: Sugestões para o jogo



Bloodwalker
04-14-2019, 01:38 PM
- Sugestões para o Jogo -



Mudanças em Geral

Quero falar aqui sobre algumas coisas no game que eu acho que poderiam mudar, para atrair mais jogadores. E claro
deixar algumas sugestões

O inicio do game

Aqui esta um dos pecados do jogo ao meu ver, o inicio do jogo ao meu ver tem de ser o mais divertido e atraente possÃ*vel (A versão antiga por exemplo).

Qual o problema aqui ?
Na franquia pokemon Evs e Ivs sempre foram caracterÃ*sticas mais avançadas do jogo que você só descobria mais pra frente quando adquiria mais experiencia sobre o game. Aqui o jogo tenta explicar tudo isso já no começo e joga muita informação para os novos jogadores que por vez acabam ficando confusos e recorrem aos canais de ajuda do game.

Portanto uma versão mais simples e divertida ajudaria dar uma melhor impressão do jogo. (Sem precisar explicar Ivs, Boosts Etc..)

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Interação: (modo historia)

Aqui a ideia e dar um rumo ao jogador para ele saber o que pode ser feito no jogo passo a passo.

Como funciona?
Uma mensagem do Professor Oak chegaria para você como Pop-Up (uma janela) explicando qual é a próxima etapa que você deve seguir. (box, quests, etc)

Exemplo: "Olá [nome do jogador] vejo que você esta ficando mais forte, muito bem! tenho uma missão para você. Procure por Pedro na cidade de Viridian, soube que ele esta precisando de ajuda e pode lhe recompensar por isso."

- Esse sistema poderia mandar mensagens cada vez que o jogador atingir determinado level ou completar determinada quest.
- Pode ser usado mais para frente para explicar Ivs, boost e bl um de cada vez conforme o jogador fica mais experiente.
- O jogador poderia rever a ultima mensagem no computador de cada CP.

Em fim, seria uma grande melhora na interação do jogo com o jogador. (no estilo modo historia de muitos games)

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Surf e Teleport

Isso vai ser um pouco polemico, mais vou apresentar meus argumentos. Minha ideia aqui é que Surf seja liberado para jogadores free accounts e Teleport passe a ser somente para Vips.

Mais que ideia maluca é essa?
Na minha visão é uma das coisas que os jogadores mais procuram em um servidor, e isso seria um grande diferencial para o jogo atrair novos jogadores, então vamos lá.

- As hunts ficariam lotadas.
Atualmente o bro tem uma media de 40 a no máximo 60 jogadores online. (isso varia muito e geralmente só chega ao maior numero com eventos)
- Então não! as hunts não ficariam lotadas, devemos aprender a dividir se for o caso. O importante e desejar a melhora do servidor e com mais jogadores mais capacidade para os administradores investir no jogo e melhorar as hunts se for o caso.

Outro ponto: Lugares mais exclusivos podem ser facilmente bloqueados com o uso de simples pedras na agua, assim não teriam acesso a tudo.

-Mas e o teleport?
Ao meu ver o teleport é muito mais vantajoso e esse sim deveria ser apenas para vips, na franquia pokemon certas cidades só podem ser alcançadas com Fly depois de terem sido visitadas pela primeira vez.

Os jogadores podem facilmente adquirir um Abra e ir parar em qualquer cidade do mapa, ao meu ver com isso acabam perdendo boa parte da experiencia no jogo.

Exploram menos, meios de transporte como trem e barco acabam não sendo utilizados.

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Pokedex

O fim do Breeding Level. WTF??

O Famoso BL é uma coisa que desbalanceia muito o mercado do jogo, os monstrinhos selvagens muitas vezes não tem nem chance no mercado acabam sendo desvalorizados e por consequência a vontade de dar catch do jogo. Mesmo que, muitas vezes o Iv pode ser muito mais determinando na força do mesmo.

Então qual é a sugestão aqui ?
Simplesmente esconder a informação de Breeding dos jogadores, assim o bl passaria a ser avaliado apenas pela habilidade do jogador em prever qual o possÃ*vel nivel do mesmo apenas analisando seus status. Assim só dependeria de você saber analisar bem antes da compra.

- Ah mas o meu pokemon bl 12 vai ficar desvalorizado pois vai ocultar
- Não! o seu pokemon vale o que você investiu nele e a real força que ele tem.

Portanto não terÃ*amos pokemons etiquetados como ruins por terem bl baixo, já que sabemos que é muito pelo contrario, existem outros fatores!
E o Breeding está tirando o foco deles.

Isso simplificaria o jogo e a valorização e flexibilidade do mercado aumentaria sem duvidas.

