiro.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Campeonatos Mensais
Grandes campeonatos mensais seriam simplesmente épicos, com boas premiações, seriam mais que suficientes para deixar os players satisfeitos.
Requisitos: Para participar o jogador deverá ter vencido a elite4 na Pokemon League.
Recompensa: 15 dias de vip e acesso a uma hunt exclusiva durante o mês (até o prox campeonato)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Apostas
Nos jogos da franquia pokemon toda vez que se ganha uma batalha você recebe uma quantia em dinheiro. Seria interessante para o pvp do server se você pudesse apostar uma quantia com o seu oponente.
Como funcionaria? Ao convidar para um duelo a primeira janela que apareceria seria a de apostas, você escolhe a quantia que quer apostar sendo zero ou mais. Na próxima janela escolhe com quantos pokemons e envia o convite.
O sistema checa se você tem a quantia antes de enviar e antes de aceitar algum convite.
(Poderia aparecer diversos valores pré-setados assim como a atual janela de pokemons)
Eventos Diários
Apesar da boa intenção da equipe as arenas atuais não estão sendo muito interessantes para os jogadores que a pouco estão deixando ela de lado, pensei em algumas coisas que seriam divertidas, tendo assim algo para se fazer todos os dias.
Tarefas
Um npc ficaria dentro do CP e ele lhe daria tarefas para se fazer todos os dias, seja coletar itens ou
derrotar algum pokemon escondido (algo como as pistas)
Uma premiação em dinheiro, caixa de orbs, tesouro, pedras mÃ*sticas e etc, para cada tarefa diária concluÃ*da.
Uma premiação maior se o jogador concluir as tarefas diárias durante um mês inteiro.
Exemplo1: Uma fazenda em fuchsia está tendo dificuldades para controlar seu rebanho de Tauros, poderia ir até lá e oferecer uma ajuda?
(Derrote 100 tauros e complete essa missão)
Exemplo2: Um jovem rapaz morador de Pewter queria muito começar sua jornada, porem está tendo dificuldades para capturar seu pokemon favorito o Pikachu.
(Capture um Pikachu e entregue para completar essa missão)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
O Npc Red
Uma espécie de evento diário, Red é o irmão mais novo de Blue é um prodÃ*gio ex campeão da pokemon league.
Você pode batalhar com ele, porem ele nunca fica em um ponto fixo do mapa.
• Aparece em rotas aleatórias pelo mapa.
• Se você perder para ele, só poderá batalhar novamente depois de determinado tempo.
• Se você ganhar recebe um valoroso prêmio e o npc some, aparecendo em outra rota aleatória depois de uma quantidade X de tempo, ou seja, aquele que encontrar e vencer primeiro ganha.
• E extremamente difÃ*cil vence-lo
• O administrador pode atualizar o time dele depois de alguns meses (afinal ele tá sempre se aventurando atrás de novos e poderosos pokemons, isso ajudaria a manter o desafio)
• O Pokémon principal dele poderia ser um lendário, isso seria interessante.
Quests & Items Especiais
Este acredito que seja menos importante porem o jogo carece de items especiais
para dar aquela tunada nos pokemons.
Vou dar alguns exemplos.
Quests
Aqui gostaria de sugerir apenas uma revisão nas premiações das quests, atualmente no PokeBro
as premiações são muito chulas e desmotivantes. Ex: 1 box e 1 stone ou dinheiro + stone.
Quests maiores deveriam oferecer prêmios a altura, items especiais, como pilula da sorte (exp etc), box item, addons, etc..
(este tipo de item é muito legal para por como premiação)
https://vignette.wikia.nocookie.net/knightsandbrides/images/5/56/Find-Elements_chest_2.png/revision/latest/scale-to-width-down/100?cb=20160826132241
Box Pokemon
Uma ideia bônus?
Que tal se os pokemons das box já viessem com um certo boost dependendo da box 1, 2 ou 3.
Ex: Pokemons da box 1 (boost +3)
Pokemons da box 2 (boost +5)
Pokemons da box 3 (boost +7)
Só para dar um diferencial e uma valorizada na quest.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Items
https://img.pokemondb.net/sprites/items/exp-share.pngExp.Share
divide a experiencia da batalha sem precisar lutar.
Este é o item que mais faz falta no PokeBro, e a dinamica dele seria excelente para jogadores
de nivel mais alto upar novos pokemons.