Catch System

Aqui vou falar sobre o alvo de maioria das reclamações entre os jogadores.
Uma das coisas mais legais ou pelo menos deveria ser, é capturar novos monstrinhos, no entanto essa tarefa é extremamente difÃ*cil.

Problema: Ter que depender da própria sorte para capturar um novo pokémon no qual este pode vir com 1 ou 200 balls.

Vou deixar algumas alternativas que acredito eu podem resolver ou amenizar esse problema.
Chance Progressiva

Está seria dividida em 2 sendo Shinys e Comuns, funcionaria da seguinte maneira: A cada tentativa mal sucedida (broken) aumentaria 0,X% de chance para capturar o pokemon na próxima tentativa com a mesma ball.
Cada ball com respectiva % a cada broken.
Ex: Um broken com ultra: 0,1% a mais na próxima tentativa com ultra
Um broken com ancient: 0,5% a mais na próxima tentativa com ancient.

Sendo a % acumulativa (até chegar em um limite), ou seja, quanto mais brokens mais chances de pegar na próxima

Objetivo Principal: Melhorar as chances de captura dando uma progressão na chance por QTD de balls utilizadas. Melhorar o incentivo para caçar determinado Pokémon (principalmente shinys que é a principal queixa)

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Catch by Skill

Aqui não preciso falar muita coisa, o skill seria o fator determinante acrescentado a ball utilizada no momento da captura. (Quanto melhor você for, maior será sua chance de captura)

Se este fosse o caso, o skill só avançaria quando capturássemos um novo pokemon.

Objetivo Principal: Um sistema mais meritocrático, jogadores se sentiriam incentivados a procurar por determinado Pokémon.
Comprar pacotes de captura fará mais sentido, beneficiando ainda mais o servidor.

Jogar pokebolas se tornara mais frequente tanto para upar o skill quanto para vender, uma vez que atualmente após vendidos no npc o valor do pokemon muitas vezes não é suficiente nem para pagar o custo com balls.

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Influencia de status

A ball seria jogada antes do Pokémon ficar desacordado, podendo assim ter mais de 1 tentativa
e status como Sleep, Paralizia e etc.. Influenciariam na chance de captura.

PvP e Campeonatos

Atualmente no pokeBro o pvp está desvalorizado e os campeonatos são inexistentes.
Em sua essência a franquia pokemon se baseia em treinar e batalhar, hoje estamos em apenas treinar.

Campeonatos são importantes e acredito que já está na hora de ser levado como uma das prioridades,
os jogadores precisam disso. Muitos nem tem razões para upar mais (praticamente já zeraram o jogo)

Pokemon League

Após derrotar a elite dos 4 o jogador ganharia uma recompensa exclusiva.

Ex: Um addon de campeão, um item exclusivo, uma quantia em dinheiro.

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Campeonatos Mensais

Grandes campeonatos mensais seriam simplesmente épicos, com boas premiações, seriam mais que suficientes para deixar os players satisfeitos.
Requisitos: Para participar o jogador deverá ter vencido a elite4 na Pokemon League.

Recompensa: 15 dias de vip e acesso a uma hunt exclusiva durante o mês (até o prox campeonato)

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Apostas

Nos jogos da franquia pokemon toda vez que se ganha uma batalha você recebe uma quantia em dinheiro. Seria interessante para o pvp do server se você pudesse apostar uma quantia com o seu oponente.

Como funcionaria? Ao convidar para um duelo a primeira janela que apareceria seria a de apostas, você escolhe a quantia que quer apostar sendo zero ou mais. Na próxima janela escolhe com quantos pokemons e envia o convite.

O sistema checa se você tem a quantia antes de enviar e antes de aceitar algum convite.

(Poderia aparecer diversos valores pré-setados assim como a atual janela de pokemons)

Eventos Diários

Apesar da boa intenção da equipe as arenas atuais não estão sendo muito interessantes para os jogadores que a pouco estão deixando ela de lado, pensei em algumas coisas que seriam divertidas, tendo assim algo para se fazer todos os dias.

Tarefas

Um npc ficaria dentro do CP e ele lhe daria tarefas para se fazer todos os dias, seja coletar itens ou
derrotar algum pokemon escondido (algo como as pistas)

Uma premiação em dinheiro, caixa de orbs, tesouro, pedras mÃ*sticas e etc, para cada tarefa diária concluÃ*da.

Uma premiação maior se o jogador concluir as tarefas diárias durante um mês inteiro.

Exemplo1: Uma fazenda em fuchsia está tendo dificuldades para controlar seu rebanho de Tauros, poderia ir até lá e oferecer uma ajuda?