Poderia ser entregue através de uma quest na qual só se pode entrar com a pokedex de Kanto completa.
https://img.pokemondb.net/sprites/items/black-belt.pngBlack Belt
aumenta o poder de movimentos do tipo "Fight"
https://img.pokemondb.net/sprites/items/black-glasses.pngBlack Glasses
aumenta o poder de movimentos do tipo "Dark"
- E muitos outros items que entregariam uma dinâmica muito legal ao jogo!
OBS: O pokemon tem que segurar o item.
https://i.imgur.com/8j8sY0h.png Não se esqueça! de deixar sua opinião e sua sugestão, obrigado a todos!https://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/3/3e/Lets_Go_Pikachu_Eevee_Professor_Oak.png/180px-Lets_Go_Pikachu_Eevee_Professor_Oak.png
Mudanças em Geral
Quero falar aqui sobre algumas coisas no game que eu acho que poderiam mudar, para atrair mais jogadores. E claro
deixar algumas sugestões
O inicio do game
Aqui esta um dos pecados do jogo ao meu ver, o inicio do jogo ao meu ver tem de ser o mais divertido e atraente possÃ*vel (A versão antiga por exemplo).
Qual o problema aqui ?
Na franquia pokemon Evs e Ivs sempre foram caracterÃ*sticas mais avançadas do jogo que você só descobria mais pra frente quando adquiria mais experiencia sobre o game. Aqui o jogo tenta explicar tudo isso já no começo e joga muita informação para os novos jogadores que por vez acabam ficando confusos e recorrem aos canais de ajuda do game.
Portanto uma versão mais simples e divertida ajudaria dar uma melhor impressão do jogo. (Sem precisar explicar Ivs, Boosts Etc..)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Interação: (modo historia)
Aqui a ideia e dar um rumo ao jogador para ele saber o que pode ser feito no jogo passo a passo.
Como funciona?
Uma mensagem do Professor Oak chegaria para você como Pop-Up (uma janela) explicando qual é a próxima etapa que você deve seguir. (box, quests, etc)
Exemplo: "Olá [nome do jogador] vejo que você esta ficando mais forte, muito bem! tenho uma missão para você. Procure por Pedro na cidade de Viridian, soube que ele esta precisando de ajuda e pode lhe recompensar por isso."
- Esse sistema poderia mandar mensagens cada vez que o jogador atingir determinado level ou completar determinada quest.
- Pode ser usado mais para frente para explicar Ivs, boost e bl um de cada vez conforme o jogador fica mais experiente.
- O jogador poderia rever a ultima mensagem no computador de cada CP.
Em fim, seria uma grande melhora na interação do jogo com o jogador. (no estilo modo historia de muitos games)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Surf e Teleport
Isso vai ser um pouco polemico, mais vou apresentar meus argumentos. Minha ideia aqui é que Surf seja liberado para jogadores free accounts e Teleport passe a ser somente para Vips.
Mais que ideia maluca é essa?
Na minha visão é uma das coisas que os jogadores mais procuram em um servidor, e isso seria um grande diferencial para o jogo atrair novos jogadores, então vamos lá.
- As hunts ficariam lotadas.
Atualmente o bro tem uma media de 40 a no máximo 60 jogadores online. (isso varia muito e geralmente só chega ao maior numero com eventos)
- Então não! as hunts não ficariam lotadas, devemos aprender a dividir se for o caso. O importante e desejar a melhora do servidor e com mais jogadores mais capacidade para os administradores investir no jogo e melhorar as hunts se for o caso.
Outro ponto: Lugares mais exclusivos podem ser facilmente bloqueados com o uso de simples pedras na agua, assim não teriam acesso a tudo.
-Mas e o teleport?
Ao meu ver o teleport é muito mais vantajoso e esse sim deveria ser apenas para vips, na franquia pokemon certas cidades só podem ser alcançadas com Fly depois de terem sido visitadas pela primeira vez.
Os jogadores podem facilmente adquirir um Abra e ir parar em qualquer cidade do mapa, ao meu ver com isso acabam perdendo boa parte da experiencia no jogo.
Exploram menos, meios de transporte como trem e barco acabam não sendo utilizados.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Pokedex
O fim do Breeding Level. WTF??
O Famoso BL é uma coisa que desbalanceia muito o mercado do jogo, os monstrinhos selvagens muitas vezes não tem nem chance no mercado acabam sendo desvalorizados e por consequência a vontade de dar catch do jogo. Mesmo que, muitas vezes o Iv pode ser muito mais determinando na força do mesmo.
Então qual é a sugestão aqui ?
Simplesmente esconder a informação de Breeding dos jogadores, assim o bl passaria a ser avaliado apenas pela habilidade do jogador em prever qual o possÃ*vel nivel do mesmo apenas analisando seus status. Assim só dependeria de você saber analisar bem antes da compra.
- Ah mas o meu pokemon bl 12 vai ficar desvalorizado pois vai ocultar
- Não! o seu pokemon vale o que você investiu nele e a real força que ele tem.
Portanto não terÃ*amos pokemons etiquetados como ruins por terem bl baixo, já que sabemos que é muito pelo contrario, existem outros fatores!
E o Breeding está tirando o foco deles.
Isso simplificaria o jogo e a valorização e flexibilidade do mercado aumentaria sem duvidas.
Catch System
Aqui vou falar sobre o alvo de maioria das reclamações entre os jogadores.
Uma das coisas mais legais ou pelo menos deveria ser, é capturar novos monstrinhos, no entanto essa tarefa é extremamente difÃ*cil.
Problema: Ter que depender da própria sorte para capturar um novo pokémon no qual este pode vir com 1 ou 200 balls.
Vou deixar algumas alternativas que acredito eu podem resolver ou amenizar esse problema.
Chance Progressiva
Está seria dividida em 2 sendo Shinys e Comuns, funcionaria da seguinte maneira: A cada tentativa mal sucedida (broken) aumentaria 0,X% de chance para capturar o pokemon na próxima tentativa com a mesma ball.
Cada ball com respectiva % a cada broken.
Ex: Um broken com ultra: 0,1% a mais na próxima tentativa com ultra
Um broken com ancient: 0,5% a mais na próxima tentativa com ancient.
Sendo a % acumulativa (até chegar em um limite), ou seja, quanto mais brokens mais chances de pegar na próxima
Objetivo Principal: Melhorar as chances de captura dando uma progressão na chance por QTD de balls utilizadas. Melhorar o incentivo para caçar determinado Pokémon (principalmente shinys que é a principal queixa)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Catch by Skill
Aqui não preciso falar muita coisa, o skill seria o fator determinante acrescentado a ball utilizada no momento da captura. (Quanto melhor você for, maior será sua chance de captura)
Se este fosse o caso, o skill só avançaria quando capturássemos um novo pokemon.
Objetivo Principal: Um sistema mais meritocrático, jogadores se sentiriam incentivados a procurar por determinado Pokémon.
Comprar pacotes de captura fará mais sentido, beneficiando ainda mais o servidor.
Jogar pokebolas se tornara mais frequente tanto para upar o skill quanto para vender, uma vez que atualmente após vendidos no npc o valor do pokemon muitas vezes não é suficiente nem para pagar o custo com balls.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Influencia de status
A ball seria jogada antes do Pokémon ficar desacordado, podendo assim ter mais de 1 tentativa
e status como Sleep, Paralizia e etc.. Influenciariam na chance de captura.
PvP e Campeonatos
Atualmente no pokeBro o pvp está desvalorizado e os campeonatos são inexistentes.
Em sua essência a franquia pokemon se baseia em treinar e batalhar, hoje estamos em apenas treinar.
Campeonatos são importantes e acredito que já está na hora de ser levado como uma das prioridades,
os jogadores precisam disso. Muitos nem tem razões para upar mais (praticamente já zeraram o jogo)
Pokemon League
Após derrotar a elite dos 4 o jogador ganharia uma recompensa exclusiva.
Ex: Um addon de campeão, um item exclusivo, uma quantia em dinheiro.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Campeonatos Mensais
Grandes campeonatos mensais seriam simplesmente épicos, com boas premiações, seriam mais que suficientes para deixar os players satisfeitos.
Requisitos: Para participar o jogador deverá ter vencido a elite4 na Pokemon League.
Recompensa: 15 dias de vip e acesso a uma hunt exclusiva durante o mês (até o prox campeonato)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Apostas
Nos jogos da franquia pokemon toda vez que se ganha uma batalha você recebe uma quantia em dinheiro. Seria interessante para o pvp do server se você pudesse apostar uma quantia com o seu oponente.
Como funcionaria? Ao convidar para um duelo a primeira janela que apareceria seria a de apostas, você escolhe a quantia que quer apostar sendo zero ou mais. Na próxima janela escolhe com quantos pokemons e envia o convite.