(Derrote 100 tauros e complete essa missão)

Exemplo2: Um jovem rapaz morador de Pewter queria muito começar sua jornada, porem está tendo dificuldades para capturar seu pokemon favorito o Pikachu.

(Capture um Pikachu e entregue para completar essa missão)

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
O Npc Red

Uma espécie de evento diário, Red é o irmão mais novo de Blue é um prodÃ*gio ex campeão da pokemon league.
Você pode batalhar com ele, porem ele nunca fica em um ponto fixo do mapa.

• Aparece em rotas aleatórias pelo mapa.
• Se você perder para ele, só poderá batalhar novamente depois de determinado tempo.
• Se você ganhar recebe um valoroso prêmio e o npc some, aparecendo em outra rota aleatória depois de uma quantidade X de tempo, ou seja, aquele que encontrar e vencer primeiro ganha.
• E extremamente difÃ*cil vence-lo
• O administrador pode atualizar o time dele depois de alguns meses (afinal ele tá sempre se aventurando atrás de novos e poderosos pokemons, isso ajudaria a manter o desafio)
• O Pokémon principal dele poderia ser um lendário, isso seria interessante.

Quests & Items Especiais

Este acredito que seja menos importante porem o jogo carece de items especiais
para dar aquela tunada nos pokemons.

Vou dar alguns exemplos.


Quests

Aqui gostaria de sugerir apenas uma revisão nas premiações das quests, atualmente no PokeBro
as premiações são muito chulas e desmotivantes. Ex: 1 box e 1 stone ou dinheiro + stone.

Quests maiores deveriam oferecer prêmios a altura, items especiais, como pilula da sorte (exp etc), box item, addons, etc..
(este tipo de item é muito legal para por como premiação)
https://vignette.wikia.nocookie.net/knightsandbrides/images/5/56/Find-Elements_chest_2.png/revision/latest/scale-to-width-down/100?cb=20160826132241

Box Pokemon

Uma ideia bônus?
Que tal se os pokemons das box já viessem com um certo boost dependendo da box 1, 2 ou 3.

Ex: Pokemons da box 1 (boost +3)
Pokemons da box 2 (boost +5)
Pokemons da box 3 (boost +7)

Só para dar um diferencial e uma valorizada na quest.

https://i.imgur.com/YLUeXLi.png
Items

https://img.pokemondb.net/sprites/items/exp-share.pngExp.Share
divide a experiencia da batalha sem precisar lutar.

Este é o item que mais faz falta no PokeBro, e a dinamica dele seria excelente para jogadores
de nivel mais alto upar novos pokemons.

Poderia ser entregue através de uma quest na qual só se pode entrar com a pokedex de Kanto completa.

https://img.pokemondb.net/sprites/items/black-belt.pngBlack Belt
aumenta o poder de movimentos do tipo "Fight"

https://img.pokemondb.net/sprites/items/black-glasses.pngBlack Glasses
aumenta o poder de movimentos do tipo "Dark"


- E muitos outros items que entregariam uma dinâmica muito legal ao jogo!

OBS: O pokemon tem que segurar o item.
https://i.imgur.com/8j8sY0h.png Não se esqueça! de deixar sua opinião e sua sugestão, obrigado a todos!https://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/3/3e/Lets_Go_Pikachu_Eevee_Professor_Oak.png/180px-Lets_Go_Pikachu_Eevee_Professor_Oak.png

Naner
04-14-2019, 07:28 PM
Cara li toda sua ideia e achei fantástica, muito interessante mesmo, como voltei a jogar recentemente começo a perceber e sentir falta de algumas coisas.

Alguns pontos que na MINHA OPNIÃO devem ser ressaltados:

- Esconder o BL: Acho legal, porém esconde-lo desvaloriza o BL e infelizmente pode gerar muita sacanagem, pois é difÃ*cil você saber e até mesmo deduzir errado e achar que tem algo quando na verdade não.

- Catch Aumentar: Acho legal pois gera uma Justiça em quem sempre tenta pegar algum Poke e muitas vezes cai na frustração, porém aumentar a chance de Catch conforme mais pokes pegos acho MUITO OVERPOWER os dois sistemas juntos pode facilitar demais o game, mas se for bem feito é uma ideia bem considerável e sobre a influência de Status acho que não vale a pena.

- Torneio e PVP: Acho MUITO TOP sério, pois isso ia valorizar pokes bom no 1x1 e também ia melhorar a economia e ia dar uma animada pois podÃ*amos fazer Lives para divulgar e também não seria difÃ*cil poderia apenas ter um Tutor para fazer isso e sucesso (Exp: Para competir paga 50K e de acordo com a quantidade de players a premiação aumenta e divide ela entre 1º, 2º e 3º).

- Eventos Diários, Quests e Itens Especiais: Concordo 100% contigo e muito boa ideia.

No geral parabéns pelo tópico e vamos ver a opinião dos ADM e como eles pensam sobre isso.

Deddz
04-15-2019, 04:12 PM
Olá, terminei de ler todas as sugestões. Vi que várias delas já estão em desenvolvimento/planejamento, ou até já estão no jogo de certa forma. Vou comentar sobre cada ponto citado:

A: InÃ*cio do game - Aqui é a parte onde o citado sobre IVs e BL deveria ser praticamente ignorado, mas não é. Os jogadores iniciantes também não costumam ler as informações no blue e acabam perdidos, correndo atrás de BL e IV sem saber exatamente o que são nem nada disso, isso é algo ruim. Acho interessante o jogador iniciante saber um pouco mais sobre isso mas também vejo que ao sair de Pallet você não tem um "norte" na sua jornada, você já está livre, mas não é um livre exatamente bom, acaba sendo um pouco confuso: O que eu faço agora?

O que está planejado: Na parte de IVs e BL vou responder em outra parte da postagem que vai encaixar melhor. Sobre o "tutorial", vai acabar onde já acaba, que é ao sair de Pallet, porém, iniciando uma storyline que vai encerrar no daycare já com um ovo incubado. A ideia é que tenham várias tasks e quests até lá e bastante informações de jogabilidade e sistemas, deixar o jogador em uma posição bem mais confortável do que estar nÃ*vel 11 com um charmander, algumas potions e morangos. Bleh. Bem possÃ*vel que ainda ignorem essa parte após estar implementada e bem clara ao jogador, mas aÃ* realmente não há muito o que fazer.


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

B: Surf free - Isso é inviável e provavelmente afetaria o mercado de forma negativa. Hoje jogadores VIP tem mais vantagens, dependendo do ponto de vista, não é o suficiente. Tirar ainda mais vantagens de jogadores VIP em relação relação aos free não é algo bom, além de afetar o mercado provavelmente, Pokejóias seriam menos procuradas, menos doações provavelmente. Grande chance de coisas ruins acontecerem com pouco benefÃ*cio nessa parte (para o jogo como um todo).


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

C: Pokedex, IVs e BL - Aqui é onde eu queria chegar, dois sistemas de que geram bastante confusão entre os jogadores e nossa intenção é descomplicar. Basicamente em um futuro (talvez não tão distante assim) pretendemos tirar o BL do jogo, creditando um valor adicional de BL para IVs, uma conversão. O ideal de verdade seria a retirada do BL, mas nossa intenção é não prejudicar jogadores atuais, jogadores que já gastaram muitos KKs em seu time cheio dos BL, coisa que não é muito difÃ*cil de encontrar e também não é errado, se dá status é caro e se tiver grana, vale a pena investir. O problema maior na verdade está sendo o entendimento e não é apenas entre os iniciantes, vejo que temos muitos treinadores com vários anos de jogo que não entendem nada sobre o BL ainda ou até sobre as IVs que são bem mais simples.

O que está planejado: Retirar o BL da pokedex, transferir seus status para IV e mostrar IV diretamente na pokedex, retirando a Jacey do jogo. Hoje os IVs são uma pontuação que se converte em status, por %. Essa pontuação varia entre 0 e 1000 pontos, se convertendo entre 0 e 7% de status. Adicionando essa mudança ao jogo, provavelmente terÃ*amos que mudar as fórmulas de status já que BL e IV são duas coisas diferentes e trabalham de formas diferentes, então precisamos manter em um nÃ*vel que tudo fique proporcional ao que é hoje, sem imensas mudanças nos status mas com uma grande mudança para ver o que você recebe a partir disso. Em resumo:


Cada BL que o Pokémon tem adicionará algo perto de 166 pontos de IV.
Com isso os Pokémon "com BL" poderão chegar perto dos 3000 pontos de IV.
Apenas converter isso dessa forma não chegaria a um resultado satisfatório, então precisaria alterar algumas coisas em como o IV funciona em certos pontos.
Acabar um pouco com o problema do que é melhor ou pior e todo esse brainstorm ao redor do BL, tornar algo mais simples.
IVs seriam mostradas na pokedex diretamente, como já funcionam na pokedex de admins hoje, retirando a necessidade da Jacey: https://i.imgur.com/jsCyC7n.png



Isso pode e provavelmente vá mudar. É mais uma questão de conceito, para entendimento

Com as mudanças acima poderemos modificar de forma mais confortável os selvagens também, para que sejam um pouquinho melhores. Nossa intenção é manter os melhores dos melhores ainda no daycare. Talvez tenhamos algo relacionado aos pokémons que são deixados no daycare, os pais, para que tenham alguma influência em espécie ou IVs. Nada concreto nessa parte ainda, mas temos em mente que apenas "puxar" isso dos pais seria algo totalmente negativo pelo farm descontrolado que seria. Portanto, nada muito concreto nessa parte por enquanto.


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

C: Catch: - O sistema que citou é o famoso sistema de progressão, de forma alguma teremos isso para shinies dentro do jogo. Sistema que já discuti bastante entre jogadores e na prática, em condições mÃ*nimas para ser relevante tornaria a meta de capturar um shiny blastoise em capturar todos os shinies de água, facilitaria muito o processo e shinies perderiam seu valor, e muito.

Do outro lado, para os comuns eu até concordo com a ideia (vários de primeira geração já tem esse sistema, inclusive) mas talvez não seja o ideal. Com essas mudanças em IVs, gostarÃ*amos, e acreditamos que vocês também, que o jogador ao invés de pegar um charizard e levar diretamente ao NPC, pegasse vários charizards e fosse ver se conseguiu algum interessante. Então sim, o catch para Pokémon não raros vai ser aumentado drasticamente nas próximas atualizações (já estou trabalhando nisso). O catch utilizando Alphaballs será absurdamente aumentado para os comuns também, para aqueles que são seletivos na hora de jogar suas balls para capturar os Pokémon (e isso é muito legal, btw).


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

Ca: Catch por skill - Acho legal e com as mudanças citadas anteriormente acho que dá pra vir algo jogo sim, não tenho nada formado por enquanto.

Cb: Catch em pokémons não derrotados (múltiplcas chances) - Como jogar ultraballs é praticamente de graça para jogadores intermediários, acredito que isso não seria muito positivo. Também pode desvalorizar balls melhores, vendo que você poderá utilizar várias e várias por Pokémon interessante que quer capturar, deixaria a ultraball e sua simplicidade de ir no Mark e adquirir centenas por um baixo valor totalmente absoluta em relação as outras. Também tem a parte de: Se achou um shiny, é catch. Mais parecido com o jogo original na verdade, mas em um ambiente online com mercado e currency, muito provável que não seja o melhor caminho.


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

D: PVP - Eu pessoalmente não faço e não pretendo mais fazer campeonatos manuais. Bagunça, desrespeito com staff, boicotes. Assim que for ter algo mais estruturado na parte de PVP, vai ser totalmente automático, já estamos atrás disso nesse instante (atrasados, mas estamos).

Também gosto da ideia de duelos com apostas. Sinceramente acho que não vai ser tão utilizado, mas acho legal ter essa opção.

Elite four na minha opinião já entre na parte de quest e não exatamente de PVP, apesar de envolver duelos (com NPC). Concordo que passou da hora.


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

E: Eventos diários - Acho que é mais questão de dailies novas, como de captura por exemplo. Se for ter sempre uma historinha é legal, mas é impossÃ*vel evitar que fiquem repetitivas (e possivelmente, chatas) com o tempo. Por isso acho mais interessante ir pelo básico e funcional, como um NPC que pede um catch diferente todos os dias e lhe dá recompensas caso complete, resetando todos os dias independente se você fez no dia anterior ou não.

Red já está fazendo parte de outra coisa em desenvolvimento.


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png

F: Quests e premiações - Faz falta em vários sentidos, mas também é relativa a questão do que é bom e o que não é. As quests precisam ser feitas e recompensadas a partir do esforço, coisa que não foi bem implementada aqui, principalmente lá no inÃ*cio do servidor.

Tenho que revisar boa parte das premiações, sinceramente excluir várias missões já existentes e criar novas. A ideia de boost nas box é até legal, mas é algo a se estudar.

Sobre os helds, estamos trabalhando em um sistema realmente imenso envolvendo isso. Damos mais informações mais tarde, provavelmente já trazendo algo em fase de testes para mostrar o andamento.

Sobre o EXP share em sÃ*, eu pessoalmente não acho muito legal, não hoje. Retirar etapas do jogo após citar tudo isso que já citamos não seria algo muito positivo. E sim, eu sei que é chato upar pokémon nÃ*vel baixo mas isso faz parte.


https://i.imgur.com/YLUeXLi.png


Gostaria de pedir desculpa pela péssima formatação da resposta e agradecer as sugestões, é sempre bom ver a visão de jogadores e importante para nós.

Realmente precisei de um separador na hora, thanks hahah