O sistema checa se você tem a quantia antes de enviar e antes de aceitar algum convite.
(Poderia aparecer diversos valores pré-setados assim como a atual janela de pokemons)
Eventos Diários
Apesar da boa intenção da equipe as arenas atuais não estão sendo muito interessantes para os jogadores que a pouco estão deixando ela de lado, pensei em algumas coisas que seriam divertidas, tendo assim algo para se fazer todos os dias.
Tarefas
Um npc ficaria dentro do CP e ele lhe daria tarefas para se fazer todos os dias, seja coletar itens ou
derrotar algum pokemon escondido (algo como as pistas)
Uma premiação em dinheiro, caixa de orbs, tesouro, pedras mÃ*sticas e etc, para cada tarefa diária concluÃ*da.
Uma premiação maior se o jogador concluir as tarefas diárias durante um mês inteiro.
Exemplo1: Uma fazenda em fuchsia está tendo dificuldades para controlar seu rebanho de Tauros, poderia ir até lá e oferecer uma ajuda?
(Derrote 100 tauros e complete essa missão)
Exemplo2: Um jovem rapaz morador de Pewter queria muito começar sua jornada, porem está tendo dificuldades para capturar seu pokemon favorito o Pikachu.
(Capture um Pikachu e entregue para completar essa missão)
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
O Npc Red
Uma espécie de evento diário, Red é o irmão mais novo de Blue é um prodÃ*gio ex campeão da pokemon league.
Você pode batalhar com ele, porem ele nunca fica em um ponto fixo do mapa.
• Aparece em rotas aleatórias pelo mapa.
• Se você perder para ele, só poderá batalhar novamente depois de determinado tempo.
• Se você ganhar recebe um valoroso prêmio e o npc some, aparecendo em outra rota aleatória depois de uma quantidade X de tempo, ou seja, aquele que encontrar e vencer primeiro ganha.
• E extremamente difÃ*cil vence-lo
• O administrador pode atualizar o time dele depois de alguns meses (afinal ele tá sempre se aventurando atrás de novos e poderosos pokemons, isso ajudaria a manter o desafio)
• O Pokémon principal dele poderia ser um lendário, isso seria interessante.
Quests & Items Especiais
Este acredito que seja menos importante porem o jogo carece de items especiais
para dar aquela tunada nos pokemons.
Vou dar alguns exemplos.
Quests
Aqui gostaria de sugerir apenas uma revisão nas premiações das quests, atualmente no PokeBro
as premiações são muito chulas e desmotivantes. Ex: 1 box e 1 stone ou dinheiro + stone.
Quests maiores deveriam oferecer prêmios a altura, items especiais, como pilula da sorte (exp etc), box item, addons, etc..
(este tipo de item é muito legal para por como premiação)
https://vignette.wikia.nocookie.net/knightsandbrides/images/5/56/Find-Elements_chest_2.png/revision/latest/scale-to-width-down/100?cb=20160826132241
Box Pokemon
Uma ideia bônus?
Que tal se os pokemons das box já viessem com um certo boost dependendo da box 1, 2 ou 3.
Ex: Pokemons da box 1 (boost +3)
Pokemons da box 2 (boost +5)
Pokemons da box 3 (boost +7)
Só para dar um diferencial e uma valorizada na quest.
https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Items
https://img.pokemondb.net/sprites/items/exp-share.pngExp.Share
divide a experiencia da batalha sem precisar lutar.
Este é o item que mais faz falta no PokeBro, e a dinamica dele seria excelente para jogadores
de nivel mais alto upar novos pokemons.
Poderia ser entregue através de uma quest na qual só se pode entrar com a pokedex de Kanto completa.
https://img.pokemondb.net/sprites/items/black-belt.pngBlack Belt
aumenta o poder de movimentos do tipo "Fight"
https://img.pokemondb.net/sprites/items/black-glasses.pngBlack Glasses
aumenta o poder de movimentos do tipo "Dark"
- E muitos outros items que entregariam uma dinâmica muito legal ao jogo!
OBS: O pokemon tem que segurar o item.
https://i.imgur.com/8j8sY0h.png Não se esqueça! de deixar sua opinião e sua sugestão, obrigado a todos!https://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/3/3e/Lets_Go_Pikachu_Eevee_Professor_Oak.png/180px-Lets_Go_Pikachu_Eevee_Professor_Oak.